Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

SERÁ O BATE E VOLTA?. DO ICASA.



Após a decepcionante queda para a Terceirona, em 2011, os inúmeros problemas financeiros - que acabaram ocasionando até greve entre os jogadores - e a ameaça de rebaixamento para a Série D, o Icasa pode sanar parte dos seus problemas hoje, às 18h (horário de Fortaleza), quando irá encarar o jogo de volta contra o Duque de Caxias, no estádio Marrentão, no Rio de Janeiro.


Icasa joga hoje com a vantagem do empate, já que venceu a partida de ida Foto: Waleska Santiago

Mais do que uma vaga para a semifinal da Série C, também está em disputa no jogo de logo mais uma vaga para a Segundona de 2013. Como garantiu a vitória em casa por 2 a 1, a equipe do técnico Francisco Diá entra em campo com a vantagem do empate. Se perder por 1 a 0, porém, estará eliminado, por ter tomado gol em casa.

Novidades

Para o duelo, Diá poderá contar com o retorno do zagueiro Gilberto, do atacante Niel e do volante Da Silva, que já encontram-se recuperados de lesão.

No entanto, o comandante icasiano terá a ausência do meia Luís Mário, que não viajou com a equipe para o Rio de Janeiro, por conta de lesão. Para a posição, Diá fez alguns experimentos, mas só deverá definir o substituto momentos antes do jogo.

O lateral-esquerdo Jefferson Recife foi testado na posição nos treinamentos desta semana. Outras opções para a vaga seriam Niel ou o meia Rossini. Este, porém, não vem agradando o comando técnico da equipe e a opção deve ser pelo primeiro.



Como as dúvidas persistem, o treinador icasiano deverá escalar a equipe no 3-6-1, caso Niel não entre no início do jogo, ou no 3-5-2, com Niel e Canga formando dupla no ataque.

"A equipe está se preparando bem para essa partida decisiva. Temos alguns jogadores no departamento médico, mas também poderemos contar com alguns retornos. Precisamos apenas de cautela com o adversário", fala Francico Diá.

Feito inédito

Caso consiga garantir a equipe cearense na semifinal e, consequentemente, na Série B do ano que vem, pode-se dizer que Diá entrará para a história do clube. O treinador obteve um aproveitamento de 83,3% - 15 pontos, em 18 disputados.

"Esse é um fato, para mim, inédito. Pois (quando cheguei ao Icasa) todos apostavam em um rebaixamento. No entanto, mostramos a força da equipe e estamos confiantes", conta.

Duque vai com a mesma escalação
O Duque de Caxias comemorou o gol marcado no Romeirão, que o dá direito a vencer a partida de hoje por 1 a 0 e voltar à Série B. Mas a vantagem do Duque para por aí: vitória por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis e acima de 3 a 2 dá Icasa. Assim, o técnico Vinicius Eutrópio já declarou que o erro tem que ser zero se o time quiser sair de campo com o acesso à Segundona.

Como no treino o técnico Vinicius Eutrópio não fez alterações em relação a partida de ida, o time deve ser o mesmo. O zagueiro Paulão e o volante Renan, ambos lesionados, já não haviam atuado no primeiro jogo.fonte:DN online/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: