Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de março de 2015

NASSA REGISTRA INTENSA EXPLOSÃO SOLA NA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA DE 11 DE MARÇO DE 2015.


Evento teve seu auge às 13h22 (horário de Brasília).
Explosões intensas podem afetar sinais de GPS e de outras comunicações.

Do G1, em São Paulo

Uma explosão solar intensa foi registrada no início da tarde desta quarta-feira (11) pelo Observatório de Dinâmica Solar da Nasa. O evento teve seu auge às 13h22 (horário de Brasília), segundo a agência espacial americana.
De acordo com a Nasa, as radiações prejudiciais liberadas em erupções solares não podem atingir a atmosfera terrestre de modo a afetar a população. Mas, se forem muito intensas, podem atingir a camada da atmosfera por onde transitam os sinais de GPS e de outros tipos de comunicação.
Nas redes sociais, alguns usuários reclamavam de terem tido problemas com o GPS na tarde desta quarta-feira. Segundo o Centro de Previsão do Clima Espacial (SWPC), ligado à Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), dos EUA, foi registrado um apagão de uma hora de duração nas ondas de rádio de alta frequência no início da tarde desta quarta devido à explosão.

RESUMO DAS NOVELAS DE 12 A 14 DE MARÇO DE 2015.


Novela Sete Vidas - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Sete Vidas - GLOBO - 18h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da 

Quinta-feira, 12/03/2015 - cap. 4
Miguel luta pela própria vida

Miguel consegue manobrar o barco com dificuldade. Lígia tenta recuperar sua promoção. Pedro apresenta um amigo para Júlia. A tempestade chega até o barco de Miguel, que luta por sua vida. Pedro comenta com Vicente sobre o descaso de Marta com Júlia. Guida teme ao saber que a sobrinha não contou para a mãe sobre a carta para seu pai biológico.

Elisa confessa a Júlia que se sente culpada pelas humilhações sofridas pela mãe. Um enorme iceberg entra em rota de colisão com o barco de Miguel. Lígia se desespera ao chegar em casa e ouvir uma mensagem de Miguel. Lauro e Lígia seguem para a Antártica atrás de notícias sobre o naufrágio. Uma embarcação encontra os destroços do barco de Miguel.

CADE MULTA OI EM R$ MILHÕES26,5 POR ABUSO DE POSIÇÃO DOMINANTE.

Reuters
Oi é multada em R$ 26,5 milhões por abuso
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) condenou nesta quarta-feira o grupo Oi a pagar multa de 26,5 milhões de reais por abuso de posição dominante no mercado de telecomunicações, em caso que remonta ao início dos anos 2000.
Segundo o Cade, na época a empresa detinha mais de 90% do mercado de telefonia fixa nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amapá, Amazonas e Roraima.

SUCOS DETOX SÃO SAUDÁVEIS, MAS O USO DEVE SER EQUILIBRADO.

Apesar de fazerem bem, os produtos não deve monopolizar a dieta
O corpo humano já tem mecanismos de desintoxicação
Os benefícios oferecidos são muitos: desintoxicar o organismo, perder até 1 kg por dia, aumentar a ingestão de vitaminas e "descansar" o aparelho digestivo. Com tantas vantagens, os sucos detox se tornaram rapidamente famosos entre celebridades e blogueiras fitness, tanto que a oferta da bebida cresceu na indústria de sucos prontos.
 
O produto, entretanto, apesar de ser saudávelnão serve para desintoxicar o organismo, já que o corpo humano tem seus próprios mecanismos de desintoxicação, e nem deve substituir comida, prática comum em dietas onde só é permitido beber os sucos, chá e água durante o dia inteiro.

Segundo os fabricantes, a dieta exclusiva dos produtos pode causar náuseas e dor de cabeça, resultado do choque da alimentação desequilibrada seguida da inserção dos sucos na dieta.

VALEU CEARÁ PELO OS 3 PONTOS.


COPA DO NORDESTE
fonte:jogada

Com um gol aos 46min do 2º Tempo, Ceará sofre para bater o River e fica perto da segunda fase do Nordestão

Image-0-Artigo-1813325-1
Marinho celebra com Magno Alves o gol da vitória alvinegra ontem, no PV
FOTO: BRUNO GOMES
Image-0-Artigo-1813337-1
O lateral-esquerdo Fernandinho fez sua estreia com a camisa do Vovô na partida de ontem no PV, quando o time Alvinegro conquistou uma importante vitória na luta pela classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste
FOTO: BRUNO GOMES
Para conquistar ontem à noite, sua segunda vitória na Copa do Nordeste e encaminhar a vaga para a 2ª Fase, o Ceará praticamente repetiu o roteiro e o desfecho da primeira, contra o Botafogo/PB, no mesmo Estádio Presidente Vargas, por 1 a 0, com gol nos minutos finais.
Se contra os paraibanos o Vovô precisou de um gol de Magno Alves aos 40 do 2º tempo, ontem diante do River/PI, também no PV, o drama foi ainda maior e o gol só saiu aos 46/2ºT, com o atacante Marinho.
A atuação não foi de brilhar os olhos da torcida alvinegra, mas o Ceará conseguiu uma importante vitória, o deixando na liderança provisória do grupo com 9 pontos, um a mais que o Fortaleza, que joga hoje à noite, contra o Botafogo/PB, no Almeidão, em João Pessoa.
Na última rodada do grupo D, o Ceará decidirá a 1ª colocação do grupo com o rival Fortaleza, no dia 18, no Castelão, às 22 horas, por uma vaga direta, mas com a pontuação atual, as chances de classificação como um dos três melhores segundo colocados é provável.
Quem também respirou aliviado com a vitória foi o técnico Silas, já que sua equipe não jogou bem, um novo tropeço após perder um clássico para o Fortaleza, poderia já pressionar o trabalho do treinador. Ele e o time chegaram a ser vaiados em certos momentos da partida.
A torcida alvinegra, aliás, compareceu com mais de 5 mil pessoas, após a derrota para o Fortaleza e segurou até onde pôde as vaias ao time, que fez um primeiro tempo decepcionante, certamente o pior do ano.

PM BALEADO NA CABEÇA NO COMPLEXO DO ALEMÃO NO RIO DE JANEIRO, TEM MORTE CEREBRAL.

Policial da UPP Fazendinha, Anderson Fernandes da Cruz levou um tiro durante patrulhamento na região no sábado

O DIA
Rio - O policial militar Anderson Fernandes da Cruz, baleado na testa no último sábado, no Complexo do Alemão, teve morte cerebral na noite desta terça-feira. O PM estava internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.
O cabo Anderson Fernandes da Cruz, de 34 anos, estava na corporação desde outubro de 2005 e era lotado na UPP Fazendinha desde junho do ano passado. O policial era casado e deixa uma filha, segundo informações da assessoria da corporação. 
PM Anderson Fernandes da Cruz foi baleado na testa quando fazia patrulhamento no Complexo do Alemão, no sábado
Foto:  Reprodução Internet
Segundo a PM, o policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi atingido próximo à Rua Jasmin, no complexo, por volta das 15h, quando fazia patrulhamento de rotina com outros PMs também da UPP Nova Brasília. 
Um policial, que não quis se identificar, trabalhava com Anderson na unidade e se revoltou com a morte do amigo. "Essa política de UPP é um projeto falido, no qual não temos amparo para nada. Somos largados em um local hostil, onde não querem nossa presença. Graças a Deus não estava nesse dia, pois talvez não pudesse estar falando com você", disse.
Através das redes sociais, outros amigos lamentavam a perda de Anderson. "Hoje você se foi meu amigo deixando muitas saudades e um vazio que não tem tamanho mais hoje também sei que o céu está em festa pela sua chegada mais um anjo de Deus Anderson Fernandes só não tive a oportunidade de agradecer tudo que vc fez na minha vida muito obrigado por tudo descanse em PAZ AMIGO (sic)." 
No último dia 9, amigos da igreja que o policial frequentava postaram um vídeo em sua homenagem. "Negao quando nossa FÉ entra em ação nos vivemos o sobre natural e estamos vivendo isso hj ate que VC saia desse hospital (sic)", dizia o post.

FALSO POLICIAL MILITAR É PRESO COM FARDAMENTO E PISTOLA.


MOURA BRASIL
fonte:dn/cbm

Foi encontrado com ele uma arma calibre 380 com nove munições intactas

foto_
Segundo Germano, ele utilizava a farda para passar credibilidade
FOTO: VC REPÓRTER/WHATSAPP
A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) prendeu um homem que se passava por policial militar em Fortaleza  na noite da última terça-feira (10),. O infrator foi capturado no bairro Moura Brasil.
O preso é Francisco Germano Silva Elias, 33, que não possuía antecedentes criminais, foi abordado no momento em que chegava a sua residência, em uma moto Honda de cor preta.
Na casa, situada na Rua Adarias de Lima, Moura Brasil, os policiais apreenderam um fardamento da Polícia Militar do Ceará. Em seguida, os policiais se dirigiram ao imóvel de um familiar do acusado, na Rua Senador Alencar, onde ele havia acabado de deixar uma pistola de calibre 380 com nove munições intactas. No local, o armamento foi apreendido juntamente com uma cópia de uma carteira funcional da PM.

O infrator foi conduzido ao 34º Distrito Policial (DP) e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica. Germano foi capturado após a Polícia receber denúncias informando que um homem circulava em uma moto com o fardamento da PM, na Avenida Dom Manuel e proximidades.

RECADASTRAMENTO - JULIANO SUGERE QUE CARTÓRIO ELEITORAL ATENDA NAS SEDES DOS DISTRITOS DE CAMOCIM-CE.

O vereador Juliano Cruz disse ser preocupante o processo de recadastramento biométrico que está sendo realizado no Cartório Eleitoral de Camocim, devido serem apenas 20 fichas disponibilizadas ao público. Conforme o vereador, o processo se torna mais dificultoso  para os moradores dos distritos devido a distância e o fator econômico.

“Eu vejo pessoas dizerem que não vem mais, por que não tem dinheiro para ficar gastando de lá para cá”, disse o vereador Juliano preocupado pois, segundo ele, nem mesmo o Cartório Eleitoral soube informar quando o atendimento será liberado para ser feito “o dia todo”.

O vereador explicou que a cada dois anos naturalmente cerca de 2 a 3 mil pessoas fazem titulo em Camocim, e existe um “engarrafamento” devido as pessoas procurarem o Cartório nos últimos dias do prazo estabelecido. “Imaginem mais de 50 mil (eleitores),  porque todo mundo que vai ter que fazer o titulo.  São mais de 50 mil pessoas, será que vai dar para fazer todo mundo?”, Questionou Juliano.