Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A GRATA SUPRESA GIANCARLO!.


Atacante já possui seis gols. Seu bom posicionamento na área tira o sono dos defensores Foto: Natinho Rodrigues
Ferroviário vive um excelente momento. Principalmente o seu artilheiro Giancarlo. Centroavante do Tubarão da Barra tem seis gols e pelo andar da carruagem será artilheiro do certame de 2013.
Natural de Iguatemi-MS, o atleta com seus 1,94 já desperta atenção de dirigentes de outros clubes. Giancarlo não é aquele atacante rápido e rompedor. Porém, seu bom posicionamento dentro da área, aliado a sua altura e impulsão, tira o sono dos defensores concorrentes, onde a média de altura não passa de 1,83.
Se for realmente artilheiro, Giancarlo quebrará um tabu de nove anos. O último artilheiro coral foi Maurício Pantera com 12 gols no certame de 2004. O Ferroviário já teve o maior goleador em estaduais em 11 situações. Confira:

ESCASSEZ DE CHUVA:CEARENSES SOFRERÃO COM NOVA SECA EM 2013.


via/Ratificado

20130125140832secajangadeiro


Mais um cenário de seca deve ser enfrentado pelos cearenses neste ano. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (25), pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Segundo prognóstico oficial da quadra chuvosa, nos próximos três meses, a probabilidade de chover abaixo da média é de 45%. A média é de 750 mm. Já apossibilidade de chover acima é de apenas 20%. Os reservatórios do Ceará também estão com níveis abaixo do normal, com apenas 8 bilhões de m³, enquanto a capacidade de armazenamento é de 18 bilhões.

EX-JOGADOR RONALDO VISITA O BANCO COMUNITÁRIO PALMAS, EM FORTALEZA-CE.


Ronaldo e secretário-geral da Fifa conheceram projetos sociais.

Eles viajaram a Fortaleza para conhecer instalações do estádio Castelão.


Ronaldo prometeu forncer ingressos para a Copa das Confederações a mulheres que participam de projetos do Banco Palmas (Foto: Gabriela Alves/G1)Ronaldo prometeu forncer ingressos para a Copa das Confederações a mulheres que participam de projetos do Banco Palmas (Foto: Gabriela Alves/G1)
O ex-jogador Ronaldo e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitaram na tarde deste domingo (27) o Banco Comunitário Palmas, em Fortaleza, e prometeram ajudar a instituição que desenvolve projetos sociais no Conjunto Palmeiras, na periferia de Fortaleza. "Gostei da visita e do projeto", resumiu Ronaldo, sem falar muito.
“Essa visita abre portas. É a primeira comunidade de Fortaleza que eles visitam, é um grande reconhecimento e Ronaldo topou fazer uma parceria com o banco e ajudar o projeto a crescer”, afirmou o presidente do banco, Joaquim Melo.
Durante a visita, o embaixador da Copa do Mundo 2014 Ronaldo prometeu fornecer 200 ingressos a mulheres que participam de projetos sociais do Banco Palmas e beneficiárias do programa do governo federal Bolsa Família.

BARBOSA REASSUME PRESIDÊNCIA DO STF.



Magistrado retorna nesta segunda (28) ao comando do tribunal.
Recesso do Judiciário, contudo, se encerra somente na sexta (1º).


10 de dezembro -  Decisão sobre perda de mandato empata no STF; falta 1 voto.  STF está decidindo se cassa mandato de deputados condenados no mensalão ou se ato é da Câmara. Sessão volta na quarta (12). (Foto: José Cruz/ABr)O presidente do STF, Joaquim Barbosa, retoma o comando do tribunal nesta segunda. (Foto: José Cruz/ABr)
Depois de 14 dias de férias, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, reassume nesta segunda-feira (28) o comando da mais alta corte do país. Nas últimas duas semanas, o tribunal esteve sob a chefia do vice-presidente do STF, ministroRicardo Lewandowski.
Os ministros do Supremo estão em recesso desde o dia 20 de dezembro. As férias do Judiciário se encerram nesta sexta, 1º de fevereiro.
Até a publicação desta reportagem, a assessoria de Joaquim Barbosa não havia divulgado a agenda oficial do magistrado para esta segunda. Nesta terça, contudo, o ministro irá presidir a primeira sessão do ano do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encontro do órgão do Judiciário está marcado para o turno da tarde, a partir das 14h.

CONHEÇA AS VÍTIMAS DO INCÊNDIO EM BOATE DE SANTA MARIA.



Governo gaúcho divulgou lista com os nomes das 231 vítimas confirmadas.
Todos os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal na cidade.

O governo estadual divulgou na tarde deste domingo (27) a lista com os nomes das 231 vítimas do incêndio durante a madrugada em uma boate de Santa Maria, na região central doRio Grande do Sul, que foram identificados. Todos os corpos foram levados para o ginásio do Centro Centro Desportivo Municipal.
Conheça quem são as vítimas
Allana Willers 
Allana Willers tinha 18 anos e era natural de Ijuí. Estudava jornalismo na UFSM.

Alex Giacomolli (Foto: Arquivo Pessoal)
Alex Giacomolli 
Alex Giacomolli era natural de Tapera, estudava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava como técnico agropecuário na empresa Stara.

 

Ana Caroline Rodrigues, vítima do incêndio em Santa Maria (Foto: Arquivo Pessoal)
Ana Caroline Rodrigues
Ana Caroline Rodrigues, de 19 anos, era natural de Esmeralda e cursava tecnologia de alimentos em Santa Maria.


Ana Paula Anibaletto dos Santos
Ana Paula Anibaletto dos Santos era natural de Entre Rios e estudava Medicina Veterinária na UFSM.

André Cadore Bosser
André Cadore Bosser Estudava engenharia florestal na UFSM

Andressa Ferreira (Foto: Arquivo Pessoal)
Andressa de Moura Ferreira
Andressa Ferreira era natural de Santa Rosa e morava em Santa Maria desde o ano passado, quando passou para o vestibular de medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em 2011, a jovem se formou no ensino médio na Fundação Educacional Machado de Assis (Fema) de Santa Rosa. Foi representante de Santa Rosa no Garota Verão 2011.

DONO DE BOATE E VOCALISTA DE BANDA SÃO DETIDOS APÓS INCÊNDIO NO RS.


Um dos proprietários da casa noturna estava em um hospital de Cruz Alta.

Dois integrantes da banda foram presos na cidade de Mata.


A polícia deteve na manhã desta segunda-feira (28) um dos donos da boate Kiss e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, segundo informações do delegado Sandro Meinerz. Um incêndio no momento em que o grupo musical se apresentava na madrugada do domingo deixou 231 mortos na casa noturna de Santa Maria (RS).
Elissandro Sphor, conhecido como Kiko, um dos donos da casa noturna, foi preso em um hospital de Cruz Alta. O vocalista e um responsável pela segurança do palco da banda foram detidos na cidade de Mata. O vocalista foi detido durante o velório do gaiteiro Danilo Jaques.
Segundo o Hospital Santa Lúcia, de Cruz Alta, Sphor está em estado regular por ter inalado fumaça e deve seguir internado por dois dias. De acordo com a polícia, ele sai direto do hospital para Santa Maria.
O dono da boate e os integrantes da banda tiveram o pedido de prisão temporária de cinco dias decretada pelo juiz Regis Adil Bertolin durante a madrugada desta segunda-feira.

EMBRIAGADO,HOMEM MATA ESPOSA APÓS DISCUSSÃO E CRISE DE CIÚMES.



A dona de casa Rita de cássia Freire de Matos, de 30 anos, foi assassina a golpes de faca peixeira durante uma discussão com o marido. Embriagado, o servente de pedreiro André Honorato Firmino de Matos, 31 anos, matou a mulher por crise de ciúmes. O crime ocorreu neste domingo (27), na cidade de Alagoinha, Brejo paraibano.