Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

EM CAMOCIM-CE HOJE ESTA CHUVENDO.

VEJA O VÍDEO  DE IRALDO ARAGÃO
são pedro lembrou de camocim graças adeus,e já ta ficando mais frio agora,mais
hoje já ta melhorando mais em nossa cidade,o tempo em muito bom e nublado ,temos um bom
sol e chuva 

BRASIL VAI AMPLIAR CAMPANHA DE COMBATE À VIOLÊNCIA E AO TRÁFICO DE MULHERES.


meninas de compras ilustração vetorial

imagens cedida pelo google
Brasília – O Brasil prepara o anúncio de ampliação de uma campanha internacional contra a violência e o tráfico de mulheres. A ideia é anunciar a iniciativa no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. A proposta é que a ação interministerial seja firmada por meio de parcerias com autoridades de dez países na América do Norte, Europa, Ásia e no Oriente Médio. A escolha dos países foi definida a partir de denúncias que indicam maior incidência de casos.
A diretora do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior, a diplomata Maria Luiza Ribeiro Lopes da Silva, disse à Agência Brasil que o objetivo é promover ações que vão além do combate ao tráfico e à violência contra as mulheres, como garantir apoio às necessidades das brasileiras que estão fora do país.
“Queremos expandir o nosso trabalho para todos os países em que há mulheres em situação de risco. Além do tráfico de pessoas, queremos garantir o apoio às mulheres e impedir que os casos de violência continuem”, ressaltou Luiza Lopes.
A diplomata disse que o trabalho da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 Internacional promoveu uma mudança de comportamento das vítimas de violência e tráfico no exterior. Segundo ela, com profissionalismo e paciência, as atendentes conquistam a confiança das mulheres que, em geral, sentem medo de denunciar.

SEM RELAXAR O CEARÁ,PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA DO NORDESTE.


Um empate hoje contra o ABC garante a 1ª colocação ao Vovô, mas a derrota pode deixá-lo fora se o Bahia golear


O Ceará está a um passo da classificação para a 2ª Fase da Copa do Nordeste. Para isto, basta um empate às 21h15 (de Fortaleza) contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal. Além da vaga, a igualdade deixará o Vovô como 1º lugar do grupo, fazendo o segundo jogo da fase seguinte em casa.

Depois de vencer o Itabaiana no domingo, Alvinegro não pode vacilar fora FOTO: FABIANE DE PAULA

Se qualquer empate traz uma série de vantagens ao Ceará, uma derrota simples pode eliminá-lo. Caso perca pelo placar mínimo para o ABC, o time cearense perde o 1º lugar para os potiguares, e ficaria fora se o Bahia golear o já eliminado Itabaiana por cinco gols de diferença, em partida no mesmo horário, em Sergipe.

Assim, os alvinegros não podem relaxar e ficam de olho na partida dos baianos. O técnico Ricardinho preferiu não dar muita importância ao jogo do Bahia. "Como não dependemos do resultado do outro jogo, só nos preocuparemos com o nosso. O foco é apenas o nosso jogo. Temos a vantagem do empate e um saldo bom de gols, mas aqui no Ceará não há zona de conforto, não podemos relaxar agora e o foco na 1ª colocação e classificação é total. Temos que trabalhar no limite. Quem trabalha no conforto fica no meio do caminho", declarou o técnico.

O zagueiro Cleiton, que retorna após cumprir suspensão, admitiu, por três clubes disputarem duas vagas, que em algum momento os jogadores buscarão saber o resultado do outro jogo: "O ABC cresceu bastante nos dois últimos jogos, assim como nós. Será um jogo parelho e nós com a vantagem do empate. O Bahia é uma equipe que está pressionada, vai com tudo para cima do Itabaiana em busca dos gols que necessitam para classificar. A briga é muito grande. Precisamos confirmar nossa vaga. O foco é nosso jogo, mas podemos analisar como está o desenrolar da outra partida, e no fim, saber qual o resultado que nos serve".

SUBTENENTE DO CORPO DE BOMBEIROS É MORTO A TIROS NA BARRA DO CEARÁ EM FORTALEZA.


O acusado foi preso e encaminhado à delegacia

A vítima José Maria, de 69 anos, foi surpreendida, em frente a própria casa, pelo homem que efetuou os disparos. O subtenente ainda foi socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, onde passou pela sala de ressuscitação e por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
O acusado relatou à Polícia que fez uso de cocaína e bebida alcoólica para realizar o crime. Ele foi preso e encaminhado ao 7º Distrito Policial (DP), localizado no Pirambu, juntamente com a arma do crime.

30% DAS ESCOLAS PÚBLICAS SÃO CERCADAS PELO TRÁFICO NO CEARÁ.


Dos 2.728 diretores que responderam ao questionário, 812 citaram o problema com drogas nas instituições


Mais de um terço das escolas públicas brasileiras, o equivalente a um total de 35%, sofrem com o problema do tráfico de drogas em suas proximidades. No Nordeste, o Ceará ocupa a 3ª posição no ranking, com 30% das escolas no Estado inseridas nessa realidade. Dos 2.728 diretores no Estado que responderam o questionário que baseia a pesquisa, 812 afirmaram a existência do problema.


Crianças e adolescentes são as principais vítimas do assédio de traficantes de drogas no entorno das escolas públicas do Estado Foto: Rodrigo Santiago

Os dados foram levantados pelo portal QEdu: Aprendizado em Foco, uma parceria entre a empresa Meritt e a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos voltada para a educação. Para apontar os resultados, o levantamento se baseou nas respostas dos questionários socioeconômicos da prova Brasil 2011, aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e divulgada no ano passado. Ao todo, 54,5 mil diretores de escolas públicas de todo o País responderam perguntas que tratavam do perfil, das condições da escola e das anormalidades nas instituições, item esse que engloba a questão sobre o tráfico de drogas nas proximidades das escolas públicas. Destes, 18,9 mil diretores apontaram a existência da atividade.

Em 1º lugar na Região vem o Estado de Pernambuco, com 34% das escolas públicas inseridas no contexto, seguido pelo Rio Grande do Norte, com 31%. O Piauí aparece não apenas com o melhor índice do Nordeste, mas do País, com 15,3%. No ranking nacional, o Distrito Federal aparece com a maior proporção do Brasil, onde mais da metade das instituições, o equivalente a 53,2% do total, registram a ocorrência de venda e compra de drogas nas redondezas.

De acordo com o coordenador de Projetos da Fundação Lemann e responsável pelo estudo, Ernesto Martins, não há como isolar a escola no contexto a qual está inserida, ou seja, se ela faz parte de um todo maior e havendo violência fora, esta poderá também chegar aos grandes centros de ensino.

PM CONVOCA MAIS DE 1.150 APROVADOS EM CONCURSO.


A ordem partiu do governador Cid Gomes, no ato em que 920 novos soldados foram integrados à Corporação


Mais 1.150 candidatos aprovados no concurso realizado em 2011 para o cargo de soldado da Polícia Militar serão chamados, nas próximas semanas, para integrar as fileiras da Corporação. Eles passarão pelo curso de formação na Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp), que tem caráter eliminatório. Se aprovados em todas as etapas do preparatório, ingressarão na tropa até o segundo semestre.


O ´mar verde´ formado pelo novos policiais militares invadiu as dependências do Centro de Eventos do Ceará, na solenidade de posse dos 920 soldados FOTO: TUNO VIEIRA

A autorização para a convocação de mais 1.150 candidatos aprovados no certame de 2011 foi anunciada, ontem, pelo governador do Estado, Cid Gomes. Ele presidiu, no Centro de Eventos do Ceará, a solenidade de posse dos novos 920 soldados da PM, cujo curso preparatório foi finalizado na Aesp, em janeiro.

Interior

Todos os 920 PMs, que ontem vestiram a farda pela primeira vez e fizeram o juramento diante do governador, serão destacados no Interior do Estado. Esta foi a determinação do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Francisco José Bezerra Rodrigues.

DIANE 35:PROIBIDO NA FRANÇA,PÍLULA NÃO É RECOMENDADA PARA USO ANTICONCEPCIONAL,DIZ PROFESSOR DA UFC.


A medicação não deve ser usada para fins anticoncepcionais alerta o chefe do Departamento Materno Infantil da Faculdade de Medicina da UFC


Diane 35 alarma a Anvisa após casos na França. Foto: Divulgação
Diane 35 alarma a Anvisa após casos na França. Foto: Divulgação
A pilula Diane 35 está com comercialização suspensa no mercado francês após a morte de quatro mulheres no país ter sido associada ao uso do medicamento. Em todo o mundo, foram relatados pelo menos 125 casos de trombose venosa e quatro de mortes de mulheres usuárias da pílula nos últimos 25 anos. As mulheres que apresentaram graves problemas de saúde associados à pílula Diane 35 tem idades de 18 a 42 anos e sofreram acidentes vasculares variados, como embolia pulmonar ou derrame.
O medicamento também é comercializado no Brasil e está sendo avaliado pelas autoridades de saúde. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que está acompanhando o caso para avaliar que medidas devem ser tomadas.
Segundo informações da Anvisa, até o momento, não foram notificados relatos de profissionais de saúde sobre problemas envolvendo o uso do Diane 35. No Brasil, a bula do medicamento já traz alertas referentes ao risco de trombose arterial ou venoso devido ao uso do produto.

CARNAVAL-JUSTIÇA DISCIPLINA EM PORTARIA PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.



Crianças e adolescentes de até 16 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis, estão proibidas de participar de bailes, boates e discotecas, durante o Carnaval em Fortaleza. A determinação é da Coordenadora das Varas da Infância e da Juventude da Capital.
De acordo com a portaria, a criança poderá participar do evento nos blocos infantis acompanhada de qualquer pessoa adulta, desde que com a devida autorização, por escrito, dos pais ou responsáveis. No caso de blocos não infantis, crianças de até 12 anos só poderão participar como foliões se estiverem acompanhadas. Nesses blocos está proibido servir bebida alcoólica, inclusive aos adultos.