Powered By Blogger

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

CÂMARA APROVA EM 2º- TURNO APOSENTADORIA INTEGRAL DE SERVIDOR POR INVALIDEZ.

Proposta seguirá para o Senado. Benefício previsto vale para servidor público que se aposentar por invalidez causada por qualquer motivo, como acidente doméstico. Atualmente, o valor integral só é pago em caso de invalidez por acidente em serviço, moléstia profissional ou doença grave prevista em lei.

Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Votação, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição 434/14, que garante aposentadoria integral ao servidor público que se aposentar por invalidez, independentemente do motivo
Plenário aprovou a PEC com voto favorável unânime de 398 deputados.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição 434/14, da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), que garante aposentadoria integral ao servidor público que se aposentar por invalidez, independentemente do motivo. A matéria foi aprovada nesta terça-feira (16) com o voto favorável unânime de 398 deputados e será enviada ao Senado.
A nova regra valerá para os servidores civis da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A partir da publicação da futura emenda constitucional, a invalidez gerada por acidentes domésticos, por exemplo, permitirá ao servidor se aposentar com proventos integrais, calculados na forma da lei, em vez de proporcionalmente ao tempo de contribuição.
Assim, um servidor recém-ingresso que se aposentar por invalidez terá como base a remuneração atual, em vez da proporção das contribuições feitas à Previdência Social, seja o INSS ou o regime próprio.

TEMPORAL INUNDA RUAS E PROVOCA TRANSTORNOS EM GRANDES ÁREAS DE BRASÍLIA-DF.


Estação do Inmet no Sudoeste registrou 15,6 mm de chuva até as 22h.
Ruas e comércios ficaram inundados; Aeroporto funcionou por aparelhos.

Do G1 DF
A chuva forte que caiu sobre o Distrito Federal na noite desta terça-feira (16) inundou as principais vias na região central de Brasília e causou transtornos em diversas regiões da capital. Carros ficaram ilhados nos eixos Monumental e Rodoviário e nas rodovias de acesso a Taguatinga e Ceilândia.
O publicitário Gerson Scheid registrou, em vídeo, a inundação que tomou conta da comercial entre as quadras 201 e 202 da Asa Norte (veja acima). Em uma rede social, ele disse ter visto uma pessoa ser arrastada pela correnteza e um outro senhor saindo "desesperado" de um dos carros. Nas imagens, é possível ver um carro sendo arrastado, de ré, pela força da chuva.
A água se concentrou em viadutos como o Buraco do Tatu – passagem que conecta o Eixão Sul ao Eixão Norte. Parte das tesourinhas nas asas Sul e Norte também ficou embaixo d'água, e motoristas precisaram esperar o escoamento da água para seguir viagem.
Nas quadras 201 Norte, 209 Norte, 311 Norte, 313 Sul e 314 Sul, a água nos viadutos quase atingiu o nível da pista superior. Nas redes sociais, moradores do DF relataram que a chuva invadiu bares, restaurantes, farmácias e hospitais no Plano Piloto.

PREÇOS AO CONSUMIDOR SÃO PRESSIONADOS POR ENERGIA.

ALÉM DE GASOLINA E CARNES
fonte:dn/cbm
Image-0-Artigo-1761439-1
Desde o dia 7 de novembro, a gasolina foi reajustada em 3% nas refinarias. O preço captado pelo IPC, no entanto, é o cobrado na bomba
FOTO: WALESKA SANTIAGO
Rio. A gasolina, a tarifa de eletricidade residencial, as passagens aéreas e as carnes bovinas tornaram o orçamento de fim de ano mais salgado para as famílias brasileiras. Os itens foram alguns dos principais responsáveis pela aceleração da inflação no varejo, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), apurado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). No âmbito do IGP-10, o IPC subiu 0,72% em dezembro, contra 0,43% em novembro.
Ao todo, cinco das oito classes de despesa pesquisadas ganharam força na passagem do mês. A principal pressão, contudo, veio dos Transportes (0,12% para 0,85%). Nesta classe de despesa, a gasolina foi a protagonista da aceleração, com alta de 2,20%, após avanço de 0,11% no mês passado.
Desde o dia 7 de novembro, a gasolina foi reajustada em 3% nas refinarias. O preço captado pelo IPC, no entanto, é o cobrado na bomba, em que os comerciantes são livres para repassar o aumento de custo.

