Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CRIANÇAS MORREM EM DESABAMENTO DE LOJA NO CENTRO DE FORTALEZA-CE.


Acidente ocorreu em loja de importados na Rua Major Facundo. 
Prédio passava por uma reforma irregular, diz CREA.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Um desabamento em uma loja no Centro de Fortaleza deixou duas crianças mortas e quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (17). As crianças foram as últimas a serem resgatadas. O acidente ocorreu em uma loja de produtos importados da rua Major Facundo.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE) disse que o prédio passava por uma reforma irregular, que não possuía registro e acompanhamento de engenheiro. Três equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam na operação de resgate e salvamento das vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, inicialmente, quatro vítimas foram retiradas com vida dos escombros, entre eles três homens e uma mulher. Eles tiveram escoriações e foram levados ao Instituto Dr. José Frota (IJF).
As duas crianças foram retiradas em estado grave dos escombros por volta de 16h30.


Equipes de bombeiros no resgate das vítimas de desabamento de loja no Centro de Fortaleza (Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares)Equipes de bombeiros no resgate das vítimas de desabamento de loja no Centro de Fortaleza (Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares)
Vítimas
Segundo o IJF, dois homens tiveram lesões leves nos membros inferiores. As duas crianças, a garota An Xin Qiu,10 anos, e o menino Kang Qiu, 8 anos, foram internados na sala de reanimação e tiveram a morte confirmada às 18h pelo IJF.
Soterrado em loja do Centro de Fortaleza (Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares)Resgate de um dos homens soterrados em loja
do Centro de Fortaleza
(Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares)
Uma terceira criança, de sete anos, que estava nas proximidades do prédio, deu entrada na pediatria do IJF. Porém, ela não foi atingida pelos escombros e já recebeu alta. De acordo com testemunhas, os três homens resgatados eram operáros que trabalhavam na reforma no prédio.
De acordo com o major Teófilo, da Polícia Militar, o desabamento ocorreu na parte de trás do estabelecimento, onde estavam funcionários e clientes.
Segundo ele, a proprietária da loja e os filhos ficaram feridos no desabamento, e uma terceira criança foi levada ao hospital "devido ao susto que levou por conta do acidente". O prédio foi isolado e vai passar por perícia para identificar as causas do desabamento.

Nenhum comentário: