domingo, 4 de março de 2012

NIEMEYER RECEBE PRÊMIO DO ESTANDARTE DE OURO.

domingo, 4 de março de 2012 - 10h49
Atualizado em domingo, 4 de março de 2012 - 10h54 Da Redação

Aos 104 anos, Oscar Niemeyer recebeu pessoalmente, neste sábado, dia 3, no Rio de Janeiro, o prêmio especial do Estandarte de Ouro 2012.

O arquiteto foi homenageado pela execução do traçado original do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, concluído pela prefeitura carioca.

Além de Niemeyer, já ganharam esse prêmio o sambista Silas de Oliveira e os carnavalescos Fernando Pinto e Joaosinho Trinta.

A Unidos de Vila Isabel venceu na categoria melhor Escola de Samba do Carnaval, com o enredo “Você Samba Lá... Que Eu Sambo Cá. O Canto Livre de Angola!”. A agremiação também levou os Estandartes de Ouro de melhor mestre-sala e melhor porta-bandeira, com o casal Julinho e Rute, melhor enredo e melhor ala das baianas. A carnavalesca Rosa Magalhães, que comandou pela segunda vez o desfile da Vila, foi escolhida como personalidade do Carnaval de 2012.

A Império Serrano levou duas premiações: melhor escola e melhor samba-enredo do Grupo de Acesso.

Conheça os vencedores do Estandarte de Ouro 2012:

Melhor Escola: Unidos da Vila Isabel
Melhor Mestre-Sala: Julinho, da Vila Isabel
Melhor Porta-Bandeira: Rute, da Vila Isabel
Melhor Enredo: Vila Isabel
Melhor Ala das Baianas: Vila Isabel
Personalidade: Rosa Magalhães, da Vila Isabel
Melhor Samba-Enredo: Portela
Melhor Intérprete: Gilsinho, da Portela
Melhor Bateria: Portela
Melhor Passista Masculino: Walcir Pelé, da Portela
Melhor Passista Feminino: Nilce Fran, da Portela
Melhor Comissão de Frente: União da Ilha
Melhor Ala: Ala da Comunidade, da Unidos da Tijuca.fonte  da redaçãoband/camocim belo mar blog

LULA É INTERNADO NO SÍRIO-LIBANÊS COM INFECÇÃO PULMONAR.

Ex-presidente apresentou febre e está com infecção leve, diz hospital.
Tratamento inclui antibióticos; Lula deve ficar internado nos próximos dias.

Do G1 SP
1 comentário

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado neste domingo (4) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com febre. Após avaliação, os médicos do hospital constataram presença de uma infecção pulmonar leve.
O ex-presidente está recebendo antibióticos para o tratamento, e deve permanecer internado nos próximos dias, de acordo com a assessoria do Sírio-Libanês. Leia a íntegra do boletim médico do hospital abaixo:
"BOLETIM MÉDICO
04/03/2012
16h30

O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, foi internado hoje, 04/03, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em função de ter apresentado febre baixa.
Após avaliação, foi constatada presença de infecção pulmonar de leve intensidade, iniciando-se administração endovenosa de antibióticos.
O paciente deverá permanecer em tratamento no hospital nos próximos dias.
A equipe médica que assiste o Sr. Lula é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e David Uip.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico"fonte,G1.SP/camocim belo mar blog

'SÍNCOPE'CAUSOU QUEDA DE SÉRGIO REIS EM SHOW,AFIRMA MÉDICO.

Causas da síncope ainda são investigadas; cantor segue em observação.
Queda causou fraturas em duas costelas e uma contusão no ombro.

Raquel FreitasDo G1 MG
9 comentários

O cantor Sérgio Reis caiu do palco e foi encaminhado ao hospital em Minas Gerais (Foto: Reprodução/TV Globo)Cantor Sérgio Reis caiu do palco e foi encaminhado
a hospital em Minas (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma "síncope", perda súbita de consciência, foi a causa da queda do cantor sertanejo Sérgio Reis durante um show na cidade de Três Marias (MG), na noite de sábado (3). A informação foi divulgada neste domingo (4) pelo médico Anselmo Moura, que chefia a equipe que atende o cantor no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
De acordo com Moura, o cantor foi internado na madrugada deste domingo após ter caído de uma altura de cerca de 2,2 metros. Ainda segundo o médico, a queda foi provocada por uma síncope. "Antes de cair, ele disse que percebeu as vistas escurecendo”, relatou Moura.
A queda causou a fratura de duas costelas e uma contusão no ombro de Sérgio Reis. Moura afirma que as lesões são normais para o tipo de acidente, mas o cantor está sendo monitorado para que sejam investigadas as causas da síncope.
Moura explicou que a perda de consciência pode ter sido provocada por uma arritmia cardíaca e, por isso, a equipe monitora o funcionamento do coração do cantor.

Ainda de acordo com o médico, há cerca de dois anos, Sérgio Reis sofreu um quadro de angina e precisou implantar um "stent" no coração. Moura acredita que a isquemia miocárdica possa estar relacionada com a síncope registrada durante a apresentação em Três Marias.

Em 2002, Sérgio Reis sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também foi internado no Hospital Mater Dei. Entretanto, para Moura, que participou da equipe médica na ocasião, os dois quadros não têm relação.

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o cantor está internado em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ele está consciente e passa bem. Caso o estado de saúde se mantenha estável nas próximas 24 horas, a previsão é que Sérgio Reis receba alta até terça-feira (6).
Acidente
De acordo com a Polícia Militar, Sérgio Reis fazia um show em um festival de música na noite de sábado, em Três Marias, quando sofreu a queda. O cantor chegou a ser levado para o Hospital São Francisco, na cidade, onde foi examinado.
O internauta Arnaldo Júnior contou ao G1 que estava no show e presenciou o acidente. Ele disse que a apresentação já estava chegando ao fim quando aconteceu a queda. “Ele estava cantando ‘Panela Velha’ perto da borda do palco quando caiu de uma altura de cerca de dois metros”, relatou.fonte G1,MG/camocim belo mar blog