NESTE ANO, REPASSES DO FUNDEB JÁ SUPERAM MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS EM RELAÇÃO A 2013 PARA CAMOCIM-CE.

Apeoc pressiona: Vai ter abono? Dinheiro tem.








Segue a publicação feita pelo Sindicato Apeoc em seu blog AQUI 

Os professores da rede municipal de ensino de Camocim continuam a nos procurar perguntando se temos informações ou não sobre o pagamento de rateio do saldo do FUNDEB para este ano. 

Apesar de não termos a certeza, pois não temos acesso aos débitos na conta da prefeitura, mas só aos créditos disponibilizados pelo Banco do Brasil (veja aqui), podemos fazer a seguinte análise: 

1. Em 2013 sobraram recursos, já que o município pagou dois abonos: em 20 e 30/12/2013, relativos a dois salários dos docentes, que é igual a: 2/12 ou 16,6%; 

2. Em 2014 o município concedeu apenas 9% de reajuste para os professores. Ou seja, menos do que poderia. 

3. O Governo Federal já aportou até esta data mais de R$ 1 milhão em relação a 2013. E irá aportar ainda mais dinheiro nos cofres da prefeitura nos dias 20 e 30 deste - é pouco? 

Ou seja, sem dúvida, as contas da prefeitura devem ter lastro suficiente para devolver a quem direito (os trabalhadores) o que lhes é devido. A conta tá feita. Agora é esperar para ver.

EM CAMOCIM-CE: PAI E FILHO VÍTIMAS DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CE-085.


Uma colisão entre um carro e uma moto ocorrida por volta de 19h00 de segunda-feira, 15, na CE-085, próximo à Cerâmica Jatobá, entre Camocim e Barroquinha, por pouco não termina em morte.
Populares que presenciaram o caso ligaram para o 190 e informaram sobre o acidente. Disseram que um veículo tinha colidido com uma moto com dois ocupantes e que um deles estava com várias escoriações e caído no meio do asfalto. Informaram ainda que o veículo não havia parado para prestar socorro às vítimas e tinha fugido em direção à Camocim.
Cerca de 30 minutos depois o veículo atropelador foi abordado já na entrada da cidade de Granja por policiais do destacamento local. Trata-se de um veículo Celta de cor preta de placas JIS 9883-Parnaíba-PI, conduzido por um homem identificado como Antonio Alan Alves. O homem disse ter ficado nervoso com aquela situação e com medo da repercussão, daí o motivo de não ter parado para prestar socorro.

VISUALIZAÇÕES DE PÁGINA POR PAÍS.

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
3249
Estados Unidos
867
Alemanha
152
Índia
68
China
52
França
36
Rússia
14
Indonésia
11
Malásia
11
Peru
11
obrigado á todos os país que visita este blog

VÍDEO ASSUSTADOR: PESCADOR É ENGOLIDO POR COBRA SUCURI GIGANTE!.

Um grupo de quatro pescadores do interior paulista dentre eles o dentista José Ronaldo, se aventurou como faziam já há tempos, a uma pescaria nas águas do famoso rio, em busca de grandes pintados, pirarucus, pirararas, tucunarés e piraíbas.

Mas na verdade acabaram encontrando uma sucuri de 12 metros e meio que pôs fim a sua pescaria. Tão logo chegaram as margens do rio, escolheram uma clareira para montar acampamento e ao entardecer, resolveram tentar descobrir pesqueiros.

Os quatro se separaram ao anoitecer, apenas três retornaram, ao acampamento. Preocupados os três começaram a gritar mato afora, o nome do dentista. Nenhuma resposta e a mata fechada, aliada á falta de luz fez com que voltassem ao acampamento, e esperaram pelo amanhecer.