Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O AEROPORTO DRAGÃO DO MAR DE ARACATI,SERÁ INAUGURADO NESTE SÁBADO,NO CEARÁ.


O terminal ficará localizado na cidade de Aracati, litoral leste do Estado.

A cerimônia de inauguração está prevista para as 10h de amanhã, diz DER.

O aeroporto Dragão do Mar será inaugurado neste sábado (4), na cidade de Aracati, litoral leste do Ceará. A cerimônia está marcada para ter início às 10h. Entre os convidados estão o ministro do Turismo, Gastão Vieira; o governador do Ceará, Cid Gomes; e o secretário de Turismo do estado, Bismarck Maia.
Conforme o DER, com o aeroporto, a região ficará acessível aos principais mercados emissores por via aérea, recebendo vôos nacionais e desenvolvendo a cadeia econômica na região ao desenvolver um novo canal de escoamento da produção local com destino aos mercados consumidores.Segundo o Departamento Estadual de Rodovias (DER), o aeroporto atenderá o litoral leste do Ceará e norte do Rio Grande do Norte. O terminal fica distante 140 km da Capital. A pista tem 2,2 mil metros de comprimento, o que permite a operação de aviões de grande porte.
Com o aeroporto, serão criados 150 empregos diretos, além de uma cadeia profissional local especializada no setor aéreo. O terminal foi construído com recursos do Ministério do Turismo e do governo estadual.
fonte:g1 ce/camocim belo mar blo
g

VINTE E TRÊS ANOS DE FALECIMENTO DO REI DO BAIÃO LUIZ GONZAGA DO NASCIMENTO.



 
O Brasil e especialmente o Nordeste lembra nesta  quinta-feira dia (02) foi lembrado, de eterna saudade,os 23 anos de falecimento do rei do baião Luiz Gonzaga. Diversos eventos marcam a data no Ceará, onde Gonzagão tinha fortes ligações, principalmente o Cariri, que é vizinho a Exú Pernambuco, terra do velho “Lua”.
Gonzaga fez músicas para homenagear, a Exposição do Crato, o Pe. Cícero em Juazeiro do Norte e a festa de Santo Antônio de Barbalha. Na vinda do papa João Paulo II em 1980 ao Ceará, o rei do baião criou a música com o Pe. Gotardo Lemos “Obrigado João Paulo”.
Este ano também estão sendo preparadas homenagens para celebrar os 100 anos de nascimento do Gonzagão em 12 de dezembro. Nas emissoras de rádio são comuns os programas dedicados ídolo tocando exclusivamente suas músicas com o autêntico forró.