Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PROBLEMAS COM VIOLÊNCIA E TRÁFICO DE DROGAS ARRANHAM IMAGEM DE JERICOACOARA-CE.


A praia de Jericoacoara, localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, conhecida internacionalmente pelas belezas naturais que abriga, nos últimos dias, tem chamado atenção devido o trágico assassinato da turista italiana Gaia Molinari, que é investigado pela Polícia Civil do Ceará.

A ocorrência assustou moradores e visitantes do local que recebe, em média, 610 mil turistas por ano, mas, é considerada pontual. A equipe do Diário do Nordeste, durante três dias, esteve na praia que é distrito da cidade de Jijoca de Jericoacoara e constatou que hoje, outros grandes déficits afetam o local que tenta conservar as características originais da vila de pescadores.

Dentre eles, o crescimento do tráfico de drogas, o aumento de pequenos roubos e furtos e até casos de estupro. Além disso, a população lamenta e preocupa-se com o desordenamento do trânsito e a sujeira na vila que é um dos destinos mais visitados do País.

No local que abriga cerca de 3.600 moradores, 127 pousadas e 80 restaurantes e entre 25 de dezembro de 2014 e hoje recebeu 50 mil turistas, apenas sete policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) fazem o patrulhamento. O policiamento é motorizado e população reclama da falta da circulação de militares a pé. A Delegacia mais próxima fica a 24km do distrito e não funciona no fim de semana.

O paraíso cearense sofre com a carência de serviços e com a conduta predatória. Apesar de naturalmente encantadora, Jericoacoara acumula problemas que podem comprometer sua existência.

O resultado do percurso completo pode ser conferido na edição desta sexta-feira (16) do Diário do Nordeste.

Fonte: Regional - Diário do Nordeste

Nenhum comentário: