Powered By Blogger

terça-feira, 6 de outubro de 2015

SEIS AÇUDES CEARENSES PASSAM A TER VOLUME MORTO EM SECA .

Em 15 dias, seis açudes cearenses passaram a ter volume morto e um ficou seco. O diagnóstico é resultado de uma quadra chuvosa fraca e insuficiente para compensar as perdas que os reservatórios têm sofrido. Agora são 32 os açudes com volume morto. Entraram na lista: Cupim, Desterro, Jatobá II, Genipapeiro, Riacho do Sangue e Vieirão. E saiu da lista o açude Faé, que secou.
A conjuntura, entretanto, é mais do que suficiente para alertar sociedade civil e Governo para a possibilidade de crises piores nos próximos anos.
A realidade serviu de base para que, ontem, durante o Fórum Cearense dos Comitês de Bacias Hidrográficas, pudessem ser pontuadas as localidades mais afetadas pela seca. Segundo os representantes dos comitês, os sertões de Crateús, Banabuiú, Inhamuns e São Luís do Curu necessitam de assistência em caráter emergencial.

MORREU NO ESTADO DO CEARÁ O EX-DEPUTADO FEDERAL MAURO SAMPAIO, MENTOR DA ESTÁTUA DE PADRE CÍCERO.

O médico de 88 anos morreu após não resistir à luta contra o câncer; Mauro é um dos políticos mais importantes da história do Estado
Mauro Sampaio foi o responsável pela construção da estátua de Padre Cícero e do estádio Romeirão
Faleceu nesta terça-feira, 6, o médico e político cearense José Mauro Castelo Branco Sampaio, aos 88 anos. Ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Mauro é um dos líderes históricos mais importantes do Ceará. Entre suas principais obras, estão a estátua do Padre Cícero e o estádio Romeirão, que leva seu nome.

Segundo informações do blog do jornalista Flávio Pinto, Mauro Sampaio havia sido submetido a uma cirurgia em 19 de setembro para tratar de um câncer. O médico permaneceu internado durante 17 dias em São Paulo, mas não resistiu ao tratamento.

O velório e sepultamento de Mauro Sampaio devem acontecer em Juazeiro. O corpo do médico está previsto para chegar à cidade na quarta-feira, 7. O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), decretou luto de três dias na cidade. As sessões da Câmara Municipal de Juazeiro foram suspensas hoje. 

NOVA ESPÉCIE DE MAMÍFERO É DESCOBERTO NA INDONÉSIA.

Com características "nunca antes observadas pela ciência", o animal foi batizado de rato com nariz de porco
A descoberta foi feita por uma equipe de cientistas de Indonésia, Austrália e EUA
Cientistas que trabalham na Indonésia descobriram uma nova espécie de mamífero, chamado"rato musaranho", com características inéditas e que foi batizado de rato com nariz de porco.
O animal foi encontrado em uma zona montanhosa remota da ilha de Sulawesi, na Indonésia central, segundo os especialistas do museu Victoria da Austrália.
O rato, cujo nome científico é Hyorhinomys stuempkei, tem características "nunca antes observadas pela ciência", segundo um comunicado do museu, divulgado nesta terça-feira.
A descoberta foi feita por uma equipe de cientistas de Indonésia, Austrália e Estados Unidos.

FORTALEZA JÁ VENDEU MAIS DE 40 MIL INGRESSOS PARA JOGO DECISIVO E RESTAM APENAS DOIS SETORES.

Uma opção para o torcedor tricolor é aderir ao programa de sócio-torcedor, que dá direito ao ingresso

O torcedor do Fortaleza que ainda não garantiu seu lugar no jogo decisivo na Série Cde 2015, contra o Brasil de Pelotas, no dia 17 de outubro, tem motivos para se preocupar. No fim da última segunda-feira (5), o clube chegou ao número de 40.700 ingressos vendidos, e apenas dois setores da Arena Castelão ainda contam com ingressos à venda.
Segundo a assessoria de comunicação do clube tricolor, os torcedores já esgotaram os ingressos para a arquibancada superior e inferior norte e sul e para o setor Bossa Nova, restando vagas apenas para os setores Especial e Premium, que custam entre R$ 80 e R$ 120 (inteira), respectivamente.
Uma opção para o torcedor tricolor é aderir ao programa de sócio-torcedor Leões do Pici, que dá direito ao ingresso.
Antes do embate decisivo no Castelão, o Fortaleza enfrenta o Brasil em Pelotas, no Rio Grande do Sul, no dia 10 de outubro. O clube já está na Região Metropolitana do estado gaúcho desde a última segunda (5) e treina na manhã desta terça (6). Na sexta (9), viaja para a cidade da partida.

PRINCIPAL CONCORRENTE DO CEARÁ NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO, O MACAÉ É DENUNCIADO E PODE PERDER PONTOS NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO.

FOTO: MACAÉ/DIVULGAÇÃO
Jogadores do Macaé fizeram a denúncia dos salários atrasados ao sindicato
A inadimplência de um time da Série B do Brasileiro pode causar uma reviravolta na briga contra o rebaixamento. Primeira equipe fora do Z-4 e principal concorrente do Alvinegro na luta contra a degola, o Macaé foi notificado nesta terça-feira, 6, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo atraso de salário aos seus jogadores. Por conta disso, a equipe pode perder pontos na competição. 

A punição é embasada no artigo 18 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que prevê a obrigação do pagamento de salários em dia pelos clubes empregadores aos atletas, sob o risco de perder "três pontos por partida a ser disputada aos clubes que por período igual ou superior a 30 dias estiver em atraso com o pagamento de remuneração". O caso veio à tona graças a denúncia feita pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) ao STJD, após receber queixa de vários jogadores do Macaé.

Diante do denúncia, o clube do Rio, que ainda não se pronunciou, tem um prazo de 15 dias, determinado pelo STJD, para quitar sua dívida ou pelo menos exibir comprovantes de pagamento para negar as dívidas de atraso nos salários dos atletas. O Sindicato alega que todos os jogadores estão com salários atrasados, entre dois e seis meses. O Macaé ainda não se pronunciou oficialmente sobre a denúncia. 

VIATURA DA SUTRAN É A PRINCIPAL AMBULÂNCIA DE CAMOCIM-CE.

Vídeo

As vitimas de acidentes de trânsito em Camocim, em muitos casos, são socorridas nas viaturas da Guarda Municipal, SUTRAN ou pela PM. As ambulâncias pertencentes a prefeitura raramente estão disponíveis, e quando são acionadas demoram 40, 50 ou até mesmo 1 (uma) hora para prestarem o devido socorro, e como sempre, apenas com o motorista, que não é socorrista, bombeiro, técnico de enfermagem, médico, auxiliar de enfermagem. É simplesmente o motorista, credenciado apenas para dirigir volante de carros ( e olhe lá). 

O acidente (vídeo/acima) ocorreu ontem a noite, por volta das 9h,  na Rua Antônio Zeferino Veras - tratando-se de acidentes, é a rua mais perigosa da cidade - De acordo com populares, o homem foi atropelado por uma moto, e teve que ficar por um bom tempo esperando por uma ambulância, que não apareceu, tendo que ser socorrido pela Sutran. 

Confira no vídeo o momento em que o cidadão é socorrido pelos agentes da Sutran e por PMs.

CASO GLEYDSON: GOVERNO DO ESTADO LIBERA RECURSOS PARA TRANSFERÊNCIA DE ACUSADOS DE MATAR RADIALISTA EM CAMOCIM-CE.

Pistoleiros foram capturados há quase duas semanas durante operação do Departamento de Inteligência.

Após denúncia feita pelo “Ceará News”,  o governo do estado decidiu liberar recursos para que a Polícia Civil providencie a ida de inspetores e delegados à Goiás  com o objetivo de buscar um casal preso naquele estado,  sob a suspeita  de envolvimento na morte do radialista Glaydson Carvalho. O crime ocorreu na cidade de Camocim (a 373 Km de Fortaleza), em agosto último.
O pistoleiro Tiago Lemos da Silva e a companheira dele, Regina Lopes Rocha, foram capturados há quase duas semanas  durante uma operação do Departamento de Inteligência Policial (DIP) do Ceará e a Polícia Civil de Goiás. Os dois foram capturados na cidade de Canedo, na região Metropolitana de Goiânia e se prepararam para seguir em fuga para o estado do Pará, onde estaria escondido o segundo pistoleiro envolvido na morte do comunicador.