Powered By Blogger

sábado, 20 de outubro de 2012

HORÁRIO DE VERÃO EXIGE CUIDADO COM A SAÚDE, ALERTA ESPECIALISTA.

Com a chegada do horário de verão, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mais o estado do Tocantins, deverão adiantar seus relógios em uma hora a partir da meia-noite deste sábado (20)

O DIÁRIO DO NORDESTE RECEBEU UM PRÊMIO.



O Diário do Nordeste recebeu, na noite de ontem, o Prêmio Ary Albuquerque de Jornalismo, em duas das três categorias existentes, Mídia Impressa e Mídia Digital Internet. A solenidade aconteceu no Centro de Eventos do Ceará (CEC), durante a cerimônia de encerramento do Recicla Nordeste 2012.


A editora Maristela Crispim recebeu o prêmio na categoria impresso, e a jornalista Fernanda Brasileiro foi homenageada na categoria internet FOTO: FABIANE DE PAULA

Com o tema "Reciclar, um bom negócio", o prêmio, que neste ano chegou a sua 2ª edição, teve como objetivo incentivar a produção de conteúdo jornalístico que contribuísse para a criação de soluções inovadoras e ações de sucesso na área de reciclagem e de transformação de materiais. O evento bienal elege as melhores matérias que chamam atenção da população para a importância da gestão de resíduos sólidos e do desenvolvimento sustentável.

Entre os trabalhos premiados, está a série "O Mercado da Reciclagem", do Diário do Nordeste, primeiro colocado da categoria Impresso. De autoria da jornalista Maristela Crispim, editora de reportagem especial, e do repórter Fernando Maia, a série, publicada entre os meses de agosto e outubro deste ano, teve como abordagem principal o desempenho de diversos materiais no mercado da reciclagem. "Esse prêmio é uma iniciativa para estimular a divulgação do trabalho de pessoas que atuam na reciclagem. É um campo que precisa de incentivo para crescer", declara Maristela Crispim.

O Diário do Nordeste também recebeu o primeiro lugar na categoria internet, com o trabalho "Especial Reciclagem", de autoria dos jornalistas Gledson Araújo, Fernanda Brasileiro e Thaís Martins. A reportagem destacou a importância da coleta seletiva, manejo e tratamento adequado dos resíduos sólidos, assim como ressaltou os benefícios ambientais e econômicos da reciclagem do lixo.

Reconhecimento
Para o editor de web do Jornal, jornalista Daniel Praciano, a premiação tem especial importância por evidenciar o trabalho feito pela equipe do Diário Online. "Muito bom ver que nosso trabalho está sendo reconhecido não apenas dentro da redação, mas fora também. Estamos com projetos para 2013 e, com certeza, esse prêmio será uma motivação maior e vai alavancar ainda mais o nosso trabalho", afirma.

O prêmio Ary Albuquerque de Jornalismo é organizado pelo Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde), filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Criado em 2010 como Prêmio Sindiverde, recebeu a nova denominação, neste ano, em reconhecimento ao empresário cearense Ary Albuquerque, pioneiro e incentivador da indústria de reciclagem e transformação de plásticos no Ceará e no Brasil. fonte:DN online/camocim belo mar blog

NICOLE KIDMAN DEIXA FILME APÓS DESCOBRIR QUE TERIA DE FAZER SEXO.

 


Nicole Kidman desistiu de participar de "Ninfomaníaca", filme erótico de Lars von Trier, depois de descobrir que teria de fazer sexo de verdade, afirma o tabloide britânico "The Sun". A atriz teria um pequeno papel no longa, que também conta com Uma Thurman, Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgard, Willem Dafoe, Christian Slater e Shia LaBeouf no elenco. "Ninfomaníaca", primeiro filme de Von Trier desde "Melancolia", de 2011, será lançado em duas versões: uma mais leve e outra com cenas mais pesadas. O cineasta planeja lançar as duas versões em 2013.
O longa, que está sendo gravado atualmente na Alemanha, conta a história de Jo (Gainsbourg), uma ninfomaníaca assumida. Certa noite, um homem interpretado por Skarsgard a encontra em um beco e a leva para casa. Lá, ela conta as aventuras eróticas que viveu desde sua juventude. Em agosto, LaBeouf afirmou que as cenas de sexo do filme seriam reais. "É o que você acha que é. Tem uma mensagem no topo do roteiro que diz, basicamente, que vamos fazer [sexo] de verdade", disse ele. "Tudo o que for 'ilegal' vai ser filmado com uma imagem borrada. Mas, fora isso, tudo vai acontecer."
Diferente do ator  - que disse que "todos estavam preparados" para o sexo -, Kidman não topou ir em frente. No filme "The Paperboy", de Lee Daniels, a atriz fez duas cenas bastante polêmicas: em uma, urinava em cima de Zac Efron, e em outra, se masturbava na frente de John Cusack em uma prisão.fonte:g1/via o presente/camocim belo mar blog

ÚLTIMO CAPÍTULO DE AVENIDA BRASIL SUPEROU FINAL DE LIBERTADORES.

O último capítulo de “Avenida Brasil”, nesta sexta-feira (19), atingiu 50.9 pontos de audiência com pico de 53.8 e share de 72% (participação no total de televisores ligados) e tem recorde de audiência na trama. Os dados obtidos pelo UOL são prévios e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
O episódio não bateu a marca da novela das nove “A Favorita” (2009), que terminou com 55 pontos, e ficou 5,9 pontos a frente de sua antecessora “Fina Estampa” (2011), que teve 45 pontos. A trama de João Emanuel Carneiro bateu o seu primeiro recorde em 8 de outubro com 49 pontos no Ibope e 73% de share em capítulo que Tufão (Murillo Benício) desmascara Carminha (Adriana Esteves) e a expulsa da mansão. 
De acordo com os dados informados pela Globo, o capítulo ultrapassou a final da Libertadores, disputada entre Corinthians e Boca Juniors, se tornando a melhor audiência da emissora em 2012.  A final do torneio, transmitida no dia 4 de julho, marcou 48 pontos no Ibope.
Já o penúltimo capítulo desta quinta-feira (18) obteve 48 pontos de média no Ibope com pico de 52 e share de 68%, dois pontos a mais que sua antecessora, que contou com 46 pontos.  No entanto, a audiência da trama não teve só pontos altos. Nos primeiros 56 capítulos exibidos, por exemplo, a novela registrou média de 36,9 pontos, ante 37,8 pontos de "Fina Estampa" no período .fonte:bem paraná/camocim belo mar blog

AÉCIO NEVES E EDUARDO CAMPOS AE UNEM DE OLHO EM 2014.

 

Prováveis adversários do PT em 2014, eles medem forças com a dupla Lula e Dilma Rousseff


Aécio e Campos estiveram juntos em Uberaba para a campanha de candidato do PSB e evitaram dar maiores significados à atuação conjunta neste segundo turno
Foto: Jornal de Uberaba
Aécio e Campos estiveram juntos em Uberaba para a campanha de candidato do PSB e evitaram dar maiores significados à atuação conjunta neste segundo turno Jornal de Uberaba
BRASÍLIA e UBERABA — Inflados pelas vitórias no primeiro turno de Marcio Lacerda, em Belo Horizonte, e de Geraldo Júlio, em Recife, os padrinhos das duas candidaturas, respectivamente Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), prováveis adversários do PT em 2014, unem-se para medir forças com a dupla Lula e Dilma Rousseff neste segundo turno em capitais e grandes cidades. Mostrando um distanciamento cada dia maior de partidos da base aliada do governo e se firmando como terceira via, o presidente do PSB e governador de Pernambuco Eduardo Campos usou nesta sexta-feira um ato de campanha em Uberaba, cidade importante do Triângulo Mineiro, para estrear na campanha ao lado de Aécio, que também comemora o fato de ter conseguido polarizar com Dilma no primeiro turno em Belo Horizonte.

Veja também


Tucanos dizem que a disputa em Uberaba entre Antonio Lerin (PSB) e Paulo Piau (PMDB) é o que menos conta na aparição da dupla, e que o mais importante é o simbolismo dos dois juntos. Isso porque essa parceria entre os dois netos de políticos famosos —Aécio, do ex-presidente Tancredo Neves, e Campos, do ex-governador Miguel Arraes — está deixando o PT de cabelo em pé. A eleição municipal deste ano, para o PSB, tem funcionado como o passaporte para o partido alcançar independência dentro da base e se firmar como alternativa em 2014. Ou negociar com o aliado histórico, o PT, protagonismo para 2018.
— Esse encontro de Aécio e Eduardo Campos em Uberaba tem repercussão nacional. Aécio mostra sua ampla circulação e Eduardo Campos reforça que não será sublegenda do PT, muito menos tutelado e patrulhado! Aécio e Eduardo são os dois maiores lideres da nova geração política — comemora o presidente do PSDB mineiro, deputado Marcus Pestana.
A aparição pública dos dois nesta sexta-feira em Uberaba foi mais modesta do que o esperado, mas ficou registrada a foto do momento. Campos e Aécio também apoiaram o candidato do PSB em Belo Horizonte, o prefeito reeleito Marcio Lacerda, mas o governador pernambucano não esteve na capital mineira.
Declarações cuidadosas
Aécio Neves chegou a Uberaba no meio da tarde de ontem e ficou na casa de um amigo, enquanto aguardava a chegada de Eduardo Campos, que aterrissou na cidade mineira por volta das 18h30m.
Os dois concederam uma breve entrevista no aeroporto, e evitaram dar maior significado à atuação política conjunta, principalmente no que se refere à sucessão de Dilma Rousseff, em 2014. Questionado sobre a presença no município mineiro, junto com Aécio, Campos disse que se limitava ao apoio ao candidato de seu partido.
— O único significado que tem aqui é o de eleger o candidato Lerin em 2012. Nossa energia está voltada para apoiá-lo. Ainda não há resultados nem mesmo da eleição, e vocês já estão falando em 2014 — desconversou Campos.
Aécio também limitou suas respostas à disputa eleitoral para as prefeituras.
— O PSDB tem muitas alianças. Todas elas para uma melhoria de políticas públicas, visando a uma qualidade de vida melhor para o povo — afirmou.
Além de Fortaleza, onde o PSDB apoia Roberto Cláudio (PSB), e Manaus, onde o PSB apoia Arthur Virgílio (PSDB) contra Lula, Dilma e a candidata Vanessa Graziottin (PCdoB), os partidos de Aécio e Campos fazem dobradinha em outras capitais e cidades importantes, como Campinas, neste segundo turno das eleições municipais.
O secretário nacional de Comunicação do PT, deputado André Vargas (PR), ironiza declarações de Eduardo Campos de que o PSB continua na base de Dilma, mas não será satélite do PT:
— A preocupação do PSB, do Eduardo Campos, é não ser satélite do PT. Mas ele tem que ter a mesma preocupação em não ser satélite do PSDB.
De uma forma ou de outra, fortalecido nas urnas, com PT ou PSDB, Eduardo Campos já avisou que o PSB estará no jogo em 2014:
— Esse movimento do PSB só deve preocupar o PT, porque representa uma fissura grande dentro da base. Nós, da oposição, vamos apresentar um projeto alternativo de poder em 2014. Se amanhã forças que hoje estão com o governo quiserem apoiar esse projeto serão muito bem vindas — disse Aécio ao GLOBO.
Queixas de candidatos da base
Derrotado no primeiro turno em Manaus, Serafim Corrêa, do PSB, diz que o atropelamento do PT aos aliados está aproximando o PSB do PSDB. Ele conta que no primeiro turno procurou apoio de Dilma e do PT, mas foi informado que a cúpula já tinha se decidido por Vanessa Graziotin, do PCdoB, que pode ser derrotada pelo tucano, segundo as pesquisas.
— Eu era ou não era também candidato da base? O apoio que deram a Vanessa foi desproporcional. Foi uma sacanagem Lula e Dilma já fazerem uma opção no primeiro turno pela Vanessa! Agora, (o líder do governo no Senado) Eduardo Braga, que acha que é rei em Manaus, está colocando Lula e Dilma numa gelada. Estão trazendo a presidente aqui para ser sócia de uma derrota — disse Serafim Corrêa, lembrando que em 2008, quando o PSB ficou isolado, o PSDB apoiou o partido.
Serafim Corrêa conseguiu formalizar o apoio do PSB local ao tucano Arthur Virgílio, apesar das tentativas de Vanessa Graziotin de impedir. A presidente Dilma deve ir a Manaus na segunda feita, embora tenha dito, durante a campanha, que não entraria em eleição disputada por dois partidos aliados. Tática que foi deixada no primeiro turno.
Diante das ofensivas de Campos e da proximidade com o principal partido de oposição, o ex-presidente Lula também resolveu ignorar isenção em cidades onde aliados estão em disputa. Na próxima semana ele irá reforçar o palanque de Elmano Freitas em Fortaleza, onde o petista está empatado com o candidato do PSB, Roberto Cláudio.fonte:o globo/camocim belo mar blog