Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de março de 2013

DIA DE SÍNDROME DE DOWN É CELEBRADO NESTA QUINTA-FEIRA.


DATA FOI CRIADA EM 2006 COM O OBJETIVO DE VALORIZAR AS PESSOAS COM A SÍNDROME


Imagem de menina com a síndrime integra exposição fotográfica
que começa hoje em São Paulo
Nesta quinta-feira (21), é comemorado o dia Internacional da Síndrome de Down, um acontecimento genético natural e universal. Ela é causada por um erro na divisão das células durante a formação do bebê quando ainda é um feto. A síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, é uma condição geneticamente determinada.
Trata-se da alteração de cromossoma mais comum em humanos. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, a cada 600 a 800 nascimentos, uma criança tem síndrome de Down, independentemente de etnia, gênero ou classe social. 

FALTA D`ÁGUA COMPROMETE ENTREGA DE CASAS EM CRATEÚS-CE.


Unidades do Minha Casa, Minha Vida foram concluídas mas aguardam rede de distribuição de água


Crateús A escassez de água neste município está trazendo prejuízos para o setor imobiliário, fato que compromete em grande escala a economia local. A informação é de construtores, que enfrentam dificuldades para entregar residências prontas e para cumprir metas deste ano devido a não autorização da Companhia de Água e Esgoto do Ceara (Cagece) para novas ligações de água. Alegam prejuízos no setor e temem demissões e migrações da mão-de-obra local. A Cagece explica que novas ligações aumentam o consumo na rede, sendo inviáveis no atual quadro de escassez de água no Açude Carnaubal, que abastece a cidade.

O município experimenta uma expansão do setor imobiliário, porém, enfrenta limitações devido à impossibilidade de ampliação da rede de água FOTO: SILVANIA CLAUDINO

O reservatório está com apenas 7,5% da sua capacidade e proverá a cidade com água até o dia 31 deste mês. A partir de abril, será utilizado o seu volume morto, com a distribuição de água sendo feita por meio de bombeamento.

O quadro de colapso no abastecimento de água é realidade não somente em Crateús, mas em vários municípios do Estado. Os municípios de Pacoti, Beberibe e Quiterianópolis estão em situação crítica, segundo a Cagece. No primeiro, dois poços se exauriram e a Companhia providencia a perfuração de novos poços para manter o abastecimento. Em Beberibe, foram perfurados sete poços e Quiterianópolis tem água a partir dos carros-pipas que pegam água em Novo Oriente, no Açude Flor do Campo. Vários outros municípios enfrentam dificuldades no abastecimento de água.

A Companhia diz que está adotando ações para prevenir racionamento no Estado. "De uma forma geral, a Cagece, em conjunto com a Cogerh, a Sohidra e os poderes municipais, está adotando todas as medidas cabíveis para prevenir a necessidade de racionamento, em todo o Ceará. Entre as ações que estão sendo providenciadas podem ser citadas: a perfuração de novos poços, a construção de adutoras trazendo a água de mananciais alternativos, a disponibilização de carros pipas, além de outras medidas técnicas", informou em nota ontem de manhã.

ASSALTANTE USA ESCOPETA E ASSALTA TRANSPORTE PUBLICO EM FORTALEZA-CE.



Sindicato reclama de assaltos frequentes a vans da linha 52 de Fortaleza.
Câmera flagra homem que subiu na van com uma escopeta calibre 12.


O Sindicato de Transporte Alternativo doCeará divulgou nesta quinta-feira (21) imagens de um assalto a uma van da linha 52 em que o assaltante usa uma escopeta para assaltar o cobrador do transporte coletivo. As imagens mostram que o homem teve dificuldade em sacar a arma, escondida por baixo da blusa, e apontou para o cobrador. O assalto ocorreu no domingo (17) e ninguém ficou ferido.
Segundo o sindicato, este foi o 20º assalto em 2012 a uma van da linha 52, que liga o bairro Caça e Pesca ao Centro de Fortaleza. Devido aos assaltos frequentes, passageiros se referem às linhas que fazem o trecho como "linha da morte".

MAIS UM CORPO É ACHADO E NÚMERO DE MORTOS EM PETRÓPOLIS CHEGA A 31.



Três corpos foram encontrados nesta quinta-feira (21) e buscas continuam.
Temporal de domingo (17) causou deslizamentos na Região Serrana.

Equipes dos Bombeiros trabalham na busca de desaparecidos no bairro Quitandinha (Foto: Maria Valente)Equipes dos Bombeiros trabalham na busca de desaparecidos no Quitandinha (Foto: Maria Valente/Inter TV)
Equipes do Corpo de Bombeiros dePetrópolis, Região Serrana do Rio,  encontraram mais um corpo na tarde desta quinta-feira (21) e o número de vítimas confirmadas da chuva de domingo (17) na cidade chegou a 31. As informações foram divulgadas por meio de nota enviada às 16h30.
O jardineiro José Fernandes tenta encontrar o corpo do irmão (Foto: Maria Valente)O jardineiro José Fernandes tenta encontrar
o corpo do irmão (Foto: Maria Valente/Inter TV)
Familiares de desaparecidos acompanham de perto o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Exército. Por volta das 8h45, os bombeiros encontraram o primeiro corpo desta quinta, a 29ª vítima, o de um homem adulto, dentro de um córrego no bairro Quitandinha. Por volta das 11h, outro corpo, ainda não identificado, foi achado.
O jardineiro José Ventura Fernandes espera que um dos corpos encontrados seja o do irmão, Pedro Ventura Fernandes, que morava na Vila São Joaquim, na Rua Espírito Santo. "Estou sem dormir desde domingo. Já enterrei dois sobrinhos e uma cunhada, vítimas do desamento na Vila São Joaquim. Agora tento achar meu irmão", declarou, emocionado.
Segundo o jardineiro, ele já havia conversado com o irmão sobre o local que ele morava com a namorada, de nome Cristina, também deseparecida. "Falei com o Pedro que aquele local era de risco, que ele devia sair de lá, porque sempre quando chove há desabamentos naquela área. Mas não adiantou. Ele gostava de morar lá e acabou morrendo onde gostava".

BRASIL ABRE 2 A 0 NO PRIMEIRO TEMPO,MAIS CEDE EMPATE A ITÁLIA NA SUÍÇA.



Fred e Oscar marcam para a Seleção contra a Azzurra, que reage na etapa final com De Rossi e Balotelli. Time de Felipão pega Rússia na segunda


publicidade
Ficou no quase. Nesta quinta-feira, no Estádio de Genebra, o Brasil chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas viu a Itália reagir e deixar tudo igual na etapa final, com chances de virada. Com o resultado, Luiz Felipe Scolari chega ao segundo jogo sem vitória desde que voltou à Seleção (derrota de 2 a 1 para a Inglaterra) na estreia. Somando à era Mano Menezes, o time brasileiro mantém o jejum de não vencer campeões do mundo com o grupo completo. Já são seis confrontos - Argentina (duas vezes, 1 a 0 e 4 a 3), Alemanha (3 a 2), Inglaterra (2 a 1) e França (1 a 0). A última vitória foi contra os ingleses em novembro de 2009. Triunfo por 1 a 0, em Doha, no Qatar.
Os gols do Brasil saíram todos no primeiro tempo. Fred e Oscar, em bela jogada de Neymar, fizeram para o time canarinho. Os italianos, que foram mais perigosos durante os 90 minutos, só balançaram a rede de Julio César na etapa final. De Rossi e Mario Balotelli, com um belo chute de longe por cima do goleiro brasileiro, marcaram para a Squadra Azzurra. 
Na próxima segunda-feira, também às 16h30m (de Brasília), a equipe terá mais uma oportunidade de conquistar a primeira vitória sob a batuta de Felipão. O time canarinho vai enfrentar a Rússia, em Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra. O jogo marcará a volta de Scolari ao estádio dos Blues, clube que comandou de julho de 2008 a fevereiro de 2009.

ESTAR PERTO DAS NEGOCIAÇÕES COM O SBT.


Imagem
Está próximo o desfecho de um dos maiores e mais rentáveis negócios da TV brasileira em todos os tempos. Após meses de negociação, o SBT acenou que pode vender parte de suas madrugadas para a Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago. Segundo esta coluna apurou, o valor pedido à igreja foi de R$ 300 milhões por ano.
Curiosamente, não é o enorme valor que emperrou as negociações. Emissários do líder da Igreja Mundial já haviam chegado a essa quantia no final do ano passado, mas a oferta era por todas as madrugadas da semana.
O problema é que Silvio Santos não aceita isso. A contraproposta do SBT foi de vender 4 horas (das 2h às 6h) de segunda a quinta. Madrugadas de sexta para sábado, domingo e segunda continuariam com a programação do SBT.

EM SOBRAL-CE, POLÍCIA MILITAR PRENDE MAIS UMA MULHER ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS.


No fim da manhã desta quinta feira 21/03, Policiais Militares do Serviço de Inteligência da Policia Militar com o apoio do POG (Policiamento Ostensivo Geral) sob o comando do Cel. Gilvandro Oliveira, após receber denuncia de venda de droga na Rua Francisquinha Frota, Bairro Pe. Palhano em Sobral foi realizado diligencias e acabou tendo um resultado positivo, uma vez que foi estourada mais uma boca de fumo e o mais importante, uma mulher presa em flagrante.

JUSTIÇA DETERMINA INSTALAÇÃO DE BLOQUEADORES DE TELEFONE CELULAR NOS PRESÍDIOS CEARENSES.


Justiça determinou a instalação de bloqueadores de telefones celulares nospresídios do Estado do Ceará. A decisão acata pedido do Ministério Público e tem o prazo de 90 dias para ser cumprida, já incluindo o período de estudos e parecer técnico que viabiliza a implantação do sistema. A multa diária pelo não cumprimento da determinação é de R$ 1 mil reais, podendo ter seu valor elevado em caso de reincidência.