Powered By Blogger

domingo, 1 de fevereiro de 2015

JOSÉ SARNEY DEIXA A POLÍTICA E ATACA GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF: 'DESPREZO E INGRATIDÃO'.

Ainda segundo o senador, é hora do Estado se unir para que as obras sejam retomadas


No dia em que se despediu da política, o ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB-AP) fez duras críticas ao governo Dilma Rousseff em sua coluna publicada semanalmente no jornal "O Estado do Maranhão", de propriedade de sua família.
O alvo principal da crítica neste domingo (1º) foi o cancelamento, anunciado na quarta-feira (28) pela Petrobras, da construção da refinaria Premium 1, cuja obras estavam em andamento em Bacabeira (53 km de São Luís).
"O Maranhão recebeu apático uma decisão que é uma manifestação de discriminação, desprezo, ingratidão e injustiça. Que culpa tem o Maranhão pela corrupção e pela bagunça da Petrobras? Pagamos nós pela Lava Jato!", questionou Sarney, seguindo: "O Maranhão esperou 30 anos por um grande projeto de estrutura de base, para mostrar que o Brasil não pode continuar a ser dois Brasis, um rico e um pobre."

CORPO DE NUTRICIONISTA AFOGADO É RESGATADO NO DELTA DO RIO PARNAÍBA-PI.

Corpo da vítima chegando numa pequena lancha no porto de Tatus. 


Uma equipe do IML de Parnaíba coordenada pelo policial Robinson Castilho e pelo seu auxiliar Ricardo Fontenele, removeu no início desta tarde de domingo(1º), o corpo do nutricionista afogado Iranildo Castilho, desaparecido desde a tarde deste sábado(31), nas águas do Delta do Rio Parnaíba pelo lado do Maranhão,

O corpo foi localizado nessa manhã na Ilha das Canárias e removido por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o porto de Tatus, Ilha Grande do Piauí. Deste local, o IML fez a remoção do mesmo ao posto avançado no bairro Frei Higino em Parnaíba, onde seria periciado e liberado imediatamente aos familiares para sepultamento. Veja fotos diretamente do Porto de Tatus.

PIOCERÁ 2015 CHEGA AO LITORAL CEARENSE E DECRETA TÍTULOS PIUIENSES.

A 28ª edição do maior Enduro de Regularidade das Américas, o Piocerá, chegou ao fim juntamente com a chegada dos competidores na cidade de Beberibe, litoral do Ceará. Os piauienses se mostraram fortes no rally e conquistaram trófeus em duas modalidades: nas bikes - com Lindomar Ferreira - e nas motos - com Wesley Macedo. Já nos carros 4x4, principal modalidade do enduro, a vitória ficou com a dupla mineira Renato Martins e Enedir Silva Júnior.

Pilotos no litoral do Ceará, onde se encerrou o Piocerá 2015 / Foto: Reprodução
A competição foi encerrada nesta-sexta-feira (30). Foram 1.058 quilômetros percorridos em quatro dias, que começou em Teresina (PI),  Pedro II (PI), Crateús (CE) até chegar em Beberibe (CE), cidade próxima a Fortaleza. Os resultados também foram válidos pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4x4, da CBA.
Lindomar Ferreira durante o Piocerá 2015 / Foto: Emanuelle Madeira / Globo Esporte











O piauiense natural de Altos, Lindomar Ferreira, repetiu o feito de 2000 e mais uma vez subiu no degrau mais alto do pódio em 2015. O piauiense teve a companhia de outros três conterrâneos entre as cinco primeiras posições, apontando a força do ciclismo piauiense de rally. Lindomar Ferreira ressaltou a preparação para a disputa: “Foi um resultado excelente. Treinei bem e utilizei um ótimo equipamento, que fez a diferença e me ajudou bastante. Além disso, contei com a ajuda da minha equipe durante todo o tempo”, afirmou.

PREFEITURA DE COCAL-PI, PASSA A PAGAR O PISO NACIONAL AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

Durante a solenidade de inauguração da UBS do Bairro São Pedro e da entrega de quatro veículos a população cocalense, realizada na manhã deste sábado (31/01), o Prefeito de Cocal-Rubens Vieira, anunciou o pagamento do Piso Nacional para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município.
Com o reajuste salarial do novo piso, o vencimento dos profissionais passa dos atuais R$ 900 (novecentos reais) para R$ 1.014 (um mil e quatorze reais), mais os acréscimos de 10% de adicional de insalubridade e outras vantagens inerentes à profissão. Lembrando que os profissionais já receberam os vencimentos correspondentes ao mês de janeiro com o reajuste salarial do novo piso.

GALINHA 'ROUBA' FILHOTES E PASSA A CUIDAR DE CACHORRINHOS NO PARANÁ.


Família diferente vive em uma chácara em Marechal Cândido Rondon.
Cachorrinhos são criados embaixo das asas de galinha superprotetora.

Do G1 PR, com informações da RPC Cascavel/CBM
Depois de expulsar uma cadela de um galpão de uma chácara de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, uma galinha adotou dois cachorrinhos. Há dias a ave cuida dos filhotinhos e não deixa ninguém se aproximar. Os bichinhos são criados debaixo da asa da mãe zelosa e brava.
Lucinei, primo do dono da chácara, não acreditou quando ouviu falar dessa história. Foi conferir, tentou chegar perto, mas galinha deu uma bicada nele. “Isso aqui é coisa de louco! Acho que no Brasil não existe uma coisa dessas. Realmente acho que ela adotou os cachorrinhos”, diz animado Lucinei Vorpaga.
A galinha estava chocando oito ovos em um pneu dentro de um galpão. Poucos dias antes de os pintinhos nascerem, a cadela deu cria exatamente no mesmo lugar. Foi então que aconteceu a troca. A galinha abandonou os ovos e veio cuidar dos filhos. Tocou a mãe deles do espaço e dominou o território.
A mãe dos filhotes passa o dia embaixo da casa do agricultor Altamir Rogério Zawislak. Só consegue se aproximar dos filhotes à noite. A cadela teve quatro cachorrinhos e conseguiu resgatar dois enquanto a galinha dormia.

COM CHUVA FORTE, RIO DE JANEIRO ENTRA EM ESTÁGIO DE ATENÇÃO.


Bairros das zonas Norte e Oeste são os mais afetados.
Em vários pontos da cidade o céu foi iluminado por relâmpagos.

Do G1 Rio 
Moradores caminham em rua alagada no Centro do Rio de Janeiro na noite deste domingo (Foto: Marcos Tristão/Agência O Globo)Moradores caminham em rua alagada no Centro do Rio de Janeiro na noite deste domingo (Foto: Marcos Tristão/Agência O Globo)
 O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 21h25 deste domingo (1º), informou o Centro de Operações da Prefeitura. Chuva forte atingiu bairros da Zona Norte e também da Zona Oeste. Segundo o Centro de Operações, os maiores registros de chuva às 21h30 eram na Estrada Grajaú-Jacarepaguá (18,6mm), no Alto da Boa Vista (18,6mm) e em Jacarepaguá, no Tanque (18,4mm).
Também chovia forte em Irajá (16,8mm), Grande Méier (13mm) e Anchieta (11,6mm). Na Zona Sul, a chuva era de moderada a forte, mas com raios e trovões.

ANDERSON SILVA PODE PARAR DE LUTAR.

PEDIDO DO FILHO
Folhapress | CBM

O lutador explicou que continuaria lutando se a decisão dependesse apenas dele, mas que vai conversar com a família para definir seu futuro

Anderson Silva
"Meu filho me pediu chorando que parasse de lutar", afirmou Anderson durante entrevista com a imprensa após o duelo contra Nick Diaz
Após retornar ao octógono com uma vitóriasobre Nick DiazAnderson Silva afirmou que precisa conversar com sua família para definir seu futuro.
"Meu filho me pediu chorando que parasse de lutar. Você tem filhos? Então entende que para mim é muito difícil", afirmou Anderson durante entrevista com a imprensa após o combate.
O lutador explicou que se a decisão dependesse apenas dele, continuaria lutando:  "Amo meu trabalho, amo o UFC", disse. "Mas fiquei com medo quando meu filho [Kalil, de 17 anos] falou."
Durante a entrevista, Anderson repetiu várias vezes que precisava "conversar sério" com sua família. Anderson, considerado o melhor lutador de MMA da história não deu um prazo para anunciar sua decisão.

ICASA VENCE O HORIZONTE E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO A1 DO CAMPEONATO CEARENSE DE 2015.

NO ROMEIRÃO
fonte:jogada

Verdão do Cariri acumulou a terceira vitória e segue invicto na competição

Icasa
Verdão do Cariri enfrenta o São Benedito na próxima rodada
FOTO: NORMANDO SORÁCLES / ARQUIVO
Em jogo de 7 gols, o Icasa venceu a equipe do Horizonte por 4 a 3 e assumiu a liderança do Grupo A1 do Campeonato Cearense.
Com o resultado deste domingo (1º), o Verdão do Cariri chegou aos 10 pontos. O Horizonte caiu para a terceira colocação (8 pontos) porque foi ultrapassado pelo Fortaleza, que goleou o São Benedito por 5 a 1.
Os gols no Estádio Romeirão começaram a sair no início do primeiro tempo. Aos 6 min,Núbio Flávio abriu o placar para o Icasa. Alanampliou aos 27 minutos. O Verdão chegou ao terceiro gol no primeiro minuto da etapa final, novamente com Núbio Flávio.
Quando o jogo parecia está tranquilo para o time juazeirense, o Horizonte começou a reagir.Raul, aos 26 min, diminuiu para o Galo. O Verdão fez 4 quarto gol com Rodrigo Vitor, aos 31. No minuto seguinte, o time do técnico Arnaldo Lira descontou com CarlinhoAndré Cassacomarcou o terceiro gol do Galo, aos 41 min, e o fim do jogo pegou fogo. 
Foram mais 5 minutos de acréscimos. Porém, o Icasa conseguiu manter a vantagem no placar e saiu de campo com mais três pontos.

VASCO DA GAMA JOGA PARA O GASTO E VENCE A CABOFRIENSE EM SUA ESTREIA NO CAMPEONATO CARIOCA DE 2015.

Sem uma atuação convincente, Cruz-Maltino decide o jogo no segundo tempo com gols de Bernardo e Marcinho

O DIA/cbm
Macaé - Apesar de não ser convincente, o Vasco começou o Campeonato Carioca bem. O Cruz-Maltino derrotou a Cabofriense por 2 a 0 neste domingo, no estádio Moarcyzão. Com gols de Bernardo e Marcinho, a equipe carioca teve atuação apenas razoável, mas não teve dificuldades para garantir o triunfo.
Bernardo abriu caminho na vitória do Vasco sobre a Cabofriense por 2 a 0
Foto:  Divulgação
Com maior posse de bola e pressionando desde o inicio do jogo, o Vasco teve domínio na maior parte da torcida, porém não conseguia criar chances reais de gol. O primeiro veio apenas no segundo tempo, após boa jogada de Montoya, Bernardo recebeu livre na área e abriu o placar. Já próximo do fim, Marcinho finalizou da entrada área e contou com um desvio na zaga da Cabofriense para dar números finais ao jogo.
O Vasco agora volta a campo na próxima quinta-feira e recebe o Madureira, às 21h, em São Januário. Já a Cabofriense visitará o Boavista, também na quinta, às 17h, no Eucyr Resende, em Saquarema.
O JOGO
O Vasco mostrou desde o primeiro minuto de jogo que iria para cima da Cabofriense. Com maior posse de bola, o Cruz-Maltino pressionava a saída de jogo do adversário e trocava passes sem parar. Porém, o domínio não se concretizava em chances e os cariocas pouco criavam perigo contra o gol de Luis Cetín. Somente aos 34, a equipe da Colina chegou com perigo, em falta cobrada por Bernardo que passou com perigo a direita do gol.

CIRO TERÁ COMANDO DA TRANSNORDESTINA POR SILÊNCIO SOBRE FIM DA REFINARIA NO CEARÁ.

Quem conhece Ciro Gomes (PROS) sabe de seu estilo político de não medir palavras e vociferar até mesmo contra aliados. Estranhamente, o ex-ministro e líder do clã Ferreira Gomes, até o momento, não se pronunciou sobre o polêmico fim do projeto de instalação da Refinaria Premium II, da Petrobras, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará.

Em novembro de 2013, durante palestra proferida em São Luiz, Ciro já previa o não cumprimento dos acordos firmados com a Petrobras, que também dava como certa a instalação da Refinaria Premium I, em Bacadeira, no Maranhão. Para ele, a petroleira estava “enrolando” os maranhenses e os cearenses. A descapitalização da estatal não permitia o andamento dos projetos e a direção não aceitava a parceria com empresas internacionais interessadas em assumi-los. Em 2014, ano de eleição ao Governo do Estado e à Presidência da República, o então secretário da Saúde do Ceará não tocou no assunto. 

Para os analistas políticos, a promessa do comando de outra grande obra do Governo Federal, que também segue por caminhos incertos pelo Nordeste, calou o brado de Ciro. O cearense é cotado para assumir as obras da Transnordestina, ferrovia, controlada pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que deverá ligar o sertão brasileiro aos portos de Suape (PE) e Pecém (CE). O salário previsto para o posto é de R$ 250 mil mensais.