Powered By Blogger

sábado, 15 de dezembro de 2012

TOP 10: CANDIDATOS QUE DERAM O QUE FALAR.



Portal da Band selecionou os dez candidatos que fizeram sucesso durante a campanha eleitoral
Marquito é um dos poucos que obteve sucesso na busca por vaga na Câmara / Rivaldo Gomes/FolhapressMarquito é um dos poucos que obteve sucesso na busca por vaga na Câmara
Nas eleições municipais deste ano vários candidatos usaram nomes inusitados, fantasias, gravaram jingles divertidos e, principalmente, usaram as redes sociais para promover suas campanhas. Poucos conseguiram obter sucesso, como o Marquito (PTB), mais conhecido como o palhaço do "Programa do Ratinho", que contou com um pouco de sorte e vai assumir uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo no lugar do vereador Celso Jatene (PTB), que irá para a Secretaria dos Esportes da cidade.

Marco Antônio Ricciardelli (PTB), 52 anos, usou o seguinte jingle na campanha: “esquisito por esquisito, vote no Marquito”, o que lhe rendeu 22.198 votos. Em entrevista ao Jornal Metro, Marquito garantiu: "não serei um palhaço na Câmara".

Outros candidatos deram o que falar nestas eleições. O Portal da Band selecionou mais nove, confira abaixo:

Top 2: Mulher Pera
Mulher Pera causou polêmica com o corpo pintado com número de legenda
Mulher Pera causou polêmica com seu corpo pintado. Fotos: Reprodução/ Folha Press


Mulher Pera, que foi candidata pelo PTdoB, causou polêmica durante as eleições ao exibir fotos na internet com números no corpo. Em uma delas, ela estampava os números da legenda nas nádegas. Depois de muita polêmica, a foto foi retirada da página do Twitter da candidata, mas continua a circular pelas redes sociais.

Não satisfeita, ela prometeu ser mais ousada em troca do cargo.“Aqui a foto prometida com os 50 mil seguidores. Agora, se eleita for, mostro meu piercing íntimo... me ajudem”, declarou a candidata. Apesar da promessa "tentadora", a dançarina não conseguiu se eleger. Ela recebeu 2.126 votos e acabou na 257ª posição.

Top 3: Prefeito gato
Eduardo Leite foi eleito prefeito de Pelotas
Eduardo Leite chamou a atenção pela beleza. Fotos: Reprodução/ Facebook


Aos 27 anos, Eduardo Leite foi eleito prefeito de Pelotas, única cidade gaúcha que teve segundo turno nestas eleições, com 57,15% dos votos, vencendo o candidato do PT, Fernando Marroni.

Filiado ao PSDB desde os 16 anos, o bacharel em Direito fez sucesso em blogs pela internet aparecendo em listas que escolhiam os candidatos mais bonitos desta eleição. Apesar disso, ele tenta escapar do estereótipo de ser somente "mais um sorriso bonito".

Top 4: Ex-BBB Serginho
Serginho não conseguiu ser eleito
Serginho prometeu lutar contra a homofobia. Foto: Vanessa Carvalho/Folha Press


O ex-BBB Serginho “Orgastic” foi confirmado como um dos candidatos ao cargo de vereador durante a convenção do Partido Social Democrático, o PSD, do prefeito Gilberto Kassab. Conhecido por usar shortinhos e vestir roupas típicas do guarda-roupas feminino, Serginho ficou conhecido no país ao participar do reality show "Big Brother Brasil", da TV Globo.

Em entrevista ao Portal da Band, Serginho afirmou que se preparou muito para a disputa do cargo e que não desejava ser conhecido apenas como “Serginho do BBB ou Orgastic Desire”. Ele também prometeu lutar pela criminalização da homofobia. Apesar dos esforços, não foi eleito.

Top 5: Seu Madruga
Seu Madruga quebrou o pé e não foi eleito
Seu Madruga acabou quebrando o pé durante a campanha. Foto: Reprodução/ Facebook


A cidade de Cotia, na Grande São Paulo, contou com a candidatura do “Seu Madruga” para o cargo de vereador. Pedro Monteiro, caraterizado como o personagem do clássico da TV “Chaves”, disputou o cargo pelo PSDC. No entanto, "Seu Madruga" acabou quebrando o pé e teve dificuldades para sair em busca de votos. O resultado foi um só: não conseguiu a vaga na Câmara.

Top 6: "Batman"
Fãs do Batman tentaram se eleger vereadores
Fãs do homem-morcego não conseguiram se eleger. Fotos: Reprodução


Entre os candidatos à vereador fantasiados dois chamaram a atenção. Tratam-se nada mais, nada menos de verdadeiros fãs do personagem de quadrinhos Batman. Em Ituiutaba, Minas Gerais, o destaque ficou por conta de Thiago Guilherme de Araújo Serafim, ou Thiago Batman(nome de urna). Ele apresentou um limite de gastos de até R$ 200 mil na campanha, mas afirmou que não pretende fazer investimentos. Acabou não eleito.

Outro seguidor do homem-morcego apareceu em Aracaju, no Sergipe. Dener Batman (PMDB) prometeu não fazer “nada, nada, nada, nada, nada mesmo contra o povo”. Também ficou fora da Câmara. 

Top 7: Robin
Robin também tentou se eleger
O parceiro do Batman também ficou fora da Câmara de Vereadores. Foto: Reprodução


Além do Batman, um candidato fantasiado de Robin, parceiro do homem-morcego, lançou candidatura à Câmara de Vereadores da cidade de Aracaju, no Sergipe. Jaelson Gomes Mota, ou simplesmente Robin, disputou a eleição pelo PSDB com a afirmação de ter superpoderes. “Cidadão de Aracaju, sou seu super-herói”, dizia o candidato tucano na propaganda eleitoral.

Robin prometeu lutar por questões ambientais se fosse eleito vereador, mas não atingiu seu objetivo. 

Top 8: Wolverine
Wolverine tentou mudar de profissão, mas se deu mal
Wolverine queria mudar de profissão, mas se deu mal. Foto: Reprodução/ Facebook


A cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, contou com a participação de um sósia do “Wolverine” na disputa por uma vaga de vereador. Geraldo Antônio Custódio, ou Geraldo Wolverine, disputou uma vaga pelo PP.

O sósia do personagem da Marvel tem 38 anos e é instrutor de autoescola e professor de educação física. Vai continuar na profissão, pois também não foi eleito.

Top 9: Mulher Perereca
Mulher Perereca abusou da sensualidade na campanha
Mulher Perereca abusou da sensualidade na campanha. Foto: Reprodução


A dançarina e cantora Maryna Queiroz (Mulher Perereca) chamou a atenção na disputa por uma vaga à Câmara de vereadores de Salvador, na Bahia. Candidata pelo PRTB, Mulher Perereca lançou um jingle com ritmo de funk para pedir votos.

Considerada a “musa dos taxistas”, a candidata pediu para os eleitores "votarem com prazer" em Salvador. Misteriosa, ela se apresentava no horário eleitoral com uma máscara e pedia para seus fãs “descobrirem” seu rosto com o voto na urna.

Antes do início do horário eleitoral, em agosto, a candidata já chamava a atenção pelo discurso inusitado. “Vou fazer uma drenagem linfática no governo, acabar com a corrupção com uma super dieta, usar muito suplemento e malhação para ter energia para trabalhar e erguer essa cidade”, disse. Mesmo assim, não conseguiu votos suficientes para ser eleita. 

Top 10: Chupila Bebel
Chupila Bebel chamou a atenção pelas fotos sensuais
Chupila Bebel chamou a atenção pelas fotos sensuais. Foto: Reprodução


Aos 33 anos, o candidato a vereador pela cidade de Fronteiras, a 406 km de Teresina, Agrima Francisco Silva, usou um slogan inusitado para conquistar a atenção dos seus eleitores: “É dando que se recebe”. Conhecido como Chupila Bebel, o candidato concorreu com o número 12124 e disse que iria lutar pela igualdade.

“Sou brasileiro, negro, humilde e da galera do 24. Se você se identifica com alguma parte da minha história... Dia 07, VOTE 12.124. Pq vcs já sabem: 12 é o meu partido, 1 é o seu voto, 24 sou eu!” (sic), pedia o candidato em sua página no Facebook.

Além luta pelos direitos dos homossexuais, Chupila prometeu governar pelas pessoas que sofrem preconceito social e racial. Para se promover, ele ainda postou fotos sensuais em seu Facebook.  Também não foi eleito. fonte:band noticias/camocim belo mar blog

SABÃO FEITO DE TUCUPI É APRESENTADO NA FEIRA DO EMPREENDEDOR, EM BELÉM-PA.



Produtores rurais de Ourém, no nordeste do PA, desenvolveram o produto.
Sebrae-PA apoia a produção do produto para geração de emprego e renda.

O tucupi, líquido extraído da mandioca, muito utilizado na culinária paraense, foi apresentado de forma diferente neste sábado (15), durante a 7ª edição da Feira do Empreendedor, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA). Produtores rurais de Ourém, no nordeste do estado, mostraram que o líquido pode ser transformado em sabão.
Tucupi é utilizado para produção de sabão em comunidade de Ourém, nordeste do estado. (Foto: Fernando Araújo/ O Liberal)Tucupi é utilizado para produção de sabão em comunidade de Ourém, nordeste do estado. (Foto: Fernando Araújo/ O Liberal)
No estande de agronegócios, o sabão foi apresentado por representantes da Associação dos Produtores Rurais do Patauateua, na vila do mesmo nome, a 22 km da sede do município. São produzidos, de forma artesanal, 30 kg de sabão por semana com a matéria prima antes despejada no Igarapé Puraquequara ou diretamente no solo.
O sabão produzido com o líquido da mandioca pode ser utilizado apenas para lavar roupas e na limpeza de utensílios de cozinha. A produção é feita pelas mulheres dos 16 agricultores da comunidade.
De acordo com Maria Célia Silva, moradora da região, essa foi a forma encontrada para reaproveitar o tucupi. “Antes nós jogávamos fora a parte ácida do tucupi e hoje nós aproveitamos para fazer sabão. É muito raro alguém de nossa comunidade comprar sabão de fora. O sabão de tucupi é sucesso na comunidade”, conta.
A Associação já conseguiu a reestruturação da Casa de Farinha, com a construção da unidade artesanal de sabão de tucupi com o aproveitamento da casca da mandioca para adubação e ração animal.
Segundo Edson Cunha, gestor de projetos do Sebrae do pólo regional de Capanema, o projeto tem a finalidade de preservar o meio ambiente. "E também gerar emprego e renda para os moradores da comunidade. Se todas as casas de farinha fizessem o sabão de tucupi, mais famílias teriam a renda ampliada e o produto local seria mais valorizado”, diz.
Ainda segundo Edson, o investimento para a transformação do tucupi em sabão é de aproximadamente R$ 50 mil e inclui a construção de uma estrutura física para a produção do produto, a compra de mais equipamentos e ainda o capital de giro.fonte G1 PA/camocim belo mar blo
g

ÚLTIMO DOMINGO DA PRIMA VERA DEVE TER MUITA CHUVA.



O motivo são os ventos úmidos que saem da Amazônia e mantêm as nuvens carregadas no Norte, Centro-Oeste e Sudeste.


O último domingo da primavera deve ter muita chuva. O motivo são os ventos úmidos que saem da Amazônia e mantêm as nuvens carregadas no Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Esse fenômeno se chama zona de convergência de umidade, e pode durar até segunda-feira.
Neste domingo, vai fazer sol, o dia todo, só no Rio Grande do Sul e entre o Espírito Santo e o Ceará. No interior do Nordeste, o problema é o ar seco. A umidade do ar tende a cair até 15%, enquanto o ideal são 60%.
Vamos ter mais um dia de tempo abafado, com até 38°C em Teresina. Já na capital paulista, 25°C.
Vai ficar mais fresco no estado de São Paulo, no sul de Minas Gerais e no norte de Mato Grosso do Sul, porque vai chover bastante: quase metade do esperado para o mês inteiro em um único dia.fonte:g1 jornal nacional/camocim belo mar blog

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR E TRANSMITIR HIV PARA GAROTA DE 13 ANOS.



Vítima de estupro ficou grávida e deu à luz nesta semana, em Porto Seguro.
Irmã revelou ao pai que também foi abusada sexualmente pelo homem.

Um comerciante de 50 anos foi preso em Porto Seguro, extremo-sul da Bahia, por suspeita de abusar sexualmente uma garota de 13 anos, gerando uma gravidez e a contaminação da vítima com o vírus da HIV, de acordo com a polícia. A prisão foi decretada na sexta-feira (14), no trabalho dele, em cumprimento a um mandado judicial.
A situação foi denunciada à polícia pelo pai da garota, que descobriu a doença no dia do parto, na quinta-feira (13), por meio de um exame de sangue. O pai do bebê foi submetido ao teste rápido do vírus da imunodeficiência adquirida e o resultado também deu positivo.
O suspeito mantinha relações sexuais com a adolescente, contra a sua vontade, há cerca de um ano, e tinha aceitado reconhecer a filha, segundo a polícia. Ainda não foi realizado o mesmo teste no bebê.
Diante do caso, a irmã da vítima, de 12 anos, revelou ao pai que também sofreu abuso sexual por parte do suspeito, mas, na ocasião, disse que não ocorreu a penetração, o que tem descartado a possibilidade de infecção direta, segundo a polícia.
Dentro da casa do suspeito, foram encontrados preservativos, filmes pornográfico, um punhal e um revólver. Ele está detido na carceragem da 1ª delegacia da cidade e, na segunda-feira (17), vai ser encaminhado ao presídio.fonte:G1 BA/camocim belo mar blo
g

MORRE AOS 73 ANOS O CATARINENSE QUE DOOU SANGUE 187 VEZES DURANTE A VIDA.



Orestes Golanovski era de Canoinhas e começou a doar em 1958. 
Em 1991, o comerciante fundou uma associação de doadores na região. 

Homem doou sangue 187 vezes entre 1958 e 2006 (Foto: Diego Redel/Agência RBS)Homem doou sangue 187 vezes entre 1958 e 2006 (Foto: Diego Redel/Agência RBS)












O comerciante catarinense que doou sangue 187 vezes entre 1958 e 2006 morreu aos 73 anos, na sexta-feira (14), em Curitiba, onde foi internado por causa de um câncer. Orestes Golanovski era de Canoinhas, no Norte de Santa Catarina, e doou mais de 90 litros de sangue no período. O enterro foi por volta das 17h30 desde sábado (15), em sua cidade natal.
De acordo com o filho Silmar, a primeira doação do pai foi em 1958, quando Orestes prestava o serviço militar, no Rio de Janeiro. Em 1969, quando já estava de volta a Canoinhas, uma mulher grávida estava com hemorragia e precisava de sangue. "Meu pai foi doar, mas não foi suficiente. Outra pessoa foi chamada, mas queria cobrar pela ação. Então ele decidiu doar pela segunda vez no dia", conta o filho. Ainda assim, as doações não foram suficientes. A criança foi salva, mas a mulher morreu. "Isso fez com que ele prometesse que a partir daquele dia nunca mais deixaria ninguém da cidade morrer por falta de sangue", complementa Silmar.
A partir de então, Golanovski começou a mobilizar a comunidade e alertar para a importância de doar sangue. Em 1991, fundou a Associação dos Doadores de Sangue da Região de Canoinhas (Adosarec). O grupo começou com 15 pessoas e neste ano ultrapassa 4 mil doadores. "O maior legado dele é que conseguiu estabelecer na cidade a cultura da doação de sangue. A situação em outros locais geralmente é crítica. Aqui, para cada bolsa de sangue que nós necessitamos, coletamos outras três para serem distribuídas no restante do estado", conta Silmar, orgulhoso do pai.
Ainda conforme o filho, o trabalho foi estruturado a partir de grupos. São mais de 70 cadastrados na associação. Cada grupo possui um coordenador, que é acionado quando há falta de sangue em algum local. Ele marca um horário com os doadores disponíveis e um microônibus vai buscá-los e os leva para a coleta. "Todos fazem isso sem receber nada, sem perguntar para quem é, sem conhecer quem recebe. Isso se repete 10, 20 e até 1000 vezes no ano. Já levamos doadores para São Paulo e Porto Alegre diversas vezes, quando não há pessoas suficientes neste locais", relata ele, que também é doador, a exemplo do pai.
Há cerca de 15 anos, Golanovski representou a Associação em um evento da Federação Internacional das Organizações de Doadores de Sangue, que ocorreu no Brasil. "Neste dia eles apresentaram um italiano como o maior doador do mundo. Porém, ele estava com mais de 80 anos e havia doado 130 vezes. Meu pai ainda era doador na época e já contabilizava mais de 160. Ao se apresentar, foi então considerado o maior de que tinham notícia", completa Silmar.
A última doação de Orestes foi em junho de 2006, quando completou 65 anos, idade limite para doar. "Ele cumpriu a promessa e vamos continuar trabalhando para que ela não seja quebrada", finaliza o filho.fonte:g1 sc/camocim belo mar blo
g

MAIS UM GUERREIRO TOMBA SEM VIDA: SUBTENENTE É MORTO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO,EM FORTALEZA-CE.


Um subtenente da Polícia Militar (PM) foi assassinado durante uma tentativa de assalto na Av. Pontes Vieira, localizado no bairro São João do Tauape, na Capital. De acordo com informações do policiamento, o crime ocorreu por volta das 15h45 deste sábado (15).
A vítima era Rui Silva Nogueira Filho, de 40 anos, subtenente locado no Fórum. 
 
Segundo a PM, o policial estava sendo atendido em uma borracharia da região, acompanhado por seu filho de cerca de 4 anos, quando foi abordado por dois homens em um Wolksvagem Gol de cor escura. Eles anunciaram o assalto pedindo a pulseira do policial, que tentou sacar a arma para reagir, mas sofreu no mínimo três disparos na cabeça e faleceu no local.

A dupla fugiu levando a arma do policial. De acordo com o subtenente Barbosa, da PM, a Polícia tem o nome de três suspeitos da autoria do crime: "Gleicinho", que é já procurado por homicídio, assalto e tráfico de drogas; Thales e Airton. 
Viaturas do Ronda do Quarteirão, do Comando Tático Motorizado (Cotam), e do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) estão no local, além de um helicóptero do Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas).

Segundo o subtenente Barbosa, a Polícia já tem um retrato falado dos suspeitos e está buscando acesso às imagens das câmeras de segurança do local para realizar as buscas.
 
Fonte: DN/camocim belo mar blog

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 16/12/12.


— São José Moscati
O nosso Papa João Paulo II apresentou para nossa devoção São José Moscati, que muito bem soube viver a fé, a caridade e a ciência. Nasceu na Itália em 1880 no seio de uma família cristã. Com apenas 17 anos obrigou-se particularmente ao voto de castidade perpétua.

Inclinado aos estudos, José Moscati cursou a faculdade de medicina na Universidade de Nápoles e chegou, com 23 anos, ao doutorado e nesta área pôde ocupar altos cargos, além de representar a Itália nos Congressos Médicos Internacionais. Com competência profissional, Moscati curou com particular eficiência e caridade milhares e milhares de doentes.

Em Nápoles, embora procurado por toda classe de doentes, dava, contudo, preferência aos mais pobres e indigentes. Sem dúvida, foi na prática da caridade para com os pobres que se manifestou toda sua grandeza, ao ponto de receber o título de "Médico e Pai dos pobres", isto num tempo em que a cultura se afastava da fé.

José Moscati viveu corajosamente até 1927 e testemunhou a Verdade, tanto assim que encontramos em seus escritos: "Ama a Verdade, mostra-te como és, sem fingimentos, sem receios, sem respeito humano. Se a Verdade te custa a perseguição, aceita-a; se te custa o tormento, suporta-o. E se, pela Verdade, tivesses que sacrificar-te a ti mesmo e a tua vida, sê forte no sacrifício".

São José Moscati, rogai por nós!

16.12.2012
3º Domingo do Advento — ANO C
(ROXO, CREIO, PREFÁCIO DO ADVENTO I – III SEMANA DO SALTÉRIO)
__ "Alegrai-vos sempre no Senhor, pois Ele está perto!" __

NOTA ESPECIAL: VEJA NO FINAL DA LITURGIA OS COMENTÁRIOS DO EVANGLEHO COM SUGESTÕES PARA A HOMILIA DESTE DOMINGO. VEJA TAMBÉM NAS PÁGINAS "HOMILIAS E SERMÕES" E "ROTEIRO HOMILÉTICO" OUTRAS SUGESTÕES DE HOMILIAS E COMENTÁRIO EXEGÉTICO COM ESTUDOS COMPLETOS DA LITURGIA DESTE DOMINGO.
Ambientação:
(Valorizar os símbolos do Advento: coroa, velas, manjedoura vazia...)
Sejam bem-vindos amados irmãos e irmãs!
INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL PULSANDINHO: Estamos com uma celebração que proclama a alegria do Natal, entendido como presença de Deus no meio do povo e possibilitando participar de sua salvação. Este é o motivo principal do "Domingo gaudete". Alegria que deve ressoar no coração de cada homem e mulher. Portanto, é uma celebração que dirá a cada um de nós que viveremos em constante advento se vivermos na esperança de quem acolhe a Boa Notícia da alegria divina que nunca se entristece dentro de nós. A alegria, porém, não poderá ser ofuscada pelo consumismo nem por interesses egoístas. Alegremo-nos todos nos Senhor, ele está perto. Realizaremos hoje a coleta para a sustentação da evangelização, na Igreja do Brasil.
INTRODUÇÃO DO FOLHETO DOMINICAL O POVO DE DEUS: O terceiro Domingo do Advento, também chamado Domingo da Alegria, nos inspira felicidade pela proximidade do Natal. É com este espírito que se acende a terceira vela da coroa do Advento. Mais uma vez lembramos que hoje é o dia da coleta em favor da Evangelização, como pede a CNBB a todo o País. Que a presença do Senhor nos torne mais dóceis e solidários com os que mais sofrem e com todos os destinatários da mensagem do Evangelho, a Boa-Nova da Salvação. Neste Ano da Fé, a Coleta para a Evangelização tem uma motivação especial, pois o objetivo é arrecadar meios para levar ou reacender a fé, a fim de que todos vivam a graça da filiação divina que o Batismo concede.
INTRODUÇÃO DO WEBMASTER: O tema deste 3º Domingo pode girar à volta da pergunta: "e nós, que devemos fazer?" Preparar o "caminho" por onde o Senhor vem significa questionar os nossos limites, o nosso egoísmo e comodismo e operar uma verdadeira transformação da nossa vida no sentido de Deus. O Evangelho sugere três aspectos onde essa transformação é necessária: é preciso sair do nosso egoísmo e aprender a partilhar; é preciso quebrar os esquemas de exploração e de imoralidade e proceder com justiça; é preciso renunciar à violência e à prepotência e respeitar absolutamente a dignidade dos nossos irmãos. O Evangelho avisa-nos, ainda, que o cristão é "batizado no Espírito", recebe de Deus vida nova e tem de viver de acordo com essa dinâmica. A primeira leitura sugere que, no início, no meio e no fim desse "caminho de conversão", espera-nos o Deus que nos ama. O seu amor não só perdoa as nossas faltas, mas provoca a conversão, transforma-nos e renova-nos. Daí o convite à alegria: Deus está no meio de nós, ama-nos e, apesar de tudo, insiste em fazer caminho conosco. A segunda leitura insiste nas atitudes corretas que devem marcar a vida de todos os que querem acolher o Senhor: alegria, bondade, oração.
Sintamos o júbilo real de Deus em nossos corações e cheios dessa alegria divina entoemos alegres cânticos ao Senhor!
3ª SEMANA DO ADVENTO — ANO LITÚRGICO "C"
Antífona da entrada: Alegrai-vos sempre no Senhor. De novo eu vos digo, alegrai-vos! O Senhor está perto (Fl 4,4s).
Oração do dia
Ó Deus de bondade, que vedes o vosso povo esperando fervoroso o natal do Senhor, daí chegarmos às alegrias da salvação e celebrá-las sempre com intenso júbilo na solene liturgia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Comentário das Leituras: Deus nos quer realizados e felizes. Por isso, as leituras insistirão para que nos alegremos no Senhor. Deus é a fonte da alegria que perdura dentro de nós e abre nossos corações e nossas mãos para partilhar a vida e os bens com quem necessita.
Primeira Leitura (Sofonias 3,14-18)
Leitura da profecia de Sofonias.
3 14 Solta gritos de alegria, filha de Sião! Solta gritos de júbilo, ó Israel! Alegra-te e rejubila-te de todo o teu coração, filha de Jerusalém!
15 O Senhor revogou a sentença pronunciada contra ti, e afastou o teu inimigo. O rei de Israel, que é o Senhor, está no meio de ti; não conhecerás mais a desgraça.
16 Naquele dia, dir-se-á em Jerusalém: Não temas, Sião! Não se enfraqueçam os teus braços!
17 O Senhor teu Deus está no meio de ti como herói Salvador! Ele anda em transportes de alegria por causa de ti, e te renova seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito
18 como num dia de festa. Suprimirei os que te feriram, tirarei a vergonha que pesa sobre ti.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Salmo responsorial Is 12
Exultai, cantando alegres, habitantes de Sião,
porque é grande em vosso meio o Deus santo de Israel!
Eis o Deus, meu salvador, eu confio e nada temo;
o Senhor é minha força, meu louvor e salvação.
Com alegria bebereis no manancial da salvação
e direis naquele dia: "Dai louvores ao Senhor.
Invocai seu santo nome, anunciai suas maravilhas,
entre os povos proclamai que seu nome é o mais sublime.
Louvai, cantando, ao nosso Deus, que fez prodígios e portentos,
publicai em toda a terra suas grandes maravilhas!
Exultai, cantando alegres, habitantes de Sião,
porque é grande em vosso meio o Deus santo e Israel!"
Segunda Leitura (Filipenses 4,4-7)
Leitura da carta de são Paulo aos Filipenses.
4 4 Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!
5 Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo.
6 Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.
7 E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Aclamação do Evangelho
Aleluia, aleluia, aleluia.
O Espírito do Senhor sobre mim fez a sua unção; enviou-me aos empobrecidos a fazer feliz proclamação! (Is 61,1)

EVANGELHO (Lucas 3,10-18)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
3 10 A multidão perguntava a João: "Que devemos fazer?"
11 Ele respondia: "Quem tem duas túnicas dê uma ao que não tem; e quem tem o que comer, faça o mesmo".
12 Também publicanos vieram para ser batizados, e perguntaram-lhe: "Mestre, que devemos fazer?"
13 Ele lhes respondeu: "Não exijais mais do que vos foi ordenado".
14 Do mesmo modo, os soldados lhe perguntavam: "E nós, que devemos fazer?" Respondeu-lhes: "Não pratiqueis violência nem defraudeis a ninguém, e contentai-vos com o vosso soldo".
15 Ora, como o povo estivesse na expectativa, e como todos perguntassem em seus corações se talvez João fosse o Cristo,
16 ele tomou a palavra, dizendo a todos: "Eu vos batizo na água, mas eis que vem outro mais poderoso do que eu, a quem não sou digno de lhe desatar a correia das sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo.
17 Ele tem a pá na mão e limpará a sua eira, e recolherá o trigo ao seu celeiro, mas queimará as palhas num fogo inextinguível".
18 É assim que ele anunciava ao povo a boa nova, e dirigia-lhe ainda muitas outras exortações.
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor!
HOMILIA - CREIO - PRECES
(Ver abaixo ao final desta liturgia 3 sugestões de Homilia para este domingo)
Sobre as oferendas
Possamos, ó Pai, oferecer-vos sem cessar estes dons da nossa devoção, para que, ao celebrarmos o sacramento que nos destes, se realizem em nós as maravilhas da salvação. Por Cristo, nosso Senhor.
Antífona da comunhão: Dizei aos tímidos: coragem, não temais; eis que chega o nosso Deus, ele mesmo vai salvar-nos (Is 35,4).
Depois da comunhão
Imploramos, ó Pai, vossa clemência para que estes sacramentos nos purifiquem dos pecados e nos preparem para as festas que se aproximam. Por Cristo, nosso Senhor.
FORMAÇÃO LITÚRGICA
Avisos e comunicações
Depois da oração pós-comunhão, e jamais antes dela, caso sejam necessários, são dados avisos e comunicações que interessam diretamente à vida da comunidade paroquial ou da Igreja em geral. Os encarregados dos avisos devem ter clara consciência de aquele tempo não se destina em absoluto a uma suplementar homilia; e também se recordar de que os membros da comunidade não dispõem de papel e caneta para anotar os detalhes das diversas coisas ali anunciadas. Por isso mesmo, é inútil insistir em datas e horários precisos e complicados, que serão rapidamente esquecidos. Melhor seria prever um jornal-mural na entrada da Igreja, em que tais avisos seriam previamente afixados e para os quais se pediria a atenção da comunidade dos fiéis no final da Missa. Por outro lado, após os avisos e antes da benção final, o comentarista pode dirigir ao povo uma breve mensagem, que o ajude a pôr em prática e a testemunhar na vida o que no rito foi celebrado.
TEXTOS BÍBLICOS PARA A SEMANA:
2ª Rx - Gn 49,2.8-10; Sl 71 (72); Mt 1,1-17
3ª Rx – Jr 23,5-8; Sl 71 (72); Mt 1,18-24
4ª Rx - Jz 13,2-7.24-25; Sl 70 (71); Lc 1, 5-25
5ª Rx – Is 7,10-14; Sl 23 (24); Lc 1,26-38
6ª Rx – Ct 2,8-14; Sl 32 (33); Lc 1,39-45
Sb Rx – 1Sm 2,24-28; 1Sm 2; Lc 1,46-56
4º DOM. DO ADVENTO Mq 5,1-4ª; Sl 79 (80),2ac.3b.15-16.18-19 (R/. 4); Hb 10,5-10; Lc 1,39-45 (Visitação)
Link das Partituras dos Cantos para o Mês de Dezembro/2012:
http://www.diocesedeapucarana.com.br/userfiles/cantos_dezembro_2012.pdf

COMENTÁRIOS DO EVANGELHO
1. O SENHOR ESTÁ PRÓXIMO, ALEGRAI-VOS!
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Diácono José da Cruz - Diácono da Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP)
Alegria parece ser a palavra de ordem na liturgia desse terceiro domingo do advento, sentimento que o profeta Sofonias passa a seus conterrâneos, em um tempo em que não havia motivos para o povo se alegrar, porque a devassidão moral andava a solta. A Boa Nova do Profeta não é dirigida aos poderosos, mas ao povo simples da terra, um pequeno resto que irá sobrar, após tantas tragédias que estavam porvir sobre a nação.
A gente olha para a realidade que nos cerca e percebe que, de fato  não há muito com o que se alegrar, pois a violência de todo tipo continua a avançar, dando-se a impressão de que nunca se acabará, entre os nossos governantes e legisladores a ética vai cada vez mais perdendo o seu espaço, corrupção e mentiras, falcatruas e impunidades, desigualdade social, carência na Educação, Saúde, agressão ao meio ambiente, em meio a tanto caos, o convite de São Paulo aos Filipenses “Alegrai-vos sempre no Senhor,eu repito, alegrai-vos!”... Parece não fazer sentido, alegrar-se com um Senhor, que não se importa com tantos males presentes na humanidade?
Pensar em um cristianismo mágico, que nos anestesia contra todos os males do mundo, fazendo-nos viver alienados das realidades humanas, a espera do tal “Dia do Senhor” anunciado pelo Profeta, parece que esse modo de pensar, ganha cada vez mais simpatizantes. Não importa essa vida, o que vale é a outra que ainda virá. Quem pensa assim, com certeza não vive, mas vegeta, uma vez que não encontra nenhum sentido naquilo que pensa ou faz, até a própria existência nada significa.
Somos hoje aquele povo de ontem, sonhando com melhorias na qualidade de vida, lutando para não perder o ânimo e a esperança, apesar de tudo... Acreditando que algo precisa ser mudado urgentemente, mas sempre se sentindo impotente diante desse grande desafio de mudar para melhor. João Batista anuncia algo novo que está para acontecer que irá estabelecer uma nova ordem política, social, econômica e até religiosa: está no meio do povo certo alguém, que fará a diferença, todos os que sonham com dias melhores, e que desejam mudar e reverter esse quadro deverão unir-se a Ele, o grande esperado, o Messias verdadeiramente.
Ora, um anúncio impactante como esse, provoca nas pessoas uma grande expectativa: o que devemos fazer? Será que está ao nosso alcance tomar uma atitude que signifique uma mudança? “Coitadinho de mim, como é que posso fazer algo que mude a política ou a economia, que possa melhorar á vida das pessoas, o que me compete fazer para mudar as coisas, inclusive na comunidade, pastoral ou movimento?
Por aquele tempo pensava-se que somente o tal do Messias, que estava para chegar, é que tinha poderes para operar as mudanças necessárias e desejadas pelo povo, em nossos tempos poderá também haver cristãos desinformados, que pensam dessa maneira. Entretanto o evangelho de hoje, eu até diria, de modo espetacular, anuncia que Deus vai intervir na história da humanidade, o Messias não vai vir para resolver todos os problemas do povo de Israel, melhor do que isso , ele virá para permanecer e caminhar com o seu povo, animando,encorajando, alimentando, essa Jerusalém desprezível aos olhos do mundo, formada por todos os homens de boa vontade, que percorrem sem medo o caminho do discipulado, é fraca apenas na aparência, porque no meio do seu povo, o Senhor caminha, abrindo caminho em meio a esse quadro caótico, anunciando a presença do seu Reino entre os homens.
Em alguma empreitada humana, de difícil realização, se temos ao nosso lado alguém forte, readquirimos a esperança perdida, redobramos o nosso ânimo abatido, é isso exatamente que acontece na vida do cristão. Mas qual seria o sinal de que o Senhor está conosco, e de que chegaremos vitoriosos ao final da nossa jornada? Exatamente a mudança nas relações, pautando-as pela justiça, lealdade, autenticidade, fraternidade e paz, isso não compete aos poderosos do mundo, mas a cada cristão em particular... Agindo assim, estaremos sinalizando a presença do Senhor entre nós, e ao mesmo tempo  contribuindo para que, aos poucos, o reino de Deus, a quem servimos, torne-se visível e presente cada vez mais em nosso meio. Mas se a nossa atitude ainda não é essa, na relação principalmente na comunidade, então,  em nossas celebrações falamos uma grande mentira quando respondemos ao Presidente da celebração, que “o Senhor está no meio de nós....”porque nossas comunidades devem ser,  por excelência o lugar da alegria, que vem do amor e da comunhão vivida entre os irmãos e irmãs; (III Domingo do Advento Lucas 3,10 – 18 )
José da Cruz é Diácono da
Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim – SP
E-mail  cruzsm@uol.com.br
2. Anúncio libertador e coerente
(O comentário do Evangelho abaixo é feito por José Raimundo Oliva - e disponibilizado no Portal Paulinas)
João Batista faz seu anúncio profético nas regiões vizinhas da Judeia ("além do Jordão", conforme o evangelho de João - 1,28; 3,26; 10,40), inaugurando um forte movimento renovador, a partir da ruptura com a doutrina e o culto do Templo de Jerusalém e com a sua linhagem sacerdotal. Com seu anúncio libertador e coerente, atrai as multidões e reúne discípulos em torno de si. O próprio Jesus vem de sua cidade, Nazaré da Galileia, para ser batizado por João.
João, com o rito simbólico de seu batismo, conclamava o povo à conversão (metanóia). Conversão significa mudança de vida, mudança de comportamento e de valores. Em relação a algumas outras práticas religiosas de abluções (purificação com água) existentes, o batismo de João era uma inovação. Ele significava um compromisso com a prática da justiça, através da qual o pecado é removido. Assim, fica descartada a tradição segundo a qual se devia buscar a purificação dos pecados através de ofertas e sacrifícios de animais a serem praticados pelos sacerdotes do Templo de Jerusalém.

Àqueles que a ele vinham, julgando-se justificados e salvos por serem "filhos de Abraão", João incitava à conversão com uma nova prática de vida, dizendo-lhes: "Produzi fruto digno de arrependimento e não penseis que basta dizer: 'Temos por pai a Abraão'. Pois eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão".
Em resposta às multidões que o procuravam, João apresenta o essencial da nova prática a ser assumida a partir do compromisso do batismo. Com as recomendações de partilhar as túnicas e a comida, não cobrar nada além do estabelecido (aos publicanos), de não maltratar a ninguém, não fazer falsas denúncias e não extorquir dinheiro (aos soldados), fica caracterizada a efetiva conversão pelo amor e pela prática da justiça, na solidariedade com os mais fracos e empobrecidos.
Jesus se fez discípulo de João, contudo, amplia seu movimento com um novo caráter. O seu anúncio inicial é o mesmo de João: a conversão ao Reino de Deus que está próximo. Entretanto, a sua novidade é o dom do Espírito e da vida eterna àqueles que aderirem ao Reino, que é a vida plena para todos. A prática da justiça, decorrente da conversão e do compromisso do batismo anunciado por João, alcança, assim, uma dimensão de participação na vida divina e de eternidade, no Espírito.
Depois da morte de João Batista, seus discípulos continuarão com um movimento em paralelo ao movimento que também foi iniciado por Jesus, conforme se pode perceber em várias passagens do Segundo Testamento. Ao escreverem as memórias de João Batista, os evangelistas, a fim de atrair para o movimento de Jesus aqueles que permaneciam fiéis como discípulos de João, procuram caracterizá-lo como alguém que conscientemente se coloca em posição subalterna a Jesus.
Em clima de expectativa do Advento, ao renovarmos a consciência da presença de Jesus encarnado entre nós, Filho de Deus e eterno, enchemo-nos de alegria. "O Senhor está a teu lado... apaixonado de amor por ti" (primeira leitura). "Alegrai-vos sempre no Senhor"!
Oração
Espírito que converte para Deus, que eu permaneça atento aos apelos de conversão que me são dirigidos, para merecer ser acolhido no Reino proclamado pelo Messias Jesus.
3. TESTEMUNHO DA LUZ
(O comentário do Evangelho abaixo é feito pelo Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica, Professor da FAJE – e disponibilizado no Portal Dom Total a cada mês).
A pessoa e a missão de Jesus é que definiram a identidade de João Batista. Este fora enviado por Deus para ser testemunho da luz. Mediante sua pregação, muitas pessoas teriam a chance de chegar à fé e serem iluminadas pela luz, que é Jesus. A atividade de João preparava a chegada de Jesus, predispondo as pessoas para recebê-lo.
O pressuposto de seu ministério era que a humanidade estava mergulhada nas trevas e, por isso, vagava errante pelo caminho do pecado e da injustiça. Se não lhes fosse oferecida uma luz, não teriam condições de superar esta situação. Entretanto, o Pai decidira resgatar o ser humano para a vida. E o fez, por meio de seu Filho Jesus, cujo ministério consistiria em ser luz para o ser humano, mostrando-lhe o caminho para o Pai.
João Batista compreendeu este projeto de Deus e se colocou a serviço dele. Sua condição de servidor do Messias estava arraigada em sua consciência. Não cedeu à tentação de pensar de si mesmo, além do que correspondia ao plano de Deus. Não lhe cabia nenhuma das identificações do Messias, em voga na teologia popular. Ele não era nem o Messias, nem Elias, nem algum dos profetas. Era, simplesmente, um servo de Deus e do seu Messias. Este título era suficiente para defini-lo. Tudo o mais não passava de especulação.
Oração
Senhor Jesus, como João Batista, desejo colocar-me totalmente a teu serviço, dando ao mundo o testemunho de tua luz.fonte:NPD Brasil/camocim belo mar blog

KOMBI SAIRÁ DE PRODUÇÃO EM 2013,MAS SUCESSORA CHEGARÁ POR MESMO PREÇO.


O motivo da saída de linha do utilitário é o não cumprimento das exigências de segurança para 2014
Kombi é produzida há 55 anos no Brasil

A
 Kombi deixará de ser fabricada pela Volkswagenno Brasil no final de 2013, de acordo com informações do site Carsale. O veículo foi o primeiro produzido pela marca no Brasil, único país a produzi-lo até hoje. O motivo da saída de linha do utilitário é o não cumprimento das exigências de segurança que obrigam os carros novos comercializados no Brasil a terem airbags e frios ABS e que entram em vigor a partir de 2014.



Segundo informações do Carsale, a Volkswagen não acabará com a história da Velha Senhora no Brasil. A fabricante já trabalha para providenciar uma sucessora para Kombi. Com foco no público tradicional do utilitário, que busca uma boa relação custo-benefício e pouco gasto com manutenção, o veículo substituto atenderá as exigências da Lei, mas deve chegar com o preço semelhante ao do modelo atual. O novo modelo terá, porém, versões com equipamentos diferenciados que elevarão o valor do carro.

Quem substituirá a Kombi?
Apesar das expectativas de preço parecido, o Carsale adianta que a sucessora da Kombi será diferente e que, inclusive, não será desenvolvida pela Volkswagen. Uma das possibilidades é de que a fabricante alemã compre a patente de um carro criado por outra empresa e venda com a logo da Volks.

Curiosidades sobre a Kombi
A Kombi já tem 62 anos de fabricação mundial e 55 de produção no Brasil. O conceito por trás da Kombi surgiu pela ideia de criar um veículo de carga com peças usadas do Fusca. Não sem motivo o nome oficial do carro é Kombinationsfahrzeug, que significa “veículo combinado” em alemão. 







A partir de 2 de setembro de 1957, a Kombi passou a ser fabricada no Brasil, o que faz do carro o primeiro fabricado no Brasil e o que está há mais tempo em produção. O utilitário já esteve disponível no mercado em brasileiro em diversos modelos: Kombi Standard, Kombi Furgão, Kombi Luxo 6 portas, Kombi Pick-up e, até mesmo, Kombi Ambulância. 







A versão Standard apresentou versões que ficaram famosas pelo uso como “escolar”, para doze passageiros. Este nicho, atualmente, é ocupado pelas mini-vans. O tradicional uso combinado da Kombi, no entanto, não é mais permitido pela legislação brasileira: o motorista não pode carregar passageiros em um modelo de carga, nem transportar carga em um carro de passeio. fonte:o povo online/camocim belo mar blo
g