Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A SANTA MISSA DESTE SÁBADO DIA 10/11/2012.

— São Leão Magno
O santo de hoje mostrou-se digno de receber o título de "Magno", que significa Grande, isto porque é considerado um dos maiores Papas da história da Igreja, grande no trabalho e na santidade. São Leão Magno nasceu em Toscana (Itália) no ano de 395 e depois de entrar jovem no seminário, serviu a diocese num sacerdócio santo e prestativo.

Ao ser eleito Papa, em 440, teve que evangelizar e governar a Igreja numa época brusca do Império Romano, pois já sofria com as heresias e invasões dos povos bárbaros, com suas violentas invasões. São Leão enfrentou e condenou o veneno de várias mentiras doutrinais, porém, combateu com intenso fervor o monofisismo que defendia, mentirosamente, ter Jesus Cristo uma só natureza e não a Divina e a humana em uma só pessoa como é a verdade. O Concílio de Calcedônia foi o triunfo da doutrina e da autoridade do grande Pontífice. Os 500 Bispos que o Imperador convocara, para resolverem sobra a questão do monofisismo, limitaram-se a ler a carta papal, exclamando ao mesmo tempo: "Roma falou por meio de Leão, a causa está decidida; causa finita est".

Quanto à dimensão social, Leão foi crescendo, já que com a vitória dos desordeiros bárbaros sobre as forças do Império Romano, a última esperança era o eloquente e santo Doutor da Igreja, que conseguiu salvar da destruição, a Itália, Roma e muitas pessoas. Átila ultrapassara os Alpes e entrara na Itália. O Imperador fugia e os generais romanos escondiam-se. O Papa era a única força capaz de impedir a ruína universal. São Leão sai ao encontro do conquistador bárbaro, acampado às portas de Mântua. É certo que o bárbaro abrandou-se ao ver diante de si, em atitude de suplicante, o Pontífice dos cristãos e retrocedeu com todo o seu exército.

Dentre tantas riquezas em obras e escritos, São Leão Magno deixou-nos este grito: "Toma consciência, ó cristão da tua dignidade, já que participas da natureza Divina".

Entrou no Céu no ano de 461.


São Leão Magno, rogai por nós!

SÃO LEÃO MAGNO - PAPA E DOUTOR
(BRANCO, PREFÁCIO COMUM OU DOS PASTORES – OFÍCIO DA MEMÓRIA)
Antífona da entrada: O Senhor o escolheu para a plenitude do sacerdócio e, abrindo seus tesouros, o cumulou
Oração do dia
Ó Deus, que jamais permitis que as potências do mal prevaleçam contra a vossa Igreja, fundada sobre a rocha inabalável dos apóstolos, dai-lhe, pelos méritos do papa são Leão, permanecer firme na verdade e gozar paz para sempre. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (Filipenses 4,10-19)
Leitura da carta de são Paulo aos Filipenses.
4 10 Fiquei imensamente contente, no Senhor, porque, finalmente, vi reflorescer o vosso interesse por mim. É verdade que sempre pensáveis nisso, mas vos faltava oportunidade de mostrá-lo.
11 Não é minha penúria que me faz falar. Aprendi a contentar-me com o que tenho.
12 Sei viver na penúria, e sei também viver na abundância. Estou acostumado a todas as vicissitudes: a ter fartura e a passar fome, a ter abundância e a padecer necessidade.
13 Tudo posso naquele que me conforta.
14 Contudo, fizestes bem em tomar parte na minha tribulação.
15 Vós que sois de Filipos, bem sabeis como, no início do meu ministério evangélico, quando parti da Macedônia, nenhuma comunidade abriu comigo contas de deve-haver, senão vós somente.
16 Já por duas vezes mandastes para Tessalônica o que me era necessário.
17 Não é o donativo em si que eu procuro, e sim os lucros que vão aumentando a vosso crédito.
18 Recebi tudo, e em abundância. Estou bem provido, depois que recebi de Epafrodito a vossa oferta: foi um suave perfume, um sacrifício que Deus aceita com agrado.
19 Em recompensa, o meu Deus há de prover magnificamente a todas as vossas necessidades, segundo a sua glória, em Jesus Cristo.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Salmo responsorial 111/112
Feliz o aquele que respeita o Senhor!
Feliz o homem que respeita o Senhor
e que ama com carinho a sua lei!
Sua descendência será forte sobre a terra,
abençoada a geração dos homens retos!
Feliz o homem caridoso e prestativo,
que resolve seus negócios com justiça.
Porque jamais vacilará o homem reto,
sua lembrança permanece eternamente!
Seu coração está tranqüilo e nada teme,
e confusos há de ver seus inimigos.
Ele reparte com os pobres os seus bens,
permanece para sempre o bem que fez,
e crescerão a sua glória e seu poder.
Aclamação do Evangelho
Aleluia, aleluia, aleluia.
Jesus Cristo, Senhor nosso, embora sendo rico, para nós se tornou pobre, a fim de enriquecer-nos mediante sua pobreza (2Cor 8,9).

Evangelho (Lucas 16,9-15)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 16 9 disse Jesus aos seus discípulos: "Fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos.
10 Aquele que é fiel nas coisas pequenas será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto nas coisas pequenas, sê-lo-á também nas grandes.
11 Se, pois, não tiverdes sido fiéis nas riquezas injustas, quem vos confiará as verdadeiras?
12 E se não fostes fiéis no alheio, quem vos dará o que é vosso?
13 Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro".
14 Ora, ouviam tudo isto os fariseus, que eram avarentos, e zombavam dele.
15 Jesus disse-lhes: "Vós procurais parecer justos aos olhos dos homens, mas Deus vos conhece os corações; pois o que é elevado aos olhos dos homens é abominável aos olhos de Deus".
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor!
Sobre as oferendas
Pelas oferendas que vos apresentamos, iluminai, ó Deus, a vossa Igreja, para que o vosso rebanho cresça por toda parte e seus pastores sejam de vosso agrado. Por Cristo, nosso Senhor.
Antífona da comunhão: O bom pastor dá a vida por suas ovelhas (Jo 10,11).
Depois da comunhão
Ó Deus, governai com amor a vossa Igreja, que alimentastes nesta sagrada ceia, para que, conduzida por vossa mão poderosa, veja crescer a sua liberdade e conserve a integridade da fé. Por Cristo, nosso Senhor.
--
Santo do Dia / Comemoração (SÃO LEÃO MAGNO)
Eleito com o nome de Leão I, foi um dos maiores pontífices da história do cristianismo, embora pouco se saiba sobre sua vida antes de ocupar a Cátedra de Pedro. É venerado por sua profunda sabedoria, suas extraordinárias virtudes e sua brilhante direção, como relatam os historiadores e teólogos.
Leão nasceu por volta do ano 400, na região da Toscana, onde está situada a cidade de Roma. Tornou-se sacerdote muito jovem e fez carreira consolidada num trabalho brilhante. Em 430, já era arcediácono e depois foi conselheiro dos papas Celestino I e Xisto III. Era tão respeitado e conceituado que, após a morte deste último papa, foi eleito para substituí-lo Com o título de Leão I, assumiu o governo da Igreja em agosto do ano 440.
Eram tempos difíceis. Por um lado, o Império Romano esfacelava-se e já não conseguia conter as hordas de bárbaros que invadiam e saqueavam seus domínios. Por outro lado, a Igreja enfrentava divisões e dissidências doutrinárias em seu interior. Um panorama tão sombrio que só não levou o Ocidente ao caos por causa da atuação de Leão I nos dois terrenos: o espiritual e o material.
Na esfera espiritual, ele permaneceu firme, defendendo as verdades do catolicismo diante das grandes heresias que sacudiram o século V, e atuou participando de discussões, encontros e concílios. Foi nessa época que escreveu um dos documentos mais importantes para a fé: a "Carta dogmática a Flaviano", o patriarca de Constantinopla, defendendo as posições ortodoxas do cristianismo. "Pedro falou pela boca de Leão", diziam os sacerdotes da Igreja que acabavam concordando com os argumentos. Estão guardados mais de cem dos seus sermões, além de cento e quarenta e três cartas contendo ensinamentos sobre a fé cristã, seguidos e respeitados ainda hoje.
Já no plano material, era o único que poderia conseguir, graças ao seu prestígio e à sua eloqüência, que o terrível rei Átila, comandante dos bárbaros hunos, não destruísse Roma e a Itália. A missão poderia ser fatal, pois Átila já invadira, conquistara e destruíra a ferro e fogo o norte do país. Mesmo assim Leão I foi ao seu encontro e saiu vitorioso da situação. Mais tarde, foi a vez de conter os vândalos, que, liderados pelo chefe bárbaro Genserico, entraram em Roma. Só não atearam fogo à Cidade Eterna e não dizimaram sua população graças à atuação do grande pontífice.
Não existem relatos sobre os seus últimos dias de vida. O livro dos papas diz que Leão I governou vinte e um anos, um mês e treze dias. Faleceu no dia 10 de novembro de 461 e foi sepultado na Basílica de São Pedro, em Roma. O papa Bento XIV proclamou-o doutor da Igreja em 1754. Leão I foi o primeiro papa a receber o título de "o Magno".

COMENTÁRIOS DO EVANGELHO
1. Um trabalho de Formiguinha
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)
Lembro-me dos tempos na Fábrica de Cimento, quando participava de algumas reuniões na área comercial, ouvindo palestras motivacionais que eram feitas para que os funcionários tomassem consciência do trabalho em equipe, de acordo com a moderna gestão.
Na relação com o cliente o Diretor pediu toda a atenção do pessoal da linha de frente, com os chamados "Formiguinhas" do consumo, ele dizia que não se pode só focar os grandes clientes , gigantes da construção civil, mas é necessária uma atenção especial aos pequenos, aquele pedreiro que compra dois sacos de cimento na Loja da esquina, o que ele acha do produto, o que ele pensa, pois sem o consumo dessas formiguinhas, a meta não será atingida, já que eles, naquela ocasião, eram responsáveis por uma fatia de 60 por cento da produção.
O Cristianismo é algo de alcance mundial, entretanto, ele se constitui de pequenos gestos do dia a dia, que vão dando visibilidade á nossa Fé. Muitas vezes fazemos planejamento de grandes coisas, entretanto, no dia a dia vamos levando de qualquer jeito, sem se importar com o nosso testemunho ,naquele momento em que estamos caminhando a pé, ou no trânsito, ou na fila de um banco, ou conectados na internet em alguma rede social, na Feira livre, em meio a torcida em um jogo de futebol, no pagamento de pequenas contas, e vai por aí afora. Tudo o que vivemos em cada momento do dia a dia durante a semana, depois vamos celebrar na missa dominical. E o que foi que vivemos? Houve gestos pequenos de solidariedade, de atenção, de ajuda a alguém, de uma gentileza? Vejam bem que Jesus diz em um outro evangelho, que até quem der um copo de água a um desses pequenos, não ficará sem a sua recompensa....Aí está, em todas essas pequenas coisas vamos confirmando a nossa Fé e a nossa opção por Jesus e o seu Reino.
Saber conquistar as pessoas, fazer muitos amigos, mesmo com a riqueza injusta, ( aqui, Jesus nos lembra da atitude daquele administrador desonesto, estão lembrados? A reflexão do dia de ontem...) isso significa dizer, que devemos ter uma boa estratégia.
Na conclusão do evangelho Jesus explica o por quê da importância dos pequenos gestos, é que não podemos estar divididos, celebrar algo grandioso no domingo, e depois nos dias da semana, nos pequenos gestos e atitudes, jogar tudo fora, dando um péssimo testemunho no trânsito, na família, na relação com as pessoas. Então a coerência e a fidelidade são extremamente importantes nas pequenas coisas de nossa Vida. Lembre-se, os grandes empreendimentos nada mais são do que a soma de pequenos projetos, o Reino de Deus é o maior de todos os empreendimentos, mas ele é feito exatamente das nossas pequenas atitudes, que tendo por única referência o evangelho, vão dando no dia a dia uma bela visibilidade ao Reino que Jesus inaugurou no meio de nós...
2. A riqueza iníqua
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por José Raimundo Oliva - e disponibilizado no Portal Paulinas)
Esta fala de Jesus complementa a parábola do administrador desonesto e esperto (Lc 16,1-8). A tônica é a iniquidade do dinheiro e os fariseus são mencionados como sendo amigos do dinheiro, e zombavam de Jesus.
Na tradição cristã antiga, os Padres da Igreja tinham grande empenho em denunciar a injustiça da acumulação de riqueza. Isto porque tinham consciência de que esta acumulação se faz com o sacrifício das maiorias humildes, tímidas e submissas. Estes Padres da Igreja já proclamavam o sentido social dos bens da criação. A riqueza iníqua acumulada por alguns é obtida pela espoliação dos demais. Assim, cabe a justa partilha dos bens para que todos tenham condições dignas de vida.
Hoje, os arrogantes e poderosos adoradores do dinheiro desrespeitam os direitos humanos e matam pela fome e pela guerra. Tornam-se assim detestáveis para Deus e para os povos.
Oração
Pai, meu coração está todo centrado em ti, e em ti encontra consolo e proteção. Meu único anseio é não deixar que se abale esta segurança, fonte de minha felicidade.
3. SER FIEL EM TUDO
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).
O discípulo prima pela fidelidade total ao Reino. Não abre mão de ser fiel nem nas pequenas coisas. Sua vida, portanto, não está dividida entre a fidelidade a Deus e a fidelidade ao dinheiro. É impossível conciliar as exigências de ambos. Por isso, quem ama a Deus recusa-se a nortear sua vida pelas exigências do dinheiro. Quem ama o dinheiro é porque não aceita ser guiado pela vontade de Deus.
Enquanto o amor a Deus exige a partilha dos bens, o amor ao dinheiro leva a concentrá-los. Quem ama a Deus, vê no próximo um irmão a quem deve amar e socorrer. Quem ama o dinheiro transforma-o em objeto de exploração e não tem escrúpulos de usá-lo para satisfazer os próprios caprichos. O amor a Deus leva, também, a amar a natureza, à qual se busca proteger e preservar.
O amor ao dinheiro, quando se visa somente o lucro, considera-a como fonte inesgotável e barata de riqueza e dela usufrui, sem remorso de destrui-la. O amor a Deus leva o discípulo a pautar sua vida pela Lei de Deus. O amor ao dinheiro incentiva o indivíduo a orientar-se pelo próprio egoísmo, transformado em lei suprema de seus atos.
Não existe meio termo, quando o discípulo é colocado diante destas duas opções. Por outro lado, é inútil querer acobertar, com ares de piedade, suas más ações, movidas pelo amor ao dinheiro. Deus conhece o coração das pessoas e sabe em quem ele está centrado.
Oração
Senhor Jesus, dá-me um coração indiviso, centrado unicamente na vontade do Pai, e que não se deixa contaminar pelo amor ao dinheiro.fonte:NPD Brasil/camocim belo mar blog

PREFEITO ANUNCIA FIM DE CARREIRA POLÍTICA.


Driessen se diz decepcionado e não vai mais participar da vida pública
clique para aumentar Prefeito anuncia fim de carreira política
Exclusivo: O prefeito de Conselheiro Mairinck, Juarez Driessen(foto) anunciou, na tarde desta sexta-feira, dia nove, por meio do npdiario, que vai abandonar a vida pública.Numa frase resumiu sua desilusão:"Na vida, existem coisas boas, coisas ruins e coisas extremamente ruins.Para mim, a política foi extremamente ruim", declarou.
O anúncio foi feito durante entrevista concedida no interior da agência do Banco do Brasil de Santo Antônio da Platina.Bem disposto, animado e falante, ele contou estar procurando uma fazenda no Mato Grosso para comprar, porém antecipou pretender continuar residindo na "Princesinha da BR-153".
O político e fazendeiro também relatou as dificuldades quando descobriu, no ano passado, que sofria de câncer de pele e, na sequência, ao descobrir possui um tumor também no abdôme. O primeiro já está curado e o segundo, controlado, através de três injeções que toma por semana.Fez tratamento em Barretos, interior paulista e em Curitiba, num hospital especializado.
No meio de 2012, chegou a tirar licença, quando o vice, o sitiante José Aparecido da Silva assumiu o cargo.
Agora,vai cumprir o mandato normalmente."Sou um homem feliz e realizado com minha família e amigos; só tenho a agradecer a população e, em especial, a Deus por tudo que me proporcionou",finalizou, evidenciando tranquilidade.fonte:NP diario.com/camocim belo mar blog

FUNAI CONFIRMA MORTE DE ÍNDIO MUNDURUKU.

 

 

Brasília - A morte de um índio da etnia Munduruku, ocorrida quarta-feira (7), durante confronto com a Polícia Federal, foi confirmada hoje (9) pela Fundação Nacional do Índio (Funai). O corpo foi localizado às margens do Rio Teles, na Terra Indígena Kayabi, na divisa dos estados de Mato Grosso e do Pará.
Em nota, a Funai informou que, “durante a operação, houve confronto, que resultou em policiais e indígenas feridos" e que um indígena morreu. De acordo com a Funai, alguns indígenas prestaram depoimento às autoridades policiais, no município de Sinop (MT), e voltaram para a aldeia.
A assessoria da Polícia Federal na região disse que tomou conhecimento da morte de Adenilson Kirixi Mundukuru, mas ressaltou que aguarda a necropsia para saber a causa do óbito. A Funai informou que está acompanhando a situação e que também aguarda a investigação sobre a causa da morte pelos órgãos competentes.
A denúncia partiu dos próprios indígenas, que acusaram a Polícia Federal de ter matado Adenilson. Ele desapareceu durante confronto entre índios Mundukuru e agentes da Polícia Federal, no início da manhã de quarta-feira. O conflito foi durante a Operação Eldorado, voltada para a repressão do  garimpo ilegal na região.
De acordo com os índios, a Polícia Federal chegou ao local por volta das 8h, usando helicópteros e fortemente armada. O barulho das máquinas teria assustado a comunidade, que lançou flechas em defesa da aldeia. Os agentes, então, revidaram com tiros e armas de efeito moral.
Cinquenta e uma organizações lançaram, ontem (8) nota em defesa dos índios munduruku e repudiando o ocorrido. “Exigimos que os fatos sejam apurados e os culpados pelos ataques e assassinato do índio munduruku sejam criminalmente penalizados." A nota das organizações critica também o projeto do governo federal para a região, considerando-o um “projeto de destruição da floresta, dos rios e da vida na Amazônia”.fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

VETADO NO TELETON PELA GLOBO,DANIEL REVELA MÁGOA.



O sertanejo Daniel revelou em entrevista exclusiva ao Terra que está profundamente magoado por ser impedido de participar do Teleton, campanha de arrecadação de fundo para AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) pela Globo devido questões contratuais. O evento será transmitido nesta sexta-feira (09) pelo SBT a partir das 22h15.
"Poxa, sou padrinho do Teleton há tantos anos...meu coração está apertado, magoado com tudo isso...tentamos de todas as formas participar, até o limite de onde pudemos, mas não teve como. Estou muito sentido com essa realidade.", disse Daniel, na tarde de quinta (8), em entrevista ao Terra, na véspera do show de comemoração aos 30 anos de carreira que realizado no Credicard Hall, em São Paulo.
Além dele, Claudia Leitte, que também integra a primeira edição brasileira do reality show The Voice, exibido semanalmente, aos domingos, pela TV Globo, foi vetata para participar do Teleton. Na quarta (07), o cantor postou uma foto no Instagran pedindo doações à campanha. Na legenda escreveu: "mesmo não estando presente, estarei no Teleton 2012! Contamos com sua doação para continuar os trabalhos maravilhosos da AACD!. De alguma forma estarei ali. Visto a camisa do Teleton e, digamos assim, tenho a cara da campanha. Meu coração estará lá e tudo o que eu puder fazer para ajudá-la, farei. Espero ter a oportunidade de continuar nesse projeto por muitos e muitos anos", concluiu o cantor.fonte:Terra/camocim belo mar blog

POLICIAL PERDE O CONTROLE E CAPOTA O CARRO DA POLÍCIA EM CURVA NO INTERIR DO CEARÁ.

Policial sofreu escoriações leves e foi atendido em hospital no interior.
Segundo Polícia Civil, PM disse não conhecer a estrada e tombou em curva.


Motorista sofreu apenas escoriações leves e foi levado a hospital (Foto: Diomar Araújo/Arquivo pessoal)Motorista sofreu apenas escoriações e foi levado a hospital (Foto: Diomar Araújo/Arquivo pessoal)
Um policial capotou um veículo da Polícia Militar na cidade de Acopiara, no interior do Ceará, na manhã desta sexta-feira (9). Segundo a polícia, o carro tombado iria substituir outro que está parado devido a problemas de manutenção.
O policial militar sofreu escoriações leves e recebeu alta após atendimento no Hospital Doutor Gentil Domingos. De acordo com a Polícia Civil de Acopiara, o policial informou apenas que não conhecia a estrada e perdeu o controle do veículo em uma curva.fonte:G1 CE/camocim belo mar blog

A EDIÇÃO DO JORNAL HOJE DA REDE GLOBO DESTACOU PAISAGENS DE CAMOCIM-CE.


Foto: Francilúcio Oliveira 
Camocim, no litoral do Ceará, fica a 360 quilômetros de Fortaleza. Para curtir os mangues e as dunas da região, é preciso seguir pela BR-222 e depois pela CE-362. A cidade fica em frente ao lindo cenário da Ilha do Amor, onde se chega de buggy. Por R$280, ele leva quatro pessoas.
Depois de atravessar o Rio Guriu, os turistas chegam às dunas e se divertem a pé ou de carro. Quando as dunas ficam para trás, são os longos trechos de praia deserta que impressionam. “Esse deserto de areia, de dunas, essas praias que a gente olha e não vê o horizonte. A coisa aqui é bonita demais", relata o turista Alfredo Licas Neto.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
O trajeto é repleto de paraísos que mudam a todo instante. Os visitantes também passam por mangues. Durante na descida do rio, silêncio e a tranquilidade caracterizam o momento mais calmo do passeio, o que faz com que a margem se transforme em um berçário de espécies nativas do manguezal.
Cavalos marinhos aparecem e os turistas aprendem curiosidades sobre a única espécie em que o macho é quem gera os filhotes em uma bolsa presa ao corpo.
O passeio também passa pelas ruínas da Vila de Tatajuba, que foi engolida pelas dunas. “Nós só mudamos da nossa casa, quando entravamos e saíamos por uma porta. A outra não abria nem fechava, porque a duna estava em cima", explica a moradora Delmira Silva.
Veja o vídeo com a reportagem e a matéria completa AQUI
Fonte: G1/camocim é do povo/camocim belo mar blog

CONFIRA A RELAÇÃO DOS NOVOS ADVOGADOS DE SOBRAL E REGIAL NORTE.


A OAB divulgou ontem (08) a relação dos aprovados no VIII exame da Ordem. Mais uma vez alcantarense na lista. Confira.

Veja a lista: 
Adriana Vieira Do Vale
Antonia Lis Rodrigues Sousa
Antonio Carlos Oliveira Castro
Antonio Marcio Braz Marques
Augusto Martins Melo
Bruna Silva Frota
Bruno Mesquita Braga
Camila Maria De Sá Sousa
Edgleison Vasconcelos Diogo
Elida Ponte Frota
Fernanda Mesquita Aragao
Francisca Thathyanna Da Rocha Lima
Francisco Amaro Lopes Junior
Francisco Eliezio De Paiva Silva
Francisco Ricardo Ximenes Costa
Gilmara Ferreira Gomes 
Isabel Cristina Chaves
Janaina Gomes Matos
Jefferson De Oliveira Sá
Jhansen Thadeu Liberato Araújo
Joao Paulo Dos Santos
Karliny Mary Sampaio Leorne
Livia De Castro Arruda
Márcia Rafaela De Araújo
Marcos Antonio Alves Da Silva
Marcos Vinícius De Oliveira Costa
Maria Da Conceição Cândido Loiola Aragão
Maria Gardenia Carneiro
Marilia Sousa Lopes
Michelle Nobrega Antunes
Michelle Pontes Fontenele
Paulo Henrique De Sousa Alcântara
Paulo Victor Teixeira Firmino
Raimundo Nonato Costa Filho
Regivana Maria Oliveira De Sousa
Renata Holanda De Azevedo
Renata Mírian Costa Felix
Sara Frota Albuquerque
Sergio Henrique Oliveira Ferreira
Thácilo Evangelista Fernandes De Souza
Vicente Damasceno De Oliveira
  fonte:Blog Sobral de Prima/via,visão norte/camocim belo mar blog

OS DEPUTADOS CEARENSES INCLUIDO O PADRE ZÉ LINHARES VOTA CONTRA A EDUCAÇÃO DO BRASIL.




 
A população sobralense está rejeitando a atitude adotada pelo seu parlamentar, deputado federal padre Zé Linhares, que juntamente com outros deputados cearenses tomaram decisão contrária a aprovação dos royaltiesdo petróleo para a educação. O projeto destinava 100% de verba.
Em nota a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) diz que "a Câmara virou as costas para a educação pública" ao se referir à rejeição, pelo plenário, do substitutivo do deputado Carlos Zarattini (PT-SP). “O descompromisso do Congresso Nacional com a universalização e a qualidade da educação pública revela os bastidores de uma luta de classes intensa, em que as elites nacionais continuam a ditar as regras no Parlamento”, diz a entidade.
A decisão tomada pelo deputado padre Zé Linhares, foi alvo de comentários nos principais programas de rádios da cidade. "Padre Zé Linhares, um grande educador, ser contra verba para a educação? Não dar para entender um parlamentar que vota contra a educação", dizia o radialista Gilvan Azevedo.
Além do deputado sobralense padre Zé Linhares, votaram contra o projeto: José Arnon, Raimundão, Manoel Salviano e Raimundo Gomes. Hoje eles estão sendo chamados de "Inimigos da Educação"
"lá vai nós a eleição de 2014 esta chegando será que estes mereçe o nosso voto,porque  até o padre é contra a Educação do brasil,não podemos eleger mais nem um destes ai amingos e amigas,só tem cara de santo na política,vamos ver o que pode aconteçer contra a Educação,que temos no país,está é uma vergonha para nós.que elegemos.

EVENTO HOMENAGEIA O ' REI DO BAIÃO' O ETERNO LUIZ GONZAGA.


Canindé A Fundação Cultural Maestro J. Ratinho apresenta amanhã, a partir das 19hs, no Polo de Artes de Canindé, o IV Concerto Musical em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga, um dos maiores defensores da cultura popular da região Nordeste e que se consagrou como o "Rei do Baião.
O músico Luiz Gonzaga projetou muitas cidades do Nordeste por todo o País. Suas músicas traziam cenas do povo da região que até hoje o reverencia

A programação será aberta com a Banda de Música da fundação, que fará apresentação especial. Logo em seguida, será a vez das homenagens aos sanfoneiros da região com destaque para Didi, dos Brasas do Forró, Erivando Freitas, Toinho do Dedé, Maria Lenir Gomes Freire e o garoto Fávio Silva Martins, que com apenas 9 anos de idade já encanta as plateias com seu talento na sanfona.

Após as homenagens, acontecerá um verdadeiro festival de sanfoneiros que irá mostrar o talento de cada músico que eleva o nome da cidade mundo afora.

A orquestra sinfônica da Universidade Federal do Ceará apresenta Quinteto de Metais e, na última participação da noite, a DJ Renatinha fará ver com apresentação de discos de vinil. Nesta parte da programação, a população poderá levar seus discos de estimação para que sejam executadas as músicas de preferência.

Influência

Segundo a organizadora do evento, Tânia Curdulino, a ideia de homenagear Luiz Gonzaga acontece pela sua grande influência no município de Canindé. "Ele levou o nome do município Brasil afora com as músicas ´Estrada de Canindé´ e ´São Francisco de Canindé´. Por sinal, essa segunda música é pouco conhecida do público fã do Rei do Baião. Ela foi gravada em 1977 e é um verdadeiro clássico´´, explica a organizadora.

O "Rei" Luiz Gonzaga visitou o município de Canindé por três ocasiões. Veio para a primeira missa do vaqueiro, depois fez dois shows a convite de amigos que tinham grande influência política na região, como Walter Cruz Uchoa.

Mais informações:
Concerto em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga
Polo de Artes, Praça Dr. Aramis
Amanhã, 19h, em Canindé
(85) 3343. 0799/ 8627.3259.fonte:DN Online/camocim belo mar blog

SERÁ O BATE E VOLTA?. DO ICASA.



Após a decepcionante queda para a Terceirona, em 2011, os inúmeros problemas financeiros - que acabaram ocasionando até greve entre os jogadores - e a ameaça de rebaixamento para a Série D, o Icasa pode sanar parte dos seus problemas hoje, às 18h (horário de Fortaleza), quando irá encarar o jogo de volta contra o Duque de Caxias, no estádio Marrentão, no Rio de Janeiro.


Icasa joga hoje com a vantagem do empate, já que venceu a partida de ida Foto: Waleska Santiago

Mais do que uma vaga para a semifinal da Série C, também está em disputa no jogo de logo mais uma vaga para a Segundona de 2013. Como garantiu a vitória em casa por 2 a 1, a equipe do técnico Francisco Diá entra em campo com a vantagem do empate. Se perder por 1 a 0, porém, estará eliminado, por ter tomado gol em casa.

Novidades

Para o duelo, Diá poderá contar com o retorno do zagueiro Gilberto, do atacante Niel e do volante Da Silva, que já encontram-se recuperados de lesão.

No entanto, o comandante icasiano terá a ausência do meia Luís Mário, que não viajou com a equipe para o Rio de Janeiro, por conta de lesão. Para a posição, Diá fez alguns experimentos, mas só deverá definir o substituto momentos antes do jogo.

O lateral-esquerdo Jefferson Recife foi testado na posição nos treinamentos desta semana. Outras opções para a vaga seriam Niel ou o meia Rossini. Este, porém, não vem agradando o comando técnico da equipe e a opção deve ser pelo primeiro.



Como as dúvidas persistem, o treinador icasiano deverá escalar a equipe no 3-6-1, caso Niel não entre no início do jogo, ou no 3-5-2, com Niel e Canga formando dupla no ataque.

"A equipe está se preparando bem para essa partida decisiva. Temos alguns jogadores no departamento médico, mas também poderemos contar com alguns retornos. Precisamos apenas de cautela com o adversário", fala Francico Diá.

Feito inédito

Caso consiga garantir a equipe cearense na semifinal e, consequentemente, na Série B do ano que vem, pode-se dizer que Diá entrará para a história do clube. O treinador obteve um aproveitamento de 83,3% - 15 pontos, em 18 disputados.

"Esse é um fato, para mim, inédito. Pois (quando cheguei ao Icasa) todos apostavam em um rebaixamento. No entanto, mostramos a força da equipe e estamos confiantes", conta.

Duque vai com a mesma escalação
O Duque de Caxias comemorou o gol marcado no Romeirão, que o dá direito a vencer a partida de hoje por 1 a 0 e voltar à Série B. Mas a vantagem do Duque para por aí: vitória por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis e acima de 3 a 2 dá Icasa. Assim, o técnico Vinicius Eutrópio já declarou que o erro tem que ser zero se o time quiser sair de campo com o acesso à Segundona.

Como no treino o técnico Vinicius Eutrópio não fez alterações em relação a partida de ida, o time deve ser o mesmo. O zagueiro Paulão e o volante Renan, ambos lesionados, já não haviam atuado no primeiro jogo.fonte:DN online/camocim belo mar blog

DILMA LANÇA PLANO DE ALFABETIZAÇÃO PARA CRIANÇAS DE ATÉ OITO ANOS


Investimento será de R$ 2,7 bilhões. Objetivo é cumprir meta do Plano Nacional de Educação

O governo federal vai investir R$ 2,7 bilhões nos próximos dois anos para que as crianças brasileiras sejam plenamente alfabetizadas em língua portuguesa e matemática até os 8 anos de idade, ao final do terceiro ano do ensino fundamental. O investimento faz parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa lançado hoje (8) pela presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a média nacional de crianças não alfabetizadas aos oito anos chega a 15,2%. Essa taxa alcança índices ainda maiores e, em alguns casos chega a dobrar, em estados como Maranhão (34%) e Alagoas (35%). A menor taxa é registrada na Região Sul, com o índice de 4,9% de crianças não alfabetizadas. “Considero esse programa a prioridade das prioridades do MEC. É o maior desafio histórico e que esse país deveria colocar no topo de agenda de todos os gestores do Brasil”, assegurou Mercadante.

O ministro destacou que 8 milhões de crianças estão inseridas nesse primeiro ciclo de alfabetização. Ainda segundo ele, o prejuízo de uma criança que não é alfabetizada no período certo pode se estender a outras etapas do ensino.

Entre os objetivos da pasta está o de garantir a alfabetização e assim evitar a futura reprovação de alunos. Segundo o ministro, o impacto da reprovação de alunos, em toda a educação básica, vai de R$ 7 bilhões a R$ 9 bilhões.

Ao todo, 5.270 municípios e todas as 27 unidades federativas já aderiram ao pacto, que envolve a capacitação de 360 mil professores alfabetizadores. Trinta e seis universidades públicas vão preparar cursos de 200 horas para uniformizar procedimentos educacionais em todo país. Os recursos investidos no pacto também vão garantir uma bolsa de R$ 750 mensais aos orientadores, que vão capacitar os professores alfabetizadores.

Com o pacto, o Ministério da Educação vai distribuir 26,5 milhões de livros didáticos nas escolas de ensino regular e do campo, além de 4,6 milhões de dicionários, 10,7 milhões de obras de literatura e 17,3 milhões de livros paradidáticos.

Para mensurar os resultados do pacto entre as crianças brasileiras, o MEC vai implementar duas avaliações. Ao final do 2º ano, será aplicada a nova versão da Provinha Brasil, realizada pelos próprios professores dentro de sala de aula para avaliar os conhecimentos sobre o sistema alfabético da escrita e quais habilidades de leitura as crianças dominam.

No final do 3º ano, será aplicada uma nova prova, ainda sem nome, regras ou datas definidas. Essa avaliação ficará a cargo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Além das medidas anunciadas, a pasta vai investir R$ 500 milhões em premiação para as melhores experiências de alfabetização. Para Mercadante, as ações do pacto estimulam os professores a voltarem a atuar na profissão. fonte: Agência Brasil/camocim belo mar blog

JUSTIÇA DO CEARÁ FAZ MAIS DE 2 MIL ACORDO NA SEMANA DA CONCILIAÇÃO.

Segundo Tribunal de Justiça, foram 2.399 nas primeiras 48 horas.
Semana da conciliação ocorre em todo o Brasil e visa reduzir conflitos.



O poder Judiciário do Ceará obteve 2.399 acordos em menos de 48 horas de mobilização da Semana Nacional da Conciliação. De acordo com o Tribunal de Justiça do Ceará, até às 17h45 desta quinta-feira (8), haviam sido realizadas 5.689 audiências. O índice de acordos é de 42,17%.
Em Fortaleza, estão mobilizadas as Varas Cíveis, de Família e Juizados do Fórum Clóvis Beviláqua e os Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs). Até aesta quinta-feira, já ocorreram 1.639 sessões conciliatórias, com 540 acordos entre as partes.
No interior do estado, as Varas e Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) já somaram 4.050 audiências que resultaram em 1.859 acordos. O Juizado Especial de Iguatu foi o que obteve o maior número de consensos litigiosos.
Foram 159, das 333 audiências feitas. Em seguida vem a Vara Cível da Comarca de Caucaia, com 47 casos solucionados das 78 sessões conciliatórias. Em terceiro, a Vara Única da Comarca de Independência, com 53 audiências e 47 acordos.
A Justiça estadual agendou 25.503 audiências, sendo 17.067 no interior e 8.436 em Fortaleza. A força-tarefa teve início nessa quarta-feira (7) e segue até a próxima quarta-feira (14).
Neste ano, também foram marcadas audiências para o fim de semana. O objetivo é facilitar a vida de quem trabalha e não pode ir, de segunda a sexta-feira, aos locais das sessões.
A mobilização é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os Tribunais. A finalidade é solucionar conflitos judiciais por meio de acordos e disseminar a cultura do diálogo e da pacificação social.fonte:G1 CE/camocim belo mar blog

IMAGENS DO DIA-09 DE NOVEMBRO DE 2012.

EX-REITOR DA UNIOESTE SERÁ VELADO E ENTERRADO EM CASCAVEL PR.





O corpo do ex-diretor do campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e ex-reitor da universidade, professor Alcibíades Orlando, de 50 anos, que morreu na tarde de ontem (08) em um acidente automobilístico no Rio Grande do Sul deve chegar em Cascavel por volta das 13 horas.
Ele será velado em uma capela mortuária localizada nas proximidades do cemitério municipal. O enterro está marcado para as 17 horas. Já o seu irmão Belerindo, de 56 anos, será velado e enterrado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

 Acidente
Eles estavam indo visitar os pais. O acidente envolveu o Fiat/Uno dos irmãos e um caminhão, por volta das 15h30 de ontem, no Norte Gaúcho. Foi no quilômetro 95 da RS-126, em Ibiaçá. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o caminhão perdeu o controle e colidiu contra o Fiat Uno. Os irmãos morreram no local. O motorista do caminhão foi encaminhado ao hospital de Sananduva com lesões leves.fonte:O presente/camocim belo mar blog