Powered By Blogger

terça-feira, 3 de março de 2015

HOTEL DE BRASÍLIA-DF QUE PROPÔS CARGO A JOSÉ DIRCEU E REGISTROU SEQUESTRO FECHA AS PORTAS.


Fechamento acorre após ordem de despejo provisória pela Justiça.
Disputa judicial por causa do valor de aluguel forçou saída de empresa.

Do G1 DF
Fachada principal do hotel Saint Peter, em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Fachada principal do hotel Saint Peter, em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
Três dias após ser fechado em cumprimento a uma ordem de despejo provisória expedida pela Justiça, hóspedes que chegavam ao Hotel Saint Peter, em Brasília, na manhã desta terça-feira (3) eram surpreendidos com as portas do estabelecimento fechadas. O empreendimento, que foi palco de um sequestro no ano passado, é o mesmo que ofereceu emprego de gerente, com salário de R$ 20 mil, ao ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, condenado no mensalão.
Inquilino no prédio de 15 andares e 424 quartos localizado no Setor Hoteleiro Sul (SHS), o Saint Peter Serviços de Hotelaria Ltda teve de suspender as atividades enquanto os dois donos do imóvel, a Alpha Empreendimentos e Administração de Imóveis, que detém 60% da propriedade, e Paulo Cézar Naya, irmão do falecido deputado Sérgio Naya, com 40%, travam uma disputa na Justiça motivada pelo valor do aluguel.

Disputa judicial
De acordo com o advogado do hotel, Leonardo Campos Neres de Miranda, o sócio-minoritário entrou com uma ação na Justiça para reclamar do reajuste do aluguel aplicado em 2010, que atualmente gira em torno de R$ 300 mil. "Ele acha que poderia ter sido maior, mas demorou mais de três anos para manifestar isso. Por isso, a pretensão dele está prescrita", disse Miranda.
Hall de entrada do hotel Saint Peter, em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Hall de entrada do hotel Saint Peter, em Brasília
(Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
A Justiça deu ganho de causa à Paulo Naya, sobre a questão do valor do aluguel, mas determinou que o imóvel fique em posse do sócio majoritário, que também administra o prédio, a Alpha Empreendimentos. Durante o período, todos os 127 funcionários foram dispensados e indenizados, e os hóspedes, remanejados para hotéis com características semelhantes.
De acordo com Miranda, os aluguéis sempre foram pagos corretamente pelo hotel. Durante a suspensão das atividades, o prédio vai passar por reformas. O advogado afirma que a questão foi levada à 2ª instância e será julgada pela 5ª Turma Cível do TJ.
Aviso na portaria diz que hotel está fechado para reformas desde o dia 28 de fevereiro deste ano (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Aviso na portaria diz que hotel está fechado para reformas desde o dia 28 de fevereiro deste ano
(Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
Hóspedes
Nas portas de vidro do hotel, um aviso informava sobre o fechamento do estabelecimento por conta de obras a serem realizadas no local. Um segurança, em contrato temporário de sete dias, fazia a vigilância do lado de fora do estabelecimento, mas não sabia informar o motivo de fechamento do hotel.
Hóspede na manhã desta terça-feira (3) no hotel (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)Hóspede na manhã desta terça-feira (3) no hotel (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
Em Brasília para dois eventos na Câmara dos Deputados e na Polícia Federal, o bancário Carlos Damarino chegou de São Paulo na manhã desta terça-feira. Como faz habitualmente, pegou um táxi do aeroporto até o Saint Peter, mas não conseguiu se hospedar. As reservas foram feitas há uma semana, diz.
"Estou chegando agora e fui surpreendido com o hotel fechado. Tenho reserva para hoje e amanhã, e agora estou aqui, tentando ver alternativas. Vou para meu evento e de lá vou tentar resolver a situação. Se não, vou ter que voltar para São Paulo", afirma.

"Disseram que uma pessoa vai vir falar comigo, mas pela demora [...] tenho que ir para o meu evento. [O hotel] está fechado, diz que está em reforma. A gente fica na dúvida se é isso mesmo. O hotel já passou antigamente por problemas judiciais, então a gente não sabe, né?"

Nenhum comentário: