Powered By Blogger

sábado, 13 de setembro de 2014

MUNICÍPIOS DE CINCO ESTADOS ESTÃO EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA.

DIÁRIO OFICIAL

Estiagem, seca, inundações, granizos, tornados e colapso de edificações levaram o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), a reconhecer situação de emergência em nove municípios dos Estados de Minas Gerais, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, de acordo com portaria publicada hoje no Diário Oficial da União.

Carbonita, Dom Bosco e Ibiaí, em Minas, tiveram situação de emergência reconhecida em razão de seca. A cidade mineira de Jaíba teve o mesmo procedimento publicado no DOU por causa da estiagem.

RELIGIÃO: LITURGIA DIÁRIA.

Horário de Missas / Paróquias e Padres  | DIA 13 DE SETEMBRO - SÁBADO

SÃO JOÃO CRISÓSTOMO
BISPO E DOUTOR 
(BRANCO, PREFÁCIO COMUM OU DOS PASTORES – OFÍCIO DA MEMÓRIA)

Antífona da entrada: Velarei sobre as minhas ovelhas, diz o Senhor; chamarei um pastor que as conduza e serei o seu Deus (Ez 34,11.23s).
Oração do dia
Ó Deus, força dos que em vós esperam, que fizestes brilhar na vossa Igreja o bispo são João Crisóstomo por admirável eloqüência e grande coragem nas provações, daí-nos seguir os seus ensinamentos e robustecer-nos com sua invencível fortaleza. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (1 Coríntios 10,14-22)
Leitura da primeira carta de são Paulo aos Coríntios.
10 14 Portanto, caríssimos meus, fugi da idolatria.
15 Falo como a pessoas sensatas; julgai vós mesmos o que digo.
16 O cálice de bênção, que benzemos, não é a comunhão do sangue de Cristo? E o pão, que partimos, não é a comunhão do corpo de Cristo?
17 Uma vez que há um único pão, nós, embora sendo muitos, formamos um só corpo, porque todos nós comungamos do mesmo pão.
18 Considerai Israel segundo a carne: não entram em comunhão com o altar os que comem as vítimas?
19 Que quero afirmar com isto? Que a carne sacrificada aos ídolos ou o próprio ídolo são alguma coisa?
20 Não! As coisas que os pagãos sacrificam, sacrificam-nas a demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios.
21 Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
22 Ou queremos provocar a ira do Senhor? Acaso somos mais fortes do que ele?
Palavra do Senhor.

AMBULÂNCIA E ÔNIBUS ESCOLAR COMPRADOS POR MUNICÍPIO PODEM FICAR ISENTOS DE IPI.

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Wilson Filho
Wilson Filho também propõe isenção para veículos comprados por entidades sem fins lucrativos.
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6918/13, do deputado Wilson Filho (PTB-PB), que isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a compra de veículo para uso em serviços de saúde e educação, como ambulâncias e ônibus escolares.
A isenção só será válida quando a aquisição for feita pelo município ou por entidade sem fins lucrativos com atuação nas áreas da atenção à saúde e da assistência social e que atendam usuários de drogas e familiares, de acordo com a Lei 11.343/06, que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad).
A proposta inclui o benefício na Lei 4.502/64, que estabelece isenção do IPI para amostras de distribuição gratuita e para material escolar feito por escolas particulares e fornecido de graça aos alunos, entre outros produtos.