Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MORRE MAURÍCIO CORRÊIA ,EX PRESIDENTE DO STF.

Maurício Corrêa morreu no fim da tarde de hoje (17), em Brasília. De acordo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente da Corte sofreu um problema cardíaco. Maurício Corrêa estava com 77 anos de idade. O velório, aberto ao público, está marcado para amanhã (18), a partir das 10h, no Supremo.fonte,AN/camocim belo mar blog

MP-CE PROÍBE ACESSO DE CRIANÇAS A FESTAS DE CARNAVAL SEM RESPONSÁVEIS.

Promotora da Infância e da Juventude fez recomendação administrativa.
Medida proíbe ainda venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Do G1 CE
Ministério Público proíbe acesso de crianças desacompanhadas a festas de carnaval e venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. (Foto: Divulgação/BNB Clube)Ministério Público proíbe acesso de crianças
desacompanhadas a festas de carnaval.
(Foto: Divulgação/BNB Clube)
O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) está disciplinando o acesso de crianças e adolescentes a clubes, boates, casas noturnas, bares e outros estabelecimentos onde serão realizados bailes e eventos de carnaval abertos ao público, com ou sem a cobrança de ingressos e sobre a proibição da venda ou fornecimento de bebida alcoólica a menores de 18 anos. Na última terça-feira (14), a promotora de Justiça da Infância e Juventude, Roberta Coelho Maia Alves, despachou uma recomendação administrativa.

No documento, a promotora pede um rigoroso controle de acesso de menores aos citados locais de diversão, de modo que não seja permitido o ingresso de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsável legal. Deste modo, no caso de falta de documentação ou dúvida quanto à sua autenticidade, o acesso deve ser negado.
Com isso, os proprietários ou responsáveis por clubes, boates, casas noturnas, bares e outros estabelecimentos estão proibidos de vender, fornecer ou servir bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. A medida prevê ainda a fixação em local visível ao público cartazes alertando desta proibição e mencionando o fato de constituir crime.
O Ministério Público informa que tomará as medidas judiciais cabíveis para assegurar o cumprimento da recomendação, assim como a apuração de eventual responsabilidade daqueles cuja ação ou omissão resultar na violação dos direitos de crianças e adolescentes. Além disso, é assegurado o livre acesso aos representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, dos agentes de proteção à infância e juventude e dos órgãos de segurança pública aos estabelecimentos onde são realizados bailes e eventos de carnaval abertos ao público, com ou sem a cobrança de ingressos, para fiscalização.fonte G1,CE/camocim belo mar blog

POLUIÇÃO SONORA DOS PAREDÕES.



Para muitos a poluição não significa nada, mas para os que defendem uma qualidade de vida para os seres vivos, a poluição é um monstro de mil garras; sua presença sinistra se faz sentir não apenas nas águas, no ar e nos alimentos, mas também no excesso de ruídos, responsáveis pelas constantes agressões sonoras. Vivemos “um momento” em que o que fala mais alto, “se acha”! Isto é verificado nos paredões, que só tocam músicas de natureza duvidosa e de mau gosto com som em volume insuportável. Sendo que os seus donos ou usuários acham que todo mundo tem o mesmo mau gosto que eles.
Segundo Enoch de Oliveira, autor do livro Ano 2000 Angústia ou Esperança? “Os ruídos são déspotas implacáveis de nossos dias; perseguem-nos em casa, na rua, nos coletivos, nas fábricas e escritórios. A cada momento do dia, e até mesmo nas horas dedicadas ao descanso, lutamos tenazmente contra os “decibéis”... e esta luta produz um grande desgaste, tanto físico como psíquico”. Ele relata a história de uma jovem que se inscreveu em um concurso de beleza, em Nova Iorque, Estados Unidos, ao ser interrogada sobre o prêmio que desejava receber, caso fosse contemplada com o cobiçado título de rainha da beleza, respondeu: “Desejaria um quarto a prova de som. Trabalho oito horas durante o dia em um escritório e a noite necessito repousar. No bairro onde vivo, repousar é impossível. Cada manhã, quando volto ao trabalho, sinto-me terrivelmente cansada, como se não houvesse cerrado os olhos. Dormir é o que mais desejo”.
No CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em seus artigos 228 e 229, respectivamente proíbem: Usar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN e usar indevidamente no veículo aparelho de alarme ou que produza sons e ruído que perturbem o sossego público, em desacordo com normas fixadas pelo CONTRAN, punindo o infrator do artigo 228 com multa (Infração grave) no valor de R$ 127,69 e retenção do veículo para regularização, já o infrator do artigo 229 é punido com multa no valor de R$ 85,13 (Infração média) e remoção do veículo.
Você que é adepto de paredões, seja educado e responsável não perturbe o sossego do povo ordeiro de nossa cidade que deseja e necessitar repousar. Agindo assim, todos agradecem!fonte,GCMC/camocim belo mar blog

BRASILEIRO FOI ESPANCADO E MORTO NA SAÍDA DE UMA CASA NOTURNA ,EM LISBOA -PORTUGAL POR CANTA A MÚSICA"AI SE EU TE PEGO'DO MICHEL TELÓ.


O brasileiro Hemerson Pereira Fortkamp, 30 anos, foi espancado e morto na saída de uma casa noturna, em Lisboa - Portugal no dia 30 de janeiro.
Segundo informações preliminares, o fato ocorreu porque o brasileiro “assediava” uma jovem portuguesa cantando a música “Ai se eu te pego” do Michel Teló.
O caso está sendo investigado pela polícia portuguesa, mas até agora (parafraseando o bordão da imprensa policial): ninguém foi preso.
De uma hora para outra essa música tornou-se “hit mundial”, cantada por celebridades e não celebridades.
O que causa espanto é que a qualidade da letra é tão ruim quanto a música, sequer há espaço para uma análise melódica e poética sérias.
Já há muito tempo que a música popular brasileira vem perdendo espaço para o gênero chamado “universitário” (que diga-se de universitário só tem o nome) por motivos óbvios de marketing, infelizmente tem dado certo, em outros tempos diria que nossa cultura encontrou nesse “hit” (na verdade ele é apenas emblemático existem outros no mesmo nível) o fundo do poço, hoje estou convicto de que o poço não tem fundo.
É claro que o nosso conterrâneo Michel Teló não tem nenhuma culpa na tragédia ocorrida, mas ninguém pode negar que existe um liame objetivo entre a música e a morte do brasileiro.

FAMÍLIA LOCALIZA MULHER DESAPARECIDA EM CAMINHADA EM FORTALEZA CEARÁ.


Filha mais velha disse ter recebido ligação da mãe durante madrugada.
Mulher está sendo ouvida por delegado do 15º Distrito Policial.

Do G1 CE
A balconista Elizângela Ferreira da Silva, de 36 anos, desaparecida desde a quarta-feira (15), entrou em contato com a família durante a madrugada desta sexta-feira (17), segundo a filha mais velha Carolina Silva. Em contato com o G1, ela confirmou que a mãe estava viva e disse estar bem. Mas não deu detalhes sobre o que teria ocasionado o desaparecimento da mãe.
A localização da balconista no período do desaparecimento ainda não foi divulgada pela família. A Polícia Civil informou que Elisângela está sendo ouvida pelo delegado Alísio Justa e fará um pronunciamento sobre o caso ainda nesta manhã.
Elisângela saiu por volta das 5h da quarta-feira (15) para caminhar nas trilhas do parque ambiental do Cocó, em Fortaleza, e desapareceu, segundo a família. Desde então, buscas têm sido realizadas pela família, amigos, Polícia Militar Ambienta, voluntários,  e equipes especilizadas do Corpo de Bombeiros de posse de cães farejadores.fonte,G1,CE/camocim belo mar blog

REFOÇO DA PM EMBARCA HOJE (17)PARA INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ.

REFORÇO DA PM EMBARCA HOJE (17) PARA O INTERIOR.

Acontece no começo da manhã desta sexta-feira o embarque de aproximadamente 1.400 policiais militares para o Interior do Estado. O ato acontece a partir das 8 horas no Colégio da Polícia Militar, situado na Avenida Mister Hull, bairro Antônio Bezerra. O efetivo seguirá para diversas cidades interioranas onde será registrado o maior fluxo de foliões durante o Carnaval.
Segundo o porta-voz da PM, tenente-coronel Fernando Albano, neste ano, houve um acréscimo de 36 por cento na quantidade de policiais que estarão integrados na operação em comparação ao Carnaval do ano passado.

Durante o ´feriadão, serão 8.696 policiais militares trabalhando para garantir a segurança dos foliões em todo o Estado, com atenção especial para Municípios como Beberibe, Aquiraz, Aracati, São Benedito, Paracuru, Caucaia, Camocim e outros. No Interior a tropa é de 4.289 homens. Na Capital, 4.367.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs/CAMOCIM BELO MAR BLOG