Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO DESTACA ACELERAÇÃO DAS OBRAS DO CASTELÃO.




O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT na Assembleia Legislativa, em pronunciamento fez referencia às obras aceleradas no estádio Castelão, que estará pronto em tempo hábil para a Copa de 2014. O parlamentar pedetista disse que durante o recesso parlamentar visitou as obras do Maracanã, no Rio de Janeiro, e do Itaquerão, em São Paulo.
De acordo com Ferreira Aragão, fazendo um paralelo com as obras do estádio Castelão, mostra que o trabalho aqui está bem acelerado. “Enquanto o Itaquerão só tem mato e piçarra, além de um pequeno lance de arquibancada, o Plácido Castelo chegará em primeiro lugar”, assinalou.
O deputado parabenizou também o esforço e a dedicação do deputado Danniel Oliveira, presidente do Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa do Mundo de 2014, bem como do secretário especial da Copa, Ferrúcio Feitosa.
FONTE;Marconi Alves -Assessoria de Imprensa:POSTADO POR CAMOCIM BELO MAR BLOG

PREFEITURA DE CAMOCIM REALIZA CARNAVAL INFANTIL 2012.



No próximo domingo, 12 de fevereiro a Prefeitura Municipal de Camocim, através da Secretaria de Cultura, estará realizando o 2º Carnaval Infantil. A festa vai acontecer na Avenida Beira Mar, das 17h às 19h30min e será animada pela Charanga da Lira.

A criançada vai se divertir com as brincadeiras de palhaços, brinquedos infláveis, balão e pula-pula e ainda haverá distribuição de picolés e muita música carnavalesca. Não deixe de levar seus filhos.

Denílson Siqueira.fonte camocim é do povo:postado por camocim belo mar blog

ACABA DE SER ENCONTRADO UM CORPO NA PRAIA DA PEDRA DE SAL-PI.POSSIVELMENTE DE DOS PESCADORES CAMOCINENSES.


Chega uma informação repassada ao blog através do Cb Dário do Ronda do Quarteirão de Camocim, dando conta que pescadores haviam encontrado um corpo por volta de 06h00 da manhã desta quinta-feira (09), na Praia da Pedra do Sal, a 15 km de Parnaíba-PI. O corpo pode ser de um dos pescadores camocinenses dasaparecidos e ainda estaria no local aguardando remoção para o IML do Hospital Dirceu Arco Verde em Parnaíba.
A praia fica localizada no Delta do Parnaíba, próximo onde foi encontrado o corpo do primeiro pescador, o Sr Francisco Diassis Cruz, 59 anos.
Os familiares do pecador foram avisados pelo Cb Dário e já se preparam para a viagem de reconhecimento. 

fonte:CAMOCIM POLÍCIA 24HS
Colaboradores: Cb Dário e Olivando:colaborador:postado por camocim belo mar blog

CEARÁ JOGA BEM E ATROPELA O HORIZONTE NO DOMINGÃO.

Com o triunfo, o Vovô é líder isolado da competição com 17 pontos ganhos. Já o Galo do Tabuleiro caiu para a 3ª colocação com 14 pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza
 O Ceará não tomou conhecimento do Horizonte e o goleou pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Domingão. Os gols da partida foram assinalados por Mota, aos 25 minutos do primeiro, Romário aos 12 e, Felipe Azevedo aos 29 da etapa final. Com o triunfo, o Vovô é líder isolado da competição com 17 pontos ganhos. Já o Galo caiu para a 3ª colocação com 14 pontos.
No próximo domingo, às 16 horas (Horário de Fortaleza), o Ceará tem pela frente o vice-líder da competição, no caso o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas. O Horizonte recebe o Icasa também no mesmo horário no Estádio Domingão.

O jogo
Apartida iniciou com as equipes se estudando. A primeira descida foi do Ceará, logo aos dois minutos. Romário dominou e quando ia finalizar, o zagueiro Carlinhos fez o corte. No minuto seguinte, o atacante Mota achou Felipe Azevedo que tentou chegar na bola, porém o goleiro Jéfferson fez o corte para longe. O Galo só foi responder aos dez. Lateral-direito Raul cruzou para a pequena áreae a bola quicou e quase enganou o arqueiro Fernando Henrique.
O Vovô não dava espaço para o Horizonte. Aos 12 minutos, em um ótimo contra-ataque, após um bate-rebate, Edérson perdeu excelente oportunidade e mandou para fora. O Galo respondeu à altura aos 15. Ele, André Cassaco dominou lançamento e chutou, mas bem colocado, Fernando Henrique fez o corte.
Horizonte x Ceará pelo campeonato cearense (Foto: Kiko Silva/ Agência Diário)Mota, Romário e Felipe Azevedo fizeram a alegria do torcedor alvinegro nesta quarta- feira
(Foto: Kiko Silva/ Agência Diário)
Após desperdiçar chance preciosa, o Vovô foi ao ataque e não perdeu a oportunidade de marcar o primeiro oas 25 minutos. João Marcos lançou o atacante Mota e este dominou no peito e teve o trabalho só de deslocar o goleiro Jéfferson. Horizonte 0 x 1 Ceará. Com o gol, o Vovô foi para cima do Galo e quase fez o segundo tento com o jovem atacante Romário.

Aos 32 minutos, o atacante arriscou um chute e a bola passou rente a trave do arqueiro horizontino. Os donos da casa só foram asustar aos 36 e aos 43. A primeira em cobrança de falta perigosa e Fernando Henrique fez o corte. E a segunda em um chute forte de Jonny que mais uma vez, Fernando Henrique mandou para escanteio.
Galo perde pênalti e Vovô define o placar
O Galo retornou para a etapa final com o intuito de estragar a festa do Vovô. Aos quatro minutos, o atacante Jackie Chan recebeu lançamento e tentou chutar, mas a zaga do Ceará fez o corte. O Horizonte criava as principais jogadas e aos 12 minutos veio o resultado. Estênior Júnior dribla Thiago Matias e este batido no lance faz pênalti no jogador do Galo. O artilheiro da equipe, Jackie Chan chutou, mas Fernando Henrique fez a defesa.
Já que no futebol quem não faz leva, o destino foi impiedoso com o Galo do Tabuleiro. Atacante Felipe Azevedo puxou contra-ataque e tocou para Romário que bem colocado só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol de Jéfferson. Horizonte 0 x 2 Ceará. O segundo gol foi um golpe para o Horizonte que passou a errar muitos passes e permitia as subidas do alvinegro. Com isso, aos 28 minutos, após bela troca de passes entre Felipe Azevedo e Eusébio, este último recebeu lançamento e sozinho dentro da grande área quando ia finalizar, foi tocado pelo zagueiro Carlinhos. Pênalti para o Vovô. Felipe Azevedo cobrou com perfeição e marcou o terceiro gol do Vovô. Horizonte 0 x 3 Ceará.
Com três gols na sacola, o Horizonte não tinha mais nada a fazer e apenas deixou o tempo passar. O Galo ainda mandou uma bola na trave e o Vovô perdeu outras duas oportunidades de ampliar o marcador. No final, o Galo acumulou a sua segunda derrota na competição e o tabu foi mantido. Agora já são oito jogos sem derrotar o Ceará.
Horizonte x Ceará pelo campeonato cearense (Foto: Kiko Silva/ Agência Diário)Galo perde um pênalti e dispensa boas chances de marcar gol (Foto: Kiko Silva/ Agência Diário)
Ficha técnica: Horizonte 0 x 3 Ceará
Data: Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2012.
Local: Estádio Domingão, em Horizonte.
Horário: 21h.
Trio de arbitragem: Almeida Filho auxilado por Marcos Brígido e Mardonio Ribeiro.
Horizonte: Jefférson; Raul (Vanger), Carlinhos, Jô e Jonny; Walter, Hércules, Moises e Matheus; Stênio Júnior (Felipe Moreira) e André Cassaco. Técnico: Roberto Carlos.
Ceará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Potiguar (Thiago Matias), Eusébio; Ewerton, João Marcos e Mota; Felipe Azevedo, Romário e Edérson (Romano). Técnico: Dimas Filgueiras.
Cartões Vermelhos: Ewerton.
Cartões Amarelos: Ewerton, Potyguar, Thiago Matias; Paulinho, Romário (Ceará) Stenio Junior, Hercules, André Cassaco, Carlinhos (Horizonte).fonte G1,CE:postado por camocim belo mar blog

AERONAVE DE DILMA TEM PROBLEMAS ANTES DA DECOLAGEM NO CEARÁ.

Presidente chegou a ficar cerca de 10 minutos na aeronave.
Comitiva teve de trocar de helicóptero para partir de Mauriti, no sul do CE.



Dilma ficou cerca 10 minutos na aeronave antes de ser transferiada para o helicóptero de apoio. (Foto: Reprodução/Radiobras)Dilma ficou cerca 10 minutos na aeronave antes
de ser transferiada para o helicóptero de apoio.
(Foto: Reprodução/Radiobras)
O helicóptero usado pela presidente Dilma Rousseff na visita a obras da transposição do Rio São Francisco, em Mauriti, região Sul do Ceará, apresentou problemas técnicos na tarde desta quarta-feira no momento em que a presidente deixava a cidade. Dilma Rousseff chegou a entrar no helicóptero, onde permaneceu por cerca de 10 minutos, sem decolar. O problema não foi esclarecido pela comitiva que acompanhava a presidente.
Em seguida, Dilma mudou de helicóptero. A nova aeronave, de apoio, partiu de Mauriti para Juazeiro do Norte, também no Sul no Ceará. A comitiva havia usado o mesmo helicóptero para seguir de Juazeiro do Norte a Mauriti. Em Juazeiro do Norte, está prevista na agenda da presidente uma reunião com empresários responsáveis pelas obras da transposição nesta noite de quarta-feira.
Ainda em Pernambuco, antes de chegar ao Ceará, Dilma havia afirmado que iria cobrar agilidade das empreiteiras. "A nossa parte a gente já fez, agora falta eles fazerem a parte deles", afirmou. A obra estava prevista inicialmente para ser entregue neste ano, mas o andamento, de acordo com o Ministério da Integração, está atrasado em relação ao previsto inicialmente.fonte G1,CE;postado por camocim belo mar blog

DILMA COBRA PRAZO PARA OBRAS DO SÃO FRANCISCO.


Dilma conferiu como estão as obras do São Francisco / Roberto Stuckert Filho/PR Dilma conferiu como estão as obras do São Francisco Roberto Stuckert Filho/PR
Em visita às obras de transposição do Rio São Francisco, a presidente Dilma Rousseff reconheceu nesta quarta-feira que o projeto estava parado em alguns lotes e disse que, depois de renegociar e ajustar valores dos contratos, o governo vai cobrar o cumprimento de metas e prazos para a entrega das obras.

Em agosto de 2011, o Ministério da Integração Nacional reestimou o custo da obra de R$ 5 bilhões para R$ 6,85 bilhões devido a reajustes contratuais, à necessidade de aditivos, à elevação de preços para licitação de novos lotes e aos custos com compensações ambientais. Na ocasião, as obras estavam completamente paradas em cinco lotes e em pelo menos outros três, seguiam em ritmo lento.

“Negociamos, resolvemos os problemas técnicos que havia e, agora, queremos resultados. E isso será cobrado. O recado que vou dar para os consórcios é o seguinte: nós não atrasamos pagamentos, escutamos os pleitos. Aqueles que nós consideramos tecnicamente justificados, o ministro aceitou, fez um processo de renegociação e, a partir de agora, vamos cobrar metas, resultados concretos”, disse a presidenta depois de visitar um dos lotes da obra, no município de Floresta (PE).

Dilma disse que, além da viagem de hoje, deve voltar a vistoriar pessoalmente as obras da transposição este ano e que o acompanhamento será feito sistematicamente pelo governo. “Teremos uma supervisão praticamente mensal. Não queremos obras atrasadas, não queremos saber que não deu certo no fim do ano. Queremos saber antes, porque isso permitirá que a gente faça a nossa parte, resolva o que disser respeito ao governo. E permitirá também que a gente cobre dos consórcios”.

Segundo a presidente, a obra é prioritária por levar água a municípios nordestinos que sofrem com a seca e pelo investimento público que o projeto representa. “Para o Brasil, é importante o investimento público, vamos tirá-lo do papel. Sabemos que, para o Brasil crescer, para melhorar as condições de vida, tem certas obras que são estruturantes, são prioritárias”, avaliou.

Obras paralisadas
Na segunda etapa da visita, em Juazeiro do Norte (CE), a presidente reconheceu a paralisação da obras em alguns trechos, mas disse que o ritmo deverá ser retomado, com o estabelecimento de metas e prazos. “É óbvio que houve uma desmobilização, não estamos aqui negando os fatos. Houve uma desmobilização em alguns momentos porque era necessário recompor as condições contratuais, principalmente porque os contratos foram feitos baseados em elementos que não eram os definitivos”.

Ainda nesta quarta-feira, Dilma terá uma reunião com empresas que estão tocando parte das obras de transposição do São Franscisco.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que acompanha a presidente na vistoria, disse que, a partir de março, 13 dos 16 lotes da obra estarão com ordens de serviço emitidas e frentes de trabalho em ação. “Estamos remobilizando as obras. O momento mais crítico das negociações foi superado, e a presença da presidenta reafirma a prioridade do governo, a segurança de que os recursos estão reservados”, avaliou.

Segundo o ministro, os demais lotes serão licitados novamente até junho. Amanhã, Dilma continua em viagem pelo Nordeste, em visita a trechos das obras da Ferrovia Transnordestina.fonte agência brasil/camocim belo mar blog

ARTISTAS E POLÍTICOS ENVIAM COROAS DE FLORES PARA WANDO.


Corpo do cantor é velado em cemitério de Belo Horizonte.
O músico morreu nesta quarta, em decorrência de uma parada cardíaca.

Alex Araújo
Artistas e políticos enviaram coroas de flores para o velório do cantor Wando, que acontece no cemitério Bosque da Esperança, na Região Norte de Belo Horizonte. O corpo do músico será enterrado às 11h desta quinta-feira (9).
Coroas de flores enviadas pela cantora Cláudia Leitte, pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, pelos senadores Aécio Neves (MG) e Fernando Collor (AL), e pela atriz mineira Gorete Milagres estão entre as assinadas por amigos e pela família de Wando.
Um grupo de 20 mulheres, participantes de um fã clube de Wando, cantaram músicas de sucesso do cantor no velório do cantor, no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, no fim da noite desta quarta-feira (8). Elas levavam LPs e fotos de Wando, enquanto cantavam próximas ao caixão. O grupo terminou a homenagem com uma salva de palmas.
Fã coloca calcinha em caixão de Wando durante velório. Acompanhada pela esposa do cantor, a dona de casa Rosana Oliveira fez homenagem ao ídolo.  (Foto: Carlos Roberto/Hoje em Dia/AE)Rosana Oliveira coloca calcinha em caixão, ao lado
da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza
(Foto: Carlos Roberto/Hoje em Dia/AE)
Fãs também levaram calcinhas, em referência à coleção do cantor. Uma delas colocou uma peça no caixão, ao lado da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza. Emocionada, Renata ajudou na homenagem.
A aposentada Ângela Mesquita é uma das que levaram uma calcinha para o cemitério. Ela afirmou que vai ficar no cemitério até o enterro. “Trouxe essa calcinha para dar o último adeus”, disse. Ao cantarolar um dos maiores sucessos de Wando, “Fogo e Paixão” a aposentada se emocionou e chorou.
Márcio Greyck esteve no velório de Wando na noite desta quarta-feira (8) (Foto: Pedro Triginelli/G1)Márcio Greyck esteve no velório de Wando na noite
desta quarta-feira (8) (Foto: Pedro Triginelli/G1)
O cantor e compositor Márcio Greyck, que era amigo de Wando, compareceu ao velório na noite desta quarta-feira (8) no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. Segundo ele, Wando era um dos talentos da música popular brasileira. “Uma perda irreparável. As músicas dele vão ficar na memória do povo”, disse.
O produtor musical Carlos Alberto de Deus, que trabalha há 20 anos com shows do cantor em Minas Gerais, está no cemitério para prestar homenagem ao músico. "Era fora do comum a relação dele com o público. Principalmente com as mulheres", disse.
Morte de Wando
O músico morreu nesta quarta-feira, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro.

Médicos que atenderam o cantor e familiares informaram em nota que, a partir das 5h40, houve um súbito agravamento do quadro de saúde de Wando. Em coletiva no fim da manhã desta quarta-feira (8), o coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI), Heberth Miotto, explicou que a pressão arterial caiu bruscamente e, às 6h40, o paciente teve uma parada cardíaca. O óbito aconteceu às 8h, na presença da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza.
Segundo o cardiologista particular do cantor, foram feitas manobras de ressuscitação, mas o paciente não resistiu. Durante a coletiva, Dionísio disse que havia alertado Wando sobre o excesso de peso e a necessidade de ter uma vida mais saudável. "Infelizmente não deu tempo", disse. De acordo com o boletim médico divulgado na terça-feira (7), ele apresentava quadro estável e melhora progressiva, mas a recuperação ainda era considerada de alto risco.
Wando foi hospitalizado com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as três artérias coronárias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado para a altura dele, segundo o cardiologista particular. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital. Segundo os médicos, ele tinha três fatores de risco para doenças do coração, que são sedentarismo, excesso de peso e predisposição genética.
De feirante a ídolo romântico
Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945 – “num arraial chamado Bom Jardim [em Minas Gerais]”. Lá, ficava a fazenda que teria pertencido aos seus avós. Seu registro, no entanto, foi feito na cidade de Cajuri, no mesmo estado. Ele conta que, ainda criança, mudou-se para Juiz de Fora (MG), onde concluiu o antigo primário.
Mais tarde, ele foi para Volta Redonda (RJ), “onde eu entreguei leite nas casas, vendi jornal, virei feirante, dirigi caminhão na estrada”. Na mesma época, passou a se interessar por música, tendo inicialmente se dedicado ao estudo do “violão clássico”. “E aí eu descobri que não era legal o violão clássico para o que eu queria: eu queria tocar pras moças, né?”, afirmou em seu site oficial.
Entre álbuns de estúdio e registros ao vivo, o site de Wando contabiliza 28 trabalhos ao todo. O cantor acreditava ter vendido dez milhões de discos.fonte,G1,MG:postado por camocim belo mar blog