Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de abril de 2014

CEARÁ APROVEITA VANTAGEM, EMPATA COM FORTALEZA E CHEGA AO TRETRACAMPEONATO CEARENSE DE 2014.


Como conseguiu mais pontos no hexagonal e nas semifinais, o time alvinegro tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As duas partidas acabaram em 0 a 0 e a equipe alvinegra chegou ao Tetra.

Em um jogo movimentado na noite desta quarta-feira (23), na Arena Castelão, o Ceará chegou ao Tetracampeonato utilizando a vantagem que conseguiu no decorrer da competição. Com mais um empate em 0 a 0, assim como na 1º partida da final, o Vovô colocou a mão na taça do Campeonato Cearense. Já o Fortaleza pressionou o time alvinegro, porém não conseguiu colocar bola na rede.

1º tempo movimentado

O clássico começou de fato com todas as emoções que deve ter em uma decisão de Estadual, com os dois times atacando a todo momento. Logo aos seis minutos, o Leão teve a oportunidade de abrir o placar. Em cobrança de escanteio de Corrêa, a bola sobrou para Eduardo Luiz na entrada da grande área, que soltou uma bomba para o gol, mas Luis Carlos conseguiu fazer bela defesa. Logo depois, o Ceará respondeu com um chute da intermediária de Souza, mas a bola subiu demais empossou por cima da meta de Ricardo.

Aos 15 minutos, o time alvinegro desceu em velocidade com Magno Alves pela esquerda, ele ganhou da marcação e colocou a bola na área, mas Max Oliveira conseguiu tirar na providencial. O time tricolor chegou com perigo aos 17 minutos, em jogada individual de Marcelinho Paraíba. O meia passou por três pela direita, invadiu a área e chutou para o gol, mas a bola explodiu no poste esquerdo de Luis Carlos.

No lance seguinte, Felipe Amorim aproveitou o contra ataque, desceu livre de marcação e chutou para o gol, mas por sorte do Fortaleza a bola foi para fora. Aos 28 minutos, foi a vez do Ceará colocar uma bola na trave. Na cobrança de falta de Ricardinho da intermediária, Sandro apareceu na cara do gol e chutou, mas a bola bateu na trave.

Aos 36 minutos, o Leão teve mais uma oportunidade de abri o placar na Arena. Em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, pela direita, Walfrido cabeceou na pequena área, mas Luis Carlos defendeu milagrosamente. O jogo continuou movimentado, com o time de Chamusca mais ofensivo, porém sem conseguir colocar a bola na rede, o time de Sérgio Soares também tentou chegar no final do 1º tempo, mas não teve êxito e a etapa inicial acabou sem gols. 

Segundo tempo sem gols

A etapa complementar não poderia começar diferente. Apesar do técnico Sérgio Soares ter afirmado que iria jogar com o regulamento, aos dois minutos Felipe Amorim perdeu a chance de fazer o 1º gol. Em jogada pela direita, ele saiu da marcação e chutou cruzado para o gol, mas a bola foi para fora.

O Leão parecia que estava cansado da pressão do 1º tempo e não conseguia levar perigo ao goleiro Luis Carlos. Ao contrário do Ceará que, aos 17 minutos, no contra ataque, Magno Alves tocou para Bill pela direita que saiu na cara do gol, mas chutou para fora. O técnico tricolor percebeu a queda de rendimento e na parada técnica pediu mais ofensividade para a sua equipe.

Aos 25 minutos, o Fortaleza ficou com um a menos em campo. Max Oliveira, que já tinha amarelo, fez falta dura em Magno Alves para evitar o gol da equipe alvinegra e foi mais cedo para chuveiro. Com a expulsão, o Fortaleza se complicou, já não estava jogando o que apresentou no 1º tempo e precisou perder um pouco do poder ofensivo com a entrada de Genílson e a saída do meia Danilo Rios.

O time tricolor acordou no jogo e chegou com perigo aos 33 minutos. O meia Erinho fez a festa com a zaga alvinegra dentro da área e chutou para o gol, mas na hora certa, Vicente mandou para escanteio. Aos 38 minutos, tudo se igualou em campo. Após fazer falta dura em Romarinho, Samuel Xavier foi expulso. Após a expulsão, o Fortaleza pressionou até o final do jogo e levou perigo com Corrêa e Marcelinho Paraíba na bola parada, porém, o gol não saiu e como o Ceará tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, conseguiu o Tetracampeonato Cearense.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ
Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson, Vicente; João Marcos, Felipe Amorim (Leandro Brasília), Ricardinho (Marcos), Souza (Michel); Bill e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares

FORTALEZA
Ricardo; Amaral (Guto), Eduardo Luiz, Max Oliveira, Radar; Corrêa, Walfrido (Romarinho), Edinho, Marcelinho Paraíba, Danilo Rios (Genílson); Robert. Técnico: Marcelo Chamusca

Ceará x Fortaleza
Data: 23.04.2014
Horário: 22h
Local: Arena Castelão
Árbitro: Anderson Daronco
Assistente 01: Alessandro Matos
Assistente 02: Rodrigo Jóia
Adicional 01: Cleuton Lima
Adicional 02: Cesar Magalhães.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=6471874691297052529
Ceará 0x0 Fortaleza

Nenhum comentário: