Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

AMADO BATISTA GRAVA O DVD DE 40 ANOS DE CARREIRA EM SHOW EM BRASÍLIA-DF.


Gravação acontece na cidade onde ficou preso durante a ditadura militar.
Cantor sobe ao palco do Bamboa nesta sexta; evento começa às 21h.

Do G1 DF
Cantor Amado Batista (Foto: Divulgação/Assessoria )O cantor Amado Batista, que grava DVD em comemoração aos 40 anos de carreira em show em Brasília (Foto: Assessoria/Divulgação)
Amado Batista conheceu Brasília em 1972, quando foi preso político durante a ditadura militar, por ser amigo de pessoas que frequentavam um espaço em Goiânia onde se falava em Marx e Che Guevara. Mais de quatro décadas depois, ele volta ao Distrito Federal para comemorar 40 anos de carreira com a gravação de um DVD. O registro será feito durante show no Bamboa nesta sexta-feira (21), em evento que começa às 21h.
O show terá dois momentos. No primeiro, Amado vai gravar as músicas que vão entrar no DVD. São 20 no total, sendo 17 sucessos e três músicas inéditas. Mas mesmo as músicas já gravadas não serão as mais tocadas, como “Princesa”, “Amar amar”, “Chance”, “Meu ex-amor”, “Menininha meu amor” e “Amor perfeito (Fruto do nosso amor)”.
“Tenho 364 músicas gravadas, tive que optar. Vou fazer o show com as músicas que me pedem, mas que não canto com tanta frequência. Escolhi 17 e peguei mais três que nunca tinha gravado. São essas que estarão no DVD”, afirma Amado.

EX-VEREADOR DE VIÇOSA DO CEARÁ DENUNCIA DETERIORAÇÃO NA IGREJA DO CÉU.

Relatos dão conta que causas do estado atual do equipamento estariam relacionadas à uma obra realizada pela Prefeitura. Secretário de Infraestrutura do município nega qualquer relação entre os eventos
"A igreja fica exatamente por trás da cidade e isso pode provocar um verdadeiro hecatombe", diz Max Mapurunga, natural e ex-vereador de Viçosa
Alguns moradores do município de Viçosa do Ceará, a 365km de Fortaleza,denunciam a deterioração na estrutura da Igreja Nossa Senhora das Vitórias, ícone turístico da cidade mais conhecido como Igreja do Céu.

Localizada no ponto mais alto de Viçosa, a Igreja apresenta rachaduras em paredes, muro, pisos e degraus, conforme mostram imagens enviadas ao O POVO.

"O solo da fundação da igreja, o alicerce, está comprometido. Não é um ícone só de Viçosa, é do Ceará e está toda comprometida", afirma Max Mapurunga, natural e ex-vereador de Viçosa.

Segundo a denúncia, as causas do estado precário da construção estariam diretamente relacionadas à obras de requalificação do Pólo Turístico Igreja do Céu, realizadas pela Prefeitura Municipal.
DIVULGAÇÃO/BLOG DANIEL SÁ LIMA
"A igreja fica exatamente por trás da cidade e isso pode provocar um verdadeiro hecatombe", diz Max Mapurunga, natural e ex-vereador de Viçosa
No entanto, o Secretário de Infraestrutura do município, Sérgio Fontenele, afirma que não há nenhuma relação entre o estado estrutural da igreja com a obra. "A obra nem está iniciada. Foi feita apenas a limpeza do terreno e expropriados entraram na justiça questionando o valor da indenização", ressalta Fontenele. 

UNIFOR, EM FORTALEZA-CE GRADUA A PRIMEIRA CINEASTA SURDA DO CEARÁ.


Aluna do curso de Audiovisual e Novas Mídias termina graduação apresentando um videodocumentário sobre educação inclusiva para o surdo.

Yanna Luisa Timbó realizou, em seu TCC, um videodocumentário sobre o tema educação inclusiva para o surdo (Foto: Ares Soares/Unifor)Yanna Luisa Timbó realizou, em seu TCC, um
videodocumentário sobre o tema educação inclusiva
para o surdo (Foto: Ares Soares/Unifor)
No dia 3 de julho, o curso de Audiovisual e Novas Mídias da Unifor formou a primeira cineasta surda do Estado do Ceará. Yanna Luisa Timbó realizou, em seu trabalho de conclusão de curso (TCC), um videodocumentário sobre o tema educação inclusiva para o surdo. Yanna roteirizou, dirigiu e atuou na linha de frente do videodocumentário, que tem cerca de 10 minutos e é bilíngue por ter áudio em português e tradução para libras. O fato, inédito na história do audiovisual cearense, é de grande relevância nacional.
Segundo a coordenadora do curso de Audiovisual e Novas Mídias da Unifor, professora Ana Quezado, trata-se de uma conquista louvável da aluna, como também de todos que fazem o curso de Audiovisual e Novas Mídias da Unifor. “Hoje, no Brasil, apenas 1% dos surdos chegam ao ensino superior. E, quando chegam, muitos desistem, até porque o contexto universitário é desafiador para qualquer jovem. No caso da Yanna, houve plena integração dos estudantes, dos professores e dos funcionários da Unifor para o desempenho das atividades acadêmicas dela. É claro que as características dela como aluna também contribuíram para esse desenvolvimento, como autonomia e relações interpessoais harmoniosas”, conta. “Vencidos todos os desafios, principalmente num curso de Audiovisual, a Unifor forma a primeira cineasta surda do Ceará, o que demonstra o seu compromisso com a educação inclusiva”.

PROGRAMA FUTEBOL DO POVO FICA EM 1º- LUGAR NOS TRENDING TOPICS DO BRASIL.

FOTO: DIVULGAÇÃO
Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira de 18h às 19h, na TV O POVO e nas plataformas do Esporte Interativo
Em sua 110ª edição, o programa Futebol do Povo fez história. Nesta sexta-feira, a atração, que vai ao ar na TV O POVO e nas plataformas do canal Esporte Interativo, atingiu o topo dos Trending Topics (TTs) nacionais ao figurar como o assunto mais comentado de Fortaleza e do Brasil na rede social, durante o horário do programa, de 18h ás 19h, por meio da hastag #FuteboldoPovo110, que faz alusão ao número do programa.  
De acordo com o apresentador do Futebol do Povo, o jornalista Fernando Graziani, a façanha foi impulsionada pelas interações enviadas pelos internautas abordando a vitória do Ceará de 2x1 sobre o São Paulo, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, tema que dominou a pauta do programa, que teve ainda as presenças de Daniel Figueiredo, Henrique Bittencourt e Bruno Balacó na bancada. A atração debateu ainda os compromissos do fim de semana de Ceará e Fortaleza no Campeonato Brasileiro.

MELHOR ESCOLA ESTADUAL DO CEARÁ NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO(ENEM) ABRE INSCRIÇÕES.

O Colégio da Polícia Militar, que obteve melhor média entre as escolas estaduais do Ceará no Enem 2014, ofertará 126 vagas para 2016imagens cedida pelo google
A melhor escola pública estadual do Ceará no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 fará seleção de novos alunos para o ano letivo de 2016. As inscrições para o Colégio da Polícia Militar acontecem entre 9 e 18 de setembro e serão ofertadas 126 vagas para os 1º, 3º e 6º anos do Ensino Fundamental(EF) e 1º ano do Ensino Médio (EM).

De acordo com o edital que estabelece normas e período para o processo seletivo, 50% das vagas serão destinadas ao preenchimento por parte dos candidatos classificados, dependentes legais de policiais militares, bombeiros militares, policiais civis de carreira e
peritos forenses do Estado do Ceará. Serão 40 vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental, 14 para o 3º ano e 64 para o 6º ano. Para o 1º ano do Ensino Médio, serão oito vagas.

SINTEC ABRE CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM CAMOCIM-CE.

"Cursos regulamentados pelo MEC, com certificados e habilitações válidos em todo o Brasil".

Acaba de chegar em sua o Sintec - Sistema Nacional de Treinamento específico  e capacitação, em parceria com o Sindicato da Construção Civil, oferecendo a toda   população a oportunidade única de qualificar se para o mercado de trabalho .

Confira nossos cursos:

Operador de escavadeira hidráulica, pá carregadeira, retro escavadeira, trator agrícola, trator de esteira ,moto niveladora, empilhadeira, caminhão munck, caminhão betoneira  e caminhão basculante.

Corra e garanta já  a sua vaga, pois as mesma são limitadas.

Matrículas abertas de 20 a 23 de agosto , no Sindicato da Construção Civil.

Informações pelos fones: (88)  9754-1725 ou 9435-0013

Apoio:

G3 idéias ,comunicação visual e Olavo publicidades e divulgações...

Sintec, diga sim pro seu sucesso!
Fonte:RC/CBM

CASO GLEYDSON CARVALHO: POLÍCIAS CIVIL E MILITAR TRAÇAM ESTRATÉGIAS PARA PRENDER O RESTANTE DOS ENVOLVIDOS NO CRIME.


O trabalho conjunto e a integração entre as polícias Civil e Militar estão mais forte que nunca aqui na região de Camocim. Um trabalho sério e focado nos interesses da sociedade está sendo planejado e executado estrategicamente pelo Dr. Herbert Ponte e Silva, titular da DRPC de Camocim e pelo Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM.
Durante a tarde desta sexta-feira, 21, os dois comandantes das duas forças policiais da região se reuniram durante um almoço no restaurante “O Fortim” e juntos traçaram estratégias para as futuras diligências que certamente culminarão nas prisões do restante dos envolvidos no crime de pistolagem que vitimou fatalmente o radialista Gleydson Carvalho. (Relembre o casoAQUI).