Powered By Blogger

terça-feira, 18 de março de 2014

MULHER PROCURA JUSTIÇA E DIZ QUE É MÃE DE BEBÊ ABANDONADO NO LIXO.


Juíza vai investigar maternidade.
Cinco casais se ofereceram para adotar menina.

Do G1 SE/CBM

Na manhã desta terça-feira (18) uma mulher procurou o Juizado da Infância e da Juventude em Aracaju e afirmou ser a mãe do bebê abandonado no lixo no último sábado, em uma rua do bairro Garcia, na capital. E que recebeu alta hospitalar na tarde de hoje.
De acordo com a juíza Rosa Geane Nascimento , a suposta mãe se disse arrependida. "Vamos apurar a maternidade dessa mulher. A criança vai ser acolhida em um abrigo e os procedimentos legais serão realizados”, disse a juíza que acrescentou que um inquérito foi instaurado e a mãe da criança pode responder por abandono de incapaz.
Com a repercussão do caso da menina, cinco casais já compareceram ao Juizado se oferecendo para adotar a criança.
Recorde o caso

CONVITE AOS IRMÃOS CATÓLICOS.



Irmãos(as) venha para a procisão de são josé que saira,da Rua 3 de outubro antigo posto siebra,e vai até a Igraja de do padroiro da quela comunidade,na Rua Bandeirantes Birro Boa Esperança camocim ceará,venha e traga mais um para participar,deste evento religioso,são josé rogai por nós!

PESQUISA IDENTIFICA SINAIS DE ENCOLHIMENTO DE MERCÚRIO.



O esfriamento da porção mais interna de Mercúrio teria resultado em um encolhimento de 7km
O planeta Mercúrio está hoje cerca de 7 km menor do que quando sua crosta se solidificou há mais de 4 bilhões de anos, segundo uma pesquisa feita pela Agência Espacial Americana (Nasa).
O menor planeta do Sistema Solar - e o mais próximo ao Sol - se esfriou ao longo do tempo provocando um enrugamento da superfície.

No entanto, imagens recentes do satélite da Nasa Messenger permitiram que os pesquisadores aperfeiçoassem suas estimativas a respeito do tamanho da retração do planeta.Cientistas perceberam pela primeira vez o fenômeno quando a sonda Mariner 10 passou próximo ao planeta nos anos 1970.
E, conforme artigo divulgado na publicação científica Nature Geoscience, o encolhimento é significativamente maior do que se pensava anteriormente.

Resultados diferentes

O Mariner fez duas passagens por Mercúrio, em 1974 e 1975, e fotografou cerca de 45% da superfície do planeta.
Nessas imagens foram evidenciadas longas marcas que demonstravam que rochas haviam sido deslocadas para cima, enquanto o planeta encolhia.
A partir dessas evidências, pesquisadores calcularam que Mercúrio deve ter diminuído o seu raio por cerca de 1 a 3 km ao longo de sua história.
Mas esse resultado entrava em conflito com estudos de modelagem do planeta realizados na época que sugeriam uma contração muito maior, ocorrida nos 4 bilhões de anos.

SÉRGIO SOARES PREGA RESPEITO AO AMÉRICA-RN E DIZ QUE CEARÁ NÃO VAI MUDAR FORMA DE JOGAR.


Apesar da vantagem adquirida no primeiro jogo, o técnico do Ceará valoriza o time do América-RN e confirma Alvinegro com três atacantes

Sérgio Soares pediu respeito ao América-RN Foto: Divulgação/CearaSC.com
Sérgio Soares pediu respeito ao América-RN Foto: Divulgação/CearaSC.com
A delegação do Ceará já seguiu viagem rumo a Natal, onde na próxima quarta-feira (19), às 22h, enfrenta o América-RN, na partida de volta da semifinal da Copa do Nordeste.
Apesar da goleada por 4 a 0 no jogo de ida, o técnico Sérgio Soares prega respeito ao time potiguar. “Sabemos que é uma vantagem, mas dentro de campo precisamos fazer valer isso”, disse o no saguão do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

VÍTIMA DE ACIDENTE AUTOMOBILÍTICO,ATACANTE ALEX PARAÍBA LARGA FUTEBOL APÓS FICAR PARAPLÉGICO.

:por /cbm

Alex Paraíba, à esquerda na foto, não voltará aos gramados (Foto: Kid Júnior)
Alex Paraíba, atacante do Trairiense, recebeu alta no Instituto Doutor José Frota (IJF) nesta segunda-feira (17) e já se encontra em João Pessoa/PB. O atleta, que foi vítima de um acidente de moto no sábado (1º) de carnaval, está paraplégico.
Conforme a Federação Cearense de Futebol (FCF), que teve acesso ao diagnóstico do jogador, Alex obteve um trauma na coluna, que comprometeu o movimento dos seusmembros inferiores, configurando a paraplegia. Com fisioterapia, o atleta ainda pode recuperar sutis movimentos, porém está descartado o seu retorno ao futebol.
Segundo o presidente do Trairiense, Robson Nogueira, o clube já deu entrada no INSS para adiantar a aposentadoria do atacante. “Foi quitado o salário do Alex até junho, que era o período do seu contrato. Além disso, encaminhamos a documentação para o INSS”, disse o dirigente.
Alex Paraíba foi encaminhado a João Pessoa na noite da última segunda-feira para ficar junto a seus familiares. O transporte foi feito em uma ambulância custeada pela FCF. Dentro de 30 dias, o atacante retorna a Fortaleza para ter seu quadro reavaliado.

SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE CAMOCIM-CE COMUNICA SOBRE A COSTRUÇÃO SINDICAL 2014.


Clique na imagem para ler o edital
O Sindicato dos Trabalhadores na Industria da  Construção Civil de Camocim publicou um edital de aviso informando para as empresas de Construção Civil das cidades de Camocim, Barroquinha e Chaval que, de acordo com a CLT, a contribuição sindical será recolhida de uma só vez anualmente, no valor correspondente a um dia de trabalho e que o requerimento da contribuição será efetivado no mês de abril de cada ano.

O prazo para o recolhimento da contribuição sindical  do exercício de 2014 será até  o próximo dia 30 de abril.

Cabe as entidades sindicais, em caso de falta de pagamento da referida contribuição, promover a respectiva cobrança Judicial, mediante Ação Executiva, valendo como titulo da divida de certidão expedida pelas autoridades regionais do Ministério do Trabalho  (ART 606 da CLT)

OPERAÇÃO POLICIAL RESULTA NA MORTE DE 10 MBANDIDOS NO LITORAL PAULISTA.



O comandante da operação que deixou dez mortos disse que os suspeitos que não reagiram “estão vivos”. Cinco pessoas foram presas na ação que durou quatro dias e passou por três cidades paulistas: Caraguatatuba, no Litoral Norte, Biritiba-Mirim e Salesópolis, no interior.
“Nosso objetivo maior é que o marginal, o meliante, se renda”, disse o coronel da PM Cássio Roberto Armani, comandante de policiamento do interior, em entrevista em São Paulo. “Aí eu faço uma observação de que aqueles que se entregaram estão vivos. Isso é bastante importante nós reconhecermos. A Polícia Militar prima pela legalidade acima de tudo.”

A ação dos criminosos começou na madrugada de sábado (15), quando a quadrilha invadiu um Shopping Center em Caraguatatuba, rendeu seguranças, furtou objetos de três lojas e explodiu seis caixas eletrônicos. Segundo a PM, os assaltantes fugiram em três carros roubados e se esconderam em uma região de mata.

EM CAMOCIM-CE,COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO QUASE DECEPA PÉ DE MOTOCILISTA.


Durante o início da tarde de segunda-feira, 17, policiais do Ronda do Quarteirão foram informados sobre uma colisão entre um carro e uma moto ocorrido no cruzamento das ruas Joaquim Távora e Rui Barbosa, no bairro do Cruzeiro.
Após a denúncia, os pm’s foram rapidamente ao local e quando lá chegaram só encontraram a moto da vítima, uma Honda CG Titan de cor vermelha.
Os policiais foram informados que um veículo Eco Sport de cor preto havia colidido com a moto, sendo que o motociclista havia se lesionado gravemente no tornozelo e que o condutor do carro teria o socorrido para o hospital Murilo Aguiar. 
Após as informações, os policiais se dirigiram ao local e ficaram sabendo que o condutor do carro tinha deixado a vítima bastante ferida no hospital e teria saído sem deixar sua identificação.