Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de março de 2013

SOBRAL-CE: APÓS TRANSAR COM JUMENTA, INDIVÍDUOS MATAM ANIMAL E EM SEGUIDA ENFIAM UMA VARA EM SUA VAGINA.


Na Fazenda Alegre (distante 12 km de Sobral), indivíduos abusaram sexualmente de uma jumenta e logo em seguida realizaram atrocidades contra o animal. Desferiram várias facadas contra o animal. Os bandidos não contentes com atrocidades já praticadas, deram uma violenta facada na vagina da jumenta e enfiaram uma enorme vara na vagina da indefesa jumenta.

Com tantas lesões, o animal não resistiu e veio a óbito. Quanta maldade com um animal indefeso.

TRIBUNAIS ESTADUAIS JUGARAM EM 2012 MENOS PROCESSOS POR LAVAGEM DE DINHEIRO,DIZ BARBOSA.



Brasília - No ano passado, quando entrou em vigor no Brasil a nova lei sobre crimes de lavagem de dinheiro, os tribunais de Justiça estaduais informaram ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ter julgado menos da metade do total de processos envolvendo esse tipo de ilícito apreciados em 2011.
Segundo o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Joaquim Barbosa, a informação de que, juntos, os tribunais das 27 unidades da Federação apreciaram em 2012, 61 processos relacionados a esse tipo de prática ilícita, contra 183, em 2011, deve ser vista com ressalvas, pois a queda de 67% pode ser atribuída à inconsistência dos dados fornecidos pelos tribunais estaduais. A mesma precaução serve para os resultados fornecidos pelos tribunais federais das cinco regiões que, juntos, informaram ter julgado 64 processos em 2012, o que representa aumento de 700% na comparação com 2011, quando foram analisadas oito ações por lavagem de dinheiro.

5 NOVOS BANCOS DE SANGUE.



Rio de Janeiro. O Brasil vai ganhar até 2014 mais cinco bancos de sangue de cordão umbilical e placentário para integrar a rede brasileira, Brasilcord, criada em 2004, que conta atualmente com 12 bancos públicos desse tipo de sangue.


O País terá 17 bancos públicos de sangue do cordão umbilical e placentário em 2014. O investimento médio foi de R$ 3,5 mi em cada FOTO: KIKO SILVA

O coordenador da BrasilCord, Luiz Fernando Bouzas, informou que uma unidade será inaugurada em Minas Gerais, em meados deste ano.

"Ainda faltam cidades importantes devido a características genéticas para serem cobertas. E os próximos bancos serão construídos nos próximos dois anos nos estados do Amazonas, Maranhão, da Bahia, de Mato Grosso do Sul. Com esses 17 bancos, esperamos ter a cobertura de todo o território nacional, com uma amostragem da população brasileira armazenada", disse Luiz Fernando Bouzas.

7 EM CADA 10 LITROS DE ETANOL VENDIDOS NO CEARÁ NO ANO PASSADO FORAM POR MEIO DA MISTURA DA GASOLINA.


Atualmente, a mistura é de 20% de álcool em cada litro de gasolina


Álcool, por favor”. Não é novidade para praticamente ninguém que a frase acima, dita pelos motoristas na hora de escolher o combustível, está cada vez mais rara nos postos cearenses. Contudo, o que poucos sabem é que a maior parte do etanol consumido no Estado é por meio da mistura na gasolina  e não  propriamente pela preferência de se utilizar o biocombustível.
Por mais paradoxal que seja, foi escolhendo a gasolina e preterindo o álcool na hora de abastecer que se vendeu mais etanol, no Ceará, em 2012 (Foto: Waleska Santiago)
Apenas 3 de cada 10 litros de álcool comercializados, no Ceará, em 2012, foram vendidos diretamente na bomba de etanol.  Isso representou o montante de 93,4 milhões de litros  dos 317,5 milhões consumidos, no ano passado, no território cearense
A maioria mesmo (224,1 milhões de litros de álcool) foi repassada dentro da mistura de 20% da gasolina comum, que teve, em igual período, a demanda recorde, no Estado, de 1,120 bilhão de litros. Os dados estão disponíveis no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

SETE PRESOS MORREM APÓS BRIGA DENTRO DE PRESÍDIO, NO CEARÁ.



Durante o conflito, os presos queimaram colchões e objetos.
Ao todo 11 pessoas ficaram feridas e sete morreram.


Sete detentos morreram na madrugada desta segunda-feira (11), na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL I), em Itaitinga, Região Metropolitana deFortaleza, segundo a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus). Segundo a Polícia Militar, as mortes ocorreram durante uma briga entre grupos criminosos de duas alas de um pavilhão. A confusão começou após o horário de visita.

BASÍLICA DE SÃO PEDRO É PREPARADA PARA PRIMEIRA APARIÇÃO DO NOVO PAPA.



Funcionários colocavam cortinas na janela da primeira bênção.
Conclave começa a escolher novo pontífice nesta terça no Vaticano.

Funcionários colocavam nesta segunda-feira (11) as cortinas nas janelas da varanda central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, em meio às preparações para a escolha do novo Papa, sucessor de Bento XVI.
Na tarde desta segunda, às 17h30 (13h30 no horário de Brasília), será realizado na Capela Paulina, dentro do Vaticano, o juramento das pessoas que irão trabalhar de alguma forma na área onde será realizada o conclave, reunião secreta de cardeais em que, por eleição direta, eles escolhem o futuro pontífice.