Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de março de 2015

SUCOS DETOX SÃO SAUDÁVEIS, MAS O USO DEVE SER EQUILIBRADO.

Apesar de fazerem bem, os produtos não deve monopolizar a dieta
O corpo humano já tem mecanismos de desintoxicação
Os benefícios oferecidos são muitos: desintoxicar o organismo, perder até 1 kg por dia, aumentar a ingestão de vitaminas e "descansar" o aparelho digestivo. Com tantas vantagens, os sucos detox se tornaram rapidamente famosos entre celebridades e blogueiras fitness, tanto que a oferta da bebida cresceu na indústria de sucos prontos.
 
O produto, entretanto, apesar de ser saudávelnão serve para desintoxicar o organismo, já que o corpo humano tem seus próprios mecanismos de desintoxicação, e nem deve substituir comida, prática comum em dietas onde só é permitido beber os sucos, chá e água durante o dia inteiro.

Segundo os fabricantes, a dieta exclusiva dos produtos pode causar náuseas e dor de cabeça, resultado do choque da alimentação desequilibrada seguida da inserção dos sucos na dieta.

Para especialistas, a explicação para os inconvenientes é outra: a dieta exclusiva de sucos detox pode causar hipoglicemia, devido ao baixo índice glicêmico do produto. Médicos também advertem que só tomar sucos pode causar desnutrição, porque pode faltar grupos de alimentos essenciais.

O recomendado é inserir os sucos em uma dieta equilibrada, alimentando-se normalmente e substituindo apenas algumas refeições.
 
Redação O POVO Online 

Nenhum comentário: