Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de maio de 2014

FATORAÇÃO DE EXPRESSÃO ALGÉBRICA.

No estudo das fatorações dos números aprendemos que fatorar consiste em escrever determinado 

Fatorar consiste em representar determinado número de outra maneira, utilizando a multiplicação. A fatoração ajuda a escrever um número ou uma expressão algébrica como produto de outras expressões. Portanto, é preciso compreender cada método de fatoração a fim de se fatorar qualquer expressão algébr

A representação de uma expressão algébrica na forma de produto entre duas ou mais expressões.



 

A representação de uma expressão algébrica na forma de produto entre duas ou mais expressões.
representado da seguinte forma: 30 = 2.3.5
Na fatoração de expressões algébricas estudaremos métodos para se fatorar uma expressão algébrica, ou seja, métodos que ajudem a escrever uma expressão algébrica como produto de outras expressões. As fatorações são formas diferentes de se representar um mesmo número. Vejamos alguns exemplos:
• Fatorando o número 50 em fatores primos, obtemos a seguinte representação: 2.52= 50
• Fatorar a expressão x2 – 4 consiste em determinar quais expressões algébricas devemos multiplicar para obtê-la. Portanto, veja que (x+2).(x–2) resulta na expressão inicial, ou seja, (x+2).(x–2) é a fatoração de x2 – 4;
Na fatoração de números conhecidos, utiliza-se apenas uma maneira: a fatoração em fatores primos. Entretanto, na fatoração algébrica, cada expressão terá um método.
Os métodos de fatoração de expressões algébricas são:

SELEÇÃO BRASILEIRA TEM NOVE PAULISTAS E DEFESA "VELHA" ITÁLIA SEGUE COM MAIS ATLETAS.

Apenas Marcelo, David Luiz e Henrique estão abaixo dos 29 anos e ajudam a colocar média em 27,7. Maicon e Hernanes "salvam" o Calcio, agora com 36 representantes

Por Rio de Janeiro
julio cesar toronto x dallas (Foto: AP)Julio César em ação pelo Toronto: goleiro de 34 anos é o veterano da Seleção (Foto: AP)
Ao contrário de 2010, o Brasil dificilmente terá o posto de seleção mais "velha" da Copa do Mundo. A média de idade atual do elenco convocado por Luiz Felipe Scolari nesta terça-feira é de 27,7 anos,quase dois a menos do que a equipe de Dunga - 29 anos e três meses. Ainda assim, um setor específico atende pela experiência como melhor adjetivo: a defesa.

Dos 11 nomes para a defesa geral, apenas três estão abaixo dos 29 anos. São eles o lateral-esquerdo Marcelo (que completará 26 anos na próxima segunda-feira), e os zagueiros David Luiz e Henrique, ambos com 27 anos. O goleiro Julio César, de 34 anos, é o veterano do elenco dos 23, enquanto Bernard, de 21, será o caçula, seguido de perto por Neymar, com 22.

Dentre os estados, São Paulo é quem conta com mais representantes: nove. O Rio de Janeiro ocupa a segunda posição, com quatro atletas. Completam a lista dois mineiros, dois baianos (Dante e Daniel Alves), dois paranaenses (Henrique e Fernandinho), um gaúcho (Maicon), um capixaba (Maxwell), um pernambucano (Hernanes) e um paraíbano (Hulk).
Se o Chelsea é o clube com mais representantes (quatro) - e o Botafogo lidera a lista geral -, entre os países estrangeiros a Itália segue com folga na liderança. O lateral-direito Maicon, do Roma, e o volante Hernanes, do Inter de Milão, elevaram o número de jogadores do Calcio para 36 na história. A Espanha, de Daniel Alves e Neymar (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid), chegou aos 23 nomes.

ATAQUES DE ESCORPIÕES AUMENTAM NO PERÍODO DAS CHUVAS.


f7a7e3eccd66b922d9c1f31456e7c339.jpg
Aparecimento de escorpiões aumenta no período de chuvas
Foto: Internet

Renata DortaDo NE10
O período de chuvas já chegou ao Grande Recife e com ele visitantes indesejáveis: os escorpiões. Só em 2013 foram registrados 820 casos de ataque de escorpião em todo o Estado. O acúmulo de lixo nos esgotos e galerias é o principal responsável pelo aumento na incidência de acidentes.

Basta chover para os esgotos e galerias entupidos de lixo transbordarem, expulsando os aracnídeos de seu habitat. Eles acabam migrando para as residência através das tubulações, oferecendo riscos aos moradores.
Os apartamentos mais altos não estão longe do problema. De acordo com o biólogo Pedro de Lima, do Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox-PE), a caixa de gordura dos edifícios sem manutenção adequada também viram porta de acesso, fazendo os escorpiões entrarem pelos ralos dos banheiros.

