Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

FIEC REALIZA FÓRUM DE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS SOBRE ENERGIAS RENOVÁVEIS OPORTUNIDADE DE CARREIRA.

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC promove no próximo dia 20 de agosto, a partir das 8h, no auditório Luiz Esteves Neto, na sede da FIEC, o Fórum de Oportunidades de Negócios em Energias Renováveis - Oportunidades de Carreira. O objetivo dessa edição do evento é apresentar as demandas atuais e futuras de pessoal das empresas que atuam no setor, assim como as oportunidades de carreira e a oferta de capacitação das várias instituições de ensino em ambos os níveis, de modo que o setor possa atrair e capacitar profissionais de elevado nível. Essa é a quinta edição do evento realizada na FIEC.
O público- alvo do fórum são empresas do setor; estudantes de nível técnico e superior; e profissionais em atuação no segmento e mesmo em outros que queiram fazer uma mudança de carreira. Por meio de palestras com profissionais de universidades e instituições de ensino técnico, os participantes terão a chance de ficar por dentro do setor, das ofertas de capacitações técnicas do SENAI/CE, Instituto Centec e IFCE e das qualificações em nível superior da UFC, Uece, Unifor e do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará(SENGE). O moderador do evento será o presidente da Câmara Setorial das Energias Renováveis e também coordenador do Núcleo de Energia, Jurandir Picanço.

As inscrições para o Fórum de Oportunidades de Negócios em Energias Renováveis Oportunidades de Carreira podem ser feitas pelo e-mail erbrilhante@sfiec.org.br.
Panorama do setor
Há um crescimento em escala mundial do uso das fontes renováveis de energia. Na Europa, há a previsão de uma matriz energética com 100 % de energias renováveis .Nos Estados Unidos, a previsão é de 80 %. Praticamente, o mesmo cenário na China. Aqui no Brasil, todas as previsões apontam para um forte crescimento no setor que deverá receber R$ 52 bilhões de investimentos até 2023 e que gera 30 mil empregos por ano.
O Ceará tem um grande potencial tanto para a energia eólica quanto solar. O estado foi o pioneiro na adoção de energia eólica no país. Contudo, hoje é apenas o terceiro estado no ranking, devendo cair para quarto depois que os projetos em construção entrem em funcionamento. Todavia, há investimentos na ordem de R$ 7 bilhões em energia no Estado, além da nova e dinâmica micro-geração de energia. Para melhor aproveitar a oportunidade que o setor apresenta, é fundamental que as empresas do setor tenham em seus quadros funcionários qualificados no nível técnico e superior, sob pena de deixar não aproveitar os benefícios que poderão advir dessa oportunidade.
Sub-temas do Fórum
· Visão do empregador/Mercado
o Apresentação das demandas atuais e futuras de pessoal das empresas que atuam no setor – Oportunidades de Carreira.
· Visão das Instituições de Capacitação - Nível Técnico
o Apresentação da oferta de capacitação de nível Técnico das várias instituições de ensino do estado
· Visão das Instituições de Capacitação - Nível Superior
o Apresentação da oferta de capacitação de nível Superior das várias instituições de ensino do estado.
Palestrantes :
Capacitação Nível Técnico:
· SENAI
· IFCE
- Instituto Centec
Capacitação Nível Superior
· SENGE
· UFC
· UNIFOR
· UECE
SERVIÇO: Fórum de Oportunidades de Negócios em Energias Renováveis - Oportunidades de Carreira
Data: 20/08/2015(quinta-feira)
Horário: 8h às 11h30min
Local: FIEC (Avenida Barão de Studart, 1980)
Informações de Marcellus Rocha de Lima

Nenhum comentário: