Powered By Blogger

sábado, 19 de abril de 2014

ÔMENGA 3 NA ALIMENTAÇÃO.

Peixe: alimento rico em ômega 3 
Peixe: alimento rico em ômega 3
O ômega 3 é uma gordura poli-insaturada, ou melhor, um ácido graxo essencial que não pode ser produzido pelo nosso organismo, necessitando assim ser adquirido pela alimentação. Esse ácido graxo, quando ingerido, traz muitos benefícios, sendo importante para a manutenção da boa saúde.

Os benefícios do ômega 3 envolvem neutralização do estresse, melhoria na concentração, reflexos e memória; benefícios ao coração, sistema circulatório e prevenção de doenças, inclusive as autoimunes (doença na qual há uma agressão do organismo contra elementos normais do próprio organismo). É um anti-inflamatório, reduz a pressão arterial, a taxa de triglicérides no sangue, previne diabetes, artrite e câncer, além de beneficiar o humor, a defesa do organismo e o aprendizado. Além disso, a osteoporose pode ser barrada por esse óleo, gerando equilíbrio. Fornecem energia, participam da formação de hormônios, mantêm a pele macia e lubrificada, transporta vitaminas e auxilia no funcionamento das células.

Dia do Exército Brasileiro

O Exército do Brasil e suas formas de fazer a defesa nacional 
O Exército do Brasil e suas formas de fazer a defesa nacional

No dia 19 de abril comemora-se o dia do exército brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.
O Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o exército é uma delas.
No período de 1808 até 1967 o responsável pelas ações do exército era o ministério da guerra; entre 1967 e 1999, o controle passou a ser feito pelo ministério do exército. A partir de 1999, criou-se o ministério da defesa, responsável pela defesa nacional, unindo as três forças armadas do país: o exército, a marinha e a aeronáutica.
O comandante supremo do exército brasileiro é o presidente da república, mas existem os cargos hierárquicos dentro da corporação.

'FIZ PORQUE GOSTO', DIZ 'MARIA UPP' SOBRE SEXO COM PMs.


Jovem disse que família cortou mesada depois de escândalo

O DIA
Rio - A mulher que ficou conhecida como "Maria UPP" por envolvimento sexual com agentes de Unidades de Polícia Pacificadora deu uma entrevista à Record na qual disse o motivo de seus atos. Quando questionada sobre seu comportamento, a pernambucana Patrícia Alves, de 23 anos, disse: "Fiz porque gosto".
A morena afirma já ter passado por todas as UPPs existentes e que faz isso há cinco anos.Patrícia disse não ter noção com quantos policiais já se relacionou, mas depois respondeu: "Mais de mil, lógico".
'Maria UPP' disse em entrevista à Record que já se relacionou com policiais de todas as UPPs do Rio
Foto:  Reprodução
A Corregedoria da Polícia Militar iniciou uma investigação sobre a denúncia de que militares de serviço fizeram sexo com uma mulher apelidada de "Maria UPP" em Unidades de Polícia Pacificadora. No último domingo, o jornal  MEIA HORA publicou uma reportagem sobre a mulher que se diz viciada em sexo com PMs.
Quando o entrevistador pergunta se ela sabe quantos eram casados, a Maria UPP se limita a rir e responde que sabe que a maioria tinha compromisso, mas que não queria prejudicar ninguém e nunca imaginou que isso "ia sair na mídia". A jovem disse que mudou de número de celular e não possui mais contato com policiais.

"COPA FOI OPORTUNIDADE PERDIDA NO BRASIL", DIZ CAPITÃO DA SELEÇÃO DE 1970.



Carlos Alberto Torres ergue taça da Copa do Mundo em evento do Soccerex / Crédito da foto: Bruno Domingos/Reuters
Carlos Alberto Torres cita obras e melhorias atrasadas e sentencia: "Brasil perdeu uma grande oportunidade"
"O mundo terá a oportunidade de ver o que o povo brasileiro é capaz de fazer". Esse foi o discurso do então presidente Lula quando o Brasil foi confirmado como sede da Copa do Mundo, sete anos atrás. Mas, para Carlos Alberto Torres, o "Capita" da seleção brasileira tricampeã em 1970, o Mundial já pode ser considerado uma "oportunidade perdida" pelo Brasil.
Nomeado um dos embaixadores da Copa, Carlos Alberto não deixa de ser crítico quanto aos atrasos e adiamento nas obras para o Mundial.

"Foi perdida uma grande oportunidade de mostrar para o mundo o que a gente podia fazer.""Acho que nós tivemos uma grande oportunidade de preparar uma grande Copa do Mundo, fazer grandes estádios, cuidar dos entornos, fazer mudanças na mobilidade urbana, no transporte. Mas não fizemos nada", disse, em entrevista à BBC Brasil.
Na série de entrevistas da BBC Brasil com os campeões do mundo de todas as Copas pelo Brasil, Carlos Alberto foi o escolhido para representar o Mundial de 1970, no México. Ele falou sobre a imbatível seleção tricampeã, que teve Pelé, Tostão, Jairzinho, Rivellino e companhia na conquista de um título histórico daquele time que é considerado por muitos "o melhor de todos os tempos".

ROSÁRIO,A CIDADE ARGENTINA ONDE A VIOLÊNCIA É ENDÊMICA.



Operação contra o crime em Rosário
Forças de segurança atuam para combater a onda de criminalidade em Rosário
A cidade de Rosário, a cerca de 300 quilômetros de Buenos Aires, vive em estado de choque, com 2.000 agentes de segurança patrulhando os bairros mais pobres da terceira maior cidade da Argentina.
Eles chegaram nos últimos dias, depois de uma operação policial surpresa comparada a um filme de ação, para ocupar a cidade que se tornou a mais violenta do país.

A taxa de homicídios na cidade é quatro vezes superior à média da Argentina, com 22 mortes violentas por 100.000 pessoas.Nos últimos meses, Rosário, na província de Santa Fé, teve um forte aumento nos casos de homicídios: mais de 260 pessoas foram assassinadas em 2013, e cerca de uma centena até agora neste ano.
A maioria dos mortos é de vítimas de confrontos entre homens com menos de 20 anos, pequenos furtos ou pequenas quantidades de cocaína.
Para chegar ao bairro de Nuevo Alberdi, um dos 20 distritos com a presença de forças federais, leva-se meia hora de carro a partir do centro de Rosário, por uma área rural.
"Na rua manda mais quem luta mais", disse Claudio Sotelo, um jovem de 21 anos.

Cegos, surdos e mudos

Começa o anoitecer e metade do céu fica azul e amarelo, como as cores do Central, a equipe de futebol com a maior torcida nesta parte do Rosário.
A outra metade está escura, quase um azul próximo ao preto, e coberto de nuvens avermelhadas, pintando a camisa do Newell’s, o seu arquirrival.
A luta por território atinge até mesmo o céu de Rosário.
"Porque aqui se você não luta, é um tolo"", diz Sotelo.
Até as crianças sabem das disputas de Rosário.
"Ali, atiram e não nos deixam jogar, temos que ir para dentro", disse Cecilia, 11, que há até pouco tempo vivia com seus nove irmãos em um bairro pobre da cidade.
O som de tiros era habitual por aqui até a chegada dos agentes federais.
A maioria dos jovens parece menos relutante em discutir a violência nas ruas de alguns bairros.

ANIVERSÁRIO DE ROBERTO CARLOS NO RIO DE JANEIRO TEM SÓSIA E FÃS NA PORTA DO PRÉDIO.


Cantor completa 73 anos neste sábado; fãs lotaram portaria de seu prédio.
Rei desceu de apartamento, recebeu presentes e até bolo de aniversário.


Do G1 Rio/CBM

Carlos Evanney é cover de Roberto Carlos há 14 anos (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Carlos Evanney é cover de Roberto Carlos há 14 anos (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)
Um conhecido cover — e sósia — de Roberto Carlos foi até a porta do prédio onde mora o cantor, na Urca, Zona Sul do Rio, junto a outras dezenas de fãs para dar os parabéns pelos 73 anos do Rei, neste sábado (19). Carlos Evanney faz shows pelo Brasil com o repertório do artista há 14 anos. A espera foi recompensada com a aparição do rei "original" no meio da tarde, para agradecer aos fãs.
Como acontece quase todo ano, Roberto Carlos desceu até a portaria onde recebeu presentes e até um bolo de aniversário. Uma fã entregou um quadro, de própria autoria, de um show do Rei em Jerusalém, em Israel.

NARRADOR LUCIANO DO VALLE MORRE APÓS PASSAR MAL EM UBERLÂNDIA.


Narrador esportivo estava na cidade para cobrir jogo do Brasileirão.
Corpo deve ser levado para São Paulo ainda na noite deste sábado.

Fernanda Resende, Gullit PacielleDo G1 Triângulo Mineiro/CBM

 O narrador esportivo Luciano do Valle, de 66 anos, morreu na tarde deste sábado (19) em Uberlândia, depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. Ele saiu de São Paulo (SP) e foi socorrido ainda no aeroporto do município mineiro, pelo Corpo de Bombeiros. A morte do narrador foi confirmada pela Band, emissora para a qual ele prestava serviços.

SÁBADO DE ALELUIA EM CAMOCIM-CE



Católicos celebram a Vigília Pascal


A Vigília de Páscoa, também chamado de Vigília Pascal ou a Grande Vigília, é a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão, por ser a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus. Historicamente, é durante essa celebração que as pessoas (especialmente adultos) são batizados e adultos catecúmenos são recebidos em plena comunhão com a Igreja. É realizada nas horas de escuridão entre pôr-do-sol no Sábado Santo e o amanhecer da Páscoa. É marcada pela primeira entoação desde o início da Quaresma do Glória e do Aleluia, uma característica litúrgica do Tempo Pascal. Do mesmo modo na Ortodoxia Oriental, a Divina Liturgia, que é celebrada durante a Vigília de Páscoa é a mais importante e elaborada do ano eclesiástico (Wikipédia) .

SOLIDARIEDADE! RONDA DO QUARTEIRÃO DE CAMOCIM-CE DISTRIBUI CESTAS BÁSICAS PARA POPULAÇÃO CARENTE NA SEXTA-FEIRA SANTA.



Policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim realizaram na manhã de sexta-feira Santa, 18, mais uma ação solidária com a doação de alimentos para a população carente em diversos bairros da cidade.
Com o apoio do comandante adjunto do Ronda em Camocim, Tenente Oberdan, a equipe de policiais que compõem as duas viaturas do Ronda que fazem a segurança pública na cidade fizeram a entrega de cestas básicas adquiridas com os recursos dos próprios policiais militares. Para o Cabo Neto, que coordenou a distribuição dos alimentos, "este é um ato simbólico. Nossa oferta é simples, humilde, mais é de coração. Sentimos orgulho por estarmos fazendo nossa parte. Seria uma grande ajuda se toda a sociedade fizesse também a sua".