Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de junho de 2014

MAMOGRAFIA 3D É MAIS EFICAZ PARA DETECTAR CÂNCER DE MAMA,DIZ ESTUDO.


Técnica aumenta em 41% a taxa de detecção de tumores invasivos.
Mamografia tridimensional também diminui casos de diagnósticos errados.

Da AFP/CBM

Exames de mamografia serão realizados até domingo  (Foto: Giliardy Freitas/ TV TEM)Segundo estudo, mamografia tridimencional é mais
eficaz do que mamografia convencional
(Foto: Giliardy Freitas/ TV TEM)
A mamografia tridimensional permite diagnosticar muito mais casos de câncer de mama e reduzir a quantidade de diagnósticos errados em comparação com a mamografia convencional, de acordo com os resultados de um amplo estudo clínico divulgado nesta terça-feira (24).
Comparada com uma mamografia bidimensional, a mamografia digital 3D, ou tomossíntese, aumenta em 41% a taxa de detecção dos tumores mamários invasivos (que sai do duto mamário) e em 29% o diagnóstico de todos os cânceres de mama.
A técnica, aprovada pela agência americana encarregada do controle de medicamentos (FDA) em 2011, também permitiu uma redução de 15% dos diagnósticos equivocados, tanto positivos quanto negativos, explicaram os autores deste estudo, publicado na edição desta quarta-feira (25) do "Journal of the American Medical Association" (JAMA).
Essa pesquisa, a mais ampla realizada até agora sobre a eficácia do exame, foi feita com cerca de meio milhão de mulheres em treze hospitais americanos.
"O estudo confirma o que já sabíamos, que com a mamografia 3D são diagnosticados mais cânceres invasivos e se evita a ansiedade e o custo de exames adicionais para confirmar o que se revela um falso alarme", destaca Donna Plecha, diretora do serviço de exames de imagem no hospital universitário do Case Medical Center, em Cleveland (Ohio).

IMAGENS DE DRONE FAZEM SUCESSO EM SOBRAL-CE.





O Fotografo e repórter fotográfico, Wellington Macedo, vem se destacando cada dia mais com seus trabalhos de imagens aéreas produzidas através de um drone com uma câmera acoplada.

 Conhecido por seus trabalhos inovadores, e sempre encontrando ângulos que só um verdadeiro profissional consegue perceber, Wellington Macedo vem fazendo coberturas para jornais e revistas em alguns jogos da copa em Fortaleza. Macedo também oferece esse tipo de trabalho para produção de books e videoclipes para casais, com imagens aéreas em ângulos diferenciados.

MORRE AOS 98 ANOS O ATOR ELI WALLACH.


Entre seus filmes está 'Três homens em conflito' e ' O poderoso chefão 3'.
A causa da morte não foi revelada.

Do G1, em São Paulo/CBM
  •  
Eli Wallach em foto de fevereiro de 2011 na cerimônia do Oscar quando foi homenageado pela Academia (Foto: Lucas Jackson/Reuters)Eli Wallach, na cerimônia do Oscar de 2011, quando foi homenageado pela Academia. (Foto: Lucas Jackson/Reuters)
O ator americano Eli Wallach, que ficou famoso após protagonizar o filme "Três homens em conflito" (1966), morreu nesta terça-feira (24), aos 98 anos, de acordo com sua filha Katherine, que confirmou a notícia ao jornal "The New York Times". A causa da morte não foi informada.
Eli Wallach, nascido em Nova York em 1915, foi um dos atores mais produtivos de Hollywood e se manteve em atividade até completar 90 anos, trabalhando em filmes como "Wall Street: o dinheiro nunca dorme", de 2010.
Em seus mais de 150 papéis, tanto no cinema como em séries televisivas, trabalhou ao lado de estrelas como Francis Ford Coppola, Michael Douglas, Clint Eastwood, John Ford, Clark Gable, John Huston, Sergio Leone, Marilyn Monroe, Al Pacino, Gregory Peck e Kate Winslet.

LEI DA FICHA LIMPA PODE IMPEDIR CANDIDATURA DE MAIS DE 6 MIL

O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, recebe o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, que entrega uma lista com mais de 6.500 gestores que tiveram contas julgadas irregulares (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ministro Augusto Nardes (TCU) entregou a Dias Toffoli (TSE) lista com mais de 6 mil gestores que tiveram contas julgadas irregularesMarcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Antonio Dias Toffoli, recebeu hoje (24) uma lista com 6,6 mil nomes de gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A lista foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, destacando que as irregularidades apontadas podem levar à inelegibilidade.
A lista não é declaração de inelegibilidade mas, segundo Nardes, tem sido usada como principal recurso para os tribunais eleitorais negarem o registro de candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa.
“Além do fato de ficar oito anos fora das eleições, eles têm [de pagar] as multas que nós temos aplicado. Há casos de gestores que têm que assumir a responsabilidade com seu patrimônio pessoal, além de funcionários públicos que são demitidos, como há centenas de casos recentes”, disse o ministro.
As pessoas que constam da lista podem sofrer impugnação de eventuais candidaturas por iniciativa do juiz eleitoral, ou solicitadas por partidos políticos, Ministério Público Eleitoral, coligações ou candidatos.
Entre os citados na relação do tribunal estão funcionários públicos que ocupam cargos de menor responsabilidade, até ministros e governadores. Eles poderão ter os nomes excluídos da lista caso consigam decisão judicial ou liminar nesse sentido. A impugnação das candidaturas depende, em última instância, da Justiça Eleitoral.

'PARA MIM, COPA NÃO EXISTE',DIZ MÃE DE OPERÁRIO MORTO NA ARENA CORINTHIANS.



Player

Sueli Dias, mãe de Fábio Hamilton Dias, operário que morreu na Arena Corinthians | Crédito: BBC
Sueli Dias mostra camisa oficial que seu filho comprou, mas nunca chegou a usar
Enquanto os brasileiros festejam a Copa do Mundo nas ruas, o silêncio impera em uma casa em Diadema, na região do ABC paulista. Ali vivia o operário Fábio Hamilton Cruz, morto após sofrer uma queda no estádio Arena Corinthians, onde trabalhava.
Quem abre o portão é a mãe de Fábio, Sueli Rosa Dias, de 45 anos, uma mulher magra e de cabelo comprido, que gosta de manter preso.
"Desculpe pela casa de pobre", diz ela enquanto autoriza a entrada da reportagem da BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC.
Sueli se senta em um sofá preto, o mesmo onde Cruz dormiu pela última vez no dia 29 de março. Ela se lembra de tê-lo coberto naquela noite com uma manta, antes de seu filho, de apenas 23 anos, acordar às 4h30 para ir trabalhar no estádio.
"O Fábio esperava a Copa há muito tempo, principalmente depois de trabalhar no Itaquerão. Porque seu sonho era ver o estádio pronto. Ele estava acostumado a dizer que estava dando seu sangue para construir aquilo do qual se sentia orgulho", assinala Sueli, que trabalha como empregada doméstica.
O entusiasmo de Cruz vinha de sua paixão pelo Corinthians, que é dono do estádio, e também por ver o Brasil disputar o Mundial em casa. Ele já tinha até comprado a camisa da seleção brasileira.
Sueli tira a camisa amarela do guarda-roupa guardada pela última vez por seu filho, e a observa com o olhar triste.
"Ele não via a hora de ver a Copa começar para poder usar a camisa. Nem chegou a usá-la", lamenta Sueli. "Não tive coragem de me desfazer dela".
Naquele sábado fatídico, Cruz caiu de uma altura de oito metros quando trabalhava na montagem das estruturas temporárias da Arena Corinthians. Ele morreu horas depois em um hospital.

JUAZEIRO DO NORTE-CE: MÉDICA É ASSASSINADA PELO EX-COMPANHEIRO QUE PRATICOU O SUICÍDIO.

Ex-companheiro e fotógrafo Onofre Ribeiro e a médica Elizabeth Bernardo de Oliveira (Foto: Arquivo Pessoal/Agência Miséria)



















A médica Elizabeth Bernardo de Oliveira, de 47 anos, foi morta com um tiro no início da noite desta terça-feira pelo seu ex-companheiro e fotógrafo Antonio Onofre Ribeiro Alves, de 43 anos, o qual praticou o suicídio. O crime aconteceu na residência dela situada na Rua Pio X, 554 (Salesianos) em Juazeiro do Norte. O casal estava separado há algum tempo e ele vivia tentando reatar o romance, enquanto a mesma se mantinha irredutível.

Onofre residia na Rua Dom Pedro II, 1027 (Franciscanos) e, no final da tarde, chegou na casa de Elizabeth retomando a conversa de sempre. Quando uma filha do primeiro casamento dela de apenas 10 anos de idade o viu com uma espingarda em punho, correu em busca de ajuda na vizinhança afirmando que o padrasto ameaçava sua mãe com a arma. Ela tem ainda um filho de 18 anos de idade que não se encontrava na residência.