Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 04 DE OUTUBRO DE 2015.

 São Francisco de Assis, o santo que desposou a pobreza
Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos. Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”.
Aconteceu que Francisco foi para a guerra como cavaleiro, mas doente ouviu e obedeceu a voz do Patrão que lhe dizia: “Francisco, a quem é melhor servir, ao amo ou ao criado?”. Ele respondeu que ao amo. “Porque, então, transformas o amo em criado?”, replicou a voz. No início de sua conversão, foi como peregrino a Roma, vivendo como eremita e na solidão, quando recebeu a ordem do Santo Cristo na igrejinha de São Damião: “Vai restaurar minha igreja, que está em ruínas”.
Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o Cristo pobre, casto e obediente. No campo de Assis havia uma ermida de Nossa Senhora chamada Porciúncula. Este foi o lugar predileto de Francisco e dos seus companheiros, pois na Primavera do ano de 1200 já não estava só; tinham-se unido a ele alguns valentes que pediam também esmola, trabalhavam no campo, pregavam, visitavam e consolavam os doentes. A partir daí, Francisco dedica-se a viagens missionárias: Roma, Chipre, Egito, Síria… Peregrinando até aos Lugares Santos. Quando voltou à Itália, em 1220, encontrou a Fraternidade dividida. Parte dos Frades não compreendia a simplicidade do Evangelho.
Em 1223, foi a Roma e obteve a aprovação mais solene da Regra, como ato culminante da sua vida. Na última etapa de sua vida, recebeu no Monte Alverne os estigmas de Cristo, em 1224.
Já enfraquecido por tanta penitência e cego por chorar pelo amor que não é amado, São Francisco de Assis, na igreja de São Damião, encontra-se rodeado pelos seus filhos espirituais e assim, recita ao mundo o cântico das criaturas. O seráfico pai, São Francisco de Assis, retira-se então para a Porciúncula, onde morre deitado nas humildes cinzas a 3 de outubro de 1226. Passados dois anos incompletos, a 16 de julho de 1228, o Pobrezinho de Assis era canonizado por Gregório IX.
São Francisco de Assis, rogai por nós!

REALIDADE:A CADA 2 MINUTOS E MEIO, UM CARRO É ROUBADO NO BRASIL.

Levantamentos estatísticos do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, tabulado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mostram que Porto Alegre, Salvador e São Paulo são as capitais que apresentam os maiores índices de roubos de carros para cada 100.000 veículos. O estudo, baseado em dados fornecidos pelas secretarias de segurança dos Estados com base na Lei de Acesso à Informação, concluiu que, a cada 2 minutos e 30 segundos, um carro foi roubado ou furtado nas 27 capitais do país, em 2014, totalizando 213.472 casos.

A capital gaúcha teve a maior taxa do país no ano passado, com 6.938 roubos, um índice de 833,8 casos para cada 100.000 veículos. Essa taxa é 6,04% maior do que em 2013, quando Porto Alegre teve 808 ocorrências para cada 100.000 veículos, totalizando 6.488 roubos. Os números superam, em muito, a média nacional, que foi 476,4. Em relação aos furtos, as taxas gaúchas foram de 490,2 em 2014 e 487,1 no ano anterior.

DEFESA DIZ QUE SERVIDORA QUE CORREU DE REPÓRTER ESTÁ ABALADA:'EQUÍVOCO'.


Ela foi exonerada após ser vista batendo ponto e indo embora da Assembleia.
Advogado afirma que há provas de que assessora cumpria função, em GO.

Do G1 GO
Servidora foge correndo ao ser questionada se batia ponto e não trabalhava na Assembleia Legislativa de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Edinair correu ao ser questionada se batia ponto e não trabalhava (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Após ser flagrada ao bater ponto e, em seguida, sair da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a assessora Edinair Maria dos Santos Moraes, de 49 anos, ficou com medo de ser agredida e deixou Goiânia. Segundo a defesa, há provas de que ela cumpria sua função de assessora na Casa. Porém, devido a um “grande equívoco”, ela  foi exonerada e vítima de série de ataques e piadas nas redes sociais.
“Ela está emocionalmente acabada, completamente abalada, teve uma repercussão muito grande. Foram feitas várias montagens, vários perfis falsos nas redes sociais usando o nome e a imagem dela de maneira ilegal. Ela não tem condição de fazer nada hoje”, relata o advogado de Edinair, Maurício Vieira de Carvalho Filho.

DESLIZAMENTO DE TERRA DEIXA MORTOS E DESAPARECIDOS NA GUATEMALA.


Serviços de emergência afirmam que há 30 mortos e 600 desaparecidos.
Chuva forte causou deslizamento e soterrou casas.

Do G1, em São Paulo

Um forte deslizamento de terra soterrou casas na Guatemala. Segundo a agência AFP, o desastre deixou 30 mortos, de acordo com os serviços de emergência que trabalham no local. Mais cedo, os serviços de emergência informaram que mais de 600 pessoas estão desaparecidas. Anteriormente, haviam sido informados 7 mortos, 25 feridos e 200 desaparecidos.

Chuvas fortes causaram o deslizamento de barro e pedras sobre cerca de 125 casas na quinta-feira (1) à noite em Santa Catarina Pinula, a poucos quilômetros da Cidade da Guatemala.

Segundo Alejandro Maldonado, titular da Coordenação Nacional para a Redução de Desastres (Conred), que é filho do presidente Alejandro Maldonado, o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas. 

O último balanço da Conred indica que 34 pessoas foram resgatadas com vida e que 43 estão em um abrigo do governo.

VOO DE FORTALEZA A SÃO BENEDITO COMEÇA A OPERAR NA SEGUNDA-FEIRA.


Voo será feito em aeronave modelo Bandeirante, com 18 vagas.
Passagem custa R$ 417 e voo deve ter duração de uma hora.

Do G1 CE
Avião P-95 Bandeirante Patrulha faz parte da busca aérea à aeronave desaparecida no Pará (Foto: Divulgação/FAB)Aeronave Bandeirante, o mesmo modelo que será
utilizado no voo de Fortaleza a São Benedito
(Foto: Divulgação/FAB)
O primeiro voo regular entre Fortaleza e São Benedito, na região da Ibiapaba, começa a ser operado na segunda-feira (5), data do voo inaugural entre o Aeroporto Pinto Martins e Walfrido Salmito de Almeida. A rota será operada pela Be Happy Tour Operator, em parceria com a Rota do Sol Táxi Aéreo. A aeronave utilizada será uma Bandeirante, com capacidade para 18 pessoas.
Os voos ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, pelo valor de R$ 417, com taxas inclusas. A rota é de 324 quilômetros, com duração de aproximadamente uma hora. Em viagem de ônibus, a duração média é de seis horas e 20 minutos.

CONSELHO APROVA TOMBAMENTO DO PRIMEIRO CONJUNTO ARQUITETÔNICO DE FORTALEZA.

O conjunto engloba o Colégio Imaculada Conceição, a Igreja do Pequeno Grande, a Escola Jesus, Maria e José e a Escola Justiniano de Serpa


A silhueta da Igreja do Pequeno Grande se destaca por entre os demais edifícios, constituindo uma referência visual para todo o conjunto ( Foto: Érika Fonseca )
O Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Fortaleza (Comphic) aprovou, por unanimidade, na última quinta-feira (1º), o tombamento do conjunto de valor patrimonial histórico e arquitetônico do qual fazem parte o Colégio Imaculada Conceição, a Igreja do Pequeno Grande, a Escola Jesus, Maria e José e a Escola Justiniano de Serpa, localizados no entorno da Praça Filgueiras de Melo, no Centro. Este é o primeiro tombamento desta natureza em Fortaleza.
De acordo com a instrução de tombamento, o entorno do conjunto conserva inúmeros imóveis do fim do século XIX e início do século XX que mantém muitas das suas caraterísticas originais e apresentam elevado interesse histórico e valor arquitetônico, compartilhando a ambiência acolhedora e confortável da Praça Figueiras de Melo, antes chamada Praça dos Educandos.

FACULDADE EDUCANDO ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS PARA CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM CAMOCIM-CE.

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xta1/v/t1.0-9/s720x720/12074789_1046167822083811_9050705682064137165_n.jpg?oh=fe3b41fd82d36a7157a2ba5eb785ec40&oe=5688D99F&__gda__=1453078496_32ba7430b8b7f8d08d8f4dcf25e1f435

A Faculdade IESM, Núcleo de Extensão de Camocim, está com matrículas abertas para os cursos de especialização em:
 Docência na Educação Infantil
 Educação Física Escolar
 LIBRAS com Ênfase em Educação Especial
 Metodologia do Ensino de Geografia e História
Maiores informações com Kiária Lima: (88) 9977-0157 / 9200-4784 /3621-2862 ou no Núcleo de Extensão de Camocim / Instituto Educando, localizado à Rua Zeferino Veras, 80, Centro (ao lado da Praça do Coreto).

PROCURADORIA ACIONA GOVERNO DO CEARÁ PARA APURAR DESAPARECIMENTO DE ARGENTINO EM JERICOACOARA.

Leonardo Iudicello, 30, teve a barraca incendiada na Praia de Jericoacoara e desapareceu desde o dia 14 de junho
Caso teve repercussão internacionais nos principais jornais argentinos
A Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará comunicou à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta sexta-feira, 2, sobre o desaparecimento do argentino Leonardo Iudicello, de 30 anos, na praia de Jericoacoara-ce, e pediu que fosse designada uma equipe de delegado e inspetores para ajudar nas investigações acerca do sumiço do turista, no dia 14 de junho.
O irmão de Leonardo, Alejandro Iudicello, disse que após o desaparecimento do turista, viajou para Jijoca de Jericoacoara e deu início a uma investigação por conta própria. Leonardo estava no Brasil desde o dia 17 de março, com familiares, e esteve na Praia da Pipa, em Natal (RN). Em seguida, todos viajaram para a praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, Ceará.

O GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, NÃO TEM DINHEIRO PARA TRANSFERIR ACUSADOS DE MATAR RADIALISTA.

Uma semana após a captura de um casal envolvido no assassinato do radialista cearense Gleydson Carvalho, a Polícia Civil do Ceará não tem, ainda, sequer previsão de quando irá até Goiás buscar os acusados.  A falta de recursos financeiros para a realização da viagem de policiais cearenses ao Centro-Oeste estaria  retardando a transferência.
Thiago Lemos da Silva e Regina Rocha Lopes foram presos no último dia 25 na cidade de Senador Canedo,  na região metropolitana de Goiânia (GO), após um exaustivo trabalho de investigação feito pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) e Delegacia Municipal de Camocim. Os dois já se preparavam para seguir em fuga com destino ao Pará.
Thiago e Regina permanecem detidos na  sede da Polícia Civil de Goiás e já revelaram em depoimento a participação na morte do radialista na cidade de Camocim (a 373Km de Fortaleza), no dia 6 de agosto último. O crime teria sido motivado por questões políticas. Thiago confessou ter assassinado o radialista em troca de R$ 2 mil. A companheira dele, Silva, teria feito os levantamentos sobre os hábitos da vítima para facilitar a ação dos pistoleiros no dia da execução.

GRANJA-CE: HOMEM É EXECUTADO A BALA POR DUPLA EM MOTO NA ROTATÓRIA EM DIREÇÃO AO PARAZINHO.

"Irmão Márcio" era natural e residente em Camocim e seria detento do regime aberto da cadeia pública da cidade.

Homicídio com características de acerto de contas.

Durante o final da tarde desta sexta-feira, 02, um homem identificado como Márcio Nóbrega de Sousa, vulgo “Irmão Márcio”, foi executado a bala por uma dupla em uma moto próximo a rotatória da CE-O85, saída para o distrito de Parazinho.
Segundo informações repassadas ao blog Camocim Polícia 24h por um agente penitenciário da cadeia pública de Camocim, a vítima Irmão Márcio cumpria pena no regime aberto naquela cadeia mais que há alguns meses havia deixado de comparecer para os pernoites nos finais de semana. Exatamente no dia 08 de janeiro deste ano. Irmão Márcio havia sido preso por policiais civis de Camocim em cumprimento a um mandado de prisão. Ele respondia (ou respondeu) pelo menos a seis artigos da lei dos entorpecentes, por roubo e porte ilegal de arma. (Confira a matéria AQUI).