quinta-feira, 30 de outubro de 2014

FALTA PAPEL PARA IMPRESSÃO DE DOCUMENTOS NO DETRAN-CE.


Na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) da avenida José Bastos faltou papel para impressão de documento veicular. Usuário que foi ao Detran precisou retornar no dia seguinteimagens cedida pela internetO corretor de automóveis Paulo de Sousa Ribeiro, 47, levou mais de 24 horas para resolver um problema que, em outras ocasiões, seria gasto em torno de uma hora. É que o usuário do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) se deslocou até a sede do órgão que funciona na avenida José Bastos para imprimir documentos de um carro. A viagem foi perdida porque, no Detran, faltou o papel adequado para a impressão.

“Só foi resolvido por volta das 11 horas de hoje (quinta). E eu dei entrada na quarta-feira pela manhã. Ou seja, mais de 24 horasd para resolver o problema”, conta ele, que mora na Parquelândia.

BANCÁRIA É BALEADA POR MOTOCICLISTA APÓS SAIR DE IGREJA EM GOIÂNIA-GO.

Vítima estava no carro quando foi abordada por dois homens em uma moto.

Família suspeita que ela tenha sido vítima de uma tentativa de assalto.


Do G1 GO/CBM
Thaizze Peres foi baleada na cabeça após sair de igreja em Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Thaizze Peres foi baleada na cabeça após sair de
igreja em Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal)
A bancária Thaizze Peres, de 27 anos, foi baleada na cabeça no Parque Amazônia, emGoiânia. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (29). Segundo a família ela estava voltando da Igreja Sagrada Família, onde dá aulas de catequese. A suspeita é de que ela tenha sido vítima de uma tentativa de assalto.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem estava em seu carro, quando dois homens em uma moto se aproximaram e um deles realizou os disparos contra a vítima. Eles fugiram em seguida sem levar nenhum pertence da vítima.
“Ela só pode ter sido vítima de assalto, porque não tem outra explicação. Todo mundo que a conhece, sabe que ela não mexe com nada de errado. Acho que ela deve ter assustado com o assalto e os homens atiraram nela”, diz a tia da bancária, Valdirene Ribeiro de Souza, de 43 anos.
Após ser baleada, a vítima perdeu o controle do carro, que acabou colidindo contra uma pilastra. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada em estado grave para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

FORTE CHUVA PROVOCA CAOS NA GRANDE VITÓRIA E NO INTERIOR DO ES.

Há registros de pontos alagados em Jardim da Penha, Laranjeiras e outros. 

Segundo o Incaper, chuva nesta quinta estava prevista.

Do G1 ES/CBM
Uma forte chuva atingiu a Grande Vitória, além das regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (30). Há registros de alagamentos em vários pontos do estado, segundo moradores. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo está assim por causa de um canal de umidade presente na área, mantendo-o instável. O órgão ainda informou que a Serra foi o município mais atingido, pois em duas horas choveu 200 milimetros, mais que o previso para o mês inteiro.

CONFIRA FOTOS DAS ÁREAS ALAGADAS
Desabamento Caratoíra (Foto: Tiago Felix/ TV Gazeta)Desabamento de casa em Caratoíra
(Foto: Tiago Felix/ TV Gazeta)
Mulher soterrada
Uma encosta desabou e atingiu uma casa no bairro Caratoíra , em Vitória, por volta das 20h desta quinta-feira (30). Uma dona de casa de aproximadamente 35 anos e duas crianças, uma menina de 12 anos e um menino de 9, estavam na casa no momento do acidente. O homem e as crianças conseguiram sair a tempo e foram encaminhados para um hospital de Vitória. A mulher está presa nos escombros e uma equipe de resgata trabalha para retirá-la do local.
Guaraná, distrito de Aracruz, no Norte do estado (Foto: Marco Sauê/ VC no ESTV)Guaraná, distrito de Aracruz, no Norte do estado
(Foto: Marco Sauê/ VC no ESTV)
Rio transborda

MULHER FLAGRADA CORRENDO NUA EM PARQUE É LEVADA PARA CLÍNICA NO RS.

Ela passou a tarde em atendimento em um posto de saúde de Porto Alegre.

Cena inusitada chamou a atenção dos frequentadores do Parcão.

Do G1 RS/CBM
Mulher foi detida pela Brigada Militar após correr nua em Porto Alegre (Foto: Diego Vara/Agência RBS)Mulher foi detida pela Brigada Militar após correr nua em Porto Alegre (Foto: Diego Vara/Agência RBS)
A mulher que foi flagrada correndo nua e descalça em um dos parques mais tradicionais de Porto Alegre foi encaminhada para uma clínica psiquiátrica na noite desta quinta-feira (30). Após ser levada em uma viatura da Brigada Militar, ela passou toda a tarde em um posto de saúde do bairro IAPI, que possui um plantão de emergência de saúde mental.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) não divulgou o local para onde a paciente foi levada. A Brigada Militar não chegou a registrar ocorrência sobre o fato.
A cena inusitada, que surpreendeu os frequentadores do Parque Moinhos de Vento, o Parcão, ocorreu por volta das 11h da manhã. Segundo a Secretaria de Saúde, a mulher tem aproximadamente 30 anos e mora em Porto Alegre. Os pais foram contatados pela Pasta e disseram que ela tem problemas psicológicos e já conta com acompanhamento médico.

PATRÍCIA MOREIRA E MAIS 3 VIRAM RÉUS POR INJÚRIA RACIAL DURANTE JOGO NO RS.

Justiça aceitou denúncia do Ministério Público nesta quinta-feira (30).

Os quatro torcedores serão julgados por cometer atos racistas na Arena.

Do G1 RS/CBM
Racismo Arena do Grêmio (Foto: Reprodução/ESPN)Patrícia Moreira na Arena do Grêmio
(Foto: Reprodução/ESPN)
O Tribunal de Justiça aceitou nesta quinta-feira (30) a denúncia do Ministério Público contra os quatro torcedores indiciados pela Polícia Civil por injúrias raciais contra o goleiro Aranha durante partida realizada em 28 de agosto na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Eder de Quadros Braga, Rodrigo Machado Rychter, Fernando Moreira Ascal e Patrícia Moreira da Silva serão julgados por cometer atos racistas. O julgamento ainda não tem data marcada.
O juiz titular do Juizado do Torcedor, Marco Aurélio Martins Xavier, que recebeu a denúncia, aplicou medida cautela de proibição de ida aos estádios aos acusados, que deverão se apresentar à 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, durante os jogos do Grêmio. A vedação é para jogos do Tricolor, independente do mando de campo, enquanto o processo tramitar judicialmente.
"Os acontecimentos revelaram-se atentatórios à honra do ofendido, com requintes de menosprezo racial, o que é inadmissível na realidade contemporânea. As ofensas envolvem uma senda de violência e fanatismo, que permeiam o ambiente dos estádios, fomentando a violência e alimentando essa chaga social, que é o preconceito racial", afirmou o magistrado.

APÓS INTERDIÇÃO, ESTRUTURA DE PONTE DESABA NA REGIÃO CENTRAL DO RS.

Estrutura sobre a várzea do Rio Toropi, na BR-287, caiu nesta quinta-feira.

Técnicos do Dnit já haviam alertado que ponte estava prestes a desabar.

Do G1 RS
Ponte desabou na tarde desta quinta-feira na Região Central do RS (Foto: Cláudio Vaz/RBS TV)Ponte desabou na tarde desta quinta-feira na Região Central do RS (Foto: Cláudio Vaz/RBS TV)
A ponte sobre a várzea do Rio Toropi, que estava interditada desde a noite de segunda-feira (27) por risco de desabamento, entre São Pedro do Sul e São Vicente do Sul, na Região Central, caiu no início da tarde desta quinta-feira (30). Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já haviam alertado que a estrutura estava prestes a desabar e por isso proibiram a circulação de veículos e pedestres no local. A chuva que atinge a região desde a madrugada pode ter colaborado para a queda.
A ponte localizada na BR-287, principal rodovia de ligação com a Fronteira Oeste, havia apresentado problemas nos pilares de sustentação e acabou cedendo um metro. Após a interdição, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou a desviar motoristas pela BR-158, o que aumenta o percurso em cerca de 170 km. Os condutores estão sendo avisados 30 km antes do trecho bloqueado, segundo a PRF.

EMPRESAS RECEBEM SETE ÔNIBUS ARTICULADOS PARA CIRCULAR EM FORTALEZA-CE.

TRANSPORTE
fonte:Dn/cbm

Um oitavo ônibus articulado, da montadora Volvo, está em testes na capital cearense, operando a linha 082

Ônibus articulado
A quantidade de passageiros por veículo salta de 95 para 150
FOTO: DIVULGAÇÃO
A Ceará Diesel entrega na noite desta quinta-feira (30) os primeiros sete novos ônibus urbanos articulados, de um lote de 20 unidades que foi adquirido por oito empresas que atuam no transporte urbano de Fortaleza. Os novos veículos foram comprados pelaVegaViação Fortaleza, Viação Urbana,Dragão do MarSiará GrandeViação São José e Maraponga. Trata-se de um investimento de, aproximadamente, R$ 6 milhões que as empresas de ônibus atuantes na capital.
O modelo escolhido pela Mercedes-Benz foi oO-500 MA 2836, que representa a mais moderna e rentável solução para atender à demanda de transporte de passageiros nos grandes centros urbanos. O chassi é equipado com motor eletrônico OM-457 LA (Proconve P-7), posicionado na traseira do veículo, desenvolve 354 cv e traz maior facilidade na manutenção, além de economia de combustível. Articulação com pistões hidráulicos oferece excelente dirigibilidade e praticidade no encarroçamento.

ICASA BUSCA 3ª- VITÓRIA CONSECUTIVA PARA FUGIR DO Z-4.

SÉRIE B
fonte:jogada/cbm

Timbu virá com formação ofensiva contra o Verdão

icasa
Elenco icasiano treinou com vistas ao jogo diante do Náutico.
SITE OFICIAL ICASA
Vencer para se manter fora do Z-4. Esse é o objetivo do Icasa no jogo diante do Náutico, no próximo sábado (1º), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.
Na tarde da última quarta-feira (29), o elenco icasiano treinou forte para o jogo diante do Timbu. Um trabalho regenerativo, seguido de um trabalho físico foi realizado com o grupo. Em seguida,Vladimir de Jesus orientou um treino de posicionamento com o campo reduzido.
O comandante do Verdão comentou sobre o bom momento do clube, que, além de vir de duas vitórias consecutivas pela Série B, se classificou para a final da Copa Fares Lopes ao eliminar o Ferroviário."Os atletas vêm numa crescente forte e vão surpreender muita gente. Estão de parabéns pela classificação, porém ainda não ganhamos nada. Cada jogo tem sua importância, seguimos com os trabalhos com vistas agora diante do Náutico para a saída do Z4 e posteriormente pensaremos na final da Fares Lopes", disse.

ATENÇÃO COELCE!


O POVO DE CAMOCIM QUER SABER PORQUE DEPOIS DAS ELEIÇÕES O AEROPORTO TA NO ESCURO,JÁ DESDE SÁBADO  DEPOIS DA ÚLTIMO VOO QUE VEIO OS POLÍTICOS
PARA CIDADE CAMOCIM-CE  VAMOS VER O QUE FOI QUE ACONTECEU E TEM DOIS POSTES TAMBÉM  NO ESCURO NO AGRADECEMOS POR VER ESTES DOIS PROBLEMAS. 

ASFALTO "NOVO" DE CAMOCIM É DE PÉSSIMA QUALIDADE.

Não tem 2 meses, mas tem aparência de 10 anos


O asfalto colocado em algumas ruas de Camocim é visivelmente de péssima qualidade. É apenas uma fina camada que, talvez, não aguente os primeiros serenos do tempo chuvoso e aumento do fluxo de veículos após a reorganização das vias de trânsito na cidade, haja vista que a "gororoba preta" mal deu para maquiar o calçamento, que em vários  trechos estão praticamente descobertos, revelando o serviço e o produto de "quinta categoria", pago com o dinheiro do povo, que sempre espera algo de qualidade.

A obra foi iniciada na reta final da campanha eleitoral, sendo anunciada pelo deputado Sérgio Aguiar durante comício do Camilo Santana, candidato eleito para o Governo do Estado. Inclusive, a carreata do segundo turno do referido candidato passou pelo belo asfalto.

A transparência neste caso também parece ser "zero"- já tratamos deste assunto- pois a prefeitura não divulga o nome da empresa que está fazendo (mal feito) o serviço, o valor da obra, se está sendo realizada através de licitação, contrato direto, quantas ruas serão asfaltadas, qual o período para a realização do serviço etc.

ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS PARABENIZA GOVERNADOR ELEITO E ESPERA UMA GESTÃO QUE DIALOGUE COM OS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA.

A Associação de Cabos e Soldados do Estado do Ceará (ACSMCE) vem parabenizar o futuro gestor do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), parabenizamos e também esperamos melhorias para os militares estaduais, estabelecendo um diálogo com a categoria.
Camilo Santana governará o estado a partir de 2015, foi eleito em um 2º turno “apertado”, com 100% das urnas apuradas (19.921), Camilo teve 2.417.668 de votos totais, sendo 53,35% deles válidos, contra 2.113.940 de votos de Eunício, que obteve 46,65% de votos válidos.