Powered By Blogger

terça-feira, 3 de março de 2015

PESQUISA AVALIA A EFETIVIDADE DA LEI MARIA DA PENHA.







































O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) vai divulgar, nesta quarta-feira (4), em Brasília, um estudo sobre a efetividade da Lei Maria da Penha (LMP) e outro sobre a institucionalização das políticas protetivas à mulher.

No primeiro estudo, os pesquisadores do Instituto utilizaram dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade do SUS para estimar a existência ou não de efeitos da LMP na redução ou contenção do crescimento dos índices de homicídios cometidos contra as mulheres. Por meio de um método econométrico, conhecido como modelo de diferenças em diferenças, os autores encontraram evidências quantitativas acerca da efetividade da Lei.

Em um segundo estudo, com base em informações da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), os pesquisadores realizaram um mapeamento inédito dos serviços protetivos para as mulheres em situação de risco que foram institucionalizados no território brasileiro desde 2000. Neste trabalho, foram analisadas as políticas implementadas para a prevenção à violência contra a mulher, bem como foram identificadas as localidades em que a prevalência das agressões domésticas seriam maiores.

(com Agências)

MOTO ROUBADA EM VIÇOSA DO CEARÁ É RECUPERADA PELA PM EM BURITI DOS LOPES-PI.


Uma guarnição do GPM de Buriti dos Lopes composta pelo sargento Vieira e cabos A. Filho e Almeida, apreenderam em uma blitz uma moto modelo TITAN de cor preta e placa - OCT 2080-CE, roubada na cidade de Viçosa do Ceará

O sargento Vieira pede que o verdadeiro dono do veiculo compareça na delegacia de policia de Buriti dos Lopes com o documento da motocicleta para reaver seu pertence. 

PRF CAPTURA ELEMENTO APÓS FUGA ARISCADA POR AVENIDA E RUAS DE PARNAÍBA-PI.

A Polícia Rodoviária Federal abordou na tarde desta terça feira (03) o homem identificado por Raimundo Costa Lima de aproximadamente 53 anos que não possui nenhum documento segundo informou familiares. A policia conta que o mesmo foi abordado quando por pouco não colidiu com a viatura da PRF na BR 343 altura do quilometro 16 em Parnaíba (PI).

Na abordagem ele se identificou como mecânico e culpou o deslize no volante por problemas mecânicos do carro, mas os inspetores não acreditaram na versão e o condutor estava aparentemente embriagado, mas quando a policia se preparava para realizar o teste o homem conseguiu entrar no carro e começou uma fuga super ariscada a mais de 100 km/h colocando a vida de diversas pessoas em risco.

HOTEL DE BRASÍLIA-DF QUE PROPÔS CARGO A JOSÉ DIRCEU E REGISTROU SEQUESTRO FECHA AS PORTAS.


Fechamento acorre após ordem de despejo provisória pela Justiça.
Disputa judicial por causa do valor de aluguel forçou saída de empresa.

Do G1 DF
Fachada principal do hotel Saint Peter, em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Fachada principal do hotel Saint Peter, em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
Três dias após ser fechado em cumprimento a uma ordem de despejo provisória expedida pela Justiça, hóspedes que chegavam ao Hotel Saint Peter, em Brasília, na manhã desta terça-feira (3) eram surpreendidos com as portas do estabelecimento fechadas. O empreendimento, que foi palco de um sequestro no ano passado, é o mesmo que ofereceu emprego de gerente, com salário de R$ 20 mil, ao ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, condenado no mensalão.
Inquilino no prédio de 15 andares e 424 quartos localizado no Setor Hoteleiro Sul (SHS), o Saint Peter Serviços de Hotelaria Ltda teve de suspender as atividades enquanto os dois donos do imóvel, a Alpha Empreendimentos e Administração de Imóveis, que detém 60% da propriedade, e Paulo Cézar Naya, irmão do falecido deputado Sérgio Naya, com 40%, travam uma disputa na Justiça motivada pelo valor do aluguel.

A MÚSICA SERTANEJA RAIZ ESTÁ DE LUTO, O CORPO DO CANTOR E COMPOSITOR JOSÉ RICO É VELADO NA CÂMARA DE AMERICANA EM SÃO PAULO.


Cerimônia deverá ser aberta ao público em geral a partir das 21h.
Enterro será na quarta (4), por volta das 9h30, no Cemitério da Saudade.

Do G1 Campinas e Região
Milionário se despede do parceiro José Rico em Americana (Foto: André Bordim/ EPTV)Milionário (de boné preto) se despede do parceiro José Rico em Americana (Foto: André Bordim/ EPTV)
O corpo do cantor José Rico, que fazia dupla com o sertanejo Milionário, está sendo velado na Câmara Municipal de Americana (SP). No início, o velório foi restrito à família e aos amigos próximos. O parceiro Milionário foi até o local se despedir do amigo e se emocionou durante a cerimônia. Os portões foram abertos para os fãs às 21h. O músico não resistiu a uma parada cardíaca causada por um infarto nesta terça-feira (3). O enterro será nesta quarta-feira (4), por volta das 9h30, no Cemitério da Saudade.
Corpo do cantor José Rico é velado na Câmara de Americana (Foto: Gustavo Biano/ EPTV)Corpo do cantor José Rico é velado na Câmara de
Americana (Foto: Gustavo Biano/ EPTV)
Música em luto
O cantor Cezar, da dupla Cezar & Paulinho, afirmou que nesta terça-feira a música sertaneja está em luto. "O Brasil perdeu hoje um dos maiores ícones da música. José Rico nos deixou, de forma inesperada. Nossa família lamenta a sua partida e, assim como todos os seus fãs, deseja que o amigo Zé Rico descanse em paz. Que Deus, na sua infinita bondade, dê forças para sua família neste momento difícil. O seu legado será eterno", afirma.
Os cantores Chitãozinho e Xororó também lamentaram a morte de José Rico. “Com grande tristeza recebemos a notícia de que ícone da música sertaneja e parceiro de tantos momento, José Rico (da dupla Milionário e José Rico) falecera", dizia a nota oficial enviada pelos músicos.

JOVEM QUE DESAPARECEU NA SEMANA ANTES DO CARNAVAL TEM CARTAZ DIVULGADO.

Gleice Kelly Romão da Silva foi vista pela última vez sentada e sozinha, falando ao celular próximo ao local onde mora

O DIA
Gleice Kelly sumiu cinco dias antes do Carnaval, próximo à entrada de casa
Foto:  Divulgação
Rio - Um cartaz com a foto de Gleice Kelly Romão da Silva, desaparecida cinco dias antes de começar o Carnaval, foi lançado nesta terça-feira pelo Portal dos Desaparecidos. No dia oito de fevereiro, a jovem de 18 anos saiu de casa para ir à esquina de onde mora, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio, e desde então, não foi mais localizada.
Segundo familiares de Gleice, a jovem  foi vista pela última vez sentada sozinha, falando ao celular, na Avenida Atlântica, a cerca de 600 metros de sua casa. Ainda segundo a família, todos que poderiam saber de alguma notícia, foram procurados, mas ninguém sabia de seu paradeiro.
"Já procuramos Gleice, nos municípios de Belford Roxo, São João de Meriti, Nilópolis, e já fomos a hospitais e ao necrotério", contou o irmão de Gleice.
Gleice Kelly cursa o primeiro ano do ensino médio no Ciep General Ladário Pereira Telles, em Belford Roxo. Segundo a família, ela é muito fechada, e costumava levar amigos para casa. Nem namorado tinha. Também não era de sair à noite e, ir a bailes na região onde mora.
Amigos e parentes de Gleice Kelly fizeram uma passeata, neste domingo, para lembrar o desaparecimento da jovem, que completou três semanas.

LOJA EM SOBRAL-CE VENDE ESTOJO SUPOSTAMENTE DESTINADO À REDE MUNICIPAL DO ESTADO DE SÃO PAULO.


DENÚNCIA
Ranniery Melo /CBM

O objeto estampado com o brasão do município de Itanhaém (SP) estava coberto por emblema de personagem infantil.

estojo
O brasão de Itanhaém foi descoberto por um cliente da loja, ao descosturar o emblema do personagem infantil.
WELLINGTON MACEDO
Um morador de Sobral descobriu, ao comprar um estojo verde em uma loja do município, que o objeto em questão seria parte domaterial escolar possivelmente distribuído pela rede pública de ensino de Itanhaém, localizado na região da Baixada Santista do estado de São Paulo
Ao comprar o estojo, o guarda civil José Ari Carvalho resolveu retirar emblema do personagem infantil Ben 10, que estava costurado ao objeto. Foi quando percebeu que a figura cobria o brasão da Prefeitura de Itanhaém. José Ari gravou um vídeo expondo a situação e o publicou em seu perfil na rede social no último dia 28. 
Com a repercussão alcançada pelo vídeo, o Secretário de Trânsito e Segurança de Itanhaém, Sílvio César Oliveira, desembarcou em Sobral para averiguar a situação na última segunda-feira, dia 2, e comprou todo o estoque de produtos similares da loja.
Foram recolhidas 294 unidades de estojos com etiquetas do Ben 10 e bandeiras do Brasil que, de acordo com o gerente do estabelecimento, Francisco Mauro Gomes, teriam sido adquiridas de uma grande distribuidora de Fortaleza. A princípio, 400 estojos haviam sido adquiridos, mas os demais já foram vendidos. 

EM SOBRAL-CE,"BANDIDOS ESTÃO TOMANDO CONTA" DO MINHA CASA MINHA VIDA, DENUNCIAM MORADORES

Moradores estão entregando os apartamentos


Segundo moradores, quem está tomando conta do residencial são os bandidos e suas diversas facções que já se instalaram no local. Dos 3.300 apartamentos que estão sendo construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, 1.104 foram entregues faz seis meses, e o local já está se transformando numa favela. A construção do novo conjunto habitacional mudou o cotidiano dos moradores dos bairros vizinhos. Assaltos e arrombamentos de residências, tem afetado gravemente o mercado imobiliário naquela região da cidade. Moradores da COHAB III e Renato Parente estão aflitos, alguns já se mudaram temendo a onda de assaltos e roubos a residências, registrados pela polícia durante os finais de semana. No Renato Parente, dezenas de casas estão a venda, ou para alugar, mas falta compradores. O principal motivo na desvalorização desses imóveis, foi a onda de violência, que segundo moradores, surgiu após a inauguração do novo conjunto.

CAMOCIM-CE: DETENTO DO SEMIABERTO PULA MURO DO PRESÍDIO PARA PEGAR DROGA E É PRESO POR POLICIAIS FTM.


Um detento do regime semiaberto da cadeia pública de Camocim foi autuado em flagrante delito acusado de tráfico de drogas durante o início da tarde desta terça-feira, 03. José Glaciano Domingos de Brito, vulgo “Biraca”, de 34 anos, juntamente com seu parceiro identificado como Cinário, cumprem pena no regime semiaberto no albergue da cadeia e acreditem, saíram do albergue e pularam o muro para pegar uma encomenda trazida por uma parente de um detento que a polícia já sabe de quem se trata.
A prisão só foi possível graças a uma denúncia anônima informando que os dois elementos estavam em atitudes suspeitas no corredor de uma galeria de loja que faz limite com os fundos da cadeia pública de Camocim.

ELEITORES FALTOSOS PODEM REGULARIZAR A SITUAÇÃO JUNTO AOS CARTÓRIOS ELEITORAIS.

TSE
Começou ontem (2) o prazo de 60 dias para que o eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições regularize sua situação junto à Justiça Eleitoral. Quase 1,8 milhão de eleitores brasileiros estão nessa condição e deverão comparecer a um cartório eleitoral até o próximo dia 4 de maio, caso contrário, poderão ter o título de eleitor cancelado.
 
O prazo para a regularização da inscrição eleitoral está previsto na Resolução 23.419 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para normalizar a situação, o eleitor deve se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo de sua residência, portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa (se houver).
A regra vale para quem deixou de votar ou não justificou a ausência nas três últimas eleições, sendo cada turno eleitoral considerado uma eleição. Também poderão ser computadas faltas aos pleitos municipais, renovações de eleição e referendos. No entanto, não serão contabilizados os pleitos que tiverem sido anulados por determinação da Justiça.
 
Os eleitores para os quais o exercício do voto é facultativo – menores de 18 anos, maiores de 70 anos e os analfabetos – não serão identificados nas relações de faltosos, bem como as pessoas com deficiência para as quais o cumprimento das obrigações eleitorais seja impossível ou extremamente oneroso.
As relações contendo os números dos títulos passíveis de cancelamento podem ser consultadas nos cartórios eleitorais desde o dia 25 de fevereiro. As listas podem sofrer pequenas alterações por conta de revisão dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). O eleitor também pode verificar se o seu documento está sujeito ao cancelamento no Portal do TSE, na coluna “Serviços ao eleitor”, no link “Situação eleitoral”.

RESUMOS DA NOVELA ALTO ASTRAL.


Novela Alto Astral - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Alto Astral - GLOBO - 19h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Alto Astral" do dia 02 a 07 de Março de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 02/03/2015 - cap. 103
Úrsula finge ficar à beira da morte

Úrsula interrompe a homenagem que está sendo prestada a Maria Inês e acusa a amiga de ser amante de seu marido. Marcelo diz a Fernando que Úrsula só aceita fazer exames na clínica de Celso. Úrsula finge passar mal e Maria Inês sente-se culpada.

Marcos ofende a mãe por seu envolvimento com Marcelo. Bia faz sucesso no desfile da Celebrar. Samantha denuncia Pepito para os organizadores do concurso da Celebrar, informando que os documentos do enfermeiro são falsos. Celso comunica a Maria Inês que Úrsula está mal e deseja vê-la.


Terça-feira, 03/03/2015 - cap. 104
Úrsula faz pedido importante a Maria Inês

Celso mente e afirma que Úrsula pode falecer a qualquer momento, deixando Maria Inês arrasada. Pepito é desclassificado do concurso da Celebrar por causa da denúncia de Samantha. Úrsula pede a Maria Inês que espere ela morrer para ficar com Marcelo.

Sueli aconselha Marcos a ficar do lado da mãe para retomar a diretoria do hospital. Marcos pede a Sueli que volte a ser sua secretária. Pepito aparece na casa de Samantha furioso e cobra explicações sobre a denúncia que causou sua eliminação do concurso.

PESQUISA LIGA CAFÉ DIÁRIO A ARTÉRIAS MAIS LIMPAS.

Editora de Saúde do site da BBC Brasil

Thinkstock
Beber algumas xícaras de café pode beneficiar o coração, disse estudo
O consumo diário de algumas xícaras de café pode ajudar a evitar o entupimento das artérias, um conhecido fator de risco para doenças cardíacas, disseram pesquisadores sul-coreanos, o que deve reabrir o debate sobre os benefícios da bebida para o coração.
O estudo analisou mais de 25 mil funcionários homens e mulheres que se submeteram a exames de saúde de rotina no local de trabalho. Os resultados foram divulgados na publicação científica Heart.
Aqueles que bebiam uma quantidade moderada de café - de três a cinco xícaras por dia - tinham uma possibilidade menor de apresentar os primeiros sinais de doença cardíaca nos exames médicos.

Efeitos no coração

SORTUDO GANGA R$ 8 MILHÕES NA QUINA COM DUAS APOSTAS DE R$ 1 CADA.

Um homem com aparentemente 50 anos é o mais novo milionário de Minas Gerais. Com apenas um investimento de R$ 2, ele vai receber a fortuna de R$ 8.606.629,13. A casa lotérica que fez o bilhete premiado fica no bairro São Paulo, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com o proprietário, Izaías Oliveira, o ganhador esteve na Fonte dos Milhões na manhã desta segunda-feira (2) para conferir os números sorteados. “Ele ficou muito feliz”, resumiu. Ainda segundo Oliveira, ele orientou que o mais novo rico do estado procurasse uma agência da Caixa Econômica Federal.
O ganhador acertou as cinco dezenas do concurso 3726 sorteado pelo Caminhão da Sorte, no último sábado (28), às 20h, em Ibirubá (RS). Os números são: 12 – 50 – 59 – 73 – 80.

GÊMEO QUE SOBREVIVEU A CIRURGIA DE SEPARAÇÃO CONTINUA EM ESTADO GRAVE.


Uma semana após cirurgia, Heitor se alimenta com líquidos e não tem febre.
Ele foi separado do irmão siamês, Arthur, que não resistiu e morreu em GO.

Do G1 GO/CBM
pai faz homenagem a gêmeos siameses em GoIânia, Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)Pai posta foto com Heitor em UTI
(Foto: Reprodução/Facebook)
Uma semana após passar pela cirurgia de separação, o gêmeo siamês Heitor Brandão, de 5 anos, segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva  (UTI) Pediátrica do Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia. No entanto, o quadro clínico do menino é estável e ele já se alimenta por meio de dieta líquida, não apresenta febre e respira com o auxílio de oxigênio inalatório.
Heitor foi separado do irmão, Arthur, na última terça-feira (24). A cirurgia de separação durou mais de 15 horas e envolveu 51 profissionais, terminando na madrugada do dia 25. Na sexta-feira (27), Arthur sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. O menino foi enterrado na Bahia.
A recuperação de Heitor ocorre dentro do esperado pelos médicos. O pai do menino, Delson Brandão, postou uma foto dando água para o filho. "Minha angústia acabou quando você me pediu água e eu lhe dei pra acabar com sua sede. Obrigado Jesus!", diz. Antes, ele já havia feito publicações sobre a melhora do garoto.

VULCÃO VILLARRICA ENTRA EM ERUPÇÃO E MAIS DE 3 MIL PESSOAS DEIXAM CASAS NO CHILE.


Autoridades locais decretaram alerta vermelho na região.
Presidente chilena convocou reunião de emergência.

Da France Presse
O vulcão Villarica entra em erupção na madrugada desta terça-feira (3) em Pucon, no Chile (Foto: Lautaro Salinas/AP)O vulcão Villarica entra em erupção na madrugada desta terça-feira (3) em Pucon, no Chile (Foto: Lautaro Salinas/AP)
Foto mostra o vulcão Villarica em erupção na madrugada desta terça-feira (3) em Pucon, no Chile (Foto: Ariel Marinkovic/AFP)Foto mostra o vulcão Villarica em erupção na
madrugada desta terça-feira (3) em Pucon, no
Chile (Foto: Ariel Marinkovic/AFP)
O vulcão Villarrica, na região sul do Chile e um dos mais ativos do país, entrou em erupção na madrugada desta terça-feira (3), provocando a retirada de quase 3.000 pessoas de áreas próximas, informou o Escritório Nacional de Emergências (Onemi).
Antes das 3h, as autoridades elevaram o nível de alerta para vermelho e determinaram a retirada de quase 3 mil pessoas, assim como a suspensão das aulas.
Neste horário, as autoridades soaram as sirenes e era possível observar lava na cratera do vulcão, que fica perto da cidade de Temuco, 800 km ao sul de Santiago.
Várias horas depois do início da erupção, o vulcão não mostrava sinais evidentes de atividade.
Em Santiago, a presidente Michelle Bacheletpediu calma à população.

NORMAS LIMITAM VENDA DE ANIMAIS EM PET SHOPS.

RESOLUÇÃO FEDERAL
fonte:dr/cbm

Conselho Federal de Medicina Veterinária padroniza atuação dos profissionais em defesa do bem-estar animal

Image-0-Artigo-1804598-1
Aves expostas para venda devem dispor de condições sanitárias adequadas
FOTO: BRUNO GOMES
Fortaleza Uma boa notícia para quem gosta de animais: o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) baixou a Resolução 1.069/2014 que vem coibir os abusos e maus-tratos dos bichos em pontos de comercialização, como pet shops, entre outras providências. Em vigor desde janeiro, a determinação dispõe que os responsáveis técnicos de estabelecimentos comerciais de exposição, manutenção, higiene, estética, venda ou doação de animais deverão seguir a Resolução que estabelece diretrizes pela saúde, segurança e bem-estar dos animais.
"A Resolução CFMV 1.069/2014 vem para padronizar a forma de atuação desses profissionais em todo o País. Desde o dia 15 de janeiro, quando a resolução entrou em vigor, os responsáveis técnicos estão respaldados por uma norma nacional para que possam orientar os estabelecimentos comerciais de exposição, manutenção, higiene, estética, venda e doação de animais, e exigir deles as adequações necessárias", explica o presidente do Conselho Federal, o médico veterinário Benedito Fortes de Arruda.
A medida é festejada pelos protetores de animais. "A Resolução nº 1069/14, do Conselho Federal de Medicina Veterinária, é o instrumento jurídico que estava faltando para coibir os abusos e maus-tratos praticados contra os animais que são comercializados em pet shops", afirma a presidente da União Internacional Protetora de Animais (Uipa), advogada Geuza Leitão.

CONCLUSÃO DA TRANSNORDESTINA DEVERÁ FICAR SÓ PARA 2018.

ATRASO NO CRONOGRAMA
fonte:dn/cbm

Anunciada em 2006 ao custo de R$ 4,5 bilhões, a ferrovia tem hoje gasto total previsto de R$ 7,5 bilhões

Image-0-Artigo-1807848-1
Em outubro do ano passado, foi dada a ordem de serviço para o trecho de Missão Velha a Acopiara
Image-0-Artigo-1807852-1
A Meta 2 Norte, de 39 quilômetros de extensão, possui 40,9% de execução física. O trecho começa no reservatório Jati (CE)
FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS
Projetadas pelo último balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para serem entregues em janeiro de 2017, as obras de construção da ferrovia Nova Transnordestina deverão ser concluídas somente em 2018, prazo este que é caracterizado ainda, como um "desafio" pelo novo comandante do empreendimento pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Ciro Gomes.
Como foram iniciados ainda em 2006, os trabalhos de instalação da nova estrada de ferro tomarão, portanto, 12 anos, pelo menos, para serem finalizados. "Não posso dizer hoje (quando estará pronta), mas o meu desafio é entregar o trecho de Eliseu Martins, no Piauí, Salgueiro, em Pernambuco, e Pecém, no Ceará, até o ano de 2018", afirmou Ciro Gomes.
Conforme ele, o empreendimento - que, apesar de ser tocado pela iniciativa privada, conta com recursos federais por meio do PAC 2 - está, no momento, com três frentes de trabalho. "São quase 900 equipamentos e 4.690 homens trabalhando. E eu tenho instruções do diretor-presidente, Benjamin Steinbruch, de pôr o pé no acelerador, que é como eu gosto de fazer", disse o novo diretor da CSN. Há um trecho pronto da ferrovia, o que vai de Salgueiro a Missão Velha. De acordo com o Ciro, falta homologar o trecho pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), tarefa que ele garantiu que realizará ainda esta semana. Já o percurso entre Missão Velha e Acopiara, de 150 quilômetros e cujas ordens de serviço foram dadas em outubro do ano passado, encontra-se em obras, segundo assegura o diretor da CSN. O traçado passou mais de um ano com serviços paralisados.
"Eu espero contratar os outros trechos mais proximamente", afirmou Ciro, referindo-se à parte da ferrovia dentro do Ceará. Ao todo, a Nova Transnordestina percorre 1.728 quilômetros, ligando os portos do Pecém (CE) e Suape (PE) ao cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins. Somente em território cearense, são 526,5 quilômetros de estrada de ferro.

A FORÇA DE UM BABÃO.

04 meses por amor 
( quase a metade de um ano)

É realmente de se admirar a impressionante força de um babão,  por suportar trabalhar mais de 04 meses "por amor" (quase a metade de um ano), na humilhação mais horrível do mundo,  tendo que  engolir no seco a arrogância de seus superiores  e  esquentar o espinhaço com as piadinhas de ruas, tipo: "aguenta babão...Negada, lá vai mais um passa fome... corre atrás de novo misera".

Somando-se a tudo isso, que não é pouco,  o babão , apesar de aparentar,  não é alienígena e carrega as preocupações do cotidiano terrestre: moradia, filhos,  água, luz, roupas, almoço, janta, remédios (por que na farmácia pública não tem) etc. Lazer nem pensar. 

E o mais irônico  é  que muitos deles não podem reclamar por que correm o risco de "perderem o emprego" ( risos) pois logo aparece um outro babão dedo duro, mais alienado ainda, informando que  o "fulano está pelando um porco e reclamando de barriga cheia", quando que na realidade o babão coitado está é puxando a cachorrinha magra.

TENENTE CORONEL ASSIS DEIXARÁ COMPANHIA DE CAMOCIM E ASSUMIRÁ BATALHÃO DE CANINDÉ-CE.

Depois de cinco anos a frente da 3ªCia/3ºBPM (Camocim), o recém promovido Tenente Coronel Francisco AssisAzevedo de Sousa irá encarar agora novos desafios. Em nossa região, o oficial ficou conhecido em toda área subordinada ao seu comando como Major Assis, sendo que agora veio sua promoção merecidamente conquistada a Tenente Coronel.
O oficial foi promovido por ato de nomeação do governador Camilo Santana em uma solenidade cívico-militar realizada na tarde de segunda-feira, 02, no pátio do Quartel do Comando Geral em Fortaleza.
Sua saída do comando da 3ªCia/3ºBPM se deu por motivos óbvios, o novo posto alcançado não permite sua permanência a frente da companhia de Camocim. O posto de Tenente Coronel exige atuação em área de batalhão, uma área territorial mais extensa que abrange muito mais municípios, ou seja, uma responsabilidade ainda maior.