Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PARA OS BRASILIANISTAS, IMPEACHMENT PODE ARRANHAR IMAGEM DO BRASIL NO EXTERIOR.

Ruth Costas

Manifestação na Paulista
Segundo Datafolha, 82% dos manifestantes na Paulista no último domingo apoiariam um impeachment.
Na semana passada, em meio aos esforços para distender as relações com o Congresso e esvaziar a campanha por seu impeachment, a presidente Dilma Rousseff lançou, em um discurso no Itamaraty, um argumento relativamente novo contra seu afastamento: vai pegar mal lá fora.
"O Estado nacional brasileiro só é respeitado no mundo na medida em que em nosso território se exerce e se respeita plenamente a soberania popular. Essa soberania significa submissão à vontade geral expressa nas urnas", disse.
Neste domingo, manifestações antigoverno reuniram centenas de milhares de pessoas nos 26 Estados e no Distrito Federal - e, de acordo com o instituto Datafolha, ao menos em São Paulo, 82% dos manifestantes apoiariam um impeachment.

CARLOS MESQUITA."CASEI COM O FERROVIÁRIO ATLÉTICO CLUBE.

O novo presidente do Ferroviário clama a torcedores, conselheiros, patrocinadores e até a Deus por um único desejo: devolver o Tubarão da Barra à elite do futebol cearense
O vereador Carlos Mesquita assumiu a diretoria do Ferroviário com o desafio de reerguer o clube da Barra do Ceará. "Eu espero que Deus me ajude", diz
A situação crítica do Ferroviário deixou o excêntrico vereador Carlos Mesquita (PMDB), 59, ainda mais inquieto. Ao ver o clube de coração - e que dirigiu no fim da década de 1990 - abandonado por toda a diretoria executiva há três meses, resolveu criar o movimento “Salvem o Ferrim”. Juntou ex-presidentes, conselheiros arcaicos e torcidas organizadas. Tentou ajudar o clube a encontrar um novo presidente. Ninguém aceitou. Então, com seu linguajar boleiro/palanqueiro, disse “eu vou”. Agora concilia as atividades na Câmara de Fortaleza com o processo de reerguida do clube coral.





O POVO.dom – Como tirar o time do fundo do poço?
Carlos Mesquita – Acreditando que Deus torce por este Ferroviário. Eu vi uma vez a imagem de São Paulo com a camisa do São Paulo e achei muito bacana aquilo. Então queria que Deus vestisse essa camisa do Ferroviário e viesse nos ajudar. Porque a situação é muito difícil. Nós temos cinco penhoras do campo, quase 150 ações trabalhistas, há 12 anos que não declaramos o Imposto de Renda. É uma situação que estou tentando esquecer para não acabar com esse entusiasmo de fazer um grande time para arrecadar dinheiro e cobrir essa outra parte, que não é muito bacana. 

OP.dom – Quem é o torcedor que se importa com o clube hoje?

QUÍNTUPLOS CHEGAM A SANTOS-SP APÓS QUATRO MESES DE NASCIMENTO.


Bebês já tinham recebido alta no mês de julho, mas estavam em São Paulo.
Família chegou ao litoral paulista no último fim de semana.

Do G1 Santos

Quatro meses após o nascimento dos filhos quíntuplos, o casal Karina Bárbara Barreira e João Biagi Júnior finalmente pôde voltar para casa com a família completa. Eles retornaram para Santos, no litoral de São Paulo, no último sábado (15). Desde o parto, a família estava morando em um apartamento alugado na capital paulista, pois os bebês prematuros tiveram que permanecer um tempo na UTI até ganharem peso.
Família mora no bairro da Aparecida, em Santos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Família mora no bairro da Aparecida, em Santos
(Foto: Reprodução / TV Tribuna)
Com ajuda de familiares e de muitas doações ao longo dos últimos meses, o imóvel de Santos foi todo preparado para recebê-los.
Artur, Melissa, Laís, Gabriela e Giulia nasceram no dia 13 de abril. A última bebê dos quíntuplos a receber alta foi Melissa, na noite de 16 de julho. Laís e Giulia deixaram o hospital dia 3 de julho, enquanto Artur e Gabriela foram os primeiros a ir para casa, dia 3 de junho.
Os pais tiveram que prolongar a estadia em São Paulo para evitar o cansaço das viagens diárias entre o litoral e a capital, já que os bebês ainda eram acompanhados por uma equipe médica.

CRIANÇAS MORREM EM DESABAMENTO DE LOJA NO CENTRO DE FORTALEZA-CE.


Acidente ocorreu em loja de importados na Rua Major Facundo. 
Prédio passava por uma reforma irregular, diz CREA.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Um desabamento em uma loja no Centro de Fortaleza deixou duas crianças mortas e quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (17). As crianças foram as últimas a serem resgatadas. O acidente ocorreu em uma loja de produtos importados da rua Major Facundo.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE) disse que o prédio passava por uma reforma irregular, que não possuía registro e acompanhamento de engenheiro. Três equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam na operação de resgate e salvamento das vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, inicialmente, quatro vítimas foram retiradas com vida dos escombros, entre eles três homens e uma mulher. Eles tiveram escoriações e foram levados ao Instituto Dr. José Frota (IJF).
As duas crianças foram retiradas em estado grave dos escombros por volta de 16h30.

SUCESSOR DE PLAYBOY, ARAFAT TEM PRISÃO DECRETADA POR MORTE DE GRÁVIDA NO RIO DE JANEIRO.

Traficante está na mira da polícia e a recompensa para quem enviar informações sobre seu paradeiro é de R$ 1 mil

fonte:O DIA/cbm
Polícia procura herdeiro de Playboy
Foto:  Divulgação
Rio - A Justiça do Rio decretou nesta segunda-feira a prisão preventiva do sucessor de Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, o traficante Carlos José da Silva Fernandes, conhecido como Arafat, de 36 anos. Arafat é acusado pelo homicídio de Luciana Cunha de Oliveira dentro de um condomínio do 'Minha Casa, Minha Vida' no ano passado. A jovem estava grávida e o corpo está desaparecido desde maio de 2014.
Considerado o sucessor e 'queridinho' de Playboy, Arafat vem sendo procurado pela Polícia Civil do Rio. Especialista em roubo de cargas, ele é alvo da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) por fazer parte de quadrilha do traficante. O bando atuava na região nas proximidades do Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio.
Playboy morreu no último dia 8, durante operação conjunta das polícia Civil, Militar e Federal. Ele foi baleado enquanto estava na casa de sua namorada, no Morro da Pedreira.
A operação que resultou na morte do bandido foi uma parceria entre a Polícia Federal, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar. O Disque-Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 50 mil por informações sobre o paradeiro de Playboy.
Cerca de 80 policiais e um helicóptero participaram da ação. O traficante foi baleado no abdômen e socorrido ainda com vida, sendo levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, ams não resistiu.
Condenado a 15 anos e oito meses de prisão por tráfico, roubo e homicídio qualificado, Playboy era conhecido pelas ações ousadas, que desafiavam a polícia. Uma delas foi invadir um complexo esportivo e ostentar armas em uma piscina no local. No dia 31 de dezembro, o bando do traficante foi acusado de roubar 193 motos de um galpão terceirizado do Detro, na Fazenda Botafogo.

PORTAL 180 GRAUS DIVULGA NOTA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E QUESTIONA GOVERNO DO CEARÁ.

Em nota, Secretaria deixa de fora um suposto sexto envolvido

O Revista Camocim/Camocim belo mar, reproduz a matéria do Portal 180 Graus, de Teresina, PI.


Por Rômulo Rocha

Enviado a Camocim (CE)

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou ao 180, em resposta a questionamentos feitos pelo Portal e ao se posicionar sobre a matéria Assassinato de radialista: Polícia do estado do CE só prendeu 'pequenos', que considera o caso do radialista Gleydson Carvalho "elucidado" pela Polícia Civil local. O profissional da área de comunicação foi morto a tiros no último dia 6 de agosto, em Camocim, município turístico do Ceará, localizado a 379 quilômetros da capital Fortaleza.

Em nota a pasta relata que ao todo seriam cinco os envolvidos, contando com os já presos “Gisele de Souza Nascimento (23) e Francisco Antônio Carneiro Portela (18), ambos sem antecedentes criminais, que deram apoio ao crime”. Acrescentou que “os outro três infratores são os dois autores dos disparos e o mandante da infração”, cujo nome ainda não foi revelado.

A Polícia Civil trabalha com a suspeita de que “os dois autores do crime estejam envolvidos em outro homicídio, ocorrido em novembro de 2014, na cidade de Marco”.

MORAÚJO-CE: APÓS VISTORIA EM CELAS, DETENTOS PROMOVEM PRINCÍPIO DE MOTIM NA CADEIA PÚBLICA.

Em represália à recaptura de dois detentos da cadeia pública de Moraújo, os presidiários da dita unidade começaram um princípio de motim e fez-se necessário o reforço de vários policiais da região, inclusive do Cotar.
Tudo começou durante a terde de sexta-feira, 14, quando dois detentos, dentre eles o camocinense Lee Rhanye Neves Ribeiro, imobilizaram e amordaçaram um agente penitenciário (ad hoc), e fugiram pulando o muro da cadeia.
Os detentos assaltaram três motos para fugirem de Moraújo em direção à cidade de Coreaú, abandonado as mesmas em localidades diferentes. Ainda durante a sexta-feira, durante a noite, os pm’s de Coreaú conseguiram recapturar os detentos, os quais ainda estavam com uma quantidade em dinheiro e duas motos oriundas de assaltos. Os indivíduos foram remanejados para a cadeia de Moraújo.