Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de junho de 2012

NOVA SEDE DO SEST-SENAT.



A unidade tem capacidade para realizar 1.800 procedimentos odontológicos e 1.500 na área médica

Crato Os trabalhadores de todos os modais do setor do transporte do Cariri já podem contar com uma unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), em Crato. A unidade foi inaugurada na tarde de ontem. Entretanto, já estava funcionando desde o último mês de abril. Ao todo, o prédio conta com um auditório com capacidade para 150 lugares, sete salas de aulas, para a realização de cursos específicos para o setor, um laboratório de informática que irá facilitar a inclusão digital dos trabalhadores, um espaço para oficinas pedagógicas, onde serão realizados trabalhos nas áreas de mecânica e eletrônica de veículos. Além dos equipamentos direcionadas ao social, como piscina semi olímpica e infantil, dois campos de futebol, duas quadras poliesportivas e um salão de jogos.

A nova unidade é a primeira no Cariri e a terceira no Estado, com modernas instalações para cursos de capacitação e apoio social FOTO: YAÇANÃ NEPONUCENA

Estima-se que nas três principais cidades do Cariri, Crato, Juazeiro e Barbalha, existam aproximadamente 100 empresas dos modais de transporte de passageiros e de cargas. De acordo com o diretor do Sest/Senat, Hello Kalaman Alencar, a unidade foi instalada na região devido ao potencial econômico local. "As empresas do setor de transporte, com atuação no Cariri, precisavam de um suporte nas áreas de treinamento e social", afirma ele.

A unidade tem capacidade para realizar 1.800 procedimentos odontológicos e 1.500 na área médica. Serão oferecidos ao trabalhador do transporte os serviços de Odontologia, Oftalmologia, Fisioterapia, Psicologia e Clinica Geral. Todos os serviços possibilitam participação em diversos cursos de capacitação profissional e de reciclagem.fonte:DN oline/camocim belo mar blog

NAVIO APRESENTA ALAGAMENTO E PODE NAUFRAGAR.


Autoridades marítimas preocupam-se com risco de vazamento de óleo e possíveis incidentes com os ocupantes


Ancorado na área do Porto do Mucuripe há quase um ano devido a questões trabalhistas, o navio mercante Seawind começou a apresentar alagamento. Do calçadão da Praia de Iracema, a impressão é de que a embarcação está afundando, por conta do rebaixamento da popa (parte traseira do navio).



Foi a sensação que teve, na manhã de ontem, o jornalista e historiador Túlio Muniz, 43. Ele conta que, ao chegar em casa, levou um susto. É que a vista cotidiana a qual está acostumado tinha mudado. E o navio que estava ancorado, de repetente, parecia estar afundando. "Não sei se tem a ver com o movimento da maré, mas, ao que me parece, o navio está naufragando. Se não for hoje, vai acontecer nos próximos dias. Será um amigo para o Mara Hope", afirma.

O historiador se mostrou preocupado com o risco de poluição ao meio ambiente. "Aquela área apresenta pontos de balneabilidade que podem ser comprometidos. Eu mesmo costumo tomar banho. Sem falar que pode afetar a fauna e a flora marinha. Envolve uma série de fatores, é preciso estar atento", alerta.

Por volta das 19h30 da última quarta-feira, a notícia de que o navio estava com problemas foi repassada à Capitania dos Portos e à Companhia Docas do Ceará pela empresa Argo Maritime Ltda. Foi feita uma inspeção no casco do navio por mergulhadores, sendo constatados danos na caixa de mar de boreste.

A embarcação, de bandeira do Panamá, está carregada de granito. A empresa Argo Maritime tem sede na Bulgária, na cidade de Varna, representada pela Parus Shipping Incorporation.

A preocupação maior é com o risco de vazamento de óleo e possíveis incidentes com as pessoas a bordo. Mas, de acordo com a Capitania dos Portos, Autoridade Marítima e com a Companhia Docas, a situação está sob controle e não há vazamentos. Reforçam ainda que estão sendo tomadas todas as medidas para aumento da reserva de flutuação da referida caixa.

Ontem, balsas e mergulhadores foram enviados ao equipamento para retirar a água com o intuito de normalizar a situação. Para prevenir danos ao meio ambiente, são instaladas barreiras de contenção pelo Centro de Defesa Ambiental (CDA).

O navio é o mesmo que teve seis de seus tripulantes impedidos de desembarcar. O assunto foi parar na Justiça do Trabalho. Quem esteve à frente do caso foi o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Nicodemos Fabrício Maia. Ontem, ele esteve no local, mas preferiu não se pronunciar.

Segundo a assessoria do MPT, uma decisão judicial indica que tanto a carga quanto o navio devem ser leiloados para o pagamento das dívidas. Com a garantia ameaçada, não se sabe o que irá acontecer. A carga pode ser recuperada, já que o navio está numa área rasa.

Mara Hope
Outro navio que está naufragado na costa da Capital é o Mara Hope. O petroleiro encalhou em frente à 10ª Região Militar em 22 de março de 1985. Na época, autoridades da Capitania dos Portos trabalharam com a hipótese de que, com a cheia da maré, o navio desencalhasse naturalmente, o que não ocorreu. A embarcação permanece no local até hoje e já está incorporado ao cartão postal da cidade.

Tripulantes passaram três meses a bordo

O navio Seawind, de bandeira do Panamá, está ancorado em Fortaleza, a aproximadamente 3,2 Km do Porto do Mucuripe, desde o dia 9 de julho do ano passado. Carregado com 40 mil toneladas de mármore e granito, a embarcação ficou impedida de seguir viagem, com destino para a Itália, devido a dívidas trabalhistas.

Inicialmente, a tripulação era de 14 pessoas. Mas a maior parte teve de ser retirada após apresentar problemas de saúde. Seis, no entanto, permaneceram por três meses. Por estarem em situação irregular no País, eles não puderam desembarcar. No dia 30 de setembro de 2011, quatro dos seis marinheiros búlgaros finalmente pisaram em terra firme. Dois continuaram na embarcação, na companhia de quatro marinheiros cearenses, para proteger o navio.

FIQUE POR DENTRO
Órgão do Estado é responsável por saúde
O Instituto de Previdência do Estado do Ceará (Ipec) passou a ser denominado como Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) conforme a Lei nº 13.875, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 7 de fevereiro de 2007.

Desde então, o órgão ficou responsável, exclusivamente, pelo atendimento à saúde dos servidores públicos estaduais. A previdência ficou vinculada à Coordenadoria de Gestão Previdenciária da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

LUANA LIMA/RAONE SARAIVAREPÓRTERES 

fonte:Diariodonordeste/camocim belo mar blog

AEROPORTO PINTO MARTINS DE CAMOCIM-CE É HOMOLOGADO PELO ANAC.



O Aeroporto de Camocim, integrante do Planejamento Aeroviário do Estado do Ceará, foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A homologação aconteceu na segunda-feira (25) por meio da Portaria nº 1263/SIA, publicada no Diário Oficial da União nº 122, de 26/06/2012. 
O novo equipamento conta com pista de pouso e decolagem com 1.200 metros de extensão por 30 metros de largura, uma Seção de Combate a Incêndio (SECINC) e balizamento noturno, tornando o aeroporto mais seguro para pousos e decolagens, inclusive noturnas.
O aeroporto permite operações VFR Diurna e Noturna de Aeronaves de pequeno e médio porte tipo ATR-42 e EMB-120 da Embraer. Foram executados serviços como terraplenagem, pavimentação, reforço e ampliação da pista de pouso e decolagem, implantação de moderno sistema de balizamento noturno, execução de obras de drenagem, construção de um pátio de estacionamento de aeronaves, taxway, terminal de passageiros, amplo estacionamento para veículos, urbanização e paisagismo.
 A reforma também incluiu casa de força, farol rotativo, proteção vegetal e sinalização horizontal e vertical. O investimento no novo aeroporto é de R$ 5,2 milhões. 
 O aeroporto, denominado Pinto Martins em homenagem ao aviador nascido em Camocim, recebe cerca de 350 passageiros mensalmente, conforme explica o engenheiro Alberto Gonçalves. O projeto do Departamento Estadual de Rodovias (DER) deixa o aeroporto apto a receber aeronaves com capacidade de até 20 passageiros.

 Nota Adicional:

Euclides Pinto Martins nasceu em Camocim no dia 15 de abril de 1892. Formado em Engenharia nos Estados Unidos, fez parte da equipe que realizou a primeira travessia aérea entre as cidades de Nova York e Rio de Janeiro entre os anos de 1922 e 1923. Morreu em 12 de abril de 1924.

Fonte: Cnews – O Portal de Notícias da Cidade/camocim belo mar blog

NASCE UM NOVO GIGANTE DA AVIAÇÃO.

article image




LATAM: o plano de fusão da empresa aérea chilena LAN com a brasileira TAM
O acordo, anunciado em agosto de 2010, foi aprovado por reguladores antitruste no Chile e no Brasil no ano passado. De acordo com uma declaração da empresa, será possível fazer economias que vão de US$ 600 a 700 milhões dentro de quatro anos, sendo que 60% virão de aumento de receita, e 40% de cortes de custos. As redes da LAN e da TAM parecem se adequar bem uma à outra, com apenas 3% de sobreposição, de acordo com o Wall Street Journal. As duas empresas continuarão a operar separadamente a partir de suas sedes em Santiago e São Paulo, e a Bloomberg assinala um desafio para a nova empresa: garantir que a classificação de crédito impecável da LAN não seja prejudicada pela associação com a TAM, que tem uma classificação de apenas B+ da S&P. Nenhum decisão foi anunciada em relação a qual conjunto de linhas aéreas a nova empresa integrará: a LAN faz parte da Oneworld, e a TAM da Star Alliance.
Fontes: The Economist-LAN, TAM, merger plan/camocim belo mar blog

FOTÓGRAFO SE ESPECIALIZA EM ENSAIOS SENSUAIS PARA AS GORDINHAS.



Trabalho com mulheres plus size começou por acaso em Rio Verde, Goiás.
Clientes se sentem realizadas e orgulhosas com o resultado das fotos.

Fotógrafo se especializa em ensaios sensuais para gordinhas, em Rio Verde, Goiás (Foto: Divulgação/Iwata Jr)
Fotógrafo se especializa em ensaios sensuais para gordinhas, em Rio Verde (Foto: Divulgação/Iwata Jr)
Um fotógrafo apostou no público de mulheres acima do peso como modelos de ensaios sensuais particulares na cidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A ideia começou por acaso, quando a cabeleireira Sheila Oliveira, que tem 1,57 e 95 quilos, o procurou interessada em fazer um ensaio sensual.
Apesar da vontade, Sheila ficou insegura em relação ao peso e adiou esse sonho por muito tempo. Até que finalmente criou coragem. “Eu fico muito feliz. É um jeito de mostrar uma beleza diferente. Fora dos padrões”, comenta Sheila.
Depois de pronto, o resultado foi tão positivo que os fotógrafos Iwata Júnior e Camila Emília Quintela desenvolveram um projeto de ensaios sensuais baseado nas mulheres plus size, tamanho GG.
“Ela sempre chegava em mim e perguntava: ‘Camila, se eu fizer um ensaio sensual eu vou ficar tão bonita quanto as outras mulheres [mais magras]?’ Eu tinha receio de responder, pois eu não sabia se a intenção dela era que ela se transformasse de 95 quilos para 50 quilos na foto. Se ela queria que eu manipulasse a foto para deixá-la magra. Por fim eu respondi: ‘Sheila, bonita você vai ficar. Magra, não’”, relata a fotógrafa.
A ideia deu certo e atraiu outras mulheres com o mesmo objetivo. Pessoas como a bancária Gabriela Siqueira de 30 anos. Com 94 quilos, a bancária se sente segura e feliz depois que viu o resultado das fotos.
“Eu achei que não fosse mostrar as fotos para as pessoas. Eu mostro com o maior orgulho do mundo porque minhas fotos ficaram muito bonitas. Eu gosto das minhas fotos. Esse ensaio fez um bem enorme para o meu ego”, conta Gabriela.
Na opinião do fotógrafo Iwata Júnior todas as mulheres são iguais e todas têm a sua beleza. “O que nós fazemos é ressaltar essas belezas”, revela.
Fotógrafo se especializa em ensaios sensuais para gordinhas, em Rio Verde, Goiás (Foto: Divulgação/Iwata Jr)Sheila Siqueira foi a primeira modelo GG do fotógrafo (Foto: Divulgação/Iwata Jr).fonte:G1 GO/camocim belo mar blog

NAVE QUE LEVOU A 1ª CHINESA AO ESPAÇO RETORNA A TERRA ,MAS CAPOTA AO POUSAR.



A Shenzhou 9 aterrissou no norte do país.
Apesar do forte impacto e sacudidas da nave, astronautas nada sofreram.

A nave espacial chinesa Shenzhou 9, lançada ao espaço no último dia 16, retornou nesta sexta-feira (29) à Terra após completar com sucesso o primeiro acoplamento espacial manual realizado pela China. A nave aterrissou por volta das 10h locais (23h de Brasília) no condado de Siziwang, ao norte da região autônoma da Mongólia Interior (norte da China). O pouso esteve longe de ser suave, pois ao tocar o solo o módulo capotou. Pôde-se escutar um forte barulho da batida no terreno. Assista ao vídeo.

Apesar da violência do impacto e das sacudidas da nave, os astronautas nada sofreram e deixaram o módulo como heróis nacionais. 
Após 13 dias de missão, os astronautas Jing Haipeng, Liu Wang e Liu Yang, esta última a primeira mulher chinesa a viajar ao espaço, voltaram para casa em boas condições, segundo a equipe médica que os atendeu após a aterrissagem.
A Shenzhou 9 antes e pouco após a aterrissagem no norte da China. (Foto: AP Photo)A Shenzhou 9 antes e pouco após a aterrissagem no norte da China. (Foto: AP Photo)
Os astronautas foram recebidos com uma breve cerimônia, após adaptarem-se à gravidade da Terra e saírem da nave, uma hora depois da aterrissagem.
A tripulação do Shenzhou IX entrará para a história da China por completar com sucesso a quarta missão tripulada produzida pelo país asiático e conseguir realizar o primeiro acoplamento manual entre uma nave chinesa e o módulo espacial Tiangong I, embrião da futura base espacial do gigante asiático.
"Esta conquista teve um significado muito importante para a corrida espacial chinesa", destacou o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, no Centro de Controle Aeroespacial de Pequim.
Nave espacial chinesa pousa no norte do país. (Foto: AP Photo)Nave espacial chinesa pousa no norte do país. Módulo capotou. (Foto: AP Photo)
Jing Haipeng, Liu Wang e Liu Yang tiveram um pouso tranquilo. (Foto: AP Photo)Jing Haipeng, Liu Wang e Liu Yang ao lado da nave,
que ficou de cabeça para baixo após o pouso.
(Foto: AP Photo)
A China, o terceiro país a levar astronautas ao espaço, quer demonstrar com seu programa espacial que está capacitada tecnologicamente para trabalhar em bases permanentes no cosmos, em resposta à reserva de países como os Estados Unidosquanto à sua participação na Estação Espacial Internacional (ISS).
O país asiático espera instalar seu primeiro laboratório no espaço em 2016 e dispor de uma base permanente até o final desta década.fonte:EFE/camocim belo mar blo
g

IDOSA MORRE APÓS SER ATACADA POR CÃES NO INTERIOR DO PARANÁ.


Uma mulher com 86 anos morreu em São Jorge D’Oeste, nesta quarta-feira (27), após ser atacada por animais. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na comunidade de Linha Nova Santana, por volta das 17h45.
De acordo com informações, Joana Luza Bordin teria desaparecido e a família começou a procurar na propriedade. O corpo foi encontrado próximo de um riacho há 50 metros da casa. Estava com diversas partes como braços, pernas e cabeça parcialmente devorados por animais, provavelmente cães.
A Polícia Civil também foi informada e esteve no local junto com o IML de Francisco Beltrão para onde o corpo foi removido. Mesmo tendo evidências de que a vítima ter sofrido um ataque de animais, a polícia deve averiguar a situação.
Conforme informou nesta quinta-feira (28), o soldado Marques (Polícia Militar) provavelmente o ataque foi de um cão, mas a polícia deve retornar ao local junto com peritos para buscar vestígios que possam auxiliar na identificação do animal que atacou e matou a idosa.fonte:polícia militar do paraná/camocim belo mar blog