Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de abril de 2014

DE 03 À 13 DE MAIO DE 2014



VENHA PARTICIPAR DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM CAMOCIM-CE,VENHA E TRAGA MAIS UM PARA REZAR  TODOS OS DIA ,NO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. EM BREVE MAIS DETAHLES.

FOGO EM CASA DE MADEIRA FORMA IMAGEM DE ROSTO ,NO PARANÁ.

24/04/2014 11h30 - Atualizado em 24/04/2014 14h06


Incêndio ocorreu em Ponta Grossa, por volta das 12h30 de sábado (19). 
Homem que tirou a foto diz que amigo ficou arrepiado após ver a figura.


Do G1 PR, em Ponta Grossa

Fogo em casa de madeira formou a imagem de um rosto (Foto: Hiton Ferreira de Andrade)Incêndio foi no bairro de Uvaranas, no sábado (19), por volta das 12h30 (Foto: Hilton Ferreira de Andrade)
"Eu não acredito em espíritos, mas, depois da foto, não desacredito também", afirma o marceneiro Hilton Ferreira de Andrade, de 44 anos. A declaração dada ao G1 foi após o homem identificar em uma foto, tirada por ele mesmo, a imagem de um rosto entre as chamas de um incêndio em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

ÔNIBUS QUE LEVAVA 40 PRESOS A FÓRUM EM FORTALEZA-CE COLIDE COM FUSCA.


Presos estavam a caminho de audiência no Fórum Clóvis Beviláqua.
Ônibus colidiu na traseira do veículo Fusco e invadiu o meio-fio.

Do G1 CE

Ônibus da Sejus colidiu com veículo e invadiu meio-fio (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Ônibus da Sejus colidiu com veículo e invadiu meio-fio (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Um ônibus da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) que transportava 40 presos colidiu na traseira de um veículo Fusca e invandiu o meio-fio na tarde desta quinta-feira (24), próximo ao cruzamento das Avenidas Washington Soares ce Oliveira Paiva, no Bairro Sapiranga.
De acordo com a Sejus, os presos vinham de presídios da Região Metropolitana de Fortaleza(RMF) e estavam a caminho de audiências no Fórum Clóvis Beviláqua, no Bairro Edson Queiroz. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente foi registrado às 14h30.

PREFEITURAS DEVEM IMPLANTAR SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

O evento acontece em momento propício e atende demanda dos municípios frente a exigências federais


inspecao na lavoura
Alimentos oriundos da agricultura familiar para a merenda escolar devem passar por fiscalização do próprio município antes do consumo
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
Iguatu. Os municípios do Estado do Ceará precisam implantar o Sistema de Inspeção Municipal (SIM), o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-Poa) e aderir ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). A exigência é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Ministério da Educação (MEC), tendo em vista a aquisição de produtos da agricultura familiar para merenda escolar.
Mas como implantar esses sistemas de inspeção de produção e de beneficiamento de alimentos de origem vegetal e animal? A maioria dos municípios tem dúvida e não sabe como proceder. Com o objetivo de orientar as administrações municipais, a Aprece promoverá no próximo dia 29 de abril, o Seminário Estadual de Orientações para Implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O evento será realizado no auditório do Banco do Nordeste, no Passaré, em Fortaleza, a partir das 8h30.
A iniciativa da Aprece é realizada em parceria com o Conselho dos Municípios para o Desenvolvimento Tecnológico do Estado do Ceará (Condetec), a União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime). O esforço da entidade promotora é realizar ações que contribuam para a eficiência das gestões municipais no Ceará.
A exigência de que os municípios tenham implantado o SIM remonta há 25 anos, por meio de decreto federal de 1989. A realidade difere da legislação, pois apenas duas Prefeituras no Interior do Estado cumprem a exigência: Jucás e Limoeiro do Norte. Outras seis cidades estão em processo de implantação do SIM. De acordo com o técnico em Desenvolvimento Rural da Aprece, Nicolas Fabre, o momento para a realização do seminário é propício, pois os municípios têm que cumprir o percentual mínimo de 30% na aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados para a alimentação escolar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

VEM AÍ O TRIDOU DE NOSSA SENHORA DE LOUDES EM CAMOCIM CEARÁ.


VENHA PARTICIPA DOS TRÊS DIAS DE NOVENA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES,EM CAMOCIM -CE NA CAPELA DO PROPRIO NOME.NA AV.BEIRA MAR ,PRAIA DAS BARREIRA,VENHA PARTICIPAR E TRAGA MAIS UMA PESSSOA  DE SUA FAMÍLIA OU VIZINHO ,PARTICIPE ORG.PADRE EVALDO E A COMISÃO DA CAPELA.

AÇÕES DE COMBATE A 'EPIDEMIA' DE CESÁREAS ESTÃO PARADAS NA JUSTIÇA HÁ 4 ANOS.



Mulher indo fazer cesárea (BBC)
O Ministério Público Federal pede que a ANS aplique seis medidas para conter o aumento de cesáreas
Jogo de empurra entre órgãos federais ligados à saúde e entidades privadas, morosidade por parte da Justiça. Esses são alguns dos entraves encontrados nos últimos quatro anos pelo Ministério Público Federal (MPF) na tentativa - por enquanto, em vão - de reduzir os índices epidêmicos de cesarianas feitas na rede privada do país.
O Brasil é o país com maior índice de cesáreas do mundo (52%), e esse índice ultrapassa os 83% nos hospitais particulares, que atendem majoritariamente pacientes com planos de saúde.
Enquanto o índice recomendado pela Organização Mundial da Saúde é de 15%, ele chega a 90% em algumas maternidades renomadas das principais capitais do país.
Em 2010, o MPF entrou com uma ação civil solicitando que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) cumpra seu papel de regulamentar os planos de saúde e os obrigue a tomar providências para aumentar o número de partos normais e reduzir as cesáreas. O MPF pediu seis medidas (leia abaixo) que colaborariam para conter a epidemia de cesáreas.
Quatro anos depois de impetrada a ação, a Justiça ainda não se manifestou e não tem prazo para fazê-lo. Em agosto de 2013, após três anos de trâmites legais, a ação finalmente estava pronta para ser julgada, aguardando o veredicto do juiz Victorio Giuzio Neto (titular da 24a Vara Federal, em São Paulo). Mas o juiz está de licença médica até maio e, procurado pela BBC Brasil, preferiu não fazer declarações sobre processo sob o argumento de que o julgamento da ação está pendente.
Na semana passada, a CliqueBBC Brasil publicou uma série de reportagensmostrando que a desinformação e falhas no sistema de saúde do país são os principais responsáveis pela liderança no ranking mundial dos partos cirúrgicos. Apesar de muitos dos pontos propostos pelo MP serem elogiados por algumas das entidades ligadas à saúde do país, nenhum deles foi colocado em prática. E os índices seguem crescendo.

JOGADOR DE FUTEBOL É PRESO E CONFESSA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO ES.


Wellerson de Jesus Gama, Suelck, chegava para treinar quando foi preso. Jogador foi encaminhado para a penitenciaria de Linhares.



e4e8be4cd9a208959ca92649685e8f26f1f43533O atacante Wellerson de Jesus Gama, o Suelck, do Linhares, no Espírito Santo, voltou para o presídio, nesta quarta-feira (23). No início da tarde, o jogador de 21 anos chegava para treinar, no CT Três Barras, quando foi abordado por policiais civis com um mandado de prisão e foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL). Ele chegou a ser detido no ano passado, por suspeita de participar de um assalto.
Após investigações da Polícia Civil do ES, Suelck foi acusado de tentativa de homicídio e, no ato da prisão, confessou o delito. O crime aconteceu no ano passado, quando o atleta e um amigo estavam na BR-101 e avistaram a vítima, que pilotava uma moto. Os dois se aproximaram e efetuaram os disparos contra o condutor. O crime teria sido motivado por grupos rivais dos bairros Pó do Shell e do Bairro Juparanã.
O presidente do clube, Adauto Menegussi, lamentou o fato ocorrido. Segundo o dirigente, o episódio causou claro desconforto por parte de todos os atletas. Adauto também disse que procurará o Departamento Jurídico do clube para ajudar o atleta, mas que se ele for realmente culpado, deve pagar pelo que fez.

FORA DAS 4 LINHAS, REINOU A VIOLÊNCIA.

CLÁSSICO-REI

Um torcedor foi assassinado no Nova Metrópole. Nos terminais, ônibus são apedrejados


terminais
Nos terminais da, foram registrados diversos tumultos antes da partida. Homens da PM e da Guarda Municipal tiveram de intervir
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
Na noite da decisão do Estadual, mais uma vez, a tensão entre as torcidas dos dois maiores clubes do Estado causou uma série de tumultos, resultando, inclusive, em assassinato. O crime aconteceu no bairro Nova Metrópole, onde um homem – que não foi identificado até o fechamento desta edição – vestido com a camisa do Fortaleza foi assassinado a tiros em uma churrascaria por um torcedor do Ceará. 
Informações do chefe de Eventos da Polícia Militar, Coronel Aginaldo, dão conta de que, antes do jogo, quatro pessoas que se dirigiam à Arena Castelão foram detidas por porte de bombas de fabricação caseira. Os artefatos foram recolhidos em duas abordagens. Na primeira delas, um homem e um adolescente foram encontrados com os objetos, enquanto na outra, os portadores eram dois adolescentes. Os dois casos foram levados ao 16º Distrito Policial. 
Terminais
Segundo informações de agentes da Guarda Municipal presentes no Terminal da Lagoa, por volta das 20h30, houve briga entre os torcedores rivais, que chegaram a atirar bombas e pedras uns contra os outros. O tumulto, no entanto, foi rapidamente controlado e não houve detidos. 
Nas proximidades do Terminal da Lagoa, ônibus foram apedrejados, nas avenidas Fernandes Távora e Lineu Machado. As informações foram confirmadas pelo major PM Júlio César, supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Para controlar a situação, foram acionadas equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). Ainda no terminal da Lagoa, uma abordagem dos torcedores apreendeu três rojões e quatro bombas “cabeça-de-nego”. 

CEARÁ APROVEITA VANTAGEM, EMPATA COM FORTALEZA E CHEGA AO TRETRACAMPEONATO CEARENSE DE 2014.


Como conseguiu mais pontos no hexagonal e nas semifinais, o time alvinegro tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As duas partidas acabaram em 0 a 0 e a equipe alvinegra chegou ao Tetra.

Em um jogo movimentado na noite desta quarta-feira (23), na Arena Castelão, o Ceará chegou ao Tetracampeonato utilizando a vantagem que conseguiu no decorrer da competição. Com mais um empate em 0 a 0, assim como na 1º partida da final, o Vovô colocou a mão na taça do Campeonato Cearense. Já o Fortaleza pressionou o time alvinegro, porém não conseguiu colocar bola na rede.

1º tempo movimentado

O clássico começou de fato com todas as emoções que deve ter em uma decisão de Estadual, com os dois times atacando a todo momento. Logo aos seis minutos, o Leão teve a oportunidade de abrir o placar. Em cobrança de escanteio de Corrêa, a bola sobrou para Eduardo Luiz na entrada da grande área, que soltou uma bomba para o gol, mas Luis Carlos conseguiu fazer bela defesa. Logo depois, o Ceará respondeu com um chute da intermediária de Souza, mas a bola subiu demais empossou por cima da meta de Ricardo.

Aos 15 minutos, o time alvinegro desceu em velocidade com Magno Alves pela esquerda, ele ganhou da marcação e colocou a bola na área, mas Max Oliveira conseguiu tirar na providencial. O time tricolor chegou com perigo aos 17 minutos, em jogada individual de Marcelinho Paraíba. O meia passou por três pela direita, invadiu a área e chutou para o gol, mas a bola explodiu no poste esquerdo de Luis Carlos.

No lance seguinte, Felipe Amorim aproveitou o contra ataque, desceu livre de marcação e chutou para o gol, mas por sorte do Fortaleza a bola foi para fora. Aos 28 minutos, foi a vez do Ceará colocar uma bola na trave. Na cobrança de falta de Ricardinho da intermediária, Sandro apareceu na cara do gol e chutou, mas a bola bateu na trave.

Aos 36 minutos, o Leão teve mais uma oportunidade de abri o placar na Arena. Em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, pela direita, Walfrido cabeceou na pequena área, mas Luis Carlos defendeu milagrosamente. O jogo continuou movimentado, com o time de Chamusca mais ofensivo, porém sem conseguir colocar a bola na rede, o time de Sérgio Soares também tentou chegar no final do 1º tempo, mas não teve êxito e a etapa inicial acabou sem gols. 

SENADO FEDERAL APROVA INDENIZAÇÃO A 'SOLDADOS DA BORRACHA'.

RECONHECIMENTO
Durante a Segunda Guerra Mundial, cerca de 60 mil pessoas foram alistadas e levadas para trabalhar na extração da seringa.


Durante a Segunda Guerra Mundial, cerca de 60 mil pessoas, a maioria da Região Nordeste, foram alistadas e levadas aos estados da Amazônia para trabalhar na extração da seringa. A borracha era enviada aos Estados Unidos e usada nos equipamentos dos Aliados para a guerra contra as forças do Eixo.

Os trabalhadores foram recrutados pelo Semta (Serviço Especial de Mobilização de Trabalhadores para a Amazônia), com promessas de melhoria de vida. No entanto, segundo a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), mais da metade dos homens conhecidos por soldados da borracha acabou morrendo em razão das péssimas condições em que estavam.

Indenizar esses trabalhadores e as respectivas famílias é o objetivo da proposta de emenda constitucional aprovada nesta quarta-feira (23), em dois turnos, no Plenário do Senado. A PEC 61/2013, que tem o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) como primeiro signatário, prevê que a eles seja pago um benefício único de R$ 25 mil. O valor pode ser recebido também pelos dependentes. Essas pessoas já têm o direito a uma pensão vitalícia de dois salários mínimos.

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) votou a favor da proposta, mas argumentou que não se trata de uma vitória dos soldados da borracha. Para ele, a justiça seria mesmo feita se a pensão passasse a ser de sete salários mínimos.

- O povo do Acre esperava muito mais. Esperávamos que fosse reconhecido o trabalho desses verdadeiros guerreiros que dedicaram toda a vida pela Região Amazônia - afirmou Petecão.

O senador Mário Couto (PSDB-PA) fez coro com Petecão na defesa de uma indenização maior aos soldados da borracha. Para ele, a proposta não reconheceu a bravura, a honestidade e o respeito merecidos por esses brasileiros.

INTERNAUTAS PODEM VOTAR NOS SLONGANS PARA OS ÔNIBUS DAS SELEÇÕES NA COPA DE 2014.



hp_bus
Foto: Divulgação
Em todas as Copas do Mundo, uma das atrações que chamam a atenção da população são os ônibus oficiais que transportam as seleções nas cidades-sede. Este ano, os internautas poderão escolher qual slogan estará em cada um dos ônibus dos 32 países.
Os leitores poderão votar nos seus favoritos no site oficial da Fifa. Cada time tem três opções de slogan, na sua língua original e em inglês, e você pode votar em todos os países. Para o Brasil, podem ser escolhidos “Engata a 6ª. Brasil“, “Não na nossa casa!!!” e “Preparem-se! O hexa está chegando!“.
Entre os outros países são vistas frases como “Não somos um time, somos um país”, da Argentina; “Espere o impossível”, da Bélgica; “CHI CHI CHI!, LE LE LE! Vai Chile!”, do Chile e “Samurai, o time veio para lutar!”, do Japão.
Alguns que também chamam atenção são “Aqui viaja uma nação, não somente um time!”, da Colômbia, “Impossível não é uma palavra francesa“, da França; “Heróis jogam como gregos”, da Grécia; “Homens de verdade vestem laranja“, da Holanda e “Nós carregamos uma nação inteira nos nossos corações”, da Espanha.

FRED BRILHA,FLUMINENSE DESPACHA O TUPI E AVANÇA NA COPA DO BRASIL DE 2014.


Tricolor vence por dois gols de diferença e elimina jogo de volta

O DIA
Minais Gerais - Missão cumprida! E com o faro de artilheiro de Fred. Com dois gols do camisa 9 e um de Walter, o Fluminense venceu o Tupi por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta.
Fred faz dois gols e mostra que está novamente em boa fase
Foto:  Divulgação
Sob comando de Cristóvão Borges, o Fluminense voltou a exibir sua vocação ofensiva. Tem dado certo. Nos últimos três jogos, foram três vitórias, com 11 gols marcados e nenhum sofrido. O técnico está invicto à frente do Tricolor.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Fluminense vai encarar o vencedor do duelo entre América-RN e Náutico. O Tricolor volta a campo no sábado, pelo Campeoato Brasileiro, e enfrenta o Palmeiras, às 21h, no Pacaembu.
Mudança de última hora
Cristóvão Borges optou por deixar Diguinho no banco de reservas. O volante, por sentir dores na coxa esquerda, foi preservado e deu lugar a Valencia no meio de campo tricolor.
O jogo
O Fluminense tentou usar as laterais para ameaçar o Tupi. Pela esquerda, Wagner cruzou para Fred, mas o chute do atacante foi desviado e saiu. O Tupi apostava no contra-ataque. Porém, errava o último passe. Novamente pela esquerda, Carlinhos achou Wagner. O meia chutou sem força e Gonçalves defendeu. Foi pela direita que o Tricolor abriu o placar. Sobis ajeitou para Fred invadir a área e tocar sem chances para o goleiro: 1 a 0.