Powered By Blogger

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

APEOC DE CAMOCIM-CE:RESULTADO DA AUDIÊNCIA COM MONICA AGUIAR.


Na última terça-feira (22), a Apeoc foi recebida  pela prefeita Monica Aguiar em audiência. A seguir, os pontos tratados e a posição da gestora:

Salário de Dezembro/2012
Posição da Prefeita
Disse que irá pagar e comprometeu-se em até o final de fevereiro próximo apresentar plano definindo como irá fazê-lo.

Posição do Sindicato APEOC
Aqueles que não quiserem esperar a regularização prometida pela prefeitura terão o apoio jurídico da APEOC, movendo ação de cobrança.
Abono dos Professores
Posição da Prefeita
Informou que não irá pagar, alegando que o valor era devido ao INSS como pagamento de contribuição patronal, a ser deduzido dos 60%.

Posição do Sindicato APEOC
A contabilidade de dezembro/2012 da PMC ainda não foi finalizada (o prazo vai até o final deste mês). Vamos esperar a manifestação do Ministério Público sobre o assunto, do Conselho do FUNDEB e solicitaremos o apoio técnico-contábil de assessor da APEOC (Fortaleza). Depois, se for constatada irregularidade na suspensão do pagamento,  ingressaremos com ação na justiça.
Salário de Janeiro/2013
Posição da Prefeita
A pedido do Sindicato APEOC, como medida paliativa, foi solicitado que o pagamento salarial de janeiro (da educação) fosse antecipado para o dia 01 de fevereiro. Monica Aguiar concordou, assegurando o pagamento para a data solicitada. Disse que vai requerer convocação extraordinária da Câmara para aprovar reajuste salarial (do salário mínimo).

APEOC explica:
Apesar das deduções no FPM do município em 2013, a conta do FUNDEB não sofreu subtração.
Piso Salarial dos Professores
Posição da Prefeita
Disse que, caso não dê para pagar já em 01 de fevereiro, fará em março a retroação.

APEOC explica:
O MEC confirmou o reajuste do novo piso em 7,97%, fixando-o em R$ 1.567,00 (40 h - nível médio), a partir de 01 de janeiro.

A SANTA PALAVRA DE DEUS PARA ESTE DIA 30/01/2013.



— Santa Jacinta Marescotti
Em Roma, em 1585, nasceu Jacinta, dentro de uma família muito nobre, religiosa, com posses, mas que possuía, principalmente, a devoção, o amor acima de tudo. Seus pais faziam de tudo para que os filhos conhecessem Jesus e recebessem uma ótima educação.

Jacinta Marescotti que, então, tinha como nome de batismo Clarisse, foi colocada num convento para a sua educação, numa escola franciscana, juntamente com as irmãs. Uma das irmãs dela já era religiosa franciscana.

Crescendo na educação religiosa, com valores. No entanto, a boa formação sempre respeita a liberdade. Já moça e distante daqueles valores por opção, ela quis casar-se. Saiu da vida religiosa, começou a percorrer caminhos numa vida de pecados, entregue à vaidade, à formosura e aos prazeres. Enfim, ia se esvaziando. Até que outra irmã sua veio a se casar. Sua reação não foi de alegria ou de festa, pelo contrário, com inveja e revolta ela resolveu entrar novamente na vida religiosa.

A consequência foi muito linda, porque ao entrar nesse segundo tempo, ela voltou como estava: vazia, empurrada por ela própria, pela revolta. Lá dentro, ela foi visitada por sofrimentos. Seu pai, que tanto ela amava e que lhe dava respaldo material, faleceu, foi assassinado. Ela pegou uma enfermidade que a levou à beira da morte. Naquele momento de dor, ela pôde rever a sua vida e perceber o quanto Deus a amava e o quanto ela não correspondia a esse amor.

Arrependeu-se, quis confessar-se e o sacerdote foi muito firme, inspirado naquele momento a dizer: “Eu só entro para o sacramento da reconciliação se sair, do quarto dela, tudo aquilo que está marcado pelo luxo e pela vaidade”. Até as suas vestes eram de seda, diferente das outras irmãs. Ela aceitou, pois já estava num processo de conversão. Arrependeu-se, confessou-se e, dentro do convento, começou a converter-se.

Jacinta Marescotti de tal forma empenhou-se na vida de oração, de pobreza, de castidade e vivência da regra que tornou-se, mais tarde, mestra de noviças e superiora do convento.

Deus faz maravilhas na vida de quem se deixa converter pelo Seu amor.

Santa Jacinta Marescotti, rogai por nós!

DONO DO PERFIL NO FACEBOOK 'IRMÃ ZULEIDE' É DETIDO.


Desenho da 'Irmã Zuleide' utilizado no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Iiiii…sujou pra irmã Zuleide, ou melhor, para o DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, responsável pelo famoso da personagem no Facebook. Ele foi detido no último domingo (27), em Santos durante apresentação em uma boate – o DJ assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida, mas responderá por constrangimento, injúria e difamação.
Simplesmente tudo isso aconteceu após denúncia da professora, que tinha sua imagem usada indevidamente na página. A polícia começou a investigar o DJ porque a foto utilizada no perfil é, na verdade, de uma professora de Campinas, que afirma sofrer vários transtornos com a situação.
Com cerca de 2,1 milhões de seguidores no Facebook, o perfil da Irmã Zuleide, que utiliza um tom cômico para tratar assuntos do cotidiano, é uma febre na internet há quase dois anos.
Pego (a) de surpresa
Ainda em 2011, a professora, que preferiu não se identificar, não conhecia o perfil que utilizava sua foto, até que uma colega da escola mostrou a página para ela. Assim que soube da situação, a vítima mandou algumas fotos para a polícia com o objetivo de remover todo o conteúdo da internet. Segundo a professora, o constrangimento causado pelo perfil fez com que ela virasse motivo de chacota na cidade onde mora.

TOLERÂNCIA ZERO:CONDUTOR SERÁ AUTUADO COM QUALQUER QUANTIDADE DE ÁLCOOL NO SANGUE.


imagens cedida pelo google

A Lei Seca vai ficar ainda mais rigorosa com a nova resolução do Contran. A resolução nº 432, publicada nesta terça-feira (29) no Diário Oficial da União, não permite nenhuma quantidade de álcool no sangue do condutor. Se o condutor soprar o bafômetro e o aparelho marcar igual ou superior a 0,05 miligramas por litro de ar ele será autuado e responderá por infração gravíssima, conforme estabelece o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já nos exames sangue não será permitida qualquer concentração de álcool.
A medida acaba com a margem de tolerância de um décimo de miligrama (0,10) de álcool por litro de ar, permitida anteriormente pelo Decreto 6.488/2008 quando o condutor assoprava o bafômetro, e de no máximo duas decigramas por litro de sangue, no caso de exames.
Penalidade
A penalidade após autuação é a multa de R$ 1.915,30, recolhimento da habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além da retenção do veículo, até a apresentação de condutor habilitado.

PRESTAÇÃO DE CONTAS DEVE SER ENVIADA À CM.


Termina quinta-feira o prazo para que os prefeitos encaminhem a documentação para a Câmara Municipal


Todos os prefeitos de municípios cearenses estão com uma obrigação a mais esta semana. Até a próxima quinta-feira (31), terão que encaminhar à Câmara Municipal a prestação anual das contas do município relativas ao exercício de 2012. Na Câmara, as contas devem permanecer por um período de 60 dias, à disposição do público, sendo encaminhadas pelo presidente do Legislativo para análise do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) até o dia 10 de abril.


O secretário do TCM, Fernando Diogo, lembra que o encaminhamento das contas do município ao Tribunal deve ser feito pelo presidente da Câmara FOTO: ALEX COSTA

Sempre que se inicia um mandato, é comum vários prefeitos novos informarem à imprensa irregularidades encontradas na administração anterior com o chamado desmonte da prefeitura. Este ano não foi diferente e há casos de denúncias em que até a documentação contábil da prefeitura não teria sido encontrada, o que coloca em dificuldade o novo gestor.

Parecer

No entanto, a obrigatoriedade da prestação de contas é do prefeito. Essa obrigação está expressa no artigo 42 da Constituição Estadual, que, no parágrafo 4º, diz o seguinte: "As contas anuais do Município, Poderes Executivo e Legislativo, serão apresentadas à Câmara Municipal até o dia 31 de janeiro do ano subsequente, ficando, durante sessenta dias, à disposição de qualquer contribuinte, para exame e apreciação, o qual poderá questionar-lhe a legitimidade, nos termos da lei e, decorrido este prazo, as contas serão, até o dia 10 de abril de cada ano, enviadas pela Presidência da Câmara Municipal ao Tribunal de Contas dos Municípios para que este emita o competente parecer".

Embora esta seja a norma, na prática, já ocorreram situações em que o prefeito não encontrou a documentação e, para se eximir da responsabilidade, comunicou o fato ao TCM. Também foram registradas situações em que o ex-gestor é quem faz a prestação de contas.

DIA DE LUTO NO BASQUETE DO BRASIL.


Técnico da seleção brasileira no ouro do Pan de Indianápolis em 1987, morre no Rio de Janeiro, após enfarto


Faleceu ontem o ex-técnico da seleção brasileira de basquete Ary Vidal, de 77 anos. Há pouco mais de três meses ele havia sido internado em estado gravíssimo em um hospital do Rio de Janeiro por conta de um enfarte e um acidente vascular. Desde então, estava com a saúde fragilizada. O enterro será realizado hoje, em local e horário ainda não confirmados pela família.

Ary Vidal ficou marcado, principalmente, pela conquista da medalha de ouro em Indianápolis, em 1987, comandando uma seleção brasileira que tinha craques do brilho de Oscar e Marcel FOTO: AGÊNCIA O GLOBO

Ary Vidal teve sua carreira marcada pela conquista da medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, comandando um time que tinha, entre outros, os craques Oscar e Marcel. A conquista é uma das principais da história do basquete brasileiro por ter sido a primeira derrota de uma seleção norte-americana, ainda que desfalcada de grandes nomes, em seu próprio país.

O treinador começou a carreira ainda jovem, no Tijuca Tênis Clube, ajudando a revelar uma geração que fez história no basquete carioca. Aos 31 anos ele já era técnico da seleção brasileira masculina, tendo estreado em um torneio amistoso em Cosquin, na Argentina.

Durante a década de 1960, ele também teve passagens pela seleção feminina, tendo comandado a equipe no título sul-americano de 1965 e no Mundial da Tchecoslováquia em 1967, obtendo um oitavo lugar.

Ele voltaria ao comando do time masculino no fim da década de 1970, faturando um bronze no Mundial das Filipinas, em 1978, última grande conquista do Brasil em Mundiais, além de um terceiro lugar no Pan de San Juan (Porto Rico), em 1979. No total, comandou o Brasil em duas Olimpíadas (Seul/1988 e Atlanta/1996) e em dois Mundiais, levando a equipe ao quarto lugar na Espanha, em 1986.

PREFEITURA DE FORTALEZA-CE PROMETE FISCALIZAR BOATES E CASAS DE SHOWS.


Levantamento é realizado pelas Secretarias Executivas Regionais.
Fiscalização vai contar com a participação do Corpo de Bombeiros.

Setenta e duas horas é o prazo que as seis Secretarias Executivas Regionais (SERs) e a Secretaria Especial do Centro de Fortaleza dispõem para fazer um levantamento das boates e casas de shows de cada área, a partir dos alvarás de funcionamento expedidos para que sejam avaliadas as condições de funcionamento desses estabelecimentos. De acordo com a secretária, o a equipe de fiscalização do Corpo de Bombeiros conta com apenas seis pessoas.
A informação foi dada nesta segunda-feira (28) pela titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, durante reunião com representantes das SERs e do Corpo de Bombeiros. A iniciativa se deu por causa da tragédia em Santa Maria (RS), quando uma boate pegou fogo deixando pelo menos 231 pessoas mortas e mais de 100 feridas, na madrugada deste domingo (27).

UNIVERSIDADE DO VALE DO ACARAÚ NO CEARÁ , DIVULGA RESULTADO DO VESTIBULAR.



Prazo para entrar com recursos será nesta terça e quarta-feira (31).
Vestibular contou com a participação de mais de 8 mil inscritos.

Image
A Universidade Regional do Cariri (Urca), por meio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), divulgou na noite desta segunda-feira (28) o resultado do Processo Seletivo Unificado 2013.1. As provas foram realizadas nos dias 5 e 6 de janeiro, em sete municípios do Cariri e Centro-Sul, incluindo as unidades descentralizadas da Instituição.
O resultado foi divulgado por meio do site cev.urca.br/vestibular. O prazo para interposição de recursos será nesta terça-feira (29) e quarta-feira (31). Já no dia 1º de fevereiro ocorre o julgamento dos recursos contra o resultado do vestibular 2013.1.

AEROPORTOS CEARENSES RECEBEM RECURSOS DE R$ 363 MILHÕES.



Os Aeroportos do Estado do Ceará vão passar por projetos de melhoria, reaparelhamento, reforma e expansão da infraestrutura aeroportuária, tanto em instalações físicas quanto em equipamentos. Os recursos são provenientes do pacote de investimentos no setor, anunciado no último dia 20 de dezembro pela presidente Dilma Rousseff. De um total de R$ 2,1 bilhões, destinados à Região Nordeste, R$ 363 milhões serão aplicados em nove aeroportos cearenses, oito deles administrados pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER), são eles: Aracati, Canindé, Itapipoca, Jericoacoara, Sobral, Quixadá, Crateús e Iguatu. O aeroporto de Juazeiro do Norte, de responsabilidade da Infraero também receberá recursos.

DISTRITOS OPERACIONAIS DO DER SE PREPARAM PARA O PERÍODO CHUVOSO NO CEARÁ.


Para minimizar os impactos do período chuvoso nas rodovias estaduais do Ceará o Departamento Estadual de Rodovias (DER) vem realizando ações preventivas e estratégias para eventuais danos causados pelas chuvas nas estradas cearenses. Os 11 Distritos Operacionais (D.O) do DER estão trabalhando para evitar maiores incidentes aos motoristas que trafegarem pela malha viária estadual.
De acordo com o diretor de manutenção rodoviária do DER, Sylvio Egydio, as equipes dos D.O.Os estão fazendo a limpeza da drenagem superficial, a desobstrução dos bueiros, o trabalho de tapa buraco, a liberação das saídas d'águas e o roço mecanizado, além da recomposição de sarjetas e banquetas, remoção manual e mecanizada de barreiras. “Todos os serviços citados, fora a pintura das banquetas, recomposição de bueiros, recomposição de cerca e outros mais permanecem sendo executados continuamente, sempre com vistas a garantir a segurança e o conforto dos usuários”, ressalta Sylvio Egydio.

FORÇA TÁTICA DE CAMOCIM-CE PRENDE EX-DETENTO APÓS ASSALTAR IDOSA DE 86 ANOS.


Uma idosa de 86 anos foi vítima de assalto ocorrido durante a manhã de segunda-feira (28) na Praça da rodoviária, na cidade de Camocim.
O acusado, o ex-presidiárioFrancisco Adailton de Araújo,vulgo “Pisca” 33 anos, percebeu que a idosa Maria Rita Araújo Viana havia sacado o dinheiro de sua aposentadoria e passou a segui-la. Já na altura da rodoviária, o elemento abordou a vítima e tentou ludibriá-la, prometendo levá-la para um local onde um político da região estaria dando dinheiro para pessoas já idosas.

VICENTINOS REALIZAM CAMPANHA BENEFICIENTE.


A Sociedade São Vicente de Paulo– SSSVP está promovendo mais uma campanha caritativa em prol de seus assistidos. Desta vez objetiva arrecadar materiais para a construção de um banheiro para um casal de irmãos que teve a mãe falecida e que vivem com poucos recursos. Segundo a vicentina Romilda Chaves, uma das organizadoras, um dos irmãos está enfrentando sérios problemas de saúde nos pulmões.  O casal de irmãos mora na Rua Travessa Paissandu, nº 223, bairro Brasília.
Para a construção do banheiro os vicentinos fizeram um orçamento junto a alguns especialistas que solicitaram os seguintes materiais: