Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de abril de 2014

CONSELHO PEDE SUSPENSÃO DE LEILÃO DA FAIXA 700 MHZ PARA 4G.


Previsão atual do governo é que leilão ocorra em agosto.
Conselheiros querem aguardar testes sobre interferência em sinal de TV.


Do G1, em Brasília/CBM










O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional aprovou nesta segunda-feira (7) uma nota na qual pede a suspensão da consulta pública e do leilão da alocação da faixa de 700 megahertz (MHz), que poderá ser utilizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para prestação de serviços de voz e de internet de quarta geração (4G).

De acordo com o conselho, os serviços de banda larga podem interferir na qualidade de transmissão das emissoras de televisão e vice-versa. Para os conselheiros, que aprovaram a nota por unanimidade, o edital do leilão não pode ser lançado sem a conclusão dos testes de campo e de laboratório que aferem a convivência dos dois serviços na mesma faixa. O leilão está previsto para agosto.
O representante das emissoras de áudio, conselheiro Walter Ceneviva, alertou que milhões de telefones móveis correm o risco de serem desligados com a alocação. Além disso, quem comprou aparelho de TV com tecnologia digital poderá sair no prejuízo, segundo Ceneviva.

A nota será encaminhada para o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), para que seja enviada ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e à Anatel.

A decisão do conselho atende a pedido da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), que reúne 21 veículos e reivindica a reserva de espaço para garantir a implantação de novos canais públicos.

ALVINEGRO ILUSTRE,TOM CAVALCANTE CONVOCA TORCIDA DO CEARÁ PARA A FINAL DO NORDESTÃO DE 2014.


O humorista Tom Cavalcante gravou duas mensagens convocando a torcida do Ceará a lotar o Castelão, contra o Sport, pela final da Copa do Nordeste

Torcedor declarado do Ceará, Tom Cavlacante jpa recebeu homenagens da diretoria do clube Foto: Divulgação/CearaSC.com
Torcedor declarado do Ceará, Tom Cavalcante já recebeu homenagens da diretoria do clube Foto: Divulgação/CearaSC.com
Depois de ser derrotado na partida de ida da final do Nordestão contra o Sport, por 2 a 0, oCeará precisa vencer o time pernambucano por três gol de diferença para ficar com o título, sem a necessidade de disputa por pênaltis.
Em uma ação de marketing do clube, o humorista Tom Cavalcante, torcedor ilustre do Alvinegro, gravou duas mensagens convocando a torcida a comparecer à Arena Castelão, no duelo de volta, na próxima quarta-feira (9), às 22h.
Para o comediante, nascido em Fortaleza, essa é a hora da ‘massa’ provar a sua força, quebrando recorde de público e empurrando o Ceará para o título regional. A expectativa é de casa cheia, com 60 mil ingressos vendidos.
    Famoso passou pela base do Alvinegro

    BOA VISTA RESORT DE CAMOCIM-CE SERÁ LEILOADO PELA JUSTIÇA DO TRABALHO.

    No curso do ano de 2011 foram interpostas varias Ações Trabalhistas, através da advogada Teresa Cristina Pinto Moreira, de ex-funcionários do Hotel Boa Vista Resort, os quais reclamavam créditos trabalhistas não pagos, como hora-extra, aviso-prévio, falta de pagamento do salário integral e falta da assinatura da CTPS, dentre outros.

    A justiça do Trabalho, com foro em Tianguá, órgão competente para julgar as demandas da cidade de Camocim, julgou várias dessas ações favoráveis aos  ex-funcionários.

    Agora, os processos se encontram em fase de execução, o que significa dizer que foi dado início as providências para realizar o pagamento desses funcionários.

    A Justiça do Trabalho determinou o arresto e penhora do terreno que fica na Praia das Barreiras, que deverá ir a Hasta Pública (Leilão) através de ordem do juiz da vara de Tianguá, Dr. Lúcio Flávio Apoliano Ribeiro, que através de edital determinou o dia 09 (nove) de abril deste ano 2014, às 11h, para a realização da Hasta (leilão) .

    A PAIXÃO DE CRISTO PELO SRTÃO EM CAMOCIM-CE.

    Arquivo da encenação em 2012-
    Teresinha ( Maria) e Neto Oliveira (Jesus)
    Foto: Francilúcio Oliveira
    Baseado no Evangelho de Lucas e na obra  Morte e Vida Severina, de João Cabral, o autor Léo Mendes e o coreógrafo Ray Costa prometem surpreender o público com uma concepção inovadora da morte e ressurreição de Cristo, contada por típicos personagens nordestinos. O espetáculo envolve dança, música e Teatro. 

    O grande elenco conta com os  atores: Jailson Fontenele - Jesus - Silvano Teixeira como Pilatos - Kessy Paixão como Maria . O evento é realizado pela prefeitura de Camocim através da Secretaria de Cultura. 

    Data: 18 de abril
    Horário: 19h
    Local: Praça da Estação

    As informações foram obtidas através do Facebook do Léo Mendes.