Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de julho de 2015

ADOLESCENTE É INVESTIGADA POR POST NO FACEBOOK DEFENDENDO MORTE DE PMs.

Uma adolescente de 16 anos, residente no município de Timon-MA, está sendo investigada após publicar um post ofensivo contra policiais militares. Na rede social Facebook, a garota publicou a foto de uma menina segurando uma pistola ponto.40 e a seguinte mensagem: "Depois da corrida haha! PM bom é PM morto! (sic). 
O post foi realizado às 21h de ontem e até 13h, desta quinta-feira (09), teve mais de 200 'curtições' e centenas de 'comentários' na rede social. A maioria dos internautas reprova a mensagem da garota e pede para que o post seja apagado; enquanto a minoria apoia a atitude da adolescente. 
O delegado Michel de Sousa Sampaio, titular do 3º DP de Timon, preferiu não revelar detalhes sobre o caso, mas informou ao Cidadeverde.com, que o pai e um advogado da menor de idade compareceram à delegacia na manhã de hoje.
"Como se trata de menor infrator, não posso falar nada. O pai e o advogado dela vieram hoje à delegacia. Não posso revelar se é ela na foto, se a foto é recente e nem repassar detalhes. Estamos checando os fatos", resumiu o delegado.
FONTE:Cidadeverde

PRESO NO VALE DO JAGUARIBE NO CEARÁ O CHEFE DA QUADRILHA QUE ASSALTAVA E EXPLODIA BANCOS NO INTERIOR DO ESTADO.

Uma farda camuflada e muita munição também foram apreendidos com o assaltante
Orlando Miranda de Andrade Júnior, o "Pará", comandava o bando
Uma operação conjunta de policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e militares daUma operação conjunta de policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e militares da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP), capturou na região do Vale do Jaguaribe, no Interior do estado, um bandido apontado como chefe da quadrilha responsável por uma sequência de ataques a bancos na região que compreende o Vale do Acarape e o Maciço de Baturité.

Orlando Miranda de Andrade Júnior, o “Pará”, foi preso num cerco da Polícia no bairro Ilha, na periferia da cidade de Limoeiro do Norte (165Km de Fortaleza). Em poder dele, a Polícia apreendeu parte do armamento do bando, um fuzil americano de marca Rugger, de calibre 5,56; além de duas pistolas, sendo uma de calibre 45 (de uso privativo das Forças Armadas Brasileiras), e outra de calibre Ponto 40 (.40), de uso restrito das forças policiais.

'TRARÁ ESPERANÇA', DIZ MÃE QUE OBTEVE NA JUSTIÇA DIREITO A FERTILIZAÇÃO IN VITRO.


Uma criança será gerada para doar medula a Ana Júlia, de 8 anos.
Portadora de grave doença genética, criança pode ser salva por tratamento.

FONTE:Do G1 RS

obtenção na Justiça do direito a uma fertilização in vitro com embriões selecionados custeada pela rede pública de saúde do Rio Grande do Sul deixou a família da pequena Ana Júlia, de 8 anos, duplamente empolgada. Além de ter a chance de curar a menina, portadora de uma grave doença genética, os pais da menina já celebram a futura chegada de mais um herdeiro.
"Vai ser uma alegria para a casa, vai animar. Vai trazer esperança para nós. Vai contagiar todo mundo, porque nós adoramos criança", festeja a dona de casa Tassiane Donin, mãe de Ana.
Menina tem doença rara (Foto: Guacira Merlin/RBS TV)Ana Júlia, de 8 anos, quer melhorar e se tornar 
professora (Foto: Guacira Merlin/RBS TV)
A família mora em Vista Alegre do Prata, na Serra gaúcha. A menina precisa de uma doação de medula que não é convencional e, por isso, existe a necessidade de gerar um irmão compatível. Assim, ela realizará dois desejos em um.
"E ela sempre pediu, sempre dizia para nós que queria ter um maninho ou uma maninha. Vai dar tudo certo. Estou bem confiante e acredito que Deus está do nosso lado", conta a mãe.
Conforme a decisão divulgada pelo Tribunal de Justiça (TJ-RS), o Estado do Rio Grande do Sul e o município têm 15 dias a partir notificação judicial para realizar o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou hospital conveniado, sob pena de ter o valor bloqueado. O custo do procedimento é de R$ 33,5 mil.

EVO MORALES PRESENTEIA O PAPA FRANCISCO COM CRUCIFIXO EM FORMA DE FOCE E MARTELO,NA BOLÍVIA.






Presidente da Bolívia entrega a Francisco uma escultura com a imagem de Jesus na forma do tradicional símbolo comunista. Objeto é reprodução de obra de sacerdote jesuíta assassinado em 1980.
O presidente da Bolívia, Evo Morales, escolheu objetos criativos para presentear o papa Francisco durante a passagem do líder católico pelo país. No encontro desta quarta-feira (08/07), em La Paz, Morales entregou ao pontífice uma imagem de Jesus Cristo numa cruz formada por uma foice e um martelo.
A foice e o martelo são um dos maiores símbolos do comunismo, ideologia política que sempre criticou a Igreja Católica e sempre foi criticada por ela.
O presente é uma reprodução da escultura feita pelo sacerdote jesuíta espanhol Luis Espinal Camps, que foi torturado e assassinado por paramilitares em 1980, devido ao seu engajamento político e social na Bolívia.

NÍVEL DO MAR PODE SUBIR 6 METROS E ENGOLIR ÁREAS COSTEIRAS.

Efeito a longo prazo aconteceria mesmo se metas para conter aquecimento global forem alcançadas, diz estudo

FONTE:REUTERS/VIA O DIA
Oslo - O nível do mar pode subir em pelo menos seis metros no longo prazo, engolindo áreas costeiras da Flórida a Bangladesh, mesmo se os governos alcançarem metas para conter o aquecimento global, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira.
Grandes geleiras na Groenlândia e na Antártica derreteram quando as temperaturas estavam ao redor ou um pouco acima do que estão hoje em degelos antigos nos últimos três milhões de anos, escreveu uma equipe liderada pelos Estados Unidos no periódico científico Science.
Aumento do nível do mar em seis metros demoraria alguns séculos, segundo estudo
Foto:  Carlos Monteiro
E o mundo pode estar se encaminhando para uma repetição disso mesmo se governos conseguirem cortar as emissões de gases do efeito estufa para limitar o aquecimento global, cuja meta estabelecida pela Organização das Nações Unidas é de até 2 graus Celsius acima do período pré-industrial.
"Metas atuais de temperatura podem comprometer a Terra a pelo menos seis metros de alta no nível do mar", disseram os autores, do Past Global Changes. Alguns gases do efeito estufa podem durar por séculos na atmosfera.
Isso pode ameaçar cidades de Pequim a Londres, e até mesmo engolir pequenas ilhas-Estado tropicais.

RELEMBRE A VISITA: DO PAPA JOÃO PAULO II A FORTALEZA-CE,JÁ COMPLETA 35 ANOS(VEJA COM O POVO).

A visita teve desfecho trágico, com a morte de três pessoas pisoteadas e outras dezenas ficaram feridas, quando houve o desabamento de uma parte do muro do Castelão
Pessoas aguardam missa de João Paulo II no Castelão, em 10/07/1980
Há exatamente 35 anos, no dia 9 de julho de 1980, o papa João Paulo II pisava na capital cearense. A presença da autoridade religiosa em Fortaleza levou mais 120 mil fiéis ao estádio Castelão para o X Congresso Eucarístico Nacional. Foram dois dias de muita alegria e emoção para as pessoas que aguardavam ver o papa de perto. A visita teve desfecho trágico, com a morte de três pessoas pisoteadas e outras dezenas ficaram feridas, quando houve o desabamento de uma parte do muro do Castelão, após o arrombamento de uns dos portões de acesso.

Além de Fortaleza, o papa visitou outras capitais brasileiras como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Recife, Salvador, Belém do Pará e Teresina. 

Relembre as matérias que O POVO publicou com notícias sobre a vinda do papa a Fortaleza:FONTE:O POVO ONLINE

MOTORISTA AVANÇA E ATROPELA ALUNOS DA UECE EM PROTESTO EM FORTALEZA-CE.


Estudantes protestavam contra os cortes do governo federal na educação.
Eles foram socorridos e passam bem. Condutor do carro fugiu.

Gioras XerezINFORMAÇÕES Do G1 CE
Estudantes feridos foram socorridos pelo Samu e encaminhados para hospital particular. Ambos passam bem (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Estudantes feridos foram socorridos pelo Samu e encaminhados para hospital particular. Ambos passam bem (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Dois alunos do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará (Uece) foram atropelados durante protesto na manhã desta quinta-feira (9), em frente à sede da Uece, no campus Itaperi, em Fortaleza. Os estudantes protestavam contra os cortes do governo federal em programas de educação que beneficiam a universidade.

UM RÁPIDO COMENTÁRIO SOBRE A ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE CAMOCIM-CE.


Até hoje o cidadão camocinense não sabe ao certo quem é o responsável pela iluminação pública da cidade, se é a Coelce ou a Prefeitura. A única certeza que o povo tem, é a de viver na escuridão e pagando mensalmente de forma obrigatória a taxa de um serviço pra lá de precário.  Este é um dos momentos em que o cidadão se sente tratado como uma bola de futebol, sendo chutado para todos os lados. É uma oportunidade em que a população critica fortemente as leis, a Justiça, os vereadores, prefeita, deputados, senadores, presidente e o "escambau".  Uma vergonha!
(o blog camocim belo mar também tem provas vivas,no bairro em moramos,já faz quase 5 meses varias lâmpadas queimadas) obrigado carlos jardel por lembra.

ASSIM SÃO OS VERDADEIROS POLICIAIS!!!

Hoje, dou um até logo para os guerreiros e guerreiras que fazem parte da Valorosa Instituição Policia Militar, encerra-se um ciclo para mim e inicia-se outro no TJCe. Mas antes, gostaria de agradecer a todos os PMs que trabalharam comigo (e até os que eu não trabalhei) por esses 6 anos da minha vida aonde eu ganhei mais do que vários companheiros de trabalho, ganhei uma verdadeira família, minha segunda família. Entrei na PM um menino, com 19 anos, hoje saio um homem; um homem que através da Policia Militar, aprendeu a ser disciplinado, batalhador, honesto e com um senso de justiça estratosférico, infelizmente, temos alguns objetivos pessoais e profissionais a alcançar e por conta disso, estou indo por novos caminhos, peço desculpas se nesse tempo cometi algum erro, mas tenho certeza que serei lembrado por aquilo que fiz de bom.

RECORD,RECORD NEWS E R7.COM TRANSMITEM OS JOGOS PAN-AMERICANOS A PARTIR DE SEXTA-FEIRA DIA 10 DE JULHO DE 2015.

Transmissão é exclusiva na televisão brasileira

Da esquerda para à direita, à frente: Cleisla Garcia, Carla Cecato, Adriana Araújo, Mylena Ciribelli, Luisa Parente, Claudia Reis, Jean Brandão, Roberto Thomé, Juliana Rios e Vinícius Dônola. Da esquerda para a direita, na fileira de trás: Álvaro José, Eduardo Savóia, Fernando Scherer, Bruno Piccinato, Eduardo Ribeiro, Lucas Pereira, Eduardo Vaz e Maurício Lima.
Maior evento esportivo do ano, os Jogos Pan-Americanos de Toronto são destaque naRede Record, na Record News e no R7.com. A partir de sexta-feira (10) até o dia 26 de julho, as empresas do grupo transmitem, com exclusividade na TV aberta brasileira, as competições do evento. E abrem espaço para o público acompanhar a competição em segunda tela, com o uso de um aplicativo desenvolvido pelo portal R7.com.
Para trazer ao telespectador brasileiro todas as informações dos Jogos, que fazem parte do calendário olímpico, foram enviados a Toronto 80 profissionais, dentre jornalistas, comentaristas, narradores e equipe técnica. Um time que irá contar com o apoio da equipe do Brasil, com um total de cerca de 300 pessoas envolvidas.
Estarão em Toronto as apresentadoras Adriana Araújo, do Jornal da Record; Carla Cecato, do Fala Brasil, e Mylena Ciribelli, do Esporte Fantástico; os comentaristas Luisa Parente (ginástica) e Fernando Scherer (natação); os narradores Álvaro José, Eduardo Vaz e Lucas Pereira; além dos repórteres Bruno Piccinato, Cleisla Garcia, Eduardo Ribeiro, Jean Brandão, Roberto Thomé e Vinícius Dônola.
Em São Paulo, a Record terá um estúdio especialmente montado para o evento.  Neste espaço, Cláudia Reis e Juliana Rios, do Esporte Fantástico, e os comentaristas Eduardo Savóia (futebol) e Maurício Lima (vôlei) irão atualizar os telespectadores sobre as competições.

SAIBA O QUE PODE PREJUDICAR SEU FÍGADO.

Ciclosporina é essencial para pacientes que fizeram transplante de fígado ou de outros órgãos e tecidos

Silencioso, o fígado trabalha arduamente para garantir a boa saúde do corpo. No entanto, quando é agredido por qualquer que seja o agente, como vírus, álcool ou alimentação ruim, começa a se desgastar.
No início, sofre quietinho. Quando resolve botar a boca no trombone, a situação já fugiu do controle. Vem daí a importância de entender o que faz mal para o fígado para aprender a cuidar desse órgão vital.
Aquele chazinho recomendado pela vizinha? Pode ser um veneno que leva até mesmo a um transplante. Automedicação? O risco é alto. Beber demais para esquecer os problemas? Saiba que o fígado guardará mágoas.
É essencial entender que sem o fígado não se vive, já que é um dos órgãos mais complexos do organismo. Segundo o hepatologista Raymundo Paraná, da Sociedade Brasileira de Hepatologia e professor da Universidade Federal da Bahia (UFB), o fígado tem uma função imunológica,: ele retira as impurezas de todo o sangue que vem do intestino, permitindo que ele vá limpo para o coração. Além disso, tem células que barram a passagem de bactérias que eventualmente venham por meio do sangue. “Elas são capturadas e destruídas”, explica o médico.

CALOTE DO GOVERNO DILMA LEVA SISTEMA “S” A DEMITIR FUNCIONÁRIOS EM TODO O BRASIL.

Senac, Senai, Sesi e Senat não recebem os repasses do governo federal que chegam a R$ 700 milhões de reais e ficam impossibilitados de prosseguir suas ações com as mesmas despesas.
Na campanha de 2014, a presidente Dilma Roussef visitou todo o Brasil jogou para a plateia o quanto pode, sobre os investimentos do Programa Nacional de Ensino Técnico, o PRONATEC. No lançamento do programa em meados de 2011, ela deixou bem claro que não construiria novas escolas pois o país não teria tempo a perder. Então, se usaria toda a estrutura do sistema “S”, Sesc, Senac, Sesi, Senai, Senar e Senat.
Em 2014, querendo colher os frutos do programa para sua campanha milionária, Dilma não poupou a saliva ao dirigir-se para os resultados do programa.
Mas dentro da mesma campanha, ela soltou suas “verdades” sobre o Pronatec e prometeu mais ainda, ajuda ao sistema e confirmou a parceria para os anos vindouros.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaff, foi um dos grandes incentivadores, porém um dos mais traídos nesta luxuosa mentira eleitoral. Só ele, Paulo Skaff, construiu nada mais que 100 (cem) novas escolas por todo o estado de São Paulo. Uma aposta grandiosa que hoje resulta num verdadeiro disparate, pois a promessa de Dilma Roussef nem de longe dá notícia de se concretizar.

SELETIVA DO MISS PARAÍBA 2015 SERÁ PRESENCIAL.

Candidatas deverão se apresentar nos próximos dias 10 e 11 de julho


Na próxima sexta e sábado, dias 10 e 11 de julho, acontece a seletiva do Miss Paraíba 2015. Neste ano, não houve inscrições online e todas as mulheres que desejarem participar serão avaliadas pessoalmente. Ao todo, serão escolhidas 20 candidatas para a grande final, marcada para 1 de agosto.

Os critérios são os mesmos adotados pelo Miss Brasil. As participantes devem ser solteiras, ter pelo menos 18 anos e menos de 26 anos completos até o dia 1 fevereiro de 2015 e a altura mínima de 1,68m. Além disso, não podem ter sido casadas, ter dado à luz nem estar grávidas.

A seleção será realizada na sede da TV Clube Paraíba, afiliada da Band, das 9h às 16h. O concurso não cobra taxa de inscrição, porém serão arrecadadas latas de leite em pó, que serão doadas a uma instituição de caridade do Estado paraibano.

A TV Clube Paraíba fica na Avenida Dom Pedro II, 899, no centro de João Pessoa. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 99988-1878.

80% DOS PRODUTORES DE GRÃOS DO PIAUÍ USAM GERADORES POR FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA.

Situação é crítica e produtores recorrem recursos que encarecem a produção no estado
O Piauí, cadeira cativa nas últimas posições dos índices do Produto Interno Bruto (PIB), poderia aumentar significativamente seu potencial econômico caso uma série de medidas fossem tomadas para promover o crescimento de vários setores. Como se vê, indústria e turismo precisariam de ações urgentes para que, a longo prazo, surgissem os resultados, já que a construção civil vive sérios problemas com a crise. Apenas o agronegócio poderia ser a solução para o fortalecimento financeiro do estado, pois a cada ano a produção tem aumentado e o Cerrado piauiense é destaque nacional.

O 180 esteve no Sul do Piauí e ouviu as principais reclamações dos produtores de grãos. No município de Uruçuí, tanto as grandes empresas, como a agricultura familiar, saem prejudicadas. Há quatro problemas que fazem o setor não atingir seu potencial: estradas inadequadas, energia elétrica precária, ausência de apoio à agricultura familiar e conflitos fundiários. Esses problemas afastam investidores, encarecem o produto ao consumidor e prejudicam os pequenos produtores, que carecem de apoio mínimo para darem conta da produção para a própria subsistência.
O PAPEL DO PODER PÚBLICO

VACINA ORAL CONTRA CÓLERA SE MOSTRA EFICAZ.

Testes realizados em Bangladesh, onde a doença mata milhares de pessoas anualmente, trouxeram resultados positivos

Paciente com cólera / Foto: ShutterstockPaciente com cóleraFoto: Shutterstock
Uma vacina oral, barata, confere uma proteção "significativa" contra a cólera grave, segundo um teste realizado nas condições de vida comum em Bangladesh, onde a doença mata milhares de pessoas anualmente. 

O estudo, publicado nesta quinta-feira (8) na revista médica The Lancet, que entrevistou cerca de 270 mil crianças e adultos nas favelas de Mirpur em Dacca com alto risco de cólera, é o primeiro a demonstrar a eficácia da vacina em áreas endêmicas, de acordo com os autores.

IMAGENS MOSTRAM DEVASTAÇÃO CAUSADA PELO HOMEM E PELA NATUREZA.

BBC

Fotos foram feitas em lugares como Brasil, Groenlândia e após a passagem do furacão Katrina em Nova Orleans.

Da BBC
Um barco à deriva em meio ao vazamento de petróleo provocado pelo acidente da plataforma petrolífera Deepwater Horizon, no Golfo do México, em abril de 2010 (Foto: Causa e Efeito/Daniel Beltrá)Um barco à deriva em meio ao vazamento de petróleo provocado pelo acidente da plataforma petrolífera Deepwater Horizon, no Golfo do México, em abril de 2010 (Foto: Causa e Efeito/Daniel Beltrá)
Uma exposição fotográfica no Estado americano do Novo México mostra algumas faces da devastação causada pela ocupação humana e por fenômenos naturais no planeta.
A mostra, chamada de "Causa e Efeito", está em cartaz na galeria Verve até o dia 5 de setembro e conta com o trabalho de cinco fotógrafos de várias partes do mundo.
Em comum entre eles está a convicção de que o compartilhamento destas imagens pode ajudar a construir um mundo melhor.
"O estado frágil de nossos ecossistemas é um fio condutor de meu trabalho. É na beleza e na complexidade da natureza que tiro encontro minha inspiração", disse Daniel Beltrá, fotógrafo espanhol que vive em Seattle, nos Estados Unidos, e participa da exposição.

DOAÇÃO DE CORDÃO UMBILICAL NO CEARÁ SALVA VIDA EM TODO O PAÍS.

Coleta funciona de forma simples e segura logo após o parto. Não afeta a saúde da mãe ou do bebê
Procedimento considerado ainda novo no Ceará, a doação de sangue do cordão umbilical, rico em células-tronco, apresenta importantes resultados clínicos para o tratamento de algumas doenças. Desde 2012, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realiza, através do Banco de Sangue Umbilical e Placentário do Ceará (BSCUP), coleta do sangue.
A coleta funciona de forma simples e segura logo após o parto, e não afeta a saúde da mãe ou do bebê. A doação é realizada em maternidades credenciadas. Após o nascimento, o cordão umbilical é separado do bebê e a quantidade de sangue (cerca de 70 - 100 ml), que permanece no cordão e na placenta, é drenada para uma bolsa de coleta. Em seguida, já no laboratório, as células-tronco são separadas e preparadas para o congelamento. Estas células podem permanecer armazenadas (congeladas) por vários anos no Banco de Sangue de Cordão Umbilical e disponíveis para serem transplantadas a qualquer momento. De acordo com o Hemoce, a doação voluntária é confidencial e nenhuma troca de informação será permitida entre o doador e o receptor.
Benefícios
De acordo com dados do Banco de Cordão Umbilical, de janeiro a abril deste ano, o número de famílias que optaram por coletar e armazenar o sangue do cordão umbilical dos seus filhos cresceu 148%, em relação ao mesmo período em 2014.

ESTADO DO CEARÁ TERÁ QUE PAGAR INDENIZAÇÃO A DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL,BALEADO POR BANDIDOS DENTRO DE DELEGACIA.

O delegado de Polícia Civil Domingos Sávio Diógenes Pinheiro deverá receber do Estado do Ceará uma indenização no valor de R$ 250 mil. A decisão foi tomada pela Justiça cearense. Em 2011, quando estava de plantão em uma delegacia da periferia de Fortaleza, ele foi baleado por bandidos que invadiram  a unidade da Polícia Judiciária, resgataram um comparsa, deram fuga a mais 13 presos e mataram outro.

A decisão foi tomada pela juíza de Direito Nádia Maria Frota Pereira, titular da 12ª Vara da Fazenda Pública do Estado do Ceará.  Segundo a magistrada, a sua decisão tem como fundamento o fato de o delegado ter sido baleado em face “ao risco de morte em razão das limitações, de caráter laboral e social impostas ao autor”.
Na madrugada do dia 23 de maio de 2011, o delegado Domingos Sávio Diógenes Pinheiro comandava o plantão no 30º DP (Conjunto São Cristóvão), quando a delegacia foi invadida por um grupo armado que tinham o propósito de resgatar um preso identificado como Francisco Cleiton, o “Louro”, chefe de uma quadrilha de assaltantes e traficantes de drogas.
Tiros, resgate e morte