Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de março de 2015

MOTORISTA QUE ZOMBOU DA PRF A 160 KM/H É AGREDIDO E ESTÁ NA UTI EM SANTA CATARINA.


Roberto Fernandes foi agredido na cabeça em Guaramirim, no Norte de SC.
Conforme polícia, suspeito da agressão já havia sido preso com Fernandes.

Do G1 SC

O motorista que debochou da polícia em um vídeo selfie a 160 km/h (veja vídeo ao lado) e que foi liberado cinco dias após ser preso em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi encaminhado em estado gravíssimo para o hospital na tarde desta segunda-feira (23) após se envolver em uma discussão emGuaramirim.
Até a publicação desta reportagem, Roberto Fernandes, de 44 anos, estava internado na unidade de terapia intensiva do Hospital São José, em Jaraguá do Sul.
No Natal passado, o motorista fez um vídeo dirigindo a 160 km/h na BR-163 em Guaraciaba, no Oeste do estado. Ele filmou o velocímetro do automóvel e falou no vídeo que estava passando em frente ao posto da PRF.
Roberto fez vídeo dirigindo a 160km/h no fim de dezembro (Foto: Reprodução/RBS TV)Roberto fez vídeo dirigindo a 160km/h no fim de
dezembro (Foto: Reprodução/RBS TV)
De acordo com a Polícia Militar, Fernandes se envolveu em uma discussão em uma borracharia em Guaramirim por volta das 14h30 desta segunda-feira (23). Conforme os bombeiros voluntários, durante o socorro, Roberto tentava tirar os curativos. Ele foi agredido na cabeça com uma barra de ferro. 
O homem suspeito de agredir Fernandes é o mesmo que foi preso com ele em janeiro após furar uma barreira de fiscalização na BR-101. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Civil de Piçarras.
O suspeito da agressão foi detido em Penha, quando chegava de táxi a residência de familiares. Conforme a Polícia Civil, após assumir a autoria, ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Até a publicação desta reportagem ele permanecia detido na delegacia de Piçarras e não havia sido ouvido.

NASCIMENTO DE PADRE CÍCERO ROMÃO BATISTA É LEMBRADO COM COMEMORAÇÕES.


171 ANOS
fonte:dr/cbm

Ponto alto dos festejos acontece entre hoje e amanhã, com o corte do bolo gigante das filhas adotivas do religioso

Image-0-Artigo-1820193-1
Milhares de pessoas participam das celebrações, que incluem missas, atividades culturais, festas juninas, lançamento de cordéis e shows. Na manhã de ontem, também houve a Corrida Padre Cícero, com dezenas de atletas
FOTO: ROBERTO CRISPIM
Juazeiro do Norte. Foram iniciadas, na última sexta-feira (20), as comemorações dos 171 anos de nascimento do fundador do Município de Juazeiro do Norte, Padre Cícero. Os festejos continuam hoje e amanhã (24). As celebrações tiveram início com tradicional missa e abertura oficial da 33ª Semana Cultural que homenageia o Vigário dos Sertanejos, evento que reuniu autoridades locais, representantes da sociedade civil organizada, líderes comunitários e população em geral, na Fundação Memorial Padre Cícero.
Os festejos reúnem grupos de tradição local e uma série de atividades culturais e religiosas, através de parceria entre Igreja Católica e a Secretária Municipal de Cultura e Romaria (Secrom). Houve apresentação de quadrilhas juninas, lançamento de cordéis e shows. As ações concentraram-se no Largo do Socorro, um dos pontos de maior movimentação no período.
Na manhã de ontem, houve mais uma edição da Corrida Padre Cícero, que contou com a participação de dezenas de atletas maratonistas de diversos municípios da região do Cariri, bem como de estados vizinhos, como Paraíba e Pernambuco. O trajeto iniciou-se na cidade de Crato e se estendeu até a Praça que leva o nome do sacerdote, no Centro de Juazeiro do Norte. À tarde, no mesmo local, foi realizada apresentação teatral com o Circuito Cearense de Teatro daTerra, recital com o Coral Anjo da Guarda, tendo, ainda, participação de grupos de tradição cultural.

POSTOS FECHAM NESTA TERÇA-FEIRA EM JUAZEIRO DO NORTE NO CEARÁ.


IMPASSE
Carlos Eugênio |

Os sindicatos se comprometeram a apresentar as suas respectivas categorias as propostas discutidas na Procuradoria do Trabalho

postos
O Sinpospetro-CE reduziu a proposta de reajuste salarial de 18,5% para 9% e o sindicato patronal elevou de 5% para 7%, mas não houve entendimento
ARQUIVO
Em mais uma rodada de negociações realizada no início da noite desta segunda-feira (23), - a oitava  desde outubro do ano passado, - os sindicatos dos trabalhadores em postos de combustíveis (Sinpospetro-CE)  e o patronal (Sindipostos-CE) mantiveram o impasse, não celebraram o acordo salarial e os estabelecimentos podem voltar a fechar no próximo dia 25 - feriado da Data Magna do Ceará, a exemplo do que ocorreu no dia 19 passado, Dia de São José, e do que acontecerá nesta terça-feira (24), em Juazeiro do Norte, no Cariri, onde será feriado em comemoração ao aniversário do Padre Cícero. A Procuradoria Regional do Trabalho no Ceará bem que tentou mediar, em vão um acordo.
O Sinpospetro-CE reduziu a proposta de reajuste salarial de 18,5% para 9%, o sindicato patronal (Sindipostos-CE) elevou de 5% para 7%, mas não houve entendimento, após quase duas horas de reunião entre representantes dos dois sindicatos. Diante do impasse, o  procurador do Trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima, propôs um meio termo, 8% de aumento salarial, proposta rejeitada, inicialmente, por ambas as partes.

PASTORAL DA JUVENTUDE E TERÇO DOS HOMENS DA OLINDA REALIZAM ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO.

A Pastoral da Juventude do Bairro Olinda e o grupo do Terço dos Homens, em Camocim, irão realizar a 5ª edição do evento teatral da Paixão de Cristo, no dia 1 º de abril, às 19h, na Igreja de Santa Edwiges. 

Arrecadação de alimentos

O evento, neste ano, lança a campanha de arrecadação de alimentos para a formação de cestas básicas a serem distribuídas  para as famílias mais carentes da comunidade, por tanto, no dia da peça, as pessoas devem levar um quilo de alimento não perecível.

AGENTE PENITENCIÁRIO É EXECUTADO E JOGADO DENTRO DE RIO NA PARAÍBA.


O corpo de um homem, de aproximadamente 30 anos, foi encontrado dentro do rio Jaguaribe, no bairro do Cristo, em João Pessoa. O corpo estava com a cabeça coberta pela camisa e as mãos e pés amarrados. A polícia acredita que a vítima tenha sido executada e depois teve o corpo jogado no rio. O homem trabalhava como agente penitenciário e era filho de um delegado da Polícia Civil. O corpo não apresentava perfurações de tiros ou facadas, mas a polícia confirmou que haviam muitas marcas de pancadas na cabeça.
De acordo com a polícia, moradores da comunidade Vale das Palmeiras II ligaram e informaram sobre o corpo no rio. Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados para  fazer a remoção do corpo. Segundo o aspirante Thiago Raniere da Polícia Militar, a vítima seria agente penitenciário e filho de um delegado.