terça-feira, 31 de março de 2015

REAJUSTE DOS PREÇOS DE REMÉDIOS PODERÁ SER DE ATÉ 7,7%, DIZ O GOVERNO.


Autorização foi publicada no 'Diário Oficial da União' desta terça-feira.
Empresas já estão liberadas para aplicar o aumento.

Do G1, em São Paulo
Ana Paula guarda medicamentos para emergências em Ribeirão Bonito (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)Reajuste máximo autorizado é de 7,7%
(Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)
Os remédios poderão ficar mais caros a partir desta terça-feira (31) em todo o país. A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamento (CMED) fixou em até 7,7% o ajuste máximo permitido este ano aos fabricantes na definição do preço dos medicamentos.
A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" desta terça-feira.
De acordo com o Ministério da Saúde, o reajuste médio deste ano foi de 6%. O secretario-executivo da CMED, Leandro Safatle, esclareceu, por meio de nota, que a resolução define o limite de aumento autorizado. Não quer dizer que, na prática, o consumidor sentirá esse acréscimo, devido à concorrência entre empresas e descontos oferecidos.
A regulação é válida para um universo 9.120 medicamentos e os ajustes são autorizados em três níveis, conforme o perfil de concorrência dos produtos.

MEDICAMENTOS VENCIDOS SÃO LOCALIZADOS EM IMÓVEL FECHADO EM QUIXADÁ NO CEARÁ.

Fonte:DR/CBM

O prédio foi Central de Marcação e Regulação de Consultas e, depois, de Assistência Farmacêutica

1
Recolhimento foi feito pela Secretaria de Saúde de Quixadá
FOTO: ALEX PIMENTEL
Quixadá. Uma grande quantidade de medicamentos, a maioria com data de vencimento de 2013, foi encontrada, no início da manhã desta segunda-feira, 30, neste Município do Sertão Central. Os remédios estavam dentro de um imóvel particular situado no Centro da cidade.
Até o ano passado o prédio estava à disposição da Secretaria de Saúde de Quixadá. Havia funcionado como Central de Marcação e Regulação de Consultas e, posteriormente, como Central de Assistência Farmacêutica e Farmácia Municipal. No início deste ano, o prédio foi devolvido ao proprietário.
Os medicamentos encontrados, dentre eles Cinetol, Clavulin, Dexason, Gestodene, Ultrogestan, Nistatina, no total de 22 tipos, conforme levantamento feito pelo coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, biólogo Clenilson Paiva, foram recolhidos para o Centro de Zoonoses, onde permanecerão até a Secretaria Municipal de Saúde receber autorização para incineração dos produtos. Conforme o coordenador, a relação exata e o quantitativo serão encaminhados à 8ª Célula Regional de Saúde (8ª Ceres), a quem será solicitada a incineração dos fármacos. Até a conclusão desta edição o levantamento da quantidade exata de remédios ainda não havia sido concluído.

DEPUTADOS CEARENSES, DIVERGEM SOBRE REGIME MILITAR DE 1964.

 por  | 

O deputado Ely Aguiar (PSDC) inicou o debate sobre o tema logo no início da sessão ao pedir questão de ordem para lembrar o aniversário da "revolução".
O deputado Ely Aguiar (PSDC) iniciou o debate sobre o tema logo no início da sessão plenária ao pedir questão de ordem para lembrar o aniversário da “revolução”.
Por ocasião do 31 de março, dia do início da ditadura militar em 1964, alguns deputados da Assembleia Legislativa destacaram a data entre comemorações, elogios e ressalvas ao movimento.  O primeiro a trazer o assunto à tona foi o deputado Ely Aguiar (PSDC), destacando a importância da “revolução” para impedir “a tendência comunista” que havia no país. “Na leitura que a gente faz, o Brasil tinha uma tendência de ir para o comunistmo. Não houve iniciativa própria das forças militares, mas houve uma iniciativa popular, mobilização da imprensa, da igreja e entidades de classe, por isso aconteceu o golpe militar”, defende.
O deputado Manuel Duca (PROS) afirmou que “temos hoje democracia plena graças a revolução militar”, e realizou chamamento para movimento em homenagem ao general Castelo Branco, que ocorre nesta terça-feira (31) na Praça do Ferreira. O deputado Fernando Hugo (SD), caracterizando o regime como “contrarrevolução de 1964″,  defendeu também sua função como “salvador do Brasil do movimento comunista”.

PETROBRAS QUER AUMENTAR EM 13% OS SALÁRIOS DOS DIRETORES.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/polopoly_fs/1.1256786!/image/image.JPG

Mesmo em meio à crise, a Petrobras deseja reajustar em 13%, em relação ao que foi pago em 2014, os salários dos executivos que dirigem a empresa. O pedido será enviado aos acionistas, que devem realizar assembleia no próximo dia 29. A informação é do jornal ‘Folha de S. Paulo’. A proposta coloca um teto médio fixo de 1,6 milhão para cada um dos oito diretores por ano. Os números ficam 22,7% acima do que foi pago em 2014: R$ 1,3 milhão. Além disso, a quantia fica 9% acima do teto pedido no ano passado. O novo valor vale um salário médio mensal de R$ 123 mil, dividido entre os 12 meses do ano mais o 13º salário.

DIMAS FILGUEIRAS SOBRE SUA SAÍDA DO CEARÁ:"NÃO ESPERAVA SER CHAMADO PRA ASSINAR UM AVISO PRÉVIO".DIZ O SOLDADO DO VOVÔ CEARENSE.

FOTO: O POVO
Dimas tem mais de 40 anos de história ligada ao Ceará
Após 42 anos, Dimas Filgueiras está deixando o Ceará. O ex-jogador, dirigente, treinador e atual auxiliar técnico do clube está cumprindo aviso prévio há 25 dias, segundo o próprio Dimas. Só que a despedida do Soldado Alvinegro não está sendo amistosa e provavelmente vai terminar em disputa judicial.

Há um desacordo entre o que o clube alega dever em direitos trabalhistas a Dimas e entre o que ele julga ter direito a receber, embora não saiba os valores exatos. “Eu não fiz conta nenhuma, mas vou atrás de tudo o que tenho direito. Já tem muitos advogados querendo pegar essa causa aí. Quando terminar o aviso prévio, eu vou correr atrás”, afirma.

Dimas diz não saber como o casamento de 42 anos degringolou. “Eu me surpreendi porque não esperava depois de 40 anos ser chamado para assinar um aviso prévio”, diz o homem que em 2012 foi homenageado publicamente ao completar 500 partidas treinando o Ceará.

Ele se mostra preocupado porque, segundo ele, parte importante dos seus rendimentos vem do que recebe como funcionário do clube. O Soldado tem uma loja de material esportivo na sede do Ceará, em Porangabuçu. 

EM JULHO DE 2014, A PREFEITURA DE CAMOCIM-CE; RECEBEU VERBAS PARA CONSTRUÇÃO DE TERMINAL MARÍTIMO DE PASSAGEIROS


A obra ainda não foi iniciada, a licitação foi fracassada e a prestação de contas junto ao convênio foi reprovada


O fato é no minimo curioso, pois  no dia 10 de julho do ano passado, 2014,  o Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, efetivou o pagamento de 150 mil reais, referente a primeira parcela do convênio firmando entre Prefeitura e Estado, para construção de um terminal de passageiros marítimos na sede do município. Porém, a obra só foi licitada no dia 15 do mesmo mês e ano (2014). Só que, pra variar, o processo licitatório foi fracassado, conforme informação constante no Portal da transparência do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará AQUI.  

"Segundo a Lei de Licitações de nº 8666/93, a licitação fracassada é aquela em que há interessados no processo licitatório, mas que não preenchem os requisitos necessários, sendo portanto inabilitados ou desclassificados, não sendo possível a dispensa de nova licitação, devendo assim ser realizado novo processo licitatório pela Administração" (Jus Brasil).

E para completar o quadro, como se não bastasse, segundo Portal da Transparência do Estado, o convênio  encontra-se inadiplente  por que, também, a prestação de contas do dinheiro enviado ao município foi reprovada. Confira AQUI ou AQUI

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA NAS IGREJAS EM CAMOCIM CEARÁ.

Confira a programação da Igreja Católica em Camocim nesta Semana Santa, na Paróquia Bom Jesus dos Navegantes e na Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima: 

 Igreja Matriz de Bom Jesus: 

Quarta-Feira Santa  
16h- Encontro penitencial com idosos e enfermos 
17h - Via-sacra solene na Matriz 

Quinta-Feira Santa
16h – Missa da ceia do senhor
18h- Transladação do Santíssimo Sacramento
Adoração das 18h às 23h.

Sexta - Feira Santa
08h às 09h – Adoração aos Santíssimo Sacramento
15h – Celebração da paixão e Morte de Jesus (Beija Cruz)
16h30min – Procissão do Senhor Morto

Sábado de Aleluia
20h – Celebração da vigília Pascal

Domingo de Páscoa - Ressurreição do Senhor
9h – Missa da Ressurreição
18h – Missa da Ressurreição
19h – Missa da Ressurreição na (Igreja de São Pedro)


Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima

ÁGUA DE TATAJUBA EM CAMOCIM-CE, CONTINUA "HORRÍVEL E SALGADA" , DIZ JULIANO CRUZ.

Vereador, prefeita e vice foram na comunidade "mas não resolveram nada"

O vereador Juliano lembrou na sessão de ontem (30) que há quinze dias levantou  questão no Plenário da Câmara referente a problemática da qualidade da água em Tatajuba, que estava “horrível e salgada” e que moradores da comunidade estavam comprando garrafões de água mineral para consumo e que, na ocasião, o vereador César Veras disse que no dia seguinte iria até a localidade acompanhado da prefeita e do  vice-prefeito e que iriam resolver o problema.

"Realmente eles foram lá, mas ão resolveram  o problema e não fizeram nada, a água continua horrível e sem ter a minima condição de beber", disse  Juliano enfatizando que  o que se observa na Câmara, por parte dos vereadores de situação, são as muitas defesas  dando garantia de  que irão resolver determinados problemas, mas que os problemas não são resolvidos.

MENINO É ENCONTRADO SUBNUTRIDO APÓS FICAR UM MÊS TRANCADO NO BANHEIRO.


Um menino de 5 anos era mantido trancado dentro de um banheiro sujo em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, há pelo menos um mês por seu tio, de acordo com denúncias enviadas ao Conselho Tutelar do município. A criança foi encontrada em estado de subnutrição e com muitos machucados pelo corpo. O homem responsável pelas agressões foi preso na última quarta-feira. Segundo o conselheiro tutelar Marcelo Moreira, que foi ao local fazer o flagrante, o banheiro onde o garoto estava não tinha maçaneta, além de estar imundo. A criança ainda foi encontrada sem roupa pelos agentes. Ele estava bem debilitado e abaixo do seu tamanho e peso ideal.