Powered By Blogger

terça-feira, 13 de agosto de 2013

PADRE ZEZINHO:QUASE UM ANO APÓS SOFRE AVC,É INTERNADO NOVAMENTE.VEJA!.



Segundo padre de congregação, Zezinho teve 'reação alérgica a remédio'.
Religioso está no Hospital Pio XII, em São José, desde a última sexta-feira

Quase um ano após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o escritor e cantor, José Fernandes de Oliveira, conhecido como padre Zezinho, voltou a ser internado. O religioso, de 72 anos, está no Hospital Pio XII, em São José dos Campos, desde a última sexta-feira (2). A unidade médica ainda não divulgou nenhum boletim médico sobre o estado de saúde do paciente.

Segundo o padre João Carlos Almeida, que pertence à Congregação do Sagrado Coração de Jesus e visitou Zezinho, uma alergia foi constatada após o sacerdote procurar o hospital por sentir incômodos na bexiga. "Por conta desse problema inesperado, os médicos acharam melhor deixá-lo em observação no hospital para poder conjugar os medicamentos, já que é preciso prevenir o AVC e também tratar do diabetes, que é uma doença familiar dele. É isso que os médicos estão buscando", relatou, por telefone, ao G1.

Ainda de acordo com o padre Joãozinho, não há previsão de alta e o quadro de saúde de padre Zezinho é estável. "Ele nem melhorou e nem piorou da maneira com que estava após a recuperação do AVC. Temos um evento com músicos católicos marcados para a próxima terça-feira e ele me pediu que avise aos participantes que vai fazer o possível para estar presente", afirmou.

Mesmo afastado de atividades públicas por conta das dificuldades na fala decorrentes do AVC, durante o tratamento, o religioso finalizou quatro livros e dois álbuns musicais, além de participar da elaboração da Via Sacra que foi encenada durante a Jornada Mundial da Juventude, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

MORRE BRIGADEIRO RUI MOREIRA LIMA,MILITAR PERSEGUIDO NA DITADURA.

 da Agência Brasil/camocim belo mar

imagens cedida pelo google
Rio de Janeiro - O major-brigadeiro do ar Rui Moreira Lima, de 94 anos, veterano da Segunda Guerra Mundial e fundador da Associação Democrática e Nacionalista dos Militares (Adnam), morreu na madrugada de hoje (13), no Hospital Central da Aeronáutica, onde estava internado há 47 dias na unidade de terapia intensiva (UTI) por causa de um acidente vascular cerebral. Ele teve uma parada cardíaca às 4h30.
O brigadeiro deu depoimento à CNV em outubro do ano passado e sua história motivou a criação do grupo de trabalho dedicado a militares perseguidos. Na abertura da sessão de hoje do grupo, o consultor Paulo Ribeiro da Cunha lamentou a morte e disse que o militar era uma pessoa extraordinária, que inspira o processo de luta pela verdade. "Hoje nossos trabalhos serão permeados pela emoção dessa perda".
Nascido em 12 de junho de 1919, em Colinas, no Maranhão, o brigadeiro foi piloto de combate na 2ª Guerra Mundial, em missões na Itália.

ESCÂNDALO DE SIEMENS 'ENSINOU EMPRESÁRIOS ALEMÃES A NÃO PAGAR PROPINA'.


Da BBC Brasil em Londres/camocim belo mar

Trem da Siemens usado na Califórnia. Foto: AP
Trens da Siemens, como este na Califórnia, são vendidos para todo o mundo
Os trens da série S3000 comprados pelo governo de São Paulo da fabricante alemã Siemens podem ser vistos atualmente na linha 7 do metrô da região metropolitana, ligando a Estação da Luz, na capital, ao município de Francisco Morato.
Em 2002, a empresa alemã ganhou um contrato de R$ 33 milhões para fazer a manutenção desses dez veículos. O negócio é um dos vários que estão sendo investigados agora pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Ministério Público e Polícia Federal.

As acusações – que não foram comprovadas e ainda estão sendo investigadas – não são inéditas contra a Siemens.O estopim do caso teriam sido denúncias feitas em maio pela própria Siemens ao Cade de que ela teria formado um cartel com outras multinacionais da França, Canadá, Espanha e Japão para manipular os preços de uma licitação pública, e pago propina a autoridades do governo de São Paulo em diferentes administrações do PSDB por mais de uma década.
Em 2006, a companhia alemã foi o pivô de um dos maiores escândalos corporativos da história da Alemanha, em práticas bastante parecidas com as denúncias surgidas no Brasil. Uma investigação nos Estados Unidos revelou que entre 2001 e 2007 a companhia pagou US$ 1,4 bilhão em propinas a autoridades de diversos países, em troca de contratos públicos.
Esse valor é 42 vezes maior do que todo o contrato de manutenção dos trens S3000 em São Paulo. Segundo a Justiça americana, em dados compilados pela entidade anticorrupção Trace International, foram feito mais de 4 mil pagamentos ilegais a autoridades em mais de 20 países.

LIÇÃO APRENDIDA

Depois de sofrer com o bloqueio do Atlético/GO no jogo anterior, Ceará prepara outra estratégia contra o Sport na Ilha


Na rodada anterior da Série B, o Ceará sentiu na pele a retranca do visitante Atlético/GO, no Castelão, na última sexta-feira. Derrotado, time pretende usar da mesma estratégia para segurar o favorito Sport, nesta terça, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 15ª rodada.

Eusébio jogará hoje na lateral, em substituição ao titular Vicente FOTO: WALESKA SANTIAGO
O torcedor alvinegro verá uma equipe bem diferente da que empatou em 2 a 2 com o América/MG, na última partida que fez fora de casa. No lugar de dois meias clássicos, o técnico Sérgio Guedes escalará três volantes no meio campo.

Tudo para bloquear as principais jogadas do Sport. "Tenho que fazer uma boa escolha para que, no meio campo, não ofereça condição do adversário nos envolver. É o setor em que o Sport tem mais qualidade, acredito eu. Eles virão para o jogo", analisou o técnico Alvinegro.

Para segurar os três meias ofensivos do time pernambucano, Sérgio Guedes escalará Xaves, João Marcos e Everton. O polivalente Eusébio não está no trio porque será remanejado para a lateral-esquerda, pois o titular, Vicente, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo diante do Atlético/GO, assim como o meia Ricardinho.

Assim, o time estará, em tese, bem protegido defensivamente contra um dos mais fortes adversários que enfrentará na competição, mas que também tem seus pontos fracos como mandante.

O técnico Sérgio Guedes se inspira nas duas derrotas do Sport em casa na competição e no revés na rodada anterior para o São Caetano, fora, por 2 a 1. Para ele, o Ceará pode ter uma vantagem com a impaciência da torcida. "Se tivermos uma postura competitiva, equipes que não vêm de bom resultado têm uma paciência menor, principalmente a torcida. E em Recife não será diferente em relação a isso. Temos que saber jogar com a situação", ensinou ele.

Magno fora
Poupado do treino de ontem pela manhã, o atacante Magno Alves foi vetado para a partida de hoje. Com 37 anos, o jogador vinha sentindo a maratona de jogos da equipe, que vem disputando jogos às terças e sextas-feiras. Para o posto de Magno Alves, o atacante Rychely deve ser o escolhido, jogando ao lado de Léo Gamalho.

Sport comemora retorno de estrela
Na derrota por 2 a 1 para o São Caetano, fora de casa, o Sport sofreu com o desfalque do jogador que considera "insubstituível", o atacante Marcos Aurélio, o camisa 10 da equipe.

E para alívio dos pernambucanos, o jogador, artilheiro da equipe com 9 gols na Série B, retorna hoje contra o Ceará.

Com a ausência dele, o técnico Marcelo Martelotte precisou mudar o esquema tático da equipe. "Ele é um jogador diferenciado e com qualidades e características para os quais não temos peça de substituição. Então tivemos de mudar as características do time e isso não funcionou no jogo". Se Martelotte tem o retorno de seu camisa 10, ele conta com um desfalque na defesa: o zagueiro Pereira, lesionado.

Campanha

Hoje terceiro colocado com 24 pontos, o Sport, candidato ao acesso, é tradicionalmente forte em casa. Porém, nesta Série B, a equipe tem tropeçado na Ilha do Retiro, como nas derrotas para o Bragantino por 2 a 0 e diante da Chapecoense por 2 a 1.

CEARÁ DEVE CONTAR COM MAIS 11 MÉDICOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO.

42,85% dos médicos vão trabalhar na RMF e 57,14% em outros municípios.
Cascavel, na RMF, vai contar com nove novos profissionais de saúde.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

O Ceará abre mais 20 vagas para a segunda fase do programa Mais Médicos, que fornece profissionais do Brasil e de outros países para trabalhar principalmente nas cidades onde há mais carência de servidores. O estado também vai receber 91 profissionais da 1ª etapa do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. É a maior quantidade de médicos do Brasil, nesta etapa. Segundo o Ministério da Saúde,  os médicos destinados ao Ceará serão distribuídos em 43 cidades. Fortaleza receberá o maior número, 21. "Essa quantidade de 91, para a demanda que os municípios colocaram, ainda é insuficiente, esperamos que eles possam indicar outros profissionais para virem ao Ceará", avalia o secretário da Saúde do Ceará, Arruda Bastos.
Além dos 91 médicos brasileiros inscritos para o Ceará, a lista do Programa mostra que o estado deve receber mais 20 profissionais: três que, apesar de brasileiros fizeram o curso em outros países, e 17 estrangeiros. Levantamento parcial do Ministério da Saúde mostra que 42,85% dos médicos vão trabalhar na RMF e 57,14% em municípios mais afastados.
Depois da capital, Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), é o município cearense vai receber o maior número de médicos. Das nove vagas abertas, sete já foram preenchidas na 1ª rodada de seleção do programa. Os profissionais  que escolheram Cascasvel vão trabalhar em bairros e localidades que até têm equipes do Programa Saúde da Família (PSF), mas em número insifuciente para atender à população.

CANINDÉ-CE:HOMEM É PRESO APÓS DECEPAR CABEÇA DE INIMIGO, BOTAR EM SACO E SAIR EXIBINDO.


Um crime bárbaro chamou a atenção da população no final da tarde de segunda-feira (12), quando um homem teve a cabeça decapitada a foice, em baixo de uma ponte. 
O fato aconteceu por volta das 17h30min na comunidade de Boa Vista dos Caúlas, Zona Rural de Canindé. A vítima foi identificada como sendo, Francisco Antônio de França Almeida, 44 anos, residente naquela comunidade.
O acusado de praticar o crime trata-se de João Bosco Viana Santos, de 34 anos, morador nas proximidades da ponte do Rio Batoque, onde aconteceu o homicídio.