sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO COELCE.



OS MORADORES DA RUA=TRAVESSA AEROPORTO EM CAMOCIM-CE  TA SOFRENDO ESCURIDÃO

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 16 DE FEVEREIRO DE 2014.

 Santo Onésimo – Discípulo de São Paulo
Santo Onésimo se converteu após conhecer e ser evangelizado por São Paulo. Ele era conhecido como o “coração de São Paulo”
Bispo e mártir, Santo Onésimo teve em sua história São Paulo e também os amigos dele. O que se sabe concretamente sobre Onésimo está testemunhado na carta de São Paulo a Filémon que começa assim: “Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e seu irmão Timóteo, a Filémon, nosso muito amado colaborador” (Filémon 1,1). Foi nessa missão de São Paulo que ele encontrou-se com um fugitivo escravo chamado Onésimo, cujo nome significa, em grego, útil.
Onésimo abandonou a casa de seu senhor, provavelmente levando os bens próprios deste. A partir do versículo 8, São Paulo, pede para seu amigo uma intercessão. “Por esse motivo, se bem que eu tenha plena autoridade em Cristo para prescrever-te o que é da tua obrigação, prefiro fazer apenas um apelo para a sua caridade. Eu, Paulo, idoso como estou e, agora, preso por Jesus Cristo, venho suplicar-te em favor deste meu filho que gerei na prisão: Onésimo” (Filémon 1,8-10). Esta expressão de São Paulo, de gerar, significa evangelizar, cuidar; não apenas dar a conhecer a Cristo, mas acompanhar o crescimento do cristão.
Era assim o relacionamento de amor entre Paulo e Onésimo. Mas São Paulo sabia que Onésimo precisava ir ao encontro de Filémon. Então, prossegue: “Ele poderá ter sido de pouca serventia para ti, mas agora poderá ser útil tanto para ti quanto para mim. Torno a enviá-lo para junto de ti e é como se fosse o meu próprio coração, que é amor do apóstolo, um amor que se compadece e que toma a causa”. Por isso, não só Onésimo foi ao encontro de Filémon, como este o dispensou e o perdoou.
O santo de hoje ajudou São Paulo em sua missão e chegou a ser escolhido como Bispo que, por amor a Cristo, deixou-se apedrejar, perdoando a todos e sendo testemunho para os cristãos.
Santo Onésimo, rogai por nós!

PACIENTE QUE PROTESTOU AO TER CIRURGIA DESMARCADA É OPERADO EM GOIÂNIA-GO.

 

Com obstrução renal por cálculo, operação já tinha sido adiada três vezes.
Hospital diz que pegou equipamento emprestado para fazer procedimento.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera/camocim belo mar blog

Após protestar na porta da Santa Casa de Misericórdia, em Goiânia, o funcionário público Paulo Francisco Carneiro, de 56 anos, foi operado nesta quinta-feira (13). A cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foi realizada depois de ter sido cancelada três vezes, o que revoltou o paciente, diagnosticado com obstrução renal por cálculo.
Ainda no quarto da unidade de saúde, ele falou sobre o protesto que realizou, na quarta-feira (12), ao ser informado, já na sala de cirurgia, de que não seria operado. "Fiquei chateado porque os próprios médicos lá dentro me deram a carta para que eu fosse ao Ministério Público. Eu levei um susto porque vinha de dias e dias de dores e dores. Hoje fui bem tratado", afirmou.
No dia da confusão, Paulo havia percorrido 350 km de Nova Iguaçu de Goiás até a capital para fazer a cirurgia. "Eu já estava pelado e o médico falou que não, que eu não podia fazer, não [a cirurgia]".
Segundo a unidade de saúde, a operação foi cancelada porque o médico responsável decidiu usar um aparelho que não estava disponível no local. O procedimento só pôde ser realizado nesta quinta-feira porque a Santa Casa pegou o equipamento necessário para a cirurgia emprestado de um outro hospital. A direção informou que vai abrir uma sindicância para apurar o caso.
No próprio receituário, o cirurgião explicou que a enfermeira-chefe do centro cirúrgico não o informou que o aparelho não poderia ser utilizado. No documento, o urologista finaliza dizendo: “Portanto, estou impossibilitado de resolver a doença desse paciente que se trata de uma urgência”.