Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

BRASIL PODE FICAR ISOLADO COM ACORDO ENTRE EUA E UE..



De Bruxelas, para a BBC Brasil
União Europeia. Foto: AFP
União Europeia está negociando tratado de livre comércio com EUA
A conclusão de um acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia (UE) é mais urgente do que nunca para o Brasil, que corre o risco de ficar isolado no cenário mundial se o bloco europeu fechar o tratado de livre comércio que está negociando com os Estados Unidos, afirmam analistas ouvidos pela BBC Brasil.
"O Brasil será a única grande economia do mundo sem um acordo de livre comércio com alguma outra grande economia", observou Michael Emerson, economista do Centro para Estudos de Política Europeia (CEPS), um grupo de pressão com sede em Bruxelas.

As negociações entre o Mercosul e a UE se arrastam desde 1995 e as duas partes se comprometeram a dar um passo decisivo em dezembro, com um novo intercâmbio de propostas."Isso deveria servir como um alerta para o país que, se não se mexer para fechar um acordo semelhante, ficará isolado no cenário comercial mundial."

TAXISTAS PROTESTAM EM FRENTE À SEDE DA SSPDS E BLOQUEIAM VIA.



Redação Web | camocim belo mar blog

Os taxistas bloquearam parte da via e pediram mais segurança


Taxistas protestaram no início da manhã desta segunda-feira (18) em frente à sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na avenida Bezerra de Menezes, no bairro São Gerardo. O grupo bloqueou parte da via por volta das 8h30.
Os taxistas bloquearam parte da avenida Bezerra de Menezes. Foto: Fábio Bessa

Os manifestantes pediram mais segurança para a categoria, após um taxista ter sido assassinado no último fim de semana, e exigiram uma reunião com algum membro da Secretaria.

17 POLICIAIS MILITARES FORAM MORTOS ESTE ANO NO CEARÁ.


A Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) divulgou esta semana que há cerca de 48 dias, não há registros de PM’s cearenses assassinados no Estado. Este ano foram registradas 17 mortes de policiais militares vítimas da violência, mesmo número registrado ano passado.
De acordo com o levantamento da ACSMCE, pelo menos um agente de segurança foi morto por mês no Ceará. Reação a assaltos e socorro às vítimas da insegurança estão entre os fatores que levaram às mortes.

Veja lista de PM’s mortos por causas violentas no Ceará em 2013:

1 – SGT Grangeiro, Francisco Luís Grangeiro, faleceu no dia 12 de janeiro, em troca de tiros no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza.