Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A EDIÇÃO DO JORNAL HOJE DA REDE GLOBO DESTACOU PAISAGENS DE CAMOCIM-CE.


Foto: Francilúcio Oliveira 
Camocim, no litoral do Ceará, fica a 360 quilômetros de Fortaleza. Para curtir os mangues e as dunas da região, é preciso seguir pela BR-222 e depois pela CE-362. A cidade fica em frente ao lindo cenário da Ilha do Amor, onde se chega de buggy. Por R$280, ele leva quatro pessoas.
Depois de atravessar o Rio Guriu, os turistas chegam às dunas e se divertem a pé ou de carro. Quando as dunas ficam para trás, são os longos trechos de praia deserta que impressionam. “Esse deserto de areia, de dunas, essas praias que a gente olha e não vê o horizonte. A coisa aqui é bonita demais", relata o turista Alfredo Licas Neto.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
O trajeto é repleto de paraísos que mudam a todo instante. Os visitantes também passam por mangues. Durante na descida do rio, silêncio e a tranquilidade caracterizam o momento mais calmo do passeio, o que faz com que a margem se transforme em um berçário de espécies nativas do manguezal.
Cavalos marinhos aparecem e os turistas aprendem curiosidades sobre a única espécie em que o macho é quem gera os filhotes em uma bolsa presa ao corpo.
O passeio também passa pelas ruínas da Vila de Tatajuba, que foi engolida pelas dunas. “Nós só mudamos da nossa casa, quando entravamos e saíamos por uma porta. A outra não abria nem fechava, porque a duna estava em cima", explica a moradora Delmira Silva.
Veja o vídeo com a reportagem e a matéria completa AQUI
Fonte: G1/camocim é do povo/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: