Powered By Blogger

sábado, 18 de maio de 2013

AS CRIATURAS ESTRANHAS E A GLÓRIA DO SENHOR.


1 Era o quinto dia do quarto mês do trigésimo ano, e eu estava entre os exilados, junto ao rio Quebar. Abriram-se os céus, e eu tive visões de Deus.
2 Foi no quin­to ano do exílio do rei Joaquim, no quinto dia do quarto mês.
3 A palavra do Senhor veio ao sacerdote Ezequiel, filho de Buzi, junto ao rio Quebar, na terra dos caldeus. Ali a mão do Senhor esteve sobre ele.
4 Olhei e vi uma tempestade que vinha do norte: uma nuvem imensa, com relâmpagos e faíscas, cercada por uma luz brilhante. O centro do fogo parecia metal reluzente,
5 e no meio do fogo havia quatro vultos que pareciam seres viventes. Na aparência tinham forma de ho­mem,

TURBOÉLICE FAZ POUSO 'DE BARRIGA' EM AEROPORTO DOS ESTADOS UNIDOS.



Problema no trem de pouso obrigou tripulação a fazer manobra especial.
Ninguém ficou ferido, de acordo com a imprensa norte-americana.

Do G1, em São Paulo

Aeronave pousou de barriga na madrugada deste sábado (18) no aeroporto de Newark, nos Estados Unidos. Ninguém ficou ferido (Foto: WABC TV/AP)Aeronave pousou de barriga na madrugada deste sábado (18) no aeroporto de Newark, nos Estados Unidos. Ninguém ficou ferido (Foto: WABC TV/AP)
Uma aeronave turboélice fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Newark, nos Estados Unidos, na madrugada deste sábado (18) após o trem de pouso apresentar problemas e não funcionar corretamente.

O avião transportava 31 passageiros e três tripulantes. De acordo com a agências de notícia Associated Press e com o canal “CNN”, que entrevistaram um porta-voz da empresa, não houve feridos.

JUSTIÇA CONFIRMA PROVAS DESTE DOMINGO.VEJA ORIENTAÇÕES.



A 22ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal negou na última sexta-feira, 17 de maio, a liminar que pretendia suspender a realização do concurso para os cargos de técnico administrativo (nível médio) e analista processual (superior em Direito) do Ministério Público da União (MPU). Assim, as provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, estão confirmadas para este domingo, 19 de maio, com aplicação nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal.

O Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (Sinasempu) e outras entidades de classe haviam protocolado mandado de segurança coletivo (processo nº 25611-18.2013.4.01.3400) no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar contra a Portaria 122/2013, assinada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Esta portaria altera a nomenclatura e as atribuições descritas no edital do concurso - motivo pelo qual o Sinasempu pretendia suspender a seleção, que reúne 283.178 inscritos para oferta de 147 vagas, mais cadastro de reserva, para os cargos de técnico administrativo e analista processual, com remunerações de R$5.285,16 e R$8.216,55, respectivamente.

Confira orientações para a prova

Neste domingo, dia 19, serão aplicadas as provas do concurso do MPU. Para analista, as avaliações serão iniciadas às 8h. Já os candidatos a técnico começarão as provas às 15h, ambos seguindo o horário oficial de Brasília. Para evitar eventualidades, o coordenador acadêmico do Cespe/UnB, Marcus Vinícius Soares, orienta para que a chegada dos candidatos aos locais de prova seja feita com antecedência de uma hora. Os participantes devem portar apenas os documentos descritos no item 12.9 do edital, além de caneta específica para a resolução da prova.

ALÇADO À PRESIDÊNCIA DO PSDB, AÉCIO SE FIRMA PARA ELEIÇÃO DE 2014.



Aécio Neves / Agência Brasil
Senador Aécio Neves assume a direção nacional do PSDB neste sábado
Ao assumir a direção nacional do PSDB neste sábado no lugar do deputado federal Sérgio Guerra (PE), o senador mineiro Aécio Neves finca os pés na próxima corrida presidencial e se antecipa a outros potenciais candidatos à disputa, que vivem situação indefinida a um ano e cinco meses do pleito.
Candidato único à presidência do partido na convenção nacional da sigla, Aécio negociou postos da Executiva com o PSDB de São Paulo na tentativa de aplacar resistências de tucanos paulistas à sua intenção de concorrer ao Planalto. Por meio de aliados, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-governador José Serra estarão representados na direção da legenda.

No comando do PSDB, o senador de Minas terá mais visibilidade e representará os tucanos em viagens pelo país, nas quais poderá costurar apoios à sua candidatura. Aécio tenta se firmar como o principal candidato da oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff, que já anunciou o desejo de disputar a reeleição.Um dos motivos do arranjo é tentar convencer Serra a permanecer no PSDB. Especula-se que o tucano considere migrar de partido para disputar a Presidência outra vez, o que, em tese, poderia dividir o eleitorado de Aécio.

Candidaturas incertas

FALTA DE PLANEJAMENTO PODE ESTRAGAR SONHO DA CASA PRÓPRIA, ALERTAM ESPECIALISTAS.


imagens cedida pelo google
Brasília – Nunca os brasileiros tiveram acesso a tanto crédito e facilidades para adquirir a casa própria. Mas, na empolgação de assinar o contrato, muitos consumidores esquecem detalhes que podem virar dor de cabeça no futuro e até forçar a devolução do imóvel.
Os compradores devem estar cientes, por exemplo, do risco de a instituição bancária não liberar o financiamento que possibilitará honrar a dívida com a construtora ou de o valor sofrer alteração e ficar acima de sua capacidade de pagamento.
Além disso, precisam levar em conta que terão gastos consideráveis com taxas cartoriais e bancárias, além de itens como mudança e mobília. Entidades de defesa do consumidor alertam para a necessidade de o comprador estar atento, já que, interessados em fechar negócio, muitas vezes os corretores e construtoras falham em fornecer informações a respeito.
“Estamos tendo muita reclamação, pois acontece de os imóveis valorizarem e não se encaixarem mais no limite de crédito que o comprador se propôs a tomar”, explica o advogado Geraldo Tardin, presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec).