Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

VAMOS PEDIR SOCORRO AOS AMIGOS.


NA RUA=TRAVESSA AEROPORTO CO A RUA SEBASTIÃO LOPES BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS CAMOCIM CEARÁ TEM UMA LÂMPADA JÁ FAZ UM MÊS NO ESCURO E OUTRO POSTE TAMBÉM NA SEBASTIÃO LOPES DEFRONTE O PORTÃO DO AEROPORTO VAMOS VER AMIGOS PORQUE NO ESCURO NÃO DAR.
RESPEITE OS DIREITO DO CONSUMIDOR ,AGUARDAMOS SER ATENDIDOS.

AGRADECE OS MORADORES.

MUDANÇA NO SEGURO-DESEMPREGO PODE AFETAR 2 MILHÕES DE PEDIDOS.


Ministério calcula que nº de benefícios concedidos pode cair 26%.
Governo tornou mais rigoroso acesso a benefícios previdenciários.

Do G1, em São Paulo
As novas regras para a concessão do seguro-desemprego, fixadas pela medida provisória (MP) 665, podem reduzir em 26% ou em mais de 2 milhões o número de trabalhadores que receberão o benefício em 2015, segundo divulgou nesta sexta-feira (16) o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O número foi calculado a partir da base de dados do benefício em 2014. No ano passado, 8,55 milhões de trabalhadores requereram o seguro-desemprego. Se as novas regras fossem aplicadas neste mesmo universo, 2,27 milhões não teriam direito ao benefício, segundo o levantamento.
previdência - seguro desemprego (Foto: Editoria de Arte/G1)
Entre as mudanças está a triplicação do período de trabalho exigido para que o trabalhador peça pela primeira vez o seguro-desemprego.
Com as novas regras, que entrarão em vigor a partir de março, o trabalhador que solicitar o benefício pela primeira vez, terá de ter trabalhado por 18 meses nos 24 meses anteriores. Na segunda solicitação do benefício, ele terá de ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores e, a partir da terceira solicitação, terá de ter trabalhado, pelo menos, por seis meses ininterruptos nos 16 meses anteriores.
Em conjunto com outras medidas anunciadas pelo governo, as mudanças no seguro-desemprego vão significar uma economia de cerca de R$ 18 bilhões por ano a partir de 2015, segundo o Ministério do Planejamento.
Resistência do Congresso
As novas regras, porém, ainda precisam ser confirmadas pelo Congresso Nacional no prazo de até 120 dias para que sua eficácia seja mantida. A tendência é de que as mudanças enfrentem resistência no Congresso Nacional, conforme avaliação de partidos da base aliada e da oposição.
“Nenhum direito está sendo suprimido”, afirmou, em comunicado, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.
Segundo o governo, o novo modelo garante o benefício à maior parte das pessoas que buscam o seguro-desemprego pela primeira vez.

'PARAÍSO CEARENSE' AMEAÇADO POR ATITUDES PREDATÓRIAS.

fonte:DN

O medo de perder Jeri para a insegurança, o tráfico e a desordem têm atormentado moradores e visitantes

jeri1
Belezas da vila são comprometidas por problemas crescentes
FOTOS: NATINHO RODRIGUES
jeri2
Um dos locais onde a sensação de risco foi intensificada é a trilha do Serrote, caminho onde a turista italiana Gaia Molinari foi morta. O trecho segue sendo frequentado por grupos e pessoas desacompanhadas, mas não conta com policiamento
jeri3
A vida pacata na Praia, distrito do município de Jijoca, no decorrer dos anos, tem sido ameaçada e fica no ar o medo de perder Jeri para o desordenamento e para a insegurança
Jijoca de Jericoacoara Os visitantes ainda andam descalços e, em boa parte, despreocupados pelas ruas que, sem pavimentação, tentam conservar as características originais da vila de pescadores, de visual incomparável. Um dos principais destinos do turismo no Ceará, localizado a cerca de 300 Km de Fortaleza, a Praia de Jericoacoara enfrenta problemas que comprometem esse cenário paradisíaco.
O medo de perder Jeri para o desordenamento, a insegurança, o tráfico e a sujeira, atormenta. Em um dos locais mais lindos e visitados do País (em 2013, a vila recebeu 610 mil turistas nacionais e internacionais), duas certezas são unânimes: para Jeri sobreviver é preciso barrar a conduta predatória e o poder público precisa agir urgentemente.
A vida pacata na Praia, distrito do município de Jijoca, no decorrer dos anos, tem sido ameaçada. Entre os que habitam de forma permanente a vila e os que fazem de Jeri o destino certo nas folgas, a avaliação é de que o assassinato da turista italiana, Gaia Molinari, no mês passado, foi um episódio pontual. Porém, outros males, como o crescimento do tráfico de drogas, o aumento de pequenos roubos e furtos e até casos de estupro, preocupam e transformam a rotina.
A percepção foi comprovada no reencontro da turista Leoniza Oliveira com Jeri, que ocorreu nesta semana. Após 15 anos da primeira visita, a atual situação trouxe a certeza para ela de "estar visitando outra localidade".
Transformações
A suposta tranquilidade foi o atrativo que moveu a psicóloga, moradora de Iperó (SP) rumo à vila. Mas, no reencontro a expectativa não foi correspondida integralmente. "Antes, era mais preservada, tranquila. Agora, cresceu muito e a segurança não acompanhou. Hoje, eu tenho receio de andar por aí", garante.

FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL ALTERA 6 JOGOS NA TABELA DO CAMPEONATO CEARENSE DE 2015.

MUDANÇA
fonte:jogada

Dos 6 jogos modificados, 3 envolvem a equipe do Ceará

cea
Das 6 partidas alteradas, 3 envolvem o time do Ceará.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) anunciou em seu site 6 alterações na tabela da 1ª fase do Campeonato Cearense  2015. Enquanto algumas partidas tiveram sua data alterada, outras foram modificadas em seu horário.
O jogo Horizonte x São Benedito, marcado inicialmente para o próximo dia 28, no estádio Domingão, foi antecipado para o dia 27. Já a partida entre Itapipoca e Ceará, que tinha horário previsto para as 15h30, acontecerá no mesmo dia, porém às 22h. O local do duelo entre o time itapipoquense e o Vovô também foi modificado: do estádio Vieirão, em Itapajé, para o Estádio Domingão.
Outro jogo que sofreu alteração foi Guarani (J) x Ceará, que saiu do Estádio Inaldão, em Barbalha, para o estádio Domingão. Mais um jogo envolvendo o Ceará sofreu modificação na tabela: Ceará x Maranguape, marcado para o dia 11/02, no PV, foi adiado para o dia 12.
O último jogo alterado foi a partida entre Guarani (J) e Itapipoca, marcado para o Inaldão, que foi adiado do dia 14/02 para o dia 15.

"ELE CHORA MUITO", DIZ DEFESA DO BRASILEIRO CONDENADO À PENA DE MORTE.

O advogado Utomo Karim diz que Marco Archer Cardoso está em isolamento e "não consegue aceitar" que será fuzilado. Ele foi condenado por tráfico de drogas

AFP
A execução de Marco Archer está marcada para este domingo
O advogado do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos,condenado à mortena Indonésia após entrar no país levando 13 kg de cocaína escondidos no tubo de uma asa delta, disse que "ele não consegue aceitar" que seráfuzilado.

De acordo com Utomo Karim, em entrevista ao G1 nesta sexta-feira, 16, o seu cliente está isolado, supervisionado por psiquiatras, abalado, chora muito e deve se encontrar com uma tia, que está viajando para Jacarta, antes de sua execução, prevista para este domingo, 18.

A presidente Dilma Rousseff ligou para o presidente indonésio, afim de fazer um apelo pessoal em favor do instrutor de voo livre, mas Joko Widodo, disse que não pode alterar a sentença do brasileiro,  o primeiro a ser executado pela justiça de outro país.

PROBLEMAS COM VIOLÊNCIA E TRÁFICO DE DROGAS ARRANHAM IMAGEM DE JERICOACOARA-CE.


A praia de Jericoacoara, localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, conhecida internacionalmente pelas belezas naturais que abriga, nos últimos dias, tem chamado atenção devido o trágico assassinato da turista italiana Gaia Molinari, que é investigado pela Polícia Civil do Ceará.

A ocorrência assustou moradores e visitantes do local que recebe, em média, 610 mil turistas por ano, mas, é considerada pontual. A equipe do Diário do Nordeste, durante três dias, esteve na praia que é distrito da cidade de Jijoca de Jericoacoara e constatou que hoje, outros grandes déficits afetam o local que tenta conservar as características originais da vila de pescadores.

Dentre eles, o crescimento do tráfico de drogas, o aumento de pequenos roubos e furtos e até casos de estupro. Além disso, a população lamenta e preocupa-se com o desordenamento do trânsito e a sujeira na vila que é um dos destinos mais visitados do País.

No local que abriga cerca de 3.600 moradores, 127 pousadas e 80 restaurantes e entre 25 de dezembro de 2014 e hoje recebeu 50 mil turistas, apenas sete policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) fazem o patrulhamento. O policiamento é motorizado e população reclama da falta da circulação de militares a pé. A Delegacia mais próxima fica a 24km do distrito e não funciona no fim de semana.

MATRÍCULE-SE NO CEJA JOÃO RAMOS EM CAMOCIM-CE.


Sistema de Educação renovado!

O Ceja João da Silva Ramos informa aos cidadãos Camocinenses que estamos com um sistema de Ensino reformulado, com Material Didático novo - 2015 e com novo sistema de atendimento voltado ao Semipresencial (O Atendimento Coletivo) – sala de aula inovada, tudo pensando na sua disponibilidade de tempo! Onde o Aluno irá fazer o seu próprio horário de estudo. Teremos aulas preparatórias para o ENEM e ENCCEJA o ano todo para os alunos frequentes  matriculados no Semipresencial. Esta é a oportunidade de você concluir seus estudos de forma positiva, e se garantir no mercado de trabalho. Estamos juntos com vocês, rumo ao seu sucesso!

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam 

Informações do Ceja

ACIDENTE QUE MATOU CAMPOS FOI SUCESSÃO DE FALHAS HUMANAS, CONCLUI AERONÁUTICA

As investigações da Aeronáutica, que começam a ser divulgadas no início de fevereiro, concluíram que o acidente que matou o presidenciável do PSB e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no meio da campanha eleitoral do ano passado, foi causado por uma sequência de falhas do piloto Marcos Martins - desde a falta de treinamento para aquela aeronave até o uso de “atalho” para acelerar o procedimento de descida. 

Como resultado decisivo, Martins foi obrigado a abortar o pouso e arremeter bruscamente, operando os aparelhos em desacordo com as recomendações do fabricante do avião e acabando por sofrer o que é tecnicamente descrito como “desorientação espacial”. É quando o piloto perde a referência do avião em relação ao solo, não sabe se está voando para cima, para baixo, em posição normal, de lado ou de ponta cabeça. 

HÁ DOIS MESES POLÍCIA MILITAR NÃO REGISTRA HOMICÍDIOS EM CAMOCIM_CE.


A Polícia Militar de Camocim está há dois meses sem registrar nenhum homicídio no município. Segundo estatísticas levantadas pelo blog Camocim Polícia 24h, 12 pessoas foram assassinadas no município no ano de 2014, sendo que cerca de 80% dos casos foram solucionados. O último homicídio registrado na cidade ocorreu no dia 15 de novembro de 2014, ocasião em que um ex-detento foi assassinado a tiros no bairro da Olinda. Relembre o caso AQUI.
Segundo o Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCia/3ºBPM, tal resultado se deve principalmente às ações ostensivas e preventivas realizadas pelos policiais militares na área central e principalmente nos bairros periféricos da cidade. O oficial ressalta que Blitzs saturações envolvendo policiais da FTA, FTM e Ronda do Quarteirão são realizadas nos finais de semana durante o período noturno em toda a cidade, ações essas que têm diminuído os índices de criminalidade.