PREVENÇÃO - Limpeza continua sendo a melhor forma de prevenção, tanto das galerias, que são de responsabilidade da prefeitura, quanto das caixas de esgotos e fossas dentro das residências. Colocar veneno para prevenção não é indicado pelo Ministério da Saúde. O veneno não irá matar os escorpiões e sim as baratas (alimento dos aracnídeos), fazendo eles se deslocarem para outras casas.

BADEIRINHA DE JOGO DO SP VIRA FENÔMENO NA WEB E GANHA ATENÇÃO DE RIVAIS.


UOL Esporte
/CBM

Ampliar

Musa do Esporte: Fernanda Colombo, bandeirinha de Santa Catarina40 fotos

32 / 40
Fernanda Colombo chamou a atenção no jogo entre São Paulo e CRB pela Copa do Brasil Junior Lago/UOL
Nem Pato, nem Ganso ou Luís Fabiano. A partida decisiva entre São Paulo e CRB pela Copa do Brasil, vencida pelos paulistas por 3 a 0, teve como grande estrela Fernanda Colombo, que fez até com que palmeirenses ‘abandonassem’ o clube alviverde.
Bastou o primeiro impedimento do jogo, com poucos minutos, e o foco da transmissão ir em direção a Fernanda para ela ganhar elogios nas redes sociais. “Maluco, olha essa bandeirinha do jogo do São Paulo, senhor, tá de parabéns”, escreveu um torcedor.
O tamanho sucesso da auxiliar nas redes sociais ganhou atenção até dos torcedores do Palmeiras. Eles abandonaram o jogo do clube alviverde contra o Sampaio Corrêa, que teve transmissão simultânea no Fox Sports.

FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2014 EM CAMOCIM CEARÁ.



PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DE 03 A 13 DE MAIO.
ESTAMOS RECEBENDO DOAÇÕES PARA A CAMPANHA MÃE LEGAL.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA 


DIA 03/05/2014 – SÁBADO 
Abertura da Festa
5h30 – Alvorada Festiva (Responsáveis terço das mulheres Café da Manhã).
6h00 – Terço Mariano
17h30 – Procissão de Abertura Saída de frente do Liceu ás 17:30hs.
19h00 – Hasteamento da Bandeira e Celebração Eucarística.
CONVIDADOS: Toda Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima, comunidades e setores com suas respectivas bandeiras de Padroeiros.
LITURGIA E CANTOS: Polo Nossa Senhora de Fátima.


DIA 04/05/2014 – DOMINGO
18H00 – Terço dos Homens São Francisco
18h30 – 1º Novena Terço das Mulheres
19h00 – Celebração
CONVIDADOS: Legião de Maria, Mãe Rainha, Congregação Mariana, Terço dos Homens.
LITURGIA: Legião de Maria.
CANTO e SALMO: RCC


DIA 05/05/2014 – SEGUNDA-FEIRA
18h00 – Terço dos Homens de São José
18h30 – 2º Novena Terço das Mulheres
19h00 Celebração
CONVIDADOS: Ordem Franciscana Secular e Irmãs Capuchinhas.
LITURGIA E CANTO: Polo Matriz

DIA 06/05/2014 – TERÇA-FEIRA
18h00 – Terço dos Homens da Olinda
18h30 – 3º Novena Terço das Mulheres
19h00 – Celebração
CONVIDADOS: Vicentinos, Pastoral Bíblica e a Catequese e Olinda.
LITURGIA: Vicentinos
CANTOS e SALMO: Polo Olinda


DIA 07/05/2014 – QUARTA-FEIRA
18h00 – Terço dos Homens Nossa Senhora de Fátima.
18h30 – 4º Novena Terço das Mulheres
19h00 – Celebração
CONVIDADOS: Comunidades São José, Brisa do Lago e Tapete Verde, Nossa Senhora de Nazaré.
LITURGIA: Nossa Senhora de Nazaré
CANTOS e SALMO: São José.


DIA 08/05/2014 – QUINTA-FEIRA
9h00 – Adoração ao Santíssimo na capela
18h00 – Terço dos Homens de São Francisco
18h30 – 5º Novena Terço das Mulheres
19h00 – Celebração
CONVIDADOS: Apostolado da Oração e irmandade do Santíssimo.
LITURGIA E CANTO: Polo São Francisco

MORTALIDADE MATERNA CAI 43% NO BRASIL ENTRE 1990 E 2013, DIZ OMS.




Mulher grávida | Crédito: PA
Apesar de queda generalizada de mortalidade materna, desafios persistem, alerta OMS
O Brasil registrou uma queda de 43% na proporção de mortes de mulheres vítimas de complicações durante a gravidez ou o parto entre 1990 e 2013, em linha com a redução da mortalidade materna no mundo.
Os dados constam de um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta terça-feira.
No período, a taxa de mortalidade caiu de 120 mães por 100 mil nascidos vivos, em 1990, para 69 mães por 100 mil nascidos vivos em 2013 ─ os últimos dados disponíveis.
Uma tendência similar foi observada no mundo. Nas últimas duas décadas, a proporção de mortes de mulheres por complicações durante a gravidez ou o parto teve queda de 45%, passando de 380 mães por 100 mil nascidos vivos para 210 mães por 100 mil nascidos vivos.

"SOU UM DOS FUNDADORES DO CASTELÃO",DIZ FALCÃO.

COPA DO MUNDO 2014

Cantor e humorista cearense visitou a arena de Fortaleza para a Copa e falou sobre a relação com o futebol e a Seleção.



   
Falcão, cantor e bregastar. 
A relação do cantor e ‘bregastar’ cearense, Falcão, com a Arena Castelão é antiga. No dia 18 de novembro de 1973, quando o atacante Erandir, do Ceará, marcou o primeiro gol do estádio em uma partida contra o Vitória, o jovem Marcondes Falcão Maia, então com 16 anos, estava nas arquibancadas centrais do recém-construído gigante de Fortaleza.

“Lembro bem daquele dia. O Erandir marcou bem ali, naquele gol”, relata Falcão, apontando para a meta do lado direito de quem assiste pela televisão. “Sou um dos fundadores do Castelão”, brinca o cantor, que é torcedor do Ceará Sporting Club.

O Castelão havia sido inaugurado dias antes, em 11 de novembro, com o Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza. Mas os rivais não balançaram as redes. “Não vim na inauguração porque havia aquele temor de cair o estádio, por ser o primeiro jogo. Lembro que o teste antes foi feito com saco de cimento no lugar das pessoas”, diverte-se.

DEPUTADOS APROVAM PISO DE R$ 1.014 PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.


Texto retornará ao Senado para análise das mudanças feitas pelos deputados.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (7) proposta que fixa em R$ 1.014 o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais. Reajustes anuais também são previstos no texto aprovado, um parecer do deputado Domingos Dutra (SD-MA) ao Projeto de Lei 7495/06, do Senado.

A matéria foi aprovada em votação simbólica e deve retornar ao Senado devido às mudanças feitas pela Câmara.

Relator pela comissão especial que analisou o tema, Dutra aceitou emendas dos deputados Andre Moura (PSC-SE) e Leonardo Gadelha (PSC-PB). Além de fixarem esse valor, as emendas preveem, a partir de 2015, aumento real equivalente à variação positiva do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. A sistemática é a mesma aplicada ao salário mínimo atualmente.

HOMEM CAPTURA COBRA DE 6 METROS NO MUNICÍPIO DE BURITI DOS LOPES


Reptil chamou atenção dos moradores e foi solto em seguida.


Uma cobra da espécie Sucuri, popularmente conhecida "Sucuruiú", foi encontrada por moradores do município de Buriti dos Lopes, na entrada do povoado Barra do Longá. A sucuri media aproximadamente 6m de comprimento.
Fotos: Portallongá
Muitas pessoas pararam para ver a cobra, que chamou atenção devido ao seu tamanho. A Policia Militar foi acionada para manter o controle na estrada, enquanto a população aguardava o órgão competente para fazer a retirada do réptil.

NOVOS AEROPORTOS DO CEARÁ AINDA ESTÃO SEM FUNCIONAMENTO.


Aeroporto de Aracati foi inaugurado há dois anos e está sem operação.
Aeroporto de Jericoacoara, no litoral Oeste, ainda não foi concluído.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Dois aeroportos do Ceará, construídos para descentralizar e oferecer uma maio infraestrutura para os turistas que visitam o estado, ainda não estão funcionando. Um deles, é o aeroporto de Aracati, no litoral leste, onde foram investidos cerca de R$ 33,5 milhões. Inaugurado há quase dois anos,  ainda espera autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para entrar em operação.
Algumas adaptações exigidas pelas Anac já foram realizadas, como o fechamento de um vão entre as paredes e o teto do terminal de passageiros, onde foi colocado um tipo de acrílico. Há cerca de um ano, a Anac também exigiu que fossem instaladas lâmpadas de orientação para o balizamento noturno, a fim de orientar os pilotos no pátio das aeronaves. Em novembro de 2013, as lâmpadas foram instaladas.

SUPREMO VALIDA BENEFÍCIOS À FIFA PREVISTOS NA LEI GERAL DA COPA.


Tribunal manteve responsabilização da União e isenção de despesas judiciais.
Presidente do Supremo, Joaquim Barbosa foi contra benefício 'amplo' à Fifa.

Do G1, em Brasília

O relator da ação, Ricardo Lewandowski, durante voto favorável à Lei Geral da Copa no STF (Foto: Gervásio Baptista/SCO/STF)O relator da ação, Ricardo Lewandowski, durante voto favorável à Lei Geral da Copa no STF (Foto: Gervásio Baptista/SCO/STF)
O plenário do  Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (7) validar os benefícios concedidos pelo governo brasileiro à Federação Internacional de Futebol (Fifa) previstos na Lei Geral da Copa.