Powered By Blogger

terça-feira, 14 de agosto de 2012

BANDIDO CEARENSE DE CATUNDA QUE MATOU EMPRESÁRIO EM SANTA QUITÉRIA É MORTO NO RJ.


Ivone aparece no vídeo de cabelo preto, short jeans e um jaleco branco. A pistola está escondida no short, na parte de trás. Já Magno aparece com uma blusa listrada preta e branca. Ambos seriam moradores da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. “No assalto de ontem na Tijuca é visível que o Magno é o líder. No entanto, já no assalto da agência do Jockey Clube, no Centro, a Ivone aparece como a cabeça do grupo”, disse o delegado da 1ª DP, José Afonso Mota.

RIO TEVE MÉDIA DE 335 MULHERES VÍTIMAS DE ESTUPRO POR MÊS EM 2011.


Rio de Janeiro – Entre as 4.871 queixas de estupro registradas no estado do Rio de Janeiro no ano passado, 82,6% das vítimas eram do sexo feminino. Desse total, 53,6% eram meninas de até 14 anos e 24,1% tinham até 9 anos. Os dados fazem parte do Dossiê Mulher, divulgado hoje (14) pelo Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), a partir das notificações da Polícia Civil de 2011.
O estudo apontou também um aumento de 7,2% no total de vítimas mulheres em relação ao ano anterior, mais 271 vítimas. Os registros de estupro ocorridos no estado no ano passado tiveram uma média de 335 mulheres vítimas desse tipo de crime, por mês.
Em 70,9% das notificações, o estupro aconteceu dentro da casa da vítima. Na metade dos casos (50,2%), a vítima conhecia o acusado e em 30,5%, elas tinham relação de parentesco com o estuprador (pais, padrastos, parentes).
O diretor-presidente do ISP, coronel Paulo Teixeira, disse ter esperança que os números apresentados gerem uma reflexão profunda, já que o fato desse tipo de violência ocorrer dentro dos domicílios ultrapassa a fronteira da polícia e exige mudanças também dentro da sociedade. “Precisamos pensar sobre que mudanças precisamos implementar para termos uma sociedade mais segura, não apenas no espaço público, mas também nas próprias casas e nas relações com as pessoas”, observou.
O dossiê aponta ainda que pouco mais de 10% dos registros foram feitos por mulheres que denunciaram seus companheiros ou ex-companheiros pelo crime. Para a coordenadora da pesquisa, major Cláudia Moraes, o aumento no número de notificações está relacionado à ampliação de redes de apoio às mulheres vítimas de violência, como os juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e as delegacias especializadas, bem como a uma maior conscientização por parte das vítimas.
“A existência de uma rede de apoio faz a mulher se sentir mais acolhida, mais encorajada a romper o silêncio. Da mesma forma, temos hoje campanhas educativas na mídia que insistem que violência contra mulher é crime; que o sexo não é uma obrigação do casamento ou da convivência.”
Cláudia Moraes lembrou que, com a mudança na Lei 12.015 de 2009, que incluiu o estupro de pessoas do sexo masculino, o número de registros desse tipo de crime praticado contra meninos também tem tido certa expressividade. Em 2010, o número de notificações para esse tipo de crime foi 15,6% do total e em 2011, 15,5%.
Para ela, os números, que chamou de alarmantes, servem também como alerta para as mães que, por terem que trabalhar, acabam não podendo participar mais ativamente da criação dos filhos. “Muito dessa violência é detectada por outras pessoas e a mãe, muitas vezes, trabalha fora, chega tarde em casa e a criança já está dormindo. Mas a criança deixa sinais, ela muda, dá sinais de depressão. Quando divulgamos esse número alto [de estupros], é importante que cada um olhe para sua casa e observe seus filhos”.
Sobre o perfil das vítimas de estupro do sexo feminino, foi observado que 37,3% eram brancas e 54,4% eram pardas ou pretas, 76% eram solteiras e 29,5% tinham entre 10 e 14 anos de idade. A maior incidência de vítimas de estupro do sexo feminino ocorreu na Baixada Fluminense na zona oeste.
O dossiê completo pode ser acessado no endereço no site do ISP.

Edição: Lana Cristina

ENSINO MÉDIO PIORA EM NOVE ESTADOS DO BRASIL.


Se o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011 indica melhora da qualidade nos anos iniciais do ensino fundamental, os resultados não são animadores no ensino médio. Entre 2009 e 2011, o Ideb do ensino médio subiu apenas 0,1 ponto, passando de 3,6 para 3,7. A meta nacional para o período foi atingida, mas em nove estados o índice piorou em relação ao anterior

Mais de 70% dos municípios alcançam meta
Cidades do interior têm melhor resultado

Como conquistar uma nota alta 

Escola particular avança menos 

Sete estados não alcançam metas

Ceará e Piauí têm maior crescimento

fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SELECIONA ESTAGIÁRIOS DE DIREITO.


A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) seleciona até o próximo dia 24 de agosto, estudantes de Direito para estágio com carga horária de 20 horas semanais. As inscrições podem ser feitas das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, no Núcleo de Recursos Humanos (Nureh). São seis vagas disponíveis.

Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, cópias da carteira de identidade e CPF, histórico escolar atualizado até o semestre 2012.1 e comprovante de matrícula no semestre 2012.1 no Curso de Direito. Os candidatos devem ainda ter cursado mais de 50% dos créditos determinados e devem ter nota igual ou superior a 7 (sete).

Os selecionados receberão bolsa de R$ 538,37(quinhentos e trinta e oito reais e trinta e sete centavos) mais vale transporte. O edital de seleção de estagiários foi publicado no Diário Oficial do Estado, do dia 3 de agosto de 2012, e está disponível no link http://www.sda.ce.gov.br/index.php/downloads/file/337-edital-de-selecao-para-estagiarios-de-direito .
Inscrições para Estágio em Direito na SDA, até dia 24 de agosto

Horário: 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Local: Secretaria do Desenvolvimento Agrário – Núcleo de Recursos Humanos, situada à Av. Bezerra de Menezes, 1820 – São Gerardo.
Telefones de Contato: (085) 3101.8023, 3101.8029 e 3101.8022

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário/camocim belo mar blog

ESCRITORA TIRA ROUPA EM LIVRARIA PARA "ESTIMULAR A LEITURA".


A escritora Vanessa de Oliveira ficou nua em uma livraria de São Paulo neste domingo (12), para protestar contra a pirataria em um ato que afirma também servir de estímulo à leitura.
Ex-garota de programa e autora de livros sobre sexo, a autora esteve acompanhada de uma integrante do grupo feminista Femem, que também ficou nua em apoio à causa de Vanessa. "Eu me inspirei inicialmente na Marcha das Vadias”, disse Vanessa ao UOL. “Depois conheci o Femem e achei a minha cara. É neofeminismo, é exatamente o que nós precisamos. Eu e o Femem tivemos essa coincidência de ideologia”.

O protesto foi feito durante o lançamento de seu novo livro, "Psicopatas do Coração", baseado em um antigo relacionamento destrutivo da autora. “Eu explico a outras mulheres, com conhecimento de causa, a como sair do relacionamento com um psicopata”, definiu.

Vanessa já havia feito um protesto nu no Peru, onde falou que a cultura de pirataria está muito enraizada. “Recebi uma resposta muito positiva dos peruanos”, falou. “Já o brasileiro sensualiza muito as coisas e tem mais dificuldade em entender [os protestos] como uma campanha”.

Vanessa discordou do também escritor Paulo Coelho, que chega a incentivar a pirataria de suas obras para divulgá-las. “Paulo Coelho nunca teria existido se seus livros fossem pirateados antes que ele estivesse estabelecido como escritor”, defendeu.

O protesto reuniu curiosos na Avenida Paulista em torno das janelas da livraria, que puderam conferir por trás o protesto. Nem todos sabiam do que se tratava. “Fica fechado lá dentro, é difícil entender o que está acontecendo”, disse o empresário Eduardo, que não quis revelar o seu sobrenome.
Em geral, a resposta do público ao ato de Vanessa parece ser positiva também aqui no Brasil. “Eu não sei o que ela defende, mas eu apoio”, garantiu o garçom de um bar das redondezas que assistia ao evento.
fonte:uol/camocim belo mar blog

NOTA DE FALECIMENTO.


CAMOCIM PERDE A PROFESSORA "DIDA"


É com imenso pesar que noticiamos o falecimento da Professora Antonia Adenilda dos Santos Rocha. "Dida", como era tratada por familiares e amigos, faleceu na tarde desta segunda-feira (13), na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em decorrência de um provável Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido por ela neste final de semana. Dida era Professora do Município, tendo servido por muito tempo à 4ª CREDE de Camocim. A educação perde uma grande profissional, e seus colegas de trabalho, um excelente ser humano e amiga. Um dia triste para todos. deus esteja com você,onde estiver saudade de todos seus amigos,amigos camocinense.

******************************************************************************************************
GOSTARIA DE APRESENTAR A FAMÍLIA DE MINHA COLEGA DIDA, OS MAIS SINCEROS VOTOS DE CONDOLÊNCIA. POIS SUA PARTIDA É UMA PERDA ENORME PARA SEUS FAMILIARES, AMIGOS E COLEGAS. UMA PESSOA SIMPLES, AMÁVEL E DE MUITO RESPEITO, ALGUÉM QUE VAI FAZER COM QUE O CÉU FIQUE MAIS ALEGRE, COM  A SUA PRESENÇA.
fonte:camocim belo mar blog

GUINCHO REBOCAVA CARRO COM QUASE UMA TONELADA DE MACONHA,EM SANTA HELENA.


Equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), posto de Santa Helena, durante auxílio na sinalização de obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no trecho da rodovia que liga Vera Cruz do Oeste a São Pedro do Iguaçu, apreendeu quase uma tonelada de maconha durante abordagem, no início da tarde de ontem (13).


Durante a operação, policiais suspeitaram de um caminhão guincho, com placas de Medianeira, que transportava um veículo Corsa, placas de Palmeiras (GO). Chamou a atenção dos policiais o fato do carro que estava sendo guinchado ser de Goiás. Ao solicitarem a chave do veículo, o motorista do caminhão, M. L. S., 27 anos, disse não estar com ela.

O guincho foi encaminhado ao posto da PRE em Santa Helena onde, após vistoria, foram encontradas 822 tabletes de maconha, que pesaram 957 quilos. O motorista do guincho disse aos policiais que pegou o Corsa na marginal da BR-277 em Medianeira e que deveria transportá-lo até um posto de combustíveis em Toledo.
O motorista, a droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Toledo.
fonte:O presente/camocim belo mar blo
g