Powered By Blogger

sábado, 26 de setembro de 2015

PETROLÃO NASCEU COM AVAL DE LULA E FOI MANTIDO POR DILMA AFIRMOU CORRÊA.

Expoente de uma família  rica etradicional do Nordeste, o médico Pedro Corrêa se destacou, durante quase quatro décadas, como um dos parlamentares mais influentes em negociações de bastidores. Como presidente do PP, garantiu a adesão do partido ao governo Lula e - como reza a cartilha do fisiologismo - recebeu em troca o direito de nomear apadrinhados para cargos estratégicos da máquina pública. Essa relação de cumplicidade entre o ex-deputado e o ex-presidente é notória. Ela rendeu a Corrêa uma condenação à prisão no processo do mensalão, o primeiro esquema de compra de apoio parlamentar engendrado pela gestão petista. Mesmo após a temporada na cadeia, Corrêa se manteve firme no propósito de não revelar o que viu e ouviu quando tinha acesso privilegiado ao gabinete mais poderoso do Palácio do Planalto. Discreto, ele fez questão de ser leal a quem lhe garantiu acesso a toda sorte de benesse. Havia um acordo tácito entre o ex-deputado e o ex-presidente. Um acordo que está prestes a ruir, graças à descoberta do petrolão e ao avanço das investigações sobre o maior esquema de corrupção da história do Brasil.

CORPO DE PESCADOR MORTO EM NAUFRÁGIO É EXUMADO EM PARNAÍBA-PI.

O corpo de um pescador morto afogado em novembro de 2011 em uma praia no município de Camocim (CE) foi exumado durante a tarde desta sexta-feira (25/09) de um túmulo no cemitério Santana, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo informações da Polícia Civil, a exumação aconteceu após determinação judicial depois de quatro anos do enterro. O homem foi sepultado como indigente.
O processo de exumação foi aberto após uma família cearense desconfiar que o corpo era do pescador José Ivan Rodrigues de Oliveira, que morreu juntamente com três colegas de trabalho em um naufrágio em alto mar. O corpo foi encontrado semanas depois do episódio na praia parnaibana da Pedra do Sal. Segundo o diretor do Instituto Médico Legal de Parnaíba, na época não existia posto do IML na região e por conta de nenhum familiar ter aparecido, o corpo foi enterrado como indigente.

PMs DO CATAR PRENDE TRIO COM DROGAS, MAS DIFICULTA O TRABALHO DA IMPRENSA EM SOBRAL-CE.


Do Blog do Olivando Alves:

"Nossa reportagem continua tentando buscar a notícia sobre a prisão de três pessoas supostamente envolvidas com o tráfico de drogas em Sobral, somente agora depois de algumas horas com muita dificuldade conseguimos mostrar a prisão do trio para a sociedade, haja vista que o comandante da composição do Cotar impediu de mostrar a imprensa em noticiar nomes e as imagens dos acusados por ocasião da prisão de dois homens e uma mulher que estavam em um carro no centro de Sobral com drogas, somente agora conseguimos a noticia completa.
A composição do Cotar (Comando Tático Rural) ao conduzir os acusados procurou de todas as formas silenciar e evitar que os nomes e as imagens dos acusados fossem divulgadas e mostrada a Imprensa que fazia a cobertura na integra sobre o fato ocorrido. Adianto-vos ao nobre agente da lei, comandava a guarnição que a imprensa é reconhecida como representante do quarto poder, este respaldado pela constituição federal de 1988.

'NÃO PRECISAMOS DE PIEDADE',DIZ CEGA QUE CONCLUIU MESTRADO NO PIAUÍ.


Mulher saiu do semiárido piauiense em busca de formação na capital. 
Atualmente ela é professora universitária e dá aulas para cegos.

Do G1 PI
Rogéria Rodrigues saiu do sertão do Piauí para estudar (Foto: Gustavo Almeida/G1)Rogéria Rodrigues saiu do sertão do Piauí para estudar na capital do estado (Foto: Gustavo Almeida/G1)
Rogéria Pereira Rodrigues, 30 anos, natural de Canto do Buriti, no semiárido piauiense, é dona de uma trajetória digna de roteiro de filme. A mulher que aos 16 anos deixou a cidade natal para estudar na capital poderia ter a mesma história de muitos jovens que fazem esse caminho em busca de melhores condições de vida nos grandes centros. Mas ao contrário da grande maioria, a jovem tem uma particularidade: é cega, fato que não a impediu de ir em em busca do seu sonho.
Filha de pai comerciante e de mãe dona de casa, ela perdeu a visão quando tinha apenas 11 anos, mas não desistiu de estudar e buscar uma formação. Sete anos após ter deixado o sertão piauiense, Rogéria se formou em pedagogia na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e quatro anos mais tarde se tornaria a primeira deficiente visual a concluir um mestrado no estado.

ALUNO DA USP É ACHADO EM BUEIRO APÓS FICAR 6 DIAS DESAPARECIDO.


Rafael de Mattos, de 20 anos, sumiu de república e está internado no PS.
Segundo os bombeiros, universitário apresentou quadro de hipotermia.

Do G1 Ribeirão e Franca

Um estudante da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto (SP), foi encontrado dentro de um bueiro na manhã deste sábado (26), na zona oeste da cidade, após ficar seis dias desaparecido.

Rafael de Mattos, de 20 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com quadro de hipotermia e levado ao Pronto-Socorro Central, onde está em observação, e seu quadro de saúde é estável.

Segundo os bombeiros, o estudante de química foi retirado do bueiro na Avenida Patriarca, no Parque Ribeirão, após uma mulher passar pelo local e ouvir um barulho, durante a manhã.
“O indivíduo estava dentro da tubulação pluvial e quebramos o duto para poder tirá-lo”, comentou o sargento Jonathan Matias. “Retiramos com vida e ele estava consciente”, afirmou o bombeiro.

Devido à chuva que atingiu Ribeirão Preto durante a madrugada e início desta manhã, o universitário apresentou quadro de hipotermia. “Ficamos preocupados por causa da chuva, e realmente ele estava com hipotermia”, disse Matias.

CEARÁ EMPATA COM OESTE DENTRO DE CASA E SE COMPLICA AINDA MAIS NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO.


Com a igualdade, equipe alvinegra se mantém em 17° colocado, agora com 26 pontos; distância para o Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento, caiu para cinco pontos




Com Ricardinho em campo, a última vitória do Ceará foi em maio, contra o América/MG, pela Copa do Brasil ( Foto: José Leomar )
A vida do Ceará na Série B se complicou ainda mais, na tarde deste sábado (26), no Castelão. Após empatar com o Oeste por 1 a 1, o Vovô desperdiçou grande chance para colar no Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Entretanto, apesar do péssimo resultado dentro de casa, a distância para o 16° colocado caiu para cinco pontos. Kahê, depois de falha defensiva, e Rafael Costa marcaram os gols do jogo. 
Equilíbrio 
Precisando desesperadamente dos três pontos e jogando dentro de casa, o Ceará partiu com tudo para cima do Oeste. Com apenas quatro minutos de partida, Rafael Costa já havia criado duas chances de perigo para o Vovô, uma inclusive precisando de um corte da defesa paulista em cima da linha. 
Fechadinho e com dez homens atrás da linha da bola, a proposta do Oeste era bem clara:explorar o contra-ataqueMazinho mostrou o quão perigosa este tipo de jogada poderia ser aos 13. O meia ex-Palmeiras, apelidado de Messi Black, promoveu um lance característico do craque argentino. Após deixar Charles para trás com um drible da vaca, o camisa 10 do Rubrão deu um leve toque por cima de Luís Carlos, que apenas torceu e viu a bola sair em tiro de meta. Era um aviso para o Alvinegro.

POLÍCIA PRENDE EM GOIÁS MULHER E PISTOLEIRO ENVOLVIDOS NA MORTE DO RADIALISTA GLEYDSON CARVALHO NA CIDADE DE CAMOCIM-CE.

http://4.bp.blogspot.com/-c9UXPYwn93I/VgVeQDlmZ6I/AAAAAAABtEA/QlasN2vrAsQ/s1600/942.jpg
Polícia prende suspeitos de matar o radialista Gleydson Carvalho. Thiago Lemos da Silva, 22 anos, e Regina Rocha Lopes, de 19.
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (25) em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, Thiago Lemos da Silva, 22 anos, e Regina Rocha Lopes, de 19, suspeitos de participar da morte do radialista cearense Gleydson Carvalho. Eles eram foragidos da Justiça pelo crime e estavam escondidos em uma casa alugada no município. Gleydson Carvalho tinha um programa de rádio na cidade de Camocim. Conhecido por fazer comentários críticos sobre políticos da região, ele foi morto com três tiros enquanto trabalhava, no dia 6 de agosto deste ano. O radialista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 27 DE SETEMBRO DE 2015.

— São Vicente de Paulo, grande sacerdote
“Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e espírito e amarás ao teu próximo como a ti mesmo” (Mat 22,37.39).
Se não foi o lema da vida deste santo, viveu como se fosse. O santo de hoje, São Vicente de Paulo, nasceu na Aquitânia (França) em 1581. No seu tempo a França era uma potência, porém convivia com as crianças abandonadas, prostitutas, pobreza e ruínas causadas pelas revoluções e guerras.
Grande sacerdote, gerado numa família pobre e religiosa, ele não ficou de braços cruzados, mas se deixou mover pelo espírito de amor. Como padre, trabalhou numa paróquia onde conviveu com as misérias materiais e morais; esta experiência lhe abriu para as obras da fé. Numa viagem foi preso e, com grande humildade, viveu na escravidão até converter seu patrão e conseguiu depois de dois anos sua liberdade.
A partir disso, São Vicente de Paulo iniciou a reforma do clero, obras assistenciais, luta contra o jansenismo que esfriava a fé do povo e estragava com seu rigorismo irracional. Fundou também a “Congregação da Missão” (lazaristas) e unido a Santa Luísa de Marillac, edificou as “Filhas da Caridade” (irmãs vicentinas).
Sabia muito bem tirar dos ricos para dar aos pobres, sem usar as forças dos braços, mas a força do coração. Morreu quase octogenário, a 27 de setembro de 1660.
São Vicente de Paulo, rogai por nós!