Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

GRÁVIDA É ESTUPRADA E MORTA A FACADAS POR VIZINHO EM PERUÍBE, LITORAL DE SÃO PAULO.


Suspeito foi preso em flagrante logo após o crime, nesta quarta-feira (12). 
Segundo marido da vítima, Regiane Valério estava grávida de cinco semanas.

Do G1 Santos

Vítima estava sozinha em casa no momento da ação (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Vítima estava sozinha em casa no momento da ação
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Uma mulher grávida de cinco semanas foi estuprada e morta a facadas na noite na desta quarta-feira (12), em Peruíbe, no litoral de São Paulo. A polícia prendeu em flagrante Marcelo Batista, de 31 anos, que é vizinho da vítima e considerado o principal suspeito de cometer o crime, segundo a Polícia Civil.
O caso aconteceu no bairro Vila Romar, por volta das 22h. O suspeito invadiu a residência onde a enfermeira Regiane Valério, de 31 anos, morava com o marido.
Ela estava sozinha em casa e foi abordada pelo homem, que mora na casa ao lado e estava armado com um facão. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria dado um golpe em Regiane. Em seguida, ele teria estuprado a enfermeira e a matado a facadas.

PERNAMBUCANO EMAGRECE 50 KG EM 5 MESES E DESENVOLVE APP PARA ENSINAR TUDO QUE FEZ.

Sem recorrer à cirurgia bariátrica, Diego Rocha optou por compartilhar o alcance do raro resultado e transmitir suas experiências e dicas de emagrecimento, por meio do app
O app ainda traz o passo a passo de atividades adotado por Diego para emagrecer os 50 quilos
pernambucano Diego Rocha emagreceu 50 kg em 5 meses e para ensinar às pessoas tudo o que fez, decidiu desenvolver e lançar um aplicativo para smartphones e tablets, chamado 50em5.

Sem recorrer à cirurgia bariátrica, Diego quis compartilhar o alcance do raro resultado e transmitir suas experiências e dicas de emagrecimento. 

Porém, ele preferiu transmitir o conceito de que o emagrecimento pode ser simples, mediante o ponto de vista e o grau de informação.

Por meio do 50em5, lançado no dia 23 de julho deste ano, o usuário pode ter acesso à uma Tabela de alimentos BMRB desenvolvida pelo jovem, na qual constam alimentos de baixo ou moderado índice glicêmico, ricos em nutrientes e de baixo teor calórico. 

ATO EM HOMENAGEM A RADIALISTA MORTO EM CAMOCIM-CE,REÚNE MULTIDÃO EM GRANJA.

De acordo com a prefeitura de Granja, cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes; o ato encerrou por volta das 18 horas
População da região de Granja e Camocim promovem caminhada pela paz, em homenagem a radialista Gleydson Carvalho
Moradores da cidade de Granja, a 352 km de Fortaleza, e municípios vizinhos, realizaram homenagem ao radialista Gleydson Carvalho, assassinado a tiros dentro do estúdio enquanto trabalhava, no último dia 6 de agosto.
O crime ocorreu em Camocim, a 379 km da capital cearense, e chocou a população da região.
Na tarde desta quinta-feira, 13, foi realizada uma caminhada “pela paz e justiça”, reunindo populares de Granja, Camocim, Martinópole e regiões vizinhas, além de autoridades locais. De acordo com a prefeitura de Granja, cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes; o ato encerrou por volta das 18 horas.
O radialista apresentava o programa “Show do Amigão”, na rádio Liberdade FM, e ganhou apelido em homenagem ao nome do programa. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Gleydson havia contado a pessoas próximas que estava recebendo ameaças.

CHICO NENÉM, O FILHO DOS LOBISOMENS.

Por Raimundo Bento Sotero - (poeta e Escritor camocinense"

O Chico Neném, que era filho do Zé Leitão e da Maria Viana, seria uma criança normal, como todas do seu tempo, não fosse o fato de ele ser filho de pais lobisomens, estes que, segundo se dizia, viravam bicho toda noite de quinta para sexta-feira, correndo do Tapuiú, tomando o rumo da Madeira-Cortada, passando pela Baixa-Grande, Lagoa-das-Pedras, Tremedal, Ziú, Praia-Formosa etc., comendo o que era de bacorinhos, filhotes de cachorros, frangos de primeira pena, monjolos, fulejos... o diabo a quatro! , causando desta forma grande prejuízo aos sitiantes, estes que viam seus bichos dizimados a cada semana, porque por onde os dois passavam iam deixando um rastro de sangue e destruição, o que dava pena de se ver, pois era um frango estraçalhado aqui, tendo de si, no mais das vezes, apenas as penas e nada mais;

EM MILAGRES-CE, TRÊS BANDIDOS MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR E DUAS PESSOAS SÃO PRESAS.


Um tiroteio entre bandidos e policiais militares por volta das 14h30min desta quinta-feira no Km 478 da BR-116, imediações do Posto Papai Noel em Milagres, resultou na morte de três acusados de crimes e a prisão de duas pessoas. As cinco pessoas procediam da região do Jaguaribe em uma Hilux de cor bege e placas OCL-5279, inscrição de Limoeiro do Norte. O veículo vinha sendo perseguido diante da informação que tinha passado por Russas e se encontrava na direção do Cariri. Na tentativa de interceptação em uma barreira montada em Milagres, os acusados atiraram contra os militares da Força Tática de Apoio (FTA) e Serviço de Inteligência que revidaram quando houve um cerrado tiroteio. Nenhum dos PMs saiu ferido e, no local, morreram Antonio Wellington, apelidado por “Elton da Burra”; Raimundo Alves Rocha, o “Dim Rocha”; e mais um conhecido apenas pelo apelido de “Chiquinho”.

FIEC REALIZA FÓRUM DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS SOBRE ENERGIAS RENOVÁVEIS OPORTUNIDADE DE CARREIRA.

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC promove no próximo dia 20 de agosto, a partir das 8h, no auditório Luiz Esteves Neto, na sede da FIEC, o Fórum de Oportunidades de Negócios em Energias Renováveis - Oportunidades de Carreira. O objetivo dessa edição do evento é apresentar as demandas atuais e futuras de pessoal das empresas que atuam no setor, assim como as oportunidades de carreira e a oferta de capacitação das várias instituições de ensino em ambos os níveis, de modo que o setor possa atrair e capacitar profissionais de elevado nível. Essa é a quinta edição do evento realizada na FIEC.
O público- alvo do fórum são empresas do setor; estudantes de nível técnico e superior; e profissionais em atuação no segmento e mesmo em outros que queiram fazer uma mudança de carreira. Por meio de palestras com profissionais de universidades e instituições de ensino técnico, os participantes terão a chance de ficar por dentro do setor, das ofertas de capacitações técnicas do SENAI/CE, Instituto Centec e IFCE e das qualificações em nível superior da UFC, Uece, Unifor e do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará(SENGE). O moderador do evento será o presidente da Câmara Setorial das Energias Renováveis e também coordenador do Núcleo de Energia, Jurandir Picanço.

COMBATE À PESCA PREDATÓRIA GANHA REFORÇO NO LITORAL DO PIAUÍ.

 O combate à pesca predatória, no litoral do Piauí, será retomada em breve. Para isso, o barco do Instituto Chico Mendes - ICMBio está em vias de ser reativado para fazer a fiscalização na região da Pedra do Sal e arredores. O barco, que estava parado, precisando de reparos, foi deslocado na semana passada do Porto dos Tatus, em Parnaíba, para uma oficina especializada em São Luís (MA), onde será consertado. A previsão é que o barco esteja pronto em até 45 dias.
A ação é resultado de uma parceria entre o ICMBio e a Omega Energia, empresa que produz energia eólica, nos municípios de Parnaíba e Ilha Grande. Conforme a parceria, além do conserto do barco, a Omega Energia assume o compromisso de arcar com os custos operacionais da fiscalização. Dessa forma, o ICMBio poderá reiniciar as atividades de fiscalização em alto mar próximo à costa, na região da Pedra do Sal, combatendo a pesca predatória, como por exemplo a pesca de arraste de camarão, entre outras irregularidades.

GOVERNO BUSCA PARCERIA DA INTEL PARA APROVEITAR MELHOR O CAPITAL HUMANO.

“A área de Tecnologia da Informação é muito importante para o Ceará, dentro da estratégia de crescimento do estado a longo prazo. Queremos mudar o perfil do tipo de indústria que vem se instalando no estado”. A declaração foi do secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, ao participar de reunião com representantes da multinacional americana Intel, para discutir a possibilidade de parceria com o Governo do Estado.

“Queremos contar com a Intel para que possamos aproveitar bem o capital humano de elevado nível que dispomos aqui no Ceará. E colocar à disposição para gerar negócios e atrair novos investidores”, enfatizou o Secretário da Seplag. O encontro foi realizado nesta terça-feira (11), na Sala de Reuniões da Seplag, com a presença do representante da Intel na América Latina, Steve Long, e da gerente de negócios da empresa, Ana Paula Martins, além do presidente da Etice, Adalberto Pessoa, do presidente da Funceme, Eduardo Sávio, e de dirigentes e técnicos do Governo do Estado.

MPF REITERA AÇÃO CONTRA VAQUEJADA NO CEARÁ.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reiterou no Supremo Tribunal Federal (STF) a petição inicial da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4983, com pedido de medida liminar, contra a Lei 15.299, de 2013, do estado do Ceará, que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural. Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), “a vaquejada fere a proteção constitucional ao ambiente por ensejar danos consideráveis aos animais e tratamento cruel e desumano às espécies que dela participam.” O relator da ação no STF é o ministro Marco Aurélio.
Em parecer, a PGR argumenta que Constituição Federal determina caber ao Poder Público a proteção da fauna e da flora, sendo vedadas práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais à crueldade. Dessa forma, a PGR defende que “a prática da vaquejada é inconstitucional, ainda que realizada em contexto cultural”.

ATENÇÃO COMERCIANTES SOBRALENSES.



Dois homens se passando por fiscais da Junta Comercial do Ceará, estão visitando algumas lojas e comércios deste município, exigindo dos mesmo, o pagamento de uma taxa de contribuição para a instituição. Os mesmos estão em um veículo GOL branco de placas terminadas com os números (0641), do município de POTI-SP.

A polícia pede que quem tiver mais informações ou avistarem os suspeitos, entrem em contato imediatamente com o 190.

Via Wellington Macedo