Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DA APATIA À SUPERAÇÃO,PARA AS CEARENSES JULIANA E LARISSA.


Juliana e Larissa foram da apatia à superação para conquistar a medalha de bronze no vôlei de praia da Olimpíada de Londres. Entre discussões e cobranças fortes entre as duas, as brasileiras - que moram e treinam no Ceará - recuperaram-se de um 1º set irreconhecível para virar sobre as chinesas Xue e Zhang por 2 sets a 1, com parciais de 11/21, 21/19 e 15/12, nesta quarta-feira.


Larissa admitiu que a dupla entrou em quadra ontem ainda de "ressaca" Fotos: Reuters

Claramente abaladas pela derrota na semifinal para as norte-americanas Ross e Kessy, no dia anterior, Juliana e Larissa exibiram apatia incomum no primeiro set. Sob os olhares do Príncipe Harry, presente nas tribunas da Arena Horse Parade, Xue e Zhang dispararam no placar e não deram a menor chance de reação às brasileiras. A parcial terminou em 21 a 11, e Larissa mostrou inconformismo no intervalo. "Tem de espancar a bola", disse à parceira.

A bronca funcionou, e a dupla brasileira entrou no jogo no 2º set. Chegou a abrir três pontos de vantagem em 12 a 9, mas Juliana voltou a errar no ataque e as chinesas viraram para 13 a 12. "Essa menina tem quantos metros de largura? Mete a mão nessa bola", pediu Larissa, no pedido de tempo. Xue e Zhang continuaram melhores e fizeram 19 a 16. Mas as brasileiras reagiram: com dois aces de Larissa e um bloqueio de Juliana, decretaram o triunfo: 21 a 19.

A arena vibrou com o triunfo brasileiro no segundo set e empurrou Juliana e Larissa para um tie-break tranquilo. Elas abriram 6 a 2 logo no começo. Apesar de reagir, as chinesas não conseguiram evitar o 15 a 12.

Com o resultado, Juliana e Larissa conquistaram a sexta medalha olímpica do Brasil no vôlei de praia feminino.

Larissa admitiu que a dupla entrou na arena apática e que chegou a cobrar a parceira. "Ela estava cometendo os mesmos erros que eu no dia anterior, jogando com raiva", contou.

Juliana melhorou após a bronca e foi a principal responsável pela vitória, já que foi o alvo da maior parte dos saques chineses.

Tricampeãs

As americanas May e Walsh faturaram o tri-olímpico no vôlei de praia, ontem, ao baterem as compatriotas Ross e Kessy por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/16. Em 21 partidas em Jogos Olímpicos, elas nunca perderam. 
fonte:DN Oline/camocim belo mar blog

UM OÁSIS EM CAMOCIM-CE BRASIL.


TATAJUBA


O litoral de Camocim foi contemplado com 62 quilômetros de praias emolduradas por dunas, lagoas e mangues. A mais atraente é Tatajuba, bela pela sua natureza ainda preservada


É possível que você já tenha visitado Tatajuba como sendo do entorno de Jericoacoara. No entanto, esta área primitiva do litoral Oeste do Ceará pertence ao município de Camocim e de lá tem sua particularidade no acesso. A cidade de Camocim está localizada em área privilegiada, contornando o Rio Coreaú, que tem como moldura a Ilha do Amor. Os dois elementos da natureza se unem e fazem uma paisagem única em seu encontro com o mar.

Os nomes do rio e da ilha tiveram origem a partir de uma lenda que descreve as paixões alucinantes de uma índia da nação Tapuia e um branco que aportou na região no tempo da ocupação holandesa em Pernambuco. Natira e Jacob venceram os inimigos e foram felizes na "ilha", que na realidade é um pedaço do continente formado por dunas, mangues e lagoas. Neste pedaço de terra que inspira amor e sedução estão construindo barracas e comprometendo a paisagem natural.

O Rio Coreaú é o ponto de partida para a bela Tatajuba. De lá saem barcos que transportam passageiros e veículos em direção ao paraíso, onde é possível desfrutar de momentos inesquecíveis em redes e cadeiras dentro d´água. Esta façanha não é proposital. A maré sobe e aumenta o volume de água da Lagoa da Torta, que ocupa uma extensão de 15 quilômetros no verão e chega a 25 quilômetros no inverno, alimentada pelas águas do Rio Parazinho. Sete barracas estão instaladas ao redor da lagoa e todas oferecem cardápios semelhantes.

Camocim oferece uma paisagem que elimina as tensões e convida a curtir a vida em sua plenitude fotos: Alex Costa/ Divulgação

A lagoa é um convite ao descanso, enquanto a natureza continua preservada. As barracas não contam com energia elétrica nem sinal de celular. O acesso só é permitido em veículos 4x4 e os proprietários das barracas são nativos, empenhados com a preservação do lugar. A história do vilarejo é um atrativo a mais.

Há cerca de 40 anos, Tatajuba foi soterrada por uma imensa duna, destruindo casas e afastando os moradores. Persistentes, eles construíram a Nova Tatajuba e hoje dividem com os turistas os encantos e magias deste paraíso terrestre. 
fonte:DN Oline/camocim belo mar blog