Powered By Blogger

sábado, 18 de janeiro de 2014

CARTEIRA DE MOTORISTA POPULAR VALIDA INSCRÇÕES EM MADALENA CEARÁ.


Atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.
Detran pede para moradores ficarem atentos nos documentos.

Do G1 CE/camocim belo mar blog

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizará na próxima segunda-feira (20) até sexta-feira (24) das 8 às 17 horas, a validação das inscrições dos moradores do município de Madalena. Serão atendidos os que se cadastraram pela Internet (www.detran.ce.gov.br) no Programa Carteira de Motorista Popular.
A unidade móvel do Detran estará localizada na Escola Estadual de Ensino Médio Alfredo Machado, Rua 31 de Março, 99, no Bairro Centro.
Para validar a inscrição os moradores cadastrados devem apresentar os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de renda. Caso o documento de comprovação de renda não esteja no nome do cadastrado, ele terá de preencher um formulário em que declara que reside naquele endereço.

DELEGADO COLECIONA RÁDIOS ANTIGOS EM DISTRITO POLICIAL EM FORTALEZA-CE.


Rádios ficam na sala do delegado ao lado de imagens de santos.
Maioria foi herdada de avós, tios e pais do delegado.

Do G1 CE/camocim belo mar blog

  •  
deegado barbosa filho, do 7º DP (Foto: Gislaine Carneiro)Barbosa Filho exibe uma das peças da coleção
(Foto: Gisleine Carneiro/TV Verdes Mares)
O delegado Barbosa Filho está à frente de um dos mais movimentados distritos policias deFortaleza e resolveu levar para sala de trabalho na delegacia, uma coleção inteira de rádios antigos. Natural de General Sampaio, a 126 Km da capital, Barbosa Filho diz que os rádios são para ajudar a quebrar a ideia de que toda delegacia é um lugar ruim.
“Sempre gostei de rádios desde pequeno. E, unindo a paixão pelo rádio e pela minha profissão, tive a ideia de levá-los para o lugar onde trabalho. É bom porque quem chega aqui se anima e fica feliz porque os rádios representam a infância e a vida de muita gente”, diz Barbosa Filho. ''Quando as pessoas entram aqui, independente de ser um suspeito ou um cidadão, todos ficam mais familiarizados comigo e o trabalho é realizado com mais calma. Já vi pessoas que se emocionaram, pois os rádios, os fazem retornar para um passado bem distante, quando elas ainda eram crianças e adolescentes'', afirma.

FUNCIONÁRIOS FILMA RATO EM CORREDOR DE MATERNIDADE PÚBLICA EM ALAGOAS.


Santa Mônica é referência em atendimento a gestantes de alto risco.
Servidores estão em greve para cobrar melhores condições de trabalho.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

Imagem gravada por celular mostra animal no corredor da Santa Mônica (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Imagem mostra animal no corredor da Santa
Mônica (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Um vídeo gravado a partir de um celular por um funcionário da Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió, mostra um rato passando pelo corredor da unidade de saúde (assista ao vídeo abaixo). O local, segundo os funcionários do hospital público que é referência no atendimento a gestantes de alto risco em Alagoas, dá acesso ao centro cirúrgico.
Na última terça-feira (14), servidores vinculados à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizaram um ato em frente à maternidade, no bairro do Poço. Eles estão em greve por melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
Valderes de Oliveira, que preside a Comissão de Greve dos Servidores da Uncisal, alerta para o risco de contaminação de pacientes. "Os pacientes, quando estamos em supelotação, ficam em colchões no chão onde tem baratas, ratos e até escorpiões. Muitas vezes é preciso colocar mãe que acaba de parir no chão com o seu bebê".

GAROTAS EXPLICAM OS ' RELEZINHOS'.


Meninas falam ao G1 e dizem que 'rolezinhos' são pontos de encontro.
Shoppings são contra aglomerações de jovens marcadas via redes sociais.

Do G1 São Paulo/camocim belo mar blog

Thifany Maiara da Silva (Foto: Arte/G1)
A estudante Thifany Maiara da Silva, de 13 anos, esteve com a mãe em um rolezinho no Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Quando estava chegando, a garota recebeu uma mensagem de uma amiga dizendo que estava acontecendo um tumulto no local. Thifany e a mãe tiveram que correr para escapar da confusão. Fã de MC Daleste, funkeiro morto em julho do ano passado, a adolescente diz não gostar de músicas que depreciam as mulheres. 

CACHORRO SALVA DONO MAS ACABA SENDO PICADO POR COBRA,EM GOIÂNIA-GO.


"Toquinho" foi atingido na testa e está internado em clínica veterinária.
Família vive drama por não ter como pagar tratamento do animal de estimação.

Do G1 GO/camocim belo mar blog
Cachorro salva dono, mas é picado por cobra, em Goiânia, Goiás (Foto: Danilo Martins/Arquivo Pessoal)Após picar cachorro, cobra foi morta a pauladas (Foto: Danilo Martins/Arquivo Pessoal)
Um cachorro sem raça definida foi picado por uma cobra ao defender um dos donos, na noite de sexta-feira (17), no Setor Iris Ville II, em Goiânia. Toquinho, como é chamado, foi picado na testa, próximo ao olho, e agora passa por tratamento em uma clínica veterinária na Avenida Paranaíba, no Setor Central. “Ele salvou minha vida”, afirmou emocionado o estudante Daniel Martins, 16.
O rapaz estava no quarto, sentado usando o computador, quando a cobra entrou. “Quando ela foi dar o bote o cachorro entrou na frente e a cobra picou ele”, conta Daniel. Após ser picado, o cão latiu para a cobra duas vezes antes de se esconder sob uma cama, gemendo de dor.

GRUPO INICIA 'ROLEZINHO' CANTANDO 'RAP DA FELICIDADE' EM SHOPPING DO RIO DE JANEIRO.


Jovens usaram gritos de ordem criticando racismo e distribuição de renda.
Dezenas de seguranças do centro de compras acompanharam o cortejo.

Do G1 Rio/camocim belo mar blog
Jovens fazem 'rolezinho' no Plaza Shopping, em Niterói (Foto: Daniel Silveira/ G1)Jovens fazem 'rolezinho' no Plaza Shopping, em Niterói (Foto: Daniel Silveira/ G1)
Tumulto durante o rolezinho (Foto: Daniel Silveira/ G1)Tumulto durante rolezinho (Foto:Daniel Silveira/ G1)
Foi cantando em coro o Rap da Felicidade que um grupo de cerca de 50 manifestantes entrou no Plaza Shopping, em Niterói, no começo da noite deste sábado (17) para protestar no ato chamado de "rolezinho". Os gritos de ordem eram de críticas, principalmente, ao racismo, à distribuição de renda no país e dos recursos públicos do país. Mais investimento para a saúde e a educação era a principal cobrança.
Dezenas de seguranças do centro de compras acompanharam o cortejo, que transcorreu de forma pacífica durante a maior parte do tempo. As lojas baixaram as portas, muitas com clientes de dentro, enquanto os manifestantes percorriam os corredores. Todas as escadas rolantes foram desligadas e os aparelhos de ar condicionado